Anda di halaman 1dari 2

ATRIBUIES DA EQUIPE DE REFERNCIA A execuo de servios e aes da Equipe de Referncia do Programa ACESSUAS TRABALHO tem como principais funes

a articulao, a mobilizao, o encaminhamento e o acompanhamento do pblico prioritrio do Programa. SO ATRIBUIES DO COORDENADOR DO PROGRAMA ACESSUAS Coordenar as aes do Programa ACESSUAS TRABALHO no mbito da gesto municipal. Coordenar o planejamento das atividades que sero desenvolvidas pela Equipe de Referncia. Acompanhar os resultados das metas pactuadas pelo Municpio. Alimentar com informaes pertinentes o Sistema de monitoramento do ACESSUAS TRABALHO Prestar contas dos recursos utilizados SO ATRIBUIES DOS TCNICOS (nvel superior e mdio) Cabe a Equipe de Referncia do Programa ACESSUAS TRABALHO: Elaborar estudo scio econmico do municpio Identificar o pblico prioritrio do Programa ACESSUAS TRABALHO Identificar as pessoas com deficincia que possam participar dos cursos oferecidos pelo Programa ACESSUAS TRABALHO. Participar da elaborao da campanha de mobilizao e de divulgao do Programa Organizar palestras, reunies nos bairros, nas associaes de moradores, com o pblico prioritrio do Programa ACESSUAS TRABALHO. Disponibilizar populao a lista das unidades ofertantes e relao dos cursos oferecidos pelo ACESSUAS TRABALHO. Articular com rede de educao (EJA) que atua com o pblico prioritrio do Programa ACESSUAS TRABALHO para matricular os alunos nas unidades ofertantes. Identificar famlias com perfil para acesso renda, com registro especfico daquelas em situao de extrema pobreza e incluir no CADNICO e no ACESSUAS TRABALHO. Registrar informaes sobre matrculas efetivadas, encaminhamento e acompanhamento dos educandos. Acompanhar o desempenho dos educandos por meio de relatrio quinzenal ou mensal. Disponibilizar informaes sobre a permanncia, evaso dos educandos e avaliao do Programa ACESSUAS TRABALHO. Participar de reunies peridicas com a equipe de referncia da Secretaria Municipal de Assistncia Social e/ou CRAS, para planejamento e avaliao dos resultados do Programa ACESSUAS TRABALHO. Identificar situaes de vulnerabilidade e risco social e oferta de e/ou encaminhamento para outros servios, conforme necessidades.

Articular com a Secretaria Municipal de Trabalho ou SINE a intermediao da mo de obra dos capacitados no ACESSUAS TRABALHO. OS TCNICOS DE NVEL MDIO DEVEM PRESTAR: - Apoio equipe tcnica de nvel superior nas funes administrativas, na mobilizao, no encaminhamento para matriculas dos educandos, no acompanhamento e no monitoramento da frequncia dos alunos e no encaminhamento para o novo trabalho. - Apoio na incluso de novos beneficirios no Cadastro nico. - Participao de reunies de planejamento, na Secretaria Municipal ou CRAS, quando convocado pelo Coordenador do Programa ACESSUAS TRABALHO.

Anda mungkin juga menyukai