Anda di halaman 1dari 21

EDITAL PREGO ELETRNICO N. 91/2013 REGISTRO DE PREOS PROCESSO N. 003817-09.

00/13-1 MENOR PREO GLOBAL

A PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIA, rgo administrativo do MINISTRIO PBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, torna pblico que realizar licitao, na modalidade de PREGO ELETRNICO, do tipo MENOR PREO GLOBAL, pelo sistema de REGISTRO DE PREOS, consoante condies estabelecidas neste instrumento convocatrio e seus anexos, sendo o procedimento regido pela Lei Estadual n. 13.191, de 30 de junho de 2009, pelo Provimento PGJ/MPRS n. 47, de 17 de novembro de 2005, (pelo Provimento PGJ/MPRS n. 40, de 21 de outubro de 2004), pelo Provimento PGJ/MPRS n. 33, de 26 de junho de 2008, pela Lei Complementar Federal n. 123, de 14 de dezembro de 2006 (artigos 42 a 45), pela Lei Estadual n 13.706, de 06 de abril de 2011, pela Lei Estadual n. 11.389 de 25 de novembro de 1999, e, subsidiariamente, pela Lei Federal n. 8.666, de 21 de junho de 1993, e suas alteraes posteriores, pela Lei Federal n. 10.520, de 17 de julho de 2002, pelo Provimento PGJ/MPRS n. 54, de 23 de outubro de 2002, e pelo Decreto Estadual n. 42.434, de 09 de setembro de 2003 (e alteraes posteriores). RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS: at s 15 horas, do dia 21 de novembro de 2013. INCIO DA SESSO DE DISPUTA DE PREOS: s 14 horas, do dia 26 de novembro de 2013. TEMPO MNIMO DE DISPUTA: 10 minutos. DECRSCIMO MNIMO DE LANCES: 1% (um por cento). ENDEREO ELETRNICO: http://www.pregaobanrisul.com.br REFERNCIA DE TEMPO: para todas as referncias de tempo, ser observado o horrio de Braslia (DF). O Edital completo poder ser obtido, sem nus, no stio http://www.mp.rs.gov.br/licitacao/pregao_eletronico e/ou adquirido na Comisso Permanente de Licitaes, localizada Rua General Andrade Neves, n. 106, 18. andar, de segunda a sextafeira, das 08h30min s 12h e das 13h30min s 18h, ao custo de R$ 0,15 (quinze centavos) cada folha, mediante comprovao de recolhimento a favor de PGJ-FUNDO CENTRALIZADOR, Conta Corrente n. 03.120194.0-0, Agncia 0835 Borges de Medeiros PAB-PROCURADORIA Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A.

1. OBJETO Registro de preos de material para montagem de divisrias, conforme especificaes constantes deste Edital e seus Anexos.

2. DOTAO ORAMENTRIA As despesas decorrentes da contratao do objeto deste Prego Eletrnico correro por conta da Unidade Oramentria 09.01, Recurso 0011, Projeto/Atividade 6420, Categoria Econmica 3.3.90.30, rubrica 3032.

3. CONDIES GERAIS DE PARTICIPAO 3.1. Podero participar desta licitao os interessados que estiverem cadastrados/credenciados junto Seo de Cadastro da CECOM Central de Compras do Estado (http://www.cecom.rs.gov.br) , que atenderem a todas as exigncias constantes deste Edital e seus anexos.

91-13- srp-material montagem divisrias - 1

3.2. Para participao no Prego Eletrnico, o licitante dever manifestar, em campo prprio do sistema eletrnico, que cumpre plenamente os requisitos de habilitao e que sua proposta est em conformidade com as exigncias do instrumento convocatrio. A declarao falsa relativa ao cumprimento dos requisitos de habilitao e proposta sujeitar o licitante s sanes previstas em lei e neste Edital. 3.3. A participao dos interessados, no dia e hora fixados no prembulo deste Edital, dar-se- por meio da digitao da senha privativa da licitante e subsequente encaminhamento da proposta de preos exclusivamente por meio eletrnico. 3.4. No podero participar deste Prego as pessoas jurdicas (a) que estejam em processo de falncia, de recuperao judicial, de concurso de credores, de dissoluo ou liquidao judicial ou extrajudicial; (b) que estejam punidas com suspenso temporria de participar em licitaes e impedidas de contratar com a PGJ/MPRS; e (c) que tenham sido declaradas inidneas para licitar ou contratar com a Administrao Pblica. 3.5. No ser permitida a participao de empresas em consrcio.

4. CREDENCIAMENTO 4.1. O credenciamento dos licitantes dar-se- pelas atribuies de chave de identificao e de senha pessoal e intransfervel para acesso ao sistema eletrnico, obtidos junto Seo de Cadastro da Central de Compras do Estado CECOM. 4.2. O credenciamento junto ao provedor do sistema implica a responsabilidade legal do licitante ou de seu representante legal e a presuno de sua capacidade tcnica para realizao das transaes inerentes ao prego eletrnico. 4.3. O uso da senha de acesso pela licitante de sua responsabilidade exclusiva, incluindo qualquer transao efetuada diretamente ou por seu representante, no cabendo ao provedor do sistema ou PGJ/MPRS, responsabilidade por eventuais danos decorrentes do uso indevido da senha, ainda que por terceiros. 4.4. A perda da senha ou quebra do sigilo devero ser comunicadas imediatamente Seo de Cadastro da CECOM, para imediato bloqueio de acesso e/ou concesso de nova senha.

5. APRESENTAO ELETRNICA DAS PROPOSTAS 5.1. As propostas devero ser apresentadas, exclusivamente por meio do sistema eletrnico, at a data e hora marcadas para a abertura da sesso, quando, ento, encerrar-se-, automaticamente, a fase de recebimento das propostas. At o momento da abertura da sesso, os licitantes podero retirar ou substituir a proposta anteriormente apresentada. 5.2. A apresentao consiste em registrar o preo ofertado no sistema, nos campos prprios para tal, bem como anexar arquivo nico (extenses TXT, DOC, PDF e XLS, com tamanho mximo de 2 MB e pginas numeradas), contendo: a) planilha do Anexo I deste Edital devidamente preenchida; b) conjunto de documentos comprobatrios das caractersticas tcnicas. 5.3. A falta de comprovao documental exigida na alnea b do subitem anterior somente acarretar a DESCLASSIFICAO da proposta, quando no for possvel realizar o exame de conformidade do bem ofertado com as especificaes estabelecidas no Edital.

91-13- srp-material montagem divisrias - 2

5.3.1. Como forma de comprovao das caractersticas tcnicas (subitem 5.2.b), sero aceitos os documentos a seguir listados, os quais devero estar contidos no arquivo nico: (a) catlogos, prospectos, folhetos, manuais e outros documentos emitidos pelo fabricante, no sendo aceitos documentos de qualquer natureza produzidos com a finalidade especfica de possibilitar e qualificar tecnicamente a proposta da licitante; (b) documentos obtidos pela Internet, no site do fabricante, cujas pginas devero conter a indicao do endereo (URL) em que foram obtidas; (c) a indicao do endereo completo da pgina especfica do fabricante (URL) na qual se encontram as comprovaes. 5.4. As ofertas sero de exclusiva responsabilidade da licitante, no lhe assistindo o direito de pleitear qualquer alterao das mesmas, sob alegao de erro, omisso ou qualquer outro pretexto. 5.5. A omisso da marca e do modelo de produto cotado acarretar desclassificao da proposta, quando a falta da informao inviabilizar o exame de conformidade do bem ofertado com as especificaes estabelecidas no Edital. 5.5.1. A oferta de mais de uma marca e/ou modelo, alternativamente, acarretar a desclassificao da proposta. 5.6. Nos preos propostos e naqueles que, por ventura, vierem a ser ofertados atravs de lances, devero estar inclusos todos os custos necessrios execuo do objeto licitado, bem como todos os impostos, encargos trabalhistas, previdencirios, fiscais, comerciais, taxas, fretes, seguros e quaisquer outros que incidam ou venham incidir sobre o mesmo. 5.7. As propostas apresentadas nesta licitao tero prazo de validade mnima de 60 (sessenta) dias, a contar da data da sesso pblica do prego. 5.8. Os licitantes arcaro com todos os custos decorrentes da elaborao e apresentao de suas propostas. 5.9. A proposta de preos da licitante classificada e habilitada em primeiro lugar documentos originais ou cpias autenticadas do contedo do arquivo nico mencionado no subitem 5.2 dever ser enviada para a CPLIC/PGJ/MPRS (Rua General Andrade Neves, 106, 18 andar, Centro, Porto Alegre/RS, CEP 90010-210), no prazo mximo de 02 (dois) dias teis, a contar da intimao feita pelo pregoeiro.

6. SESSO DO PREGO 6.1. No dia e hora previstos neste Edital, o Pregoeiro abrir a sesso pblica do prego eletrnico, com a divulgao das propostas de preo recebidas, as quais devem estar em perfeita consonncia com as especificaes e condies detalhadas neste instrumento convocatrio e seus anexos. 6.2. Caber aos licitantes acompanharem as operaes no sistema eletrnico durante a sesso pblica do prego, sendo responsveis pelos nus decorrentes da perda de negcios diante da inobservncia de quaisquer mensagens emitidas pelo sistema ou em razo de desconexo. 6.3. Cada licitante ser responsvel por todas as transaes que forem efetuadas em seu nome no sistema eletrnico, assumindo como firmes e verdadeiras a proposta e os lances.

91-13- srp-material montagem divisrias - 3

6.4. Somente poder participar da rodada de lances, a licitante que anteriormente tenha encaminhado proposta de preos, bem como que tenha manifestado, em campo prprio do sistema eletrnico, que cumpre plenamente os requisitos de habilitao e que sua proposta est em conformidade com as exigncias do instrumento convocatrio. 6.5. Os representantes de microempresas e empresas de pequeno porte devero declarar no Sistema Eletrnico de Compras, em campo prprio, quando do envio da proposta inicial, que as respectivas empresas se enquadram nessas categorias. A ausncia dessa declarao, neste momento, significar a desistncia da microempresa ou empresa de pequeno porte de utilizar-se das prerrogativas a elas concedidas pela Lei Complementar Federal n 123, de 14 de dezembro de 2006. 6.6. Os licitantes devero manter a impessoalidade, no se identificando, sob pena de serem excludos do certame pelo Pregoeiro. 6.7. O pregoeiro verificar as propostas apresentadas, podendo realizar diligncias quando forem necessrias, desclassificando as ofertas que no estejam em conformidade com os requisitos estabelecidos no Edital. A desclassificao de proposta ser sempre fundamentada e registrada no sistema, com acompanhamento em tempo real por todos os participantes. 6.8. O sistema ordenar, automaticamente, as propostas classificadas pelo pregoeiro, sendo que somente estas participaro da fase de lances. 6.9. Aberta a etapa competitiva, os representantes dos fornecedores devero estar conectados ao sistema, mediante a utilizao de sua senha privativa, devendo encaminhar seus lances exclusivamente por meio eletrnico. 6.10. A cada lance ofertado, o participante ser imediatamente informado de seu recebimento e dos respectivos horrio de registro e valor. 6.11. Os licitantes podero oferecer lances sucessivos, observadas as regras estabelecidas neste Edital. 6.12. Somente ser aceito que o licitante oferea lance cujo valor for inferior ao ltimo por ele ofertado e que tenha sido registrado no sistema. 6.13. O decrscimo mnimo mencionado no prembulo deste Edital dever ser observado em relao ao menor lance registrado no sistema eletrnico. 6.14. No sero aceitos dois ou mais lances de mesmo valor, prevalecendo aquele que for recebido e registrado em primeiro lugar. 6.15. Durante o transcurso da sesso pblica, os participantes sero informados, em tempo real, do valor do menor lance registrado. O sistema no identificar o autor dos lances aos demais participantes. 6.16. No caso de desconexo com o pregoeiro, no decorrer da etapa competitiva do certame, o sistema eletrnico poder permanecer acessvel aos licitantes para recepo de lances, retornando o pregoeiro, quando possvel, sua atuao no Prego, sem prejuzo dos atos realizados. 6.17. Quando a desconexo persistir por tempo superior a 10 (dez) minutos, a sesso do Prego ser suspensa e ter reincio aps comunicao expressa aos participantes, no endereo eletrnico para divulgao. 6.18. A etapa de lances da sesso pblica observar preferencialmente: (a) o transcurso do tempo estipulado neste Edital;

91-13- srp-material montagem divisrias - 4

(b) o aviso de fechamento iminente dos lances, emitido pelo sistema eletrnico; (c) o transcurso de um perodo de tempo de at 30 (trinta) minutos, aleatoriamente determinado tambm pelo sistema eletrnico, findo o qual ser automaticamente finalizada a recepo de lances; (d) o encaminhamento, pelo sistema eletrnico, de contraproposta diretamente ao proponente que tenha apresentado lance de melhor proposta, para que seja obtida melhor vantajosidade, observado o critrio de julgamento do Item 7 do Edital, no se admitindo negociar condies diferentes daquelas previstas neste ato convocatrio. A negociao poder ser acompanhada, via sistema eletrnico, pelos demais licitantes; (e) o exame da proposta classificada em primeiro lugar quanto compatibilidade do preo em relao ao estimado para a contratao e, em caso positivo, aceitar o valor, considerando-a vencedora para os efeitos da Lei Complementar n. 123/06, e, tambm, considerando-se encerrada a etapa de lances. 6.19. Aps o aceite do valor e o consequente encerramento da etapa de lances, o sistema automaticamente: (a) convocar as Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, cujos licitantes declararem essa qualidade no sistema, quando for o caso do empate preconizado pela Lei Complementar Federal n 123/06, seguindo-se o procedimento descrito no Item 8 deste Edital; (b) dar incio ao prazo para a manifestao da inteno de recurso. 6.20. Ainda durante o prazo de manifestao da inteno de recurso, o pregoeiro intimar o licitante sobre o envio dos documentos de habilitao, conforme as disposies do Item 9 deste Edital e seus Anexos. 6.21. A planilha de preos dever ser encaminhada de imediato, por meio eletrnico, com os respectivos valores readequados ao lance vencedor. 6.22. Se a proposta no for aceitvel ou se o licitante no atender s exigncias habilitatrias, o Pregoeiro convocar a proposta subsequente para a negociao sobre melhor vantajosidade, para exame de compatibilidade do preo e para verificao dos requisitos de habilitao, e, assim sucessivamente, na ordem de classificao de preos, at a apurao de uma proposta que atenda ao Edital, momento em que o licitante detentor de tal proposta ser declarado o vencedor. 6.23. Ainda na sesso pblica, depois de declarado o vencedor, qualquer licitante poder, de forma imediata e motivada, em campo prprio de sistema, manifestar sua inteno de recorrer, quando lhe ser concedido o prazo de trs (3) dias para apresentar as razes de recurso, ficando os demais licitantes, desde logo, intimados para, querendo, apresentarem contrarrazes em igual prazo, que comear a contar do trmino do prazo do recorrente, sendo-lhes assegurada vista imediata dos elementos indispensveis defesa dos seus interesses. Observar-se-, quanto aos recursos, o estabelecido no Item 10 deste Edital. 6.24. No julgamento das propostas e da habilitao, o pregoeiro poder sanar erros ou falhas que no alterem a substncia das propostas, dos documentos e sua validade jurdica, mediante despacho fundamentado, registrado em ata e acessvel a todos, atribuindo-lhes validade e eficcia para fins de classificao e habilitao. 6.25. A falta de manifestao imediata e motivada dos licitantes quanto inteno de recorrer, nos termos do subitem anterior, importar a decadncia desse direito, ficando o pregoeiro autorizado a adjudicar o objeto ao licitante declarado vencedor.

91-13- srp-material montagem divisrias - 5

6.26. Entende-se por imediata a manifestao de inteno de recorrer registrada no campo prprio do sistema eletrnico em at 30 (trinta) minutos, contados a partir da declarao do vencedor da licitao no sistema eletrnico. 6.27. O pregoeiro poder suspender, cancelar ou reabrir a sesso pblica a qualquer momento.

7. CRITRIOS DE JULGAMENTO E DE ADJUDICAO 7.1. No julgamento das propostas ser considerado o critrio do MENOR PREO GLOBAL, desde que as mesmas atendam s exigncias deste Edital. 7.2. Sero desclassificadas as propostas que no atenderem s exigncias deste Edital, bem como aquelas que apresentarem preos excessivos, assim considerados aqueles que estiverem acima do preo de mercado ou manifestamente inexequveis, nos termos do artigo 48 da Lei de Licitaes. 7.3. O objeto da licitao ser adjudicado ao licitante da proposta vencedora: (a) pelo Pregoeiro, quando no houver recurso; (b) pelo Diretor-Geral, em havendo recurso contra a deciso do Pregoeiro.

8. MICROEMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE 8.1. Ocorrida a situao de empate preconizada pela Lei Complementar n. 123/06, ou seja, naquelas situaes em que as propostas apresentadas pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte sejam iguais ou at 5% (cinco por cento) superiores proposta considerada vencedora no encerramento da etapa de lances, o sistema eletrnico informar s empresas que se enquadrarem nessa qualidade, para que exeram o seu direito de preferncia, apresentando proposta de preo inferior quela considerada vencedora do certame no prazo mximo de 05 (cinco) minutos a partir da solicitao do pregoeiro, sob pena de precluso. 8.2. Exercido o direito de preferncia pela Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte, o pregoeiro examinar a sua proposta quanto compatibilidade do preo em relao ao estimado para a contratao e, em caso de aceitao de seu valor, verificar a habilitao do licitante, conforme as disposies do Item 9 deste Edital e seus Anexos. 8.3. Satisfeitas as exigncias quanto compatibilidade do preo e em relao habilitao, o objeto licitado ser adjudicado em favor da Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte. 8.4. No ocorrer o empate se a proposta mais bem classificada j for de Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte. 8.5. Em caso de equivalncia dos valores apresentados pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte que se encontrem no intervalo estabelecido no item 8.1, o sistema eletrnico ordenar as propostas pelo critrio da antiguidade na insero digital das mesmas. 8.6. Se a Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte mais bem classificada no exercer o direito de preferncia, sero convocadas as remanescentes que porventura se enquadrem na hiptese do subitem 8.1, na ordem classificatria, para o exerccio do mesmo direito; 8.7. Se o direito de preferncia no for exercido por nenhuma Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte, o objeto licitado ser adjudicado em favor da proposta originalmente vencedora do certame, ou seja, da empresa que no se enquadra como Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte que apresentou a melhor proposta, desde que satisfeitas as exigncias quanto compatibilidade do preo e em relao habilitao.

91-13- srp-material montagem divisrias - 6

9. HABILITAO 9.1. Para fins de habilitao, o licitante declarado vencedor e que for cadastrado na CECOM dever encaminhar, pelo e-mail cplic@mp.rs.gov.br, imediatamente aps intimado pelo Pregoeiro, com posterior apresentao do original ou cpia autenticada, para a CPLIC/PGJ/MPRS (Rua General Andrade Neves, 106, 18 andar, Centro, Porto Alegre/RS, CEP 90010-210), no prazo mximo de 02 (dois) dias teis, a contar da sesso do prego, os documentos a seguir relacionados: (a) Certificado de Fornecedor do Estado CFE e seu Anexo, comprovando registro(s) na(s) famlia(s) 505 ou outra pertinente ao objeto da licitao, com prazo de validade vigente, inclusive para as informaes nele contidas (caso algum dos documentos elencados no Anexo do CFE esteja com o prazo de validade expirado, o Licitante dever apresentar documento vlido, juntamente com o mencionado Anexo); (b) para os casos de ainda no constar no referido Certificado, Certido Negativa de Dbitos Trabalhistas prova de inexistncia de dbitos inadimplidos perante a Justia do Trabalho, mediante a apresentao de certido negativa, nos termos do Ttulo VII-A da Consolidao das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei n. 5.452, de 1. de maio de 1943 (conforme Lei Federal n. 12.440, de 7 de julho de 2011); (c) Declarao do licitante de que no emprega menor de dezoito anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e no emprega menor de dezesseis anos, ressalvado na condio de aprendiz, a partir de 14 anos, conforme o Anexo IV deste Edital; (d) Declarao, sob as penalidades legais, firmada pelo representante legal da licitante, de inexistncia de fato impeditivo de habilitao ocorrido supervenientemente sua inscrio no cadastro apresentado, ou ltima atualizao da sua documentao junto a tal cadastro, obrigando-se a declarar qualquer ocorrncia, conforme o Anexo V deste Edital. 9.2. O licitante no cadastrado na CECOM , que for declarado vencedor, alm da documentao constante da alnea c do subitem anterior, dever encaminhar, pelo e-mail cplic@mp.rs.gov.br, imediatamente aps intimado pelo Pregoeiro, com posterior apresentao do original ou cpia autenticada, para a CPLIC/PGJ/MPRS (Rua General Andrade Neves, 106, 18 andar, Centro, Porto Alegre/RS, CEP 90010-210), no prazo mximo de 02 (dois) dias teis, a contar da sesso do prego, os documentos seguintes: 9.2.1. habilitao jurdica: (a) registro comercial, no caso de empresa individual; ou (b) ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado, em se tratando de sociedades comerciais, acompanhado de documentos de eleio de seus administradores, no caso de sociedade por aes; ou (c) inscrio do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exerccio; (d) decreto de autorizao, em se tratando de empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no Pas, e ato de registro ou autorizao para funcionamento expedido pelo rgo competente, quando a atividade assim o exigir. 9.2.2. regularidade fiscal e trabalhista: (a) Certificado de Regularidade de Situao FGTS;

91-13- srp-material montagem divisrias - 7

(b) Certido de Regularidade junto ao INSS; (c) certides negativas (ou positivas com efeitos de negativa), expedidas pela Receita Federal, pela Fazenda Pblica Estadual (para as empresas sem matriz ou filial no Estado do Rio Grande do Sul, apresentar prova de regularidade com a fisco estadual de seu domiclio ou sede) e pela Fazenda Pblica Municipal (prova de regularidade com o Imposto sobre Servios ISS). (d) Certido Negativa de Dbitos Trabalhistas prova de inexistncia de dbitos inadimplidos perante a Justia do Trabalho, mediante a apresentao de certido negativa, nos termos do Ttulo VII-A da Consolidao das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei n. 5.452, de 1. de maio de 1943 (conforme Lei Federal n. 12.440, de 7 de julho de 2011).

9.2.3. qualificao Econmico-Financeira: 9.2.3.1. Certido negativa de falncia e/ou concordata expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurdica, ou de execuo patrimonial, expedida no domiclio da pessoa fsica. 9.3. Os documentos mencionados acima devero referir-se exclusivamente ao estabelecimento licitante, ressalvada a hiptese de centralizao de recolhimento de tributos e contribuies pela sede, que dever ser comprovada por documento prprio. 9.4. A verificao de documentos pela PGJ/MPRS nos stios oficiais de rgos e entidades emissores de certides constitui meio legal de prova para fins de habilitao. 9.5. As certides negativas que no tenham prazo de validade expressa no documento, ou fixado em lei federal, sero tidas como vlidas pelo prazo de noventa (90) dias, contado da data de sua emisso. 9.6. No sero aceitos protocolos referentes solicitao feita s reparties competentes, quanto aos documentos acima mencionados, nem cpias ilegveis ainda que autenticadas. 9.7. A Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte, para o exerccio do direito de apresentao posterior da comprovao da regularidade fiscal (artigos 42 e 43 da Lei Complementar n 123/06), dever apresentar os documentos, mesmo que estes apresentem alguma restrio. 9.8. Dever ser apresentada prova de enquadramento como Microempresa ME ou Empresa de Pequeno Porte EPP, caso se tratar dessas espcies. 9.9. Em caso de exerccio do direito de apresentao posterior da comprovao da regularidade fiscal, Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte ser assegurado o prazo de dois (2) dias teis, contados da data em que for declarada vencedora do certame, para a regularizao da documentao referente regularidade fiscal, pagamento ou parcelamento do dbito, e emisso de eventuais certides negativas ou positivas com efeito de certido negativa. O prazo poder ser prorrogado, a critrio da Administrao, por igual perodo. 9.10. A no-regularizao da documentao, no prazo previsto no subitem anterior, implicar decadncia do direito contratao, sem prejuzo do disposto no artigo 81 da Lei n. 8.666/93, sendo facultado Administrao convocar os licitantes remanescentes, na ordem de classificao, para a assinatura do contrato, ou revogar a licitao. 10. RECURSO ADMINISTRATIVO 10.1. Dos atos do prego caber recurso que depender de manifestao do licitante ao final da sesso pblica, em formulrio eletrnico especfico, manifestando sua inteno com registro da sntese das suas razes, sendo-lhe concedido o prazo de 03 (trs) dias para apresentao

91-13- srp-material montagem divisrias - 8

das razes do recurso, ficando os demais licitantes desde logo intimados para apresentar contrarrazes em igual prazo, que comearo a contar do trmino daquele. 10.2. A falta de manifestao imediata, nos termos do subitem 6.26, e motivada do licitante quanto ao recurso importar a decadncia desse direito, ficando o pregoeiro autorizado a adjudicar o objeto ao licitante declarado vencedor. 10.3. Os memoriais de razes e de contrarrazes devero ser entregues em meio fsico, com cpia em meio digital, devidamente assinados pelos representantes dos respectivos licitantes, at o horrio de trmino do expediente na Comisso Permanente de Licitaes da PGJ/MPRS (18 horas). As cpias enviadas por fac-smile e por correspondncia eletrnica (e-mail) tambm devero obedecer ao referido horrio de expediente. 10.4. O acolhimento do recurso importar a invalidao apenas dos atos insuscetveis de aproveitamento. 10.5. Decididos os recursos e constatada a regularidade dos atos praticados, a autoridade competente adjudicar o objeto e homologar o procedimento licitatrio. 10.6. Os recursos interpostos fora de prazo sero recebidos como mero exerccio do direito de petio. 11. CONDIES DE CONTRATAO 11.1. Aps a homologao da licitao, o adjudicatrio ser convocado para assinar a ata de Registro de Preos no prazo de cinco (5) dias, a contar da notificao respectiva. 11.2. Na assinatura da ata de registro de preos, ser exigida a comprovao das condies de habilitao consignadas neste edital, as quais devero ser mantidas pelo licitante durante a vigncia da ata de registro de preos. 11.3. Se o vencedor da licitao no fizer a comprovao referida no subitem anterior ou, injustificadamente, recusar-se a assinar a ata de registro de preos, poder ser convocado outro licitante, desde que respeitada a ordem de classificao, para, aps comprovados os requisitos habilitatrios e feita a negociao, assinar a ata de registro de preos, sem prejuzo da imposio, quele, das multas previstas neste Edital e seus Anexos e das demais cominaes legais. 11.4. Recebimento do Objeto 11.4.1. A entrega do objeto dever ser efetuada conforme estabelecido no Anexo II Termo de Referncia deste Edital. 11.4.2. Ser rejeitado, no todo ou em parte, o objeto da licitao que estiver em desacordo com este Edital e seus Anexos, cabendo ao contratado todos os nus decorrentes da rejeio. 11.4.3. Os objetos devero ser entregues em embalagens originais do fabricante, devidamente lacradas. 11.5. Pagamento: 11.5.1. O pagamento ser efetuado nos termos dos Anexos II e III deste Edital. 11.6. Garantia e Demais Prazos e Condies: 11.6.1. Conforme estabelecido nos Anexos II e III deste Edital.

91-13- srp-material montagem divisrias - 9

12. PENALIDADES 12.1. Aquele que, convocado dentro do prazo de validade da sua proposta, no assinar a Ata de Registro de Preos, deixar de entregar a documentao exigida no edital, apresentar documentao falsa, ensejar o retardamento da execuo de seu objeto, no mantiver a proposta, falhar ou fraudar na execuo do contrato ou das condies estipuladas em Ata, comportar-se de modo inidneo, fizer declarao falsa ou cometer fraude fiscal, garantido o direito ampla defesa, ficar impedido de licitar e de contratar com a Unio, Estados, Distrito Federal ou Municpios, e ser descredenciado, pelo prazo de at 5 (cinco) anos, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punio ou at que seja promovida sua reabilitao perante a Administrao, sem prejuzo das multas e penalidades previstas neste Edital e seus Anexos e demais cominaes legais. 12.2. Na hiptese de o adjudicatrio no assinar a Ata de Registro de Preos, no prazo estabelecido, a Administrao poder aplicar o disposto no 2 do art. 64 da Lei n. 8.666/93. 12.3. Quando forem praticadas as hipteses previstas na Lei Estadual n. 11.389, de 25 de novembro de 1999, a contratada ser includa no Cadastro de Fornecedores Impedidos de Licitar e Contratar com a Administrao Pblica Estadual.

13. DISPOSIES GERAIS 13.1. Nenhuma indenizao ser devida s proponentes pela elaborao e/ou apresentao de documentao relativa presente licitao. 13.2. O Pregoeiro, no interesse pblico, poder sanar, relevar omisses ou erros puramente formais observados na documentao e na proposta, desde que no contrariem a legislao vigente e no comprometam a lisura da licitao, sendo possvel a promoo de diligncia destinada a esclarecer ou a complementar a instruo do processo. 13.3. facultado ainda ao Pregoeiro convocar os licitantes para quaisquer esclarecimentos porventura necessrios ao entendimento de suas propostas; que uma vez intimados, devero faz-lo no prazo determinado pelo Pregoeiro, sob pena de desclassificao/inabilitao. 13.4. A presente licitao somente poder ser revogada por razes de interesse pblico, decorrentes de fato superveniente devidamente comprovado, ou anulada no todo ou em parte, por ilegalidade, de ofcio ou por provocao de terceiros, mediante parecer escrito e devidamente fundamentado. 13.5. Fica desde logo esclarecido que todos os participantes deste Prego, pelo simples fato de nele licitarem, sujeitam-se a todos os seus termos, condies, normas, especificaes e detalhes, comprometendo-se a cumpri-lo fielmente, independentemente de qualquer manifestao escrita ou expressa. 13.6. Haver consulta prvia ao CADIN/RS, pelo rgo competente, nos termos da Lei Estadual n. 10.697/96, regulamentada pelo Decreto Estadual n. 36.888/96, bem como ao Cadastro de Fornecedores Impedidos de Licitar e Contratar com a Administrao Pblica Estadual CFIL/RS, nos termos da Lei Estadual n. 11.389/99, regulamentada pelo Decreto Estadual n. 42.250/03, em todas as fases do procedimento licitatrio e, tambm, antes da assinatura do contrato. 13.7. At dois dias teis antes da data fixada para a abertura da sesso pblica, qualquer pessoa poder impugnar este ato convocatrio. O pregoeiro, auxiliado pelo setor responsvel pela elaborao do edital, decidir sobre a impugnao no prazo de at vinte e quatro horas.

91-13- srp-material montagem divisrias - 10

13.8. Os pedidos de esclarecimento referentes ao processo licitatrio devero ser enviados ao pregoeiro at trs dias anteriores data fixada para a abertura da sesso publica, exclusivamente por meio digital, pelo endereo eletrnico cplic@mp.rs.gov.br. 13.9. Qualquer modificao neste Edital, decorrente de impugnao ou de esclarecimento, exigir reabertura do prazo inicialmente estabelecido, exceto, quando, inquestionavelmente, a alterao no afetar a formulao de propostas. 13.10. As impugnaes e consultas interpostas fora de prazo sero recebidos como mero exerccio do direito de petio. 13.11. As normas que disciplinam este Prego sero sempre interpretadas em favor da ampliao da disputa entre os interessados, desde que no comprometam o interesse pblico, e a segurana da contratao. 13.12. Os autos desta licitao encontram-se na Comisso Permanente de Licitaes, na Rua General Andrade Neves, 106, 18. andar, Centro, Porto Alegre/RS, fac-smile (51) 3295.8034, e-mail cplic@mp.rs.gov.br, telefones (51) 3295-8044/8048/8065, de segunda a sexta-feira, das 08h30min s 12h e das 13h30min s 18h. 13.13. Fazem parte deste Edital os seguintes ANEXOS: ANEXO I Formulrio da proposta de preos; ANEXO II Termo de Referncia; ANEXO III Minuta da Ata de Registro de Preo ANEXO IV Declarao referente ao inciso XXXIII do art. 7 da CF 1988 (Lei n. 9.854/99); ANEXO V Declarao de Idoneidade (Lei n. 8.666/93. art. 32, 2). 13.14. Fica eleito o Foro da Comarca de Porto Alegre para dirimir quaisquer dvidas oriundas deste Prego. Porto Alegre, 06 de novembro de 2013.

Lus Antnio Benites Michel, Pregoeiro.

91-13- srp-material montagem divisrias - 11

ANEXO I FORMULRIO DE PROPOSTA DE PREOS PREGO ELETRNICO N. 91/2013 REGISTRO DE PREOS PROCESSO N. 003817-09.00/13-1

Anexo I em arquivo xls disponibilizado junto ao Edital

91-13- srp-material montagem divisrias - 12

ANEXO II TERMO DE REFERNCIA PREGO ELETRNICO N. 91/2013 REGISTRO DE PREOS PROCESSO N. 003817-09.00/13-1

(01) Objeto Realizao de prego para registro de preos de material para montagem de divisrias. (02) Motivao da aquisio ou contratao Reposio de estoque no almoxarifado. (03) Especificaes tcnicas

Item 1 2 3 4 5 6

Designao Painel Divisria Porta Completa Perfil H Perfil U Leito Baguete

Descrio Painel UV, 35mm, 1,20x2,10m, Areia Jundia Porta Areia Jundia, 35mm, 0,82x2,10m. A porta dever vir com marco completo, testeiras e dobradias, sem fechadura. Em ao, preto, vara com 3 metros Em ao, preto, vara com 3 metros Em ao, preto, 1,18 metros Em ao, preto, 1,18 metros

Qtde 200 20 400 400 400 400

(04) Prazo e condies de entrega ou execuo O prazo de entrega dos produtos de 20 dias a contar do recebimento da ordem de fornecimento. (05) Local e condies de entrega O material dever ser entregue em Porto Alegre - RS na Unidade de Almoxarifado, cujo endereo : Beco Jos Paris, 675 depsito 5 Porto Alegre Sarandi CEP 91140-310 Telefone: (51) 33440491 E-mail: almox@mp.rs.gov.br (06) Prazo e condies de garantia Prazo de garantia contra defeito de fabricao de 12 meses. A garantia ser contada a partir da emisso do recebimento definitivo.

91-13- srp-material montagem divisrias - 13

(07) Responsvel pelo recebimento A responsabilidade pelo recebimento fica a cargo da unidade de manuteno. O contato dever ser feito com o servidor Otvio Gonalves Rhrig, atravs de manut@mp.rs.gov.br, e/ou (51) 3295-8228. (08) Condies e prazos de pagamento O pagamento ser efetuado no 15 (dcimo quinto) dia aps a protocolizao da Nota Fiscal nesta Instituio e ser paga, aps atestada pelo servidor responsvel, pela Unidade de Pagadoria por meio de depsito em conta corrente do Banrisul Banco do Estado do Rio Grande do Sul, ou ordem de pagamento no mesmo banco. Os preos so considerados completos e abrangem todos os tributos (impostos, taxas, emolumentos contribuies fiscais, parafiscais, etc.), fornecimento de mo-de-obra especializada, leis sociais, seguros, administrao, lucros, equipamentos e ferramental, transporte de material e de pessoal e qualquer despesa acessria e/ou necessria aqui no especificada.

(09) Obrigaes da contratante Fiscalizao e gerenciamento do contrato. (10) Obrigaes da contratada O produto da marca cotada dever atender as especificaes e caractersticas tcnicas previstas. O preo cotado inclui todas as despesas de custo, seguro e frete, encargos fiscais, comerciais, sociais e trabalhistas, ou de qualquer natureza, cumprimento do objeto da licitao e para entrega no local e prazo acima definido. (11) Critrio de avaliao das propostas O critrio ser de menor preo global.

91-13- srp-material montagem divisrias - 14

ANEXO III MINUTA DE CONTRATO PREGO ELETRNICO N. 91/2013 REGISTRO DE PREOS PROCESSO N. 003817-09.00/13-1 Nesta data, compareceu sede da PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIA, rgo administrativo do MINISTRIO PBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, inscrita no CNPJ sob n 93.802.833/0001-57, com endereo nesta Capital, na Rua General Andrade Neves, n. 106, Centro, doravante denominada Procuradoria-Geral de Justia, a empresa abaixo qualificada, doravante denominada Fornecedor, para, atendendo convocao expedida, assinar a presente ATA DE REGISTRO DE PREOS, na qual esto consignados, em consonncia com a legislao vigente, o menor preo para cada item, constante da proposta apresentada no Prego Eletrnico n. .../13, expediente n. ......, bem como os compromissos que assume o Fornecedor, nas condies estabelecidas no Edital Licitatrio, que desta faz parte integrante, independentemente de transcrio, para todos os efeitos de direito, de acordo com as clusulas que seguem: CLUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO objeto da presente ata o registro de preos do material abaixo, conforme especificaes tcnicas constantes no Anexo II do Edital e da proposta vencedora do certame, que independentemente de transcrio integram este instrumento, ofertadas pela empresa que segue, de acordo com a descrio e o preo unitrio abaixo: FORNECEDOR: CNPJ: ENDEREO: TELEFONE/E-MAIL: REPRESENTANTE LEGAL: ITEM 1.1 DESCRIO PAINEL DIVISRIA Painel UV, 35mm, 1,20x2,10m, areia jundia PORTA COMPLETA Porta Eucatex, areia Jundia, 35mm, 0,82x2,10m. A porta dever vir com marco completo, testeiras e dobradias, sem fechadura PERFIL H em ao, preto, vara com 3 metros PERFIL U em ao preto, com vara de 3 metros LEITO - em ao, preto, 1,18 metros BAGUETE - em ao preto, 1,18 metros CLUSULA SEGUNDA - DO PREO 2.1 Quando o preo registrado, por motivo superveniente, tornar-se superior ao praticado no mercado, a Procuradoria-Geral de Justia convocar o Fornecedor para uma negociao, com o fim de obter reduo do preo e sua adequao ao mercado. Se resultar frustrada a negociao, o Fornecedor ser liberado do compromisso assumido e a Administrao convocar os demais fornecedores visando igual oportunidade de negociao. MARCA/MODELO QUANT. 200 VALOR UNIT.

1.2

20

1.3

400

1.4 1.5 1.6

400 400 4000

91-13- srp-material montagem divisrias - 15

2.2 Quando o preo de mercado tornar-se superior ao preo registrado e o Fornecedor, mediante requerimento, comprovar a impossibilidade de cumprir o compromisso, a Procuradoria-Geral de Justia poder liber-lo do compromisso assumido, sem aplicao da penalidade, se confirmar a veracidade dos motivos e comprovantes apresentados e se a comunicao ocorrer antes do pedido de fornecimento; 2.3 O preo ora registrado o apresentado na proposta vencedora da licitao e no ser objeto de reajuste, salvo disposio legal em contrrio, emanada de rgo ou poder competente. 2.4 Poder ser solicitada a reviso do preo registrado, desde que o pedido seja instrudo por documentos comprobatrios da procedncia do mesmo, tais como lista de preos dos fabricantes, notas fiscais de aquisio dos produtos, de matria-prima, de componentes ou outros documentos pertinentes. 2.5 A atualizao no poder ultrapassar o preo praticado no mercado e dever guardar a diferena percentual entre o preo originalmente proposto e o preo de mercado vigente poca. CLUSULA TERCEIRA - DO PRAZO O presente termo de registro de preos tem validade pelo prazo de 01 (um) ano, a contar do dia til seguinte ao de sua publicao resumida no Dirio Eletrnico do Ministrio Pblico do Estado do Rio Grande do Sul. CLUSULA QUARTA - DO CANCELAMENTO DO REGISTRO 4.1 O registro poder ser cancelado, garantida a prvia defesa, no prazo de 5 (cinco) dias teis, a contar do recebimento da notificao, nas seguintes hipteses: a) pela Procuradoria-Geral de Justia, quando: a.1) o Fornecedor no cumprir as exigncias contidas no Edital de Licitao ou na Ata de Registro de Preos; a.2) o Fornecedor der causa resciso administrativa desta Ata, por um dos motivos elencados no artigo 78 da Lei Federal n. 8.666/93; a.3) os preos registrados se apresentarem superiores aos praticados pelo mercado; a.4) razes de interesse pblico, devidamente fundamentadas, na forma do artigo 78, inciso XII, da Lei Federal n. 8.666/93 assim o determinarem. b) pelo Fornecedor, quando, mediante solicitao por escrito, comprovar estar impossibilitado de cumprir as exigncias do instrumento convocatrio. 4.2 O cancelamento ser precedido de processo administrativo, devendo a deciso final ser fundamentada. 4.3 Qualquer comunicao, decorrente do pedido de cancelamento, ser feita por escrito. 4.4 A solicitao do Fornecedor para cancelamento do registro de preo no o desobriga do fornecimento dos produtos at a deciso final, a qual dever ser prolatada no prazo de at 30 (trinta) dias, facultada Administrao a aplicao das penalidades previstas no instrumento convocatrio, caso no aceitas as razes do pedido.

91-13- srp-material montagem divisrias - 16

CLUSULA QUINTA - DA COMPRA 5.1 As compras decorrentes da presente Ata sero formalizadas por meio de Nota de Empenho da despesa. 5.2 Juntamente com a Nota de Empenho, ser enviada ao Fornecedor uma Ordem de Fornecimento, que indicar a quantidade, o local e o prazo de entrega do objeto a ser adquirido, nos termos do Anexo II do Edital e da clusula sexta da presente Ata. CLUSULA SEXTA - DO PRAZO, DO LOCAL E DAS CONDIES DE ENTREGA 6.1 O objeto dever ser entregue no prazo de 20 (dez) dias, a contar da data de recebimento da ORDEM DE FORNECIMENTO. 6.2 O objeto requisitado ser entregue na Unidade de Almoxarifado, localizada no Beco Jos Paris, n. 675, depsito 5, Bairro Sarandi, Porto Alegre/RS, no horrio compreendido entre 8h30min e 12h e 13h30min e 17h, de segunda a sexta-feira. 6.3 Todos os itens devero possuir qualidade que viabilize seu perfeito e completo uso na Procuradoria-Geral de Justia. Os materiais devero ser entregues novos, sem uso, em embalagens originais do fabricante, devidamente lacradas e identificadas. 6.4 No ser aceita a entrega parcial do objeto requisitado em cada Ordem de Fornecimento. CLUSULA STIMA - DO RECEBIMENTO Os produtos sero recebidos da seguinte forma: a) provisoriamente, no ato da entrega, para posterior verificao de sua conformidade com as especificaes do Edital; b) definitivamente, no prazo mximo de 15 (quinze) dias aps o recebimento provisrio, depois da verificao da qualidade e da quantidade e consequente aceitao. Caso no esteja de acordo com o exigido, o objeto ser devolvido ao Fornecedor, que ter o prazo de 05 (cinco) dias para providenciar sua substituio. CLUSULA OITAVA - DO PAGAMENTO 8.1 O pagamento ser efetuado no 15 (dcimo quinto) dia aps o recebimento definitivo do material, mediante a apresentao do DANFE Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrnica, conferido e atestado pelo Gestor do Contrato, Unidade de Finanas e Pagadoria do CONTRATANTE. 8.2 O pagamento ser efetuado por meio de depsito em conta corrente ou ordem de pagamento, no Banco do Estado do Rio Grande do Sul S/A Banrisul, e todas as despesas decorrentes de impostos, taxas, contribuies ou outras, sero suportadas pelo Fornecedor. 8.3 Os preos so considerados completos e abrangem todos os tributos (impostos, taxas, emolumentos, contribuies fiscais e parafiscais), fornecimento de mo de obra especializada, leis sociais, seguros, administrao, lucros, equipamentos e ferramental, transporte de material e de pessoal e qualquer despesa, acessria e/ou necessria, no especificada no Edital. 8.4 Nenhum pagamento ser efetuado, enquanto pendente de liquidao qualquer obrigao financeira que lhe for imposta, em virtude de penalidade ou inadimplncia, a qual poder ser compensada com o pagamento pendente, sem que isso gere direito a acrscimos de qualquer natureza.

91-13- srp-material montagem divisrias - 17

8.5 Os valores no pagos nas datas aqui previstas devero ser corrigidos desde ento at a data do efetivo pagamento, pelo IGPM da FGV, pro rata die. CLUSULA NONA - DOS DIREITOS E DAS OBRIGAES 9.1 Constituem direitos da Procuradoria-Geral de Justia receber, quando requisitado, o objeto nas condies avenadas, assim como proceder fiscalizao e o gerenciamento da presente ata, e do Fornecedor, receber o valor ajustado na forma e no prazo convencionados. 9.2 Constituem obrigaes do Fornecedor: a) entregar material novo, sem uso, em embalagem original do fabricante, devidamente lacrada e identificada, de acordo com as especificaes e caractersticas tcnicas previstas no Edital e seus Anexos; b) manter, durante toda a execuo do ajuste, em compatibilidade com as obrigaes assumidas, todas as condies de habilitao e qualificao exigidas na licitao; c) permitir a fiscalizao por parte da Procuradoria-Geral de Justia; d) no transferir a outrem, no todo ou em parte, os compromissos avenados, inclusive a garantia; 9.3 Constituem obrigaes da Procuradoria-Geral de Justia efetuar o pagamento ajustado, desde que devidamente cumpridas as obrigaes do Fornecedor. CLUSULA DCIMA - DA GARANTIA 10.1 O objeto possui garantia pelo perodo de 01 (um) ano, a contar de seu recebimento definitivo, sem prejuzo de garantias adicionais eventualmente oferecidas pelo Fornecedor. 10.2 No perodo, o Fornecedor compromete-se a substituir por outro novo qualquer item que venha a apresentar defeitos, no prazo mximo de 15 (quinze) dias, a contar do recebimento do comunicado. CLUSULA DCIMA PRIMEIRA - DAS PENALIDADES 11.1 Na forma do artigo 86 da Lei Federal n. 8.666/93, o Fornecedor, garantida a prvia defesa, ficar sujeito multa de 0,5% (meio por cento) sobre o valor total da requisio, por dia de atraso em que, sem justa causa, no cumprir as obrigaes assumidas, at o mximo de 20 (vinte) dias, sem prejuzo das demais penalidades previstas na mencionada Lei. 11.2 Na forma do artigo 87 da Lei Federal n 8.666/93, o descumprimento total ou parcial das obrigaes estabelecidas no Edital e nesta Ata sujeitar o Fornecedor s seguintes penalidades, garantida a prvia defesa, mediante publicao no Dirio Eletrnico do Ministrio Pblico do Estado do Rio Grande do Sul: a) advertncia, por escrito, sempre que ocorrerem pequenas irregularidades, para as quais haja concorrido; b) multa de at 10% (dez por cento) sobre o montante da compra, sem prejuzo das demais penalidades legais; c) suspenso do direito de participar de licitaes e impedimento de contratar com a Administrao por at 2 (dois) anos; e d) declarao de inidoneidade para contratar ou licitar com a Administrao Pblica Estadual.

91-13- srp-material montagem divisrias - 18

11.3 A multa prevista acima dobrar em caso de reincidncia, no podendo ultrapassar a 30% (trinta por cento) do valor da compra, sem prejuzo da cobrana de perdas e danos que venham a ser causados ao interesse pblico e da possibilidade da resciso contratual. 11.4 Na forma do artigo 7 da Lei Federal n 10.520/02, caso a CONTRATADA, convocada dentro do prazo de validade de sua proposta, no assinar a presente Ata, deixar de entregar ou apresentar documentao falsa para o certame, ensejar o retardamento da execuo de seu objeto, no mantiver a proposta, falhar ou fraudar na execuo do contrato, comportar-se de modo inidneo ou cometer fraude fiscal, ficar impedido de licitar e contratar com a Unio, Estados, Distrito Federal ou Municpios e ser descredenciado no SICAF ou nos sistemas de cadastramento de fornecedores a que se refere o inciso XIV do artigo 4 da lei mencionada, pelo prazo de at 5 (cinco) anos, sem prejuzo das multas previstas em edital e neste contrato e das demais cominaes legais. CLUSULA DCIMA SEGUNDA - DA DOTAO ORAMENTRIA As despesas referentes s requisies correro por conta da Unidade Oramentria 09.01, Recurso 0011, Projeto 6420, Natureza da Despesa 3.3.90.30, Rubrica 3032. CLUSULA DCIMA TERCEIRA - DAS DISPOSIES GERAIS 13.1 A existncia de preos registrados no obriga a Procuradoria-Geral de Justia a firmar contrataes, sendo-lhe facultado realizar licitao especfica para a aquisio pretendida, assegurado ao Fornecedor a preferncia em igualdade de condies (Provimento PGJ/RS n. 40, artigo 7). 13.2 A Procuradoria-Geral de Justia dever providenciar, por meio de sua gesto, a publicao, no Dirio Eletrnico do Ministrio Pblico do Estado do Rio Grande do Sul, das compras efetuadas. 13.3 Integram a presente Ata: o Edital deste Prego, com todos seus anexos, e a proposta de preos do Fornecedor. 13.4 O procedimento e esta Ata regem-se pelos Provimentos PGJ/RS n 40/04, 47/05, 47/06 e os os 33/08; pelas Leis Federais n 8.666/93 e 10.520/02; e pelas Leis Estaduais n 11.389/99 e 13.191/09. 13.5 A gesto da presente Ata de responsabilidade do servidor Otvio Gonalves Rhrig, Coordenador da Unidade de Manuteno, telefone (51) 3295-8228. CLUSULA DCIMA QUARTA - DO FORO competente o foro da Cidade de Porto Alegre para dirimir dvidas ou conflitos emergentes do processo. Porto Alegre,
os

P/PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIA

XXXXXXXXXXXXXXXXXX, Fornecedor

91-13- srp-material montagem divisrias - 19

ANEXO IV - DECLARAO DE COMPROVAO DE REGULARIDADE PERANTE O MINISTRIO DO TRABALHO PREGO ELETRNICO N. 91/2013 REGISTRO DE PREOS PROCESSO N. 003817-09.00/13-1

Eu, ________________________________________________________________________, (nome completo do representante legal) interessada em participar do Prego Eletrnico n. 91/2013, da Procuradoria-Geral de Justia do Estado do Rio Grande do Sul, declaro, sob as penas da Lei, que nos termos do Inciso V do Artigo 27, da Lei n. 8666, de 21 de junho de 1993, a ____________________________________________________________________________ (nome da pessoa jurdica) encontra-se em situao regular perante o Ministrio do Trabalho, no que se refere observncia do disposto no inciso XXXIII do Artigo 7 da Constituio Federal.

________________, ___ de ______________________ de 2013.

_____________________________________________________ (empresa proponente)

_____________________________________________________ C.N.P.J.

____________________________________________________ (assinatura e carimbo do representante legal)

91-13- srp-material montagem divisrias - 20

ANEXO V - DECLARAO PREGO ELETRNICO N. 91/2013 REGISTRO DE PREOS PROCESSO N. 003817-09.00/13-1

DECLARAO Declaro(amos), sob as penas da lei, para o Prego Eletrnico N. 91/2013 que............................................................................................. ................................................................................ (nome da(o) licitante e sua qualificao) ........................................................................................................................... ..........................................................................................................................., no foi declarada inidnea para licitar ou contratar com rgos ou entidades da Administrao Pblica Federal, Estadual ou Municipal, nos termos do inciso IV, do artigo 87 da Lei n. 8.666/93, e alteraes, bem como de que comunicarei(mos) qualquer fato ou evento superveniente entrega dos documentos de habilitao, que venha alterar a atual situao quanto capacidade jurdica, tcnica, regularidade fiscal e idoneidade econmico-financeira. ....................................., .... de ...................................de 2013. (local)

................................................................................................. Assinatura do licitante ou seu representante legal

91-13- srp-material montagem divisrias - 21

Anda mungkin juga menyukai