Anda di halaman 1dari 14

MANUAL DO UTILIZADOR TAC-70051 www.facebook.

com/denverelectronics Antes de ligar, operar ou ajustar este produto, por favor, leia este manual do utilizador por completo e muito atenciosamente.

ndice
ndice.................................................................................................................................2 Funcionalidades................................................................................................................3 A Unidade num Relance....................................................................................................4 Procedimentos Iniciais.......................................................................................................5 Acerca das Aplicaes......................................................................................................6 Aplicaes Pr-instaladas.................................................................................................7 Ligar Internet..................................................................................................................8 E-mail................................................................................................................................9 Transferir Ficheiros..........................................................................................................10 Resoluo de Problemas.................................................................................................11 Especificaes.................................................................................................................12

Funcionalidades
Navegar na Web Visite os seus websites favoritos. Verificar o seu e-mail Mantenha-se em contacto com amigos e familiares. Ver vdeos do YouTube Navegar na comunidade de partilha de vdeos mais popular do mundo Ler os seus livros favoritos Fazer download de milhares de livros com o leitor E-book includo. Descobrir milhares de apps para Jogos Android, aplicaes, e mais existentes no mercado (tem de ser instalado pelo cliente). Ligar Internet sem fios Ligao rede de alta velocidade Wi-Fi 802.11 b/g/n. Desfrutar da sua biblioteca multimdia em qualquer lugar Powerhouse porttil reproduz msica popular, vdeo e formatos de fotografia leitor de cartes de memria microSD Aumentar a sua capacidade de armazenamento (so suportados at 32 GB). Cmara incorporada Cmara frontal conveniente. Deteco de orientao automtica Ler da maneira que quiser, o visor ajusta-se automaticamente! Ler livros no formato ePub requer a aplicao de leitor E-book includa.

A Unidade num Relance

1 2 3

4 6 5

1. ALIMENTAO Prima para ligar a unidade, ou para ligar ou desligar o ecr. Prima e mantenha premido para aceder ao menu Power Off (desligar). 2. Auscultadores Conexo de sada de udio para auscultadores. 3. USB OTG Liga a um dispositivo USB ou a um computador para transferir dados (por ex., msica, vdeos, fotos, ficheiros). 4. EN 5VCC Carrega e alimenta o Tablet com o adaptador de alimentao includo. 5. V-/V+

6. microSD Carregue aqui cartes de memria microSD externos.

Procedimentos Iniciais
Ligar ou Desligar o Tablet
Para ligar o Tablet: Prima e mantenha premida a tecla Power at que o ecr LCD ligue. Aguarde at que o ecr Inicial aparea; o Tablet est agora pronto a ser utilizado. Para desligar o Tablet: 1. Prima e mantenha premida a tecla Power at que aparea o menu de Power Off.

2.

Toque em OK no ecr para desligar o Tablet.

Ligar ou Desligar o Ecr (Standby)


Quando o Tablet est ligado, pode desligar o ecr para poupar a carga da bateria. Basta premir a tecla Power uma vez para desligar o ecr. Prima a tecla Power novamente para voltar a ligar o ecr.

Para poupar a carga da bateria, o ecr pode ser definido para desligar automaticamente quando o Tablet no est a ser utilizado (entre 1 minuto e 30 minutos). Esta opo de timeout do ecr pode ser encontrada no menu do Visor.

Desbloquear o Ecr
Quando o ecr desligar, tem de desbloquear o ecr quando o voltar a ligar. Para desbloquear o ecr, deslize o cone de cadeado para o lado direito do ecr onde mostrado um cone de desbloquear. Isto desbloquear o Tablet.

Acerca das Aplicaes


Para abrir uma aplicao, toque no cone da aplicao no ecr inicial ou no Launcher onde pode tocar no cone no ecr inicial para entrar. Ecr do Launcher:

O ecr mostrado acima apenas para fins ilustrativos. Reserva o direito de modificar e melhorar a lista final de aplicaes disponveis no Tablet.

Aplicaes Pr-instaladas
Algumas aplicaes foram instaladas no seu Tablet para sua convenincia. Estas aplicaes incluem:

Navegar na web.

Efectuar operaes matemticas simples.

Tirar fotografias ou fazer vdeos com a cmara frontal.

Verificar o seu e-mail.

Reproduzir msica.

Aceder ao menu de Definies para ajustar as opes do Tablet.

Aplicaes Pr-instaladas
Instalar Aplicaes
Tambm pode fazer o download e instalar aplicaes adicionais a partir das aplicaes do dispositivo existentes no mercado, do navegador da web, ou de outras fontes. O Tablet tem de ser definido para permitir a instalao de aplicaes de fontes nocomerciais. A opo de fontes Desconhecidas pode ser definida no menu de definies da Aplicao.

Ligar Internet
Ligar Internet Sem Fios
1. 2. Prima o cone Settings . e deslize-a para a posio On. Localize a definio Wi-Fi

3. Seleccione uma rede da lista de redes disponveis. Para actualizar a lista de redes disponveis, prima o boto Scan. Para adicionar manualmente uma rede, seleccione o boto Add Network. 4. Seleccione Connect a partir do menu de sobreposio.

5.

Se a rede estiver protegida por palavra-passe, introduza a palavra-passe para continuar.

6.

Uma vez a ligao terminada, o visor mostrar Connected por baixo do nome da rede.

Para poupar a bateria, desligue Wi-Fi quando no estiver a ser utilizado.

E-mail
Configurar uma Conta de E-mail
1. Prima o cone de E-mail sob o menu App. 2. Introduza o seu endereo de e-mail e a palavra-passe e, a seguir, prima em Next. Se isto no funcionar, tem de configurar manualmente a sua conta. Antes de tentar configurar manualmente, volte a introduzir o seu e-mail e palavra-passe para se certificar de que esto correctos.

Configurar Manualmente uma Conta de E-mail


Recomenda-se que consulte um profissional de TI antes de tentar configurar manualmente o seu endereo de e-mail. 1. Para configurar o seu e-mail manualmente, necessria informao detalhada. Verifique o website do seu fornecedor de servios ou telefone ao apoio tcnico para fornecer informao individual. 2. A primeira coisa que tem de determinar o tipo de servidor. Embora a maioria dos

3. 4. 5. 6. 7.

servidores seja POP3, IMAP e Exchange tambm so servios suportados. Introduza o seu endereo de e-mail e a palavra-passe e, a seguir, prima em Next. Preencha toda a informao para a parte do servidor de entrada da configurao manual. Prima em Next e a aplicao testar as suas definies. necessrio que Wi-Fi esteja activo para este passo. Preencha toda a informao para as definies do servidor de Sada. Prima em Next e a aplicao testar as suas definies. necessrio que Wi-Fi esteja activo para este passo.

Transferir Ficheiros
Transferir Ficheiros com um Computador
1. Para comear a transferir ficheiros para o seu computador, ligue na unidade uma ponta do cabo USB do Micro-USB includo, e a outra ponta na porta USB num computador.

2. 3. 4.

Prima o cone USB no canto inferior direito. Seleccione USB Connected. Prima o boto Turn On USB Storage.

10

Ao usar os controlos nativos, aceite quaisquer instrues no computador ligado. 5. Agora poder transferir ficheiros para e do seu computador. 6. Para encerrar as sesses, prima o boto Turn Off USB Storage.

Resoluo de Problemas
1.1 O dispositivo no consegue ligar ao Wi-Fi Assegure-se de que a rede sem fios est a funcionar testando-a ao usar um outro dispositivo sem fios. Assegure-se de que o dispositivo e o router sem fios esto dentro do alcance da rede sem fios tambm a ser ligada. Paredes ou outras obstrues reduziro as distncias possveis entre os dispositivos sem fios. Assegure-se de que a palavra-passe de segurana a ser usada est correcta. 1.2 O dispositivo no liga No consegue ligar o dispositivo quando a carga da bateria est abaixo do nvel crtico, por favor, carregue a bateria. Prima o boto RESET no topo do dispositivo e verifique se este reinicia normalmente ou no. Verifique se o carregador est correctamente ligado. 1.3 Questes de aquecimento Quando estiverem a correr mltiplas aplicaes, utilizando o ecr na sua definio de brilho mximo, ou quando estiver a ser carregado, este aparelho pode ficar muito quente. Isto normal e no dever causar qualquer inconvenincia quando estiver a ser utilizado. 1.4 O sistema tem anomalias e no funciona correctamente Instalar aplicaes de outros pode fazer com que o sistema no funcione

11

correctamente. Prima o boto RESET e faa uma redefinio do sistema para resolver este problema. 1.5 No consegue definir Conta de E-mail ou aplicao de registo Assegure-se de que o MID est ligado a uma rede Wi-Fi e consegue ligar Internet. Assegure-se de que as suas definies de E-mail foram introduzidas correctamente para a conta a ser acedida. Certifique-se de que a hora do seu sistema e a hora local esto correctas. 1.6 No consegue gravar Prima o boto RESET no topo do aparelho, depois verifique se a funo de gravao funciona correctamente. 1.7 O tempo de standby do aparelho curto demais A durao da bateria de ltio varia com as alteraes da temperatura ambiente e com as condies de utilizao. Se a temperatura ambiente for baixa ou alta demais, a durao da bateria ser afectada. Recomenda-se que este aparelho seja utilizado temperatura normal. A durao da bateria depende da utilizao. Volume alto, WIFI, e a utilizao frequente pode fazer com que a bateria seja descarregada mais depressa. 1.8 No sai som dos auscultadores Por favor, verifique se a definio do volume 0. Por favor, verifique se o ficheiro de udio est danificado, e tente reproduzir um outro ficheiro de udio para confirmar. Se o ficheiro de udio estiver danificado, isto pode provocar grande rudo ou rudo esttico. 1.9 Distoro de cor de vdeo ou de visualizao de imagem Prima o boto RESET no topo do aparelho para resolver este problema. 1.10No consegue copiar ficheiros Por favor, verifique se o aparelho est correctamente ligado ao computador. Por favor, verifique se o espao em memria est cheio. Por favor, verifique se o cabo USB est danificado. 1.11 Outros problemas Por favor, siga os passos abaixo para solucionar os outros problemas antes de nos devolver o MID/Tablet PC: Passo 1: Prima o boto RESET no topo do dispositivo, depois verifique se a funo funciona correctamente; Passo 2: Actualize o firmware do PC e reinicie o aparelho e depois verifique se a funo funciona correctamente.

Especificaes
Por favor, visite www.denver-electronics.com para obter as informaes do produto mais recentes. Design, especificaes e o manual esto sujeitos a alteraes sem aviso prvio.

12

Processador RAM Armazenamento Visor Ligao rede Wi-Fi Sada de udio PC Interface Caractersticas Adicionais Sistema Operativo Alimentao Tempo de Reproduo (horas)

Allwinner A13 1.2GHz(Cortex A8) 512, DDR3 4GB flash incorporado; ranhura para carto micro SD (mx. suportado 32GB) LCD TFT 7 (800x480), Ecr tctil capacitivo IEEE 802.11 b/g/n Auscultadores 3,5mm USB 2.0 alta velocidade Microfone incorporado Cmara (0.3MP ) Altifalante 1.5W Android 4.1 Bateria de polmero de ltio recarregvel Adaptador (5VCC, 2A) At 6 horas de msica, 3 horas de vdeo, 4 horas de navegao na Internet

A msica foi testada com um ficheiro MP3 128 kbps; o vdeo foi testado com um ficheiro 1920x1080 MPEG-4/AVC; a navegao foi testada com o brilho do ecr definido para a predefinio. Os resultados de reproduo real podem variar.

13

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS, COPYRIGHT DENVER ELECTRONICS A/S

Equipamentos elctricos e electrnicos, bem como as pilhas que os acompanham, contm materiais, componentes e substncias que podem ser perigosos sua sade e ao meio ambiente, caso o lixo (equipamentos elctricos e electrnicos jogados fora, incluindo pilhas) no seja eliminado correctamente. Os equipamentos elctricos e electrnicos, bem como as pilhas, vm marcados com um smbolo composto de uma lixeira e um X, como mostrado abaixo. Este smbolo significa que equipamentos elctricos e electrnicos, bem como pilhas, no devem ser jogados fora junto com o lixo domstico, mas separadamente. Como o utilizador final, importante que envie suas pilhas usadas a uma unidade de reciclagem adequada. Assim, certamente as pilhas sero recicladas de acordo com a legislao e o meio ambiente no ser prejudicado. Toda cidade possui pontos de colecta especficos, onde equipamentos elctricos e electrnicos, bem como pilhas, podem ser enviados gratuitamente a estaes de reciclagem e outros stios de colecta ou buscados em sua prpria casa. O departamento tcnico de sua cidade disponibiliza informaes adicionais quanto a isto. Por favor, preencha o espao em branco com o nmero do modelo deste aparelho para consulta futura Importador: DENVER ELECTRONICS A/S Stavneagervej 22 DK-8250 EGAA DINAMARCA

14

Anda mungkin juga menyukai