Anda di halaman 1dari 67

Corretor de Imveis. Crie seu Site em Minutos!

E-mail Marketing para Corretor de Imveis


Crie sua Mquina de Vendas!

Confie em mim Goste de mim Me conhea

Compre de mim

Fale de mim

O simples pode ser mais difcil que o complexo. Voc tem que trabalhar duro para tornar as coisas simples. Mas no final das contas, vale a pena, pois uma vez que voc chega l, pode mover montanhas Steve Jobs.

01 1

Seja muito Bem-Vindo!


Quem sou eu e qual a minha experincia? Chegou a hora de retribuir esse sucesso da SOS Consultor com Voc!

E-mail Marketing como voc nunca viu


Qual a importncia do e-mail em sua estratgia de marketing? O que voc vai ver e saber fazer quando finalizar a leitura deste eBook?

02 1

Sumrio

03 1

Tcnicas e estratgias para criar uma lista de e-mails poderosa!


Oferea uma recompensa e segmente o seu Cliente Como segmentar o seu pblico produzindo um contedo relevante? Como criar e disponibilizar esse contedo? Como criar a sua pgina de captura e disponibilizar sua recompensa (opo 1)? Como divulgar a sua pgina de recompensa para captura de e-mails?

Criao de uma campanha de vendas vencedora


Como criar a sua pgina de captura e disponibilizar sua recompensa (opo 2)?

Contratando um servio de E-mail Marketing profissional

Mensagens automticas para criar sua verdadeira mquina de vendas!

04 1

05 1

Concluso
Se voc chegou at aqui, obrigado!

Dvidas e Comentrios?
Quero e preciso te ouvir, me ajuda?

06 1

Sumrio

Seja Muito Bem-Vindo

rimeiro gostaria de te agradecer por ter me dado essa oportunidade de falar com voc sobre um tema extremamente interessante e necessrio a todo Corretor de Imveis, o to amado ou odiado

E-mail Marketing! Tenho certeza que ao trmino dessa leitura, voc vai ter uma viso totalmente diferente da que tem hoje sobre como criar e utilizar uma lista de e-mails extremamente poderosa e rentvel. Com esse aprendizado voc vai criar um relacionamento incrvel com seus Clientes, gerando mais confiana e consequentemente aumentando muito suas Vendas!

Quem sou eu e qual a minha experincia?

Meu nome Leandro Zavitoski, por formao sou analista de sistemas e venho atuando no setor de tecnologia por mais de dez anos onde tive a oportunidade de participar de inmeras solues para diversos setores. At meados de 2010 nunca havia feito nada relacionado ao setor imobilirio, isso mudou de uma forma inesperada e me fez estar aqui hoje falando com vocs.

Durante esse ano de 2010 passei por algumas dificuldades incluindo a parte financeira, aps um acumulo de dividas, emprstimos e inimizades com o gerente do banco surgiu oportunidade de virar o jogo e entrar em uma rea na qual tinha apenas curiosidade, o setor imobilirio! Minha irm j trabalhava como Corretora de Imveis quando convidou minha esposa para entrar nessa rea e conseguir uma grana extra para ajudar nessa nossa dificuldade.

Trabalhamos muito

juntos, frequentamos os interminveis

plantes de finais de semana, conhecemos os fantsticos Cliente caroo que acreditam que o planto de vendas, ou uma feira de mveis e decorao ou um festival gastronmico (espero que somente Corretores estejam lendo isso!). Passamos algumas madrugas colando panfletos, colocando faixas de lanamentos e outras aes que voc j deve ter feito mais prefere nem comentar.

Resolvi ento agir e colocar o meu conhecimento em prtica para ajudar nessas atividades, tudo comeou com uma idia simples. Criar um site para poder disponibilizar as oportunidades e alcanar um nmero maior de Cliente de maneira mais rpida,

fcil e profissional J no inicio do planejamento do site surgiu a grande ideia que me trouxe at aqui: Porque no elaborar um sistema que permita a criao de sites por usurios leigos sem conhecimento algum sobre tecnologia?. Com essa simples pergunta eu resolveria o meu problema e o de muitos Corretores que precisam de uma soluo simples, rpida e com um preo honesto. Surge ento a SOS Consultor. O sistema da SOS Consultor permite que Corretores de Imveis e pequenas Imobilirias criem seus prprios sites online de maneira simples e intuitiva em apenas alguns minutos. O foco principal da SOS Consultor o Corretor de Imveis autnomo que precisa de uma ferramenta indispensvel nos dia de hoje que ter um site prprio. Ao longo dos ltimos dois anos crescemos de uma maneira incrivelmente rpida e o retorno de nossos Cliente nos deixam muito felizes e animados, assim podemos prosseguir melhorando cada vez mais o sistema para Voc efetivar mais Vendas deixando a parte chata sobre tecnologia para ns cuidarmos.

Chegou a hora de retribuir esse sucesso da SOS Consultor com Voc!


Recebo com frequncia inmeras perguntas, sugestes e principalmente pedido de dicas sobre como aumentar as Vendas, afinal esse o objetivo de todo Corretor de Imveis, fazer Vendas! Nesse primeiro eBook vou tratar de uma estratgia utilizada por 99,99% dos Corretores de Imveis que o E-mail Marketing, prometo que ao longo desse eBook voc vai apreender muitas coisas novas, vai compreender a forma correta de criar listas de e-mail e iniciar um relacionamento correto com seus Clientes. Meu objetivo final ser fazer voc atingir a trade da excelncia Mensagem para o pblico certo na hora certa!.

Leia at o final, aplique todas as tcnicas e estratgias e veja sua lista de e-mail aumentar espantosamente com Clientes e no com simples endereos de e-mails que no vo te servir para nada. Prometo te contar nesse eBook o que ningum nunca contou!

Leandro Zavitoski - Fundador da SOS Consultor

E-mail Marketing como voc nunca viu

O
energia no lixo.

pensamento de muitos Corretores Imobilirios em relao ao E-mail Marketing seria Quanto Mais Email Melhor! Preciso e desejo muito que voc mude completamente esse pensamento,

quero te fazer acreditar ao longo desse eBook que Quanto mais e-mail de Clientes, melhor!. No adianta nada voc ter milhares de e-mails de pessoas que no se interessam e no esto nem um pouco interessadas na compra de um imvel ou ouvir o que voc tem para oferecer, voc vai jogar dinheiro e

Iniciei com esse pargrafo para fazer voc esquecer aquelas listas milagrosas de e-mails que vendem por ai, o seu retorno ser muito pequeno e o seu e-mail de remetente vai ser bloqueado pelos principais provedores de e-mail. Se isso acontecer, uma porcentagem enorme das suas mensagens vai direto para caixa de Spam ou Lixo Eletrnico

dos seus potenciais Clientes.

Qual a importncia do e-mail em sua estratgia de marketing?


O e-mail existe desde o incio da internet e difcil conhecer algum que no tenha pelo menos um endereo de e-mail. O uso do e-mail em sua estratgia de vendas extremamente importante por ser uma ferramenta poderosa, de baixssimo custo e com um retorno muito superior a qualquer outro meio disponvel. Ao trmino deste eBook, voc vai compreender que sua lista de e-mail deve ser o seu verdadeiro ativo, permitindo que voc estabelea um relacionamento duradouro com seus Clientes para concretizar vendas ou timas indicaes sobre o seu trabalho.

Muito se fala da importncia das redes sociais como meio de marketing para atingir o seu pblico, essa no uma estratgia incorreta, vimos diversos nmeros pela internet que demostram o crescimento disparado desse meio de comunicao, mas vamos com calma e refletir um pouco.

Sobre Redes Sociais: Quem o dono do Facebook? Quem aqui ainda usa Orkut? Quando voc faz uma postagem, sabe dizer quem esta vendo ou viu o que voc fez? Voc controla ou muda as regras nessas redes sociais? Voc pode garantir que a sua pgina ou conta nessas redes no sero removidas sem a sua autorizao?

A lista acima poderia ser enorme, mas vamos focar apenas nessas questes chegando a uma resposta simples e objetiva.

Voc no o dono da sua pgina do Facebook, Twitter e qualquer outra rede social. Sobre Email De acordo com o IBGE, o principal motivo de acesso internet no Brasil o e-mail. Ou seja, se uma pessoa se conecta internet bem provvel que ela v checar seus e-mails. 72% dos usurios checam a sua caixa de entrada de emails 6x ou mais todo dia. 92% dos usurios na internet tem ao menos 1 conta de email.

10

Existem mais de 3.5bilhes de contas de e-mails criadas. (So 3x mais contas de e-mail do que todas as contas do Facebook + Twitter combinadas!). Em relao ao uso comercial, 75% dos usurios utilizam o e-mail contra apenas 3% das redes sociais. Em mdia, 82% dos Clientes abrem e-mails de

campanhas. Voc o dono da sua lista de e-mail, s depende de voc manter e aumentar a quantidade de Clientes disponveis nela. O e-mail a sua sala e a rede social a sua varanda. Onde voc acha que o seu Cliente prefere fechar uma venda?

Se ainda precisa se convencer que o E-mail Marketing a melhor soluo para transformar Clientes em Vendas, veja esse dois infogrficos em http://bit.ly/e-mailMarketingInfografico.

O que voc vai ver e saber fazer quando finalizar a leitura desse eBook?
O trabalho do Corretor Imobilirio extremamente abrangente e pode envolver dezenas de tipos de comercializao, nesse eBook vou focar em uma estratgia mais comum e didtico que seria a venda de um empreendimento desde o pr-lanamento

11

at o lanamento propriamente dito. Tenho certeza que com o conhecimento adquirido aqui voc vai poder utilizar para os outros tipos de comercializao que eventualmente trabalhe.

Durante a produo desse eBook, procurei manter uma linha de pensamento objetivando a sequencia de execuo desde a captura do e-mail at o nosso objetivo final que seria a Venda.

Enfim, vamos ao que interessa!

12

O que VOC J apreendeu:

E-mail Marketing como voc nunca viu o Qual a importncia do e-mail em sua estratgia de marketing? o O que voc vai ver e saber fazer quando finalizar a leitura deste eBook?

O que VOC AINDA VAI apreender:

Tcnicas e estratgias para criar uma lista de e-mails poderosa! o Oferea uma recompensa e segmente o seu Cliente o Como segmentar o seu pblico produzindo um contedo relevante? o Como criar e disponibilizar esse contedo? o Como criar a sua Pgina de Captura e disponibilizar sua recompensa (opo 1)? o Como divulgar a sua Pgina de Captura para montar sua lista de e-mails? Criao de uma campanha de vendas vencedora

13

Tcnicas e estratgias para criar uma lista de e-mails poderosa!

C
solicitaram.

itei logo no incio a importncia de no comprar listas de e-mails, voc s vai jogar dinheiro fora e fazer com o que o seu e-mail de remetente seja reportado pelos principais provedores como

Spam ou Lixo Eletrnico, ou seja, seu e-mail no vai chegar a quem te interessa. Ao comprar uma dessas listas voc no ter segmentao nenhuma, voc vai enviar um produto totalmente fora da necessidade do seu Cliente e s vai conseguir ter retorno de pessoas furiosas por receberem mensagem que no

O ltimo detalhe ser no custo do envio, nesse eBook voc vai conhecer e compreender a necessidade de utilizar um software para envio dos seus e-mails, vai saber que mesmo voc pagando alguns centavos por esses e-mails comprados o custo do envio ser pago por voc! Em outras palavras, voc vai jogar o seu dinheiro no lixo.

Agora que j sabemos que comprar listas de e-mails pssimo e voc no vai fazer isso, deve estar se perguntando. Leandro, se eu no posso comprar o que devo fazer? Simples, continue lendo e ter a chave para o sucesso!

14

Oferea uma recompensa e segmente o seu Cliente


Essa a grande sacada que vai fazer a sua lista crescer muito e principalmente, de maneira correta e altamente segmentada. No faa apenas Vendas, entregue valor, as pessoas costumam ser gratas e reciprocas quando so ajudadas. Se voc der algo a algum, as chances de receber algo em troca so muito maiores, gentileza gera gentileza.

Qual das opes abaixo voc acredita que vai captar mais emails de Clientes se forem disponibilizadas no seu site?

1. Um campo para que o visitante do seu site simplesmente coloque o e-mail dele sem nem saber o que vai receber ou se vai receber um retorno? 2. Voc criar e oferecer para download um contedo altamente relevante para o seu Cliente, em troca voc solicita o e-mail e outras informaes de cadastro dele?

Espero realmente que voc tenha pensado que a segunda opo vai te trazer um retorno melhor e principalmente mais segmentado, voc vai criar a sua lista de e-mail do jeito que voc quiser para a finalidade que voc precisar. Mais como? Vamos l!

15

Como segmentar o seu pblico produzindo um contedo relevante?


A sua lista vai ser construda de acordo com o seu contedo, marque bem isso. O seu contedo vai definir quem estar na sua lista. Alguns exemplos decontedo que voc pode oferecer de acordo com o perfil que deseja captar e do produto que vai oferecer:

Se voc precisa de Clientes com perfil: Investidor Escreva sobre Regies com maior potencial de crescimento no bairro xyz para os prximos 10 anos. Escreva sobre Saiba por que investir em um imvel comercial pode ser altamente lucrativo. Escreva sobre 7 dicas imperdveis que faro voc investir em um imvel. Se voc precisa de Clientes com perfil: Famlia Escreva sobre 10 dicas que voc precisa saber antes de comprar seus imveis. Escreva sobre Os melhores bairros para se morar com Filhos//Famlia em So Paulo/Rio de Janeiro. Escreva sobre Qual a importncia do Corretor de Imveis em uma negociao.

16

Se voc precisa de Clientes com perfil: Jovem Casal Escreva sobre Dicas para comprar o seu primeiro imvel - Conhea o bairro xyz e se apaixone. Escreva sobre Regio prxima ao shopping xyz atraem jovens casais da classe mdia. Escreva sobre: Quer comprar imveis na planta de forma fcil e barata?.

Voc pode utilizar inmeras opes de contedo para oferecer, segmentar e coletar os e-mails, mas tenha sempre em foco que produto/imvel voc tem para Vender.

17

Como criar e disponibilizar esse contedo?

Agora que voc j conhece o principio da reciprocidade (Cliente te dar um cadastro para receber o seu contedo) e j decidiu o material que vai produzir, siga essas etapas:

Como criar o contedo Se voc um escritor, timo! Mas acredito que muitos no tm essa facilidade em escrever algo, se esse for o seu caso, gaste um tempo na internet e pea ajuda para o Google para encontrar notcias, matrias ou tudo relacionado ao que voc pretende escrever. Junte todas essas idias e v pegando os pontos principais para construir um contedo seu, com suas palavras e conhecimento adquirido. Crie o seu contedo em um editor de texto como o Word por exemplo. Procure utilizar imagens, grficos, texto com fontes visveis e no se esquea de colocar os seus dados de contato incluindo o site e endereos para as redes sociais. Transforme o seu contedo em um arquivo PDF evitando que ele seja modificado, alm de ter uma aparncia mais profissional. Os editores de textos atuais j permitem salvar o arquivo dessa maneira, caso no encontre essa opo voc

18

pode instalar um programa bem simples chamado PDFCreator. Para acessar e instalar o PDFCreator acesse o endereo http://bit.ly/e-mailMarketingPdfCreator. instalao, o PDFCreator estar Quando disponvel finalizar como a

uma

impressora, voc s precisa abrir o seu arquivo e mandar imprimir selecionando essa nova impressora instalada para transformar o contedo em PDF.

Como disponibilizar o contedo para download Voc deve evitar a todo custo enviar o seu PDF como anexo no e-mail que ser encaminhado para o seu Cliente. O seu anexo tem grandes chances de ser bloqueado pelo e-mail do seu Cliente e ir direto para caixa de Spam ou Lixo Eletrnico. A sua mensagem deve ser encaminhada incluindo um link de acesso direto para o arquivo PDF. Mas como criar esse link direto para o PDF?

Indico a utilizao do Google Drive que permite, de forma gratuita, o armazenamento de diversos tipos de arquivo incluindo o PDF. Ao armazenar o seu PDF no Google Drive voc ter o seu link para encaminhar aos seus Clientes. Veja nas imagens abaixo o passo-a-passo para disponibilizar o seu arquivo no Google Drive.

19

Lembre-se de acessar http://bit.ly/e-mailMarketingGoogleDrive e acompanhar as setas nas imagens abaixo, as imagens no so clicveis. 1 - Antes de acessar o endereo http://bit.ly/e-mailMarketingGoogleDrive, desconecte-se de todas as contas do Google (Gmail, Picasa, Orkut, etc). Ao acessar o endereo http://bit.ly/e-mailMarketingGoogleDrive, voc ter acesso tela abaixo:

Se voc j tiver uma conta em qualquer um dos servios do Google, informe seu e-mail e senha. Se ainda no tem uma conta ou deseja utilizar uma outra conta, entre na opo Crie uma conta e retorne para essa tela quando concluir o seu novo cadastro.

20

2 - Aps entrar com seu usurio e senha, crie uma pasta (como o nome que desejar) para organizar seus contedos. Veja a imagem abaixo:

3 - Selecione o contedo que ir disponibilizar no seu computador:

21

4 - Para poder compartilhar o link, voc precisa alterar a visibilidade do contedo para pblico:

22

5 - Agora que o link j pblico, voc j pode copiar para oferecer aos seus clientes. Veja nos prximos tpicos como oferecer esse contedo:

23

Como criar a sua Pgina de Captura e disponibilizar sua recompensa (opo 01)?
Para oferecer o seu contedo, faremos a construo de uma Pgina de Captura, conhecida tambm como Squeeze Page. Nesse tpico, voc vai ver uma opo gratuita e manual de trabalhar sua lista de e-mail e campanha de E-mail Marketing.

No captulo onde vou explicar a utilizao do software para gerenciar suas campanhas de E-mail Marketing voc tambm vai apreender outra forma de criao de Pginas de Capturas. Com a utilizao do software ser possvel vincular a Pgina de Captura direto com sua campanha de E-mail Marketing facilitando muito o seu trabalho.

Indico a utilizao de uma ferramenta perfeita para essa finalidade, trata-se do Wufoo, uma ferramenta online, completa e gratuita para criao de formulrios com diversas formas de personalizao.

24

Veja nas imagens abaixo o passo-a-passo para disponibilizar o seu contedo e capturar seus e-mails, lembre-se de acessar o endereo http://bit.ly/e-mailMarketingWofoo e acompanhar as setas nas imagens abaixo, as imagens no so clicveis. Se voc j utiliza o sistema da SOS Consultor, entre na opo E-mail Marketing disponvel na sua rea Administrativa, nessa opo voc ter como criar diversos formulrios com pginas de captura dispensando a utilizao do Wufoo. 1 - Ao acessar o endereo http://bit.ly/e-mailMarketingWofoo, voc ter acesso a tela inicial abaixo:

25

2 - Preencha os seus dados de identificao, o campo Account URL deve ser um nome fcil que represente o seu site para manter uma padronizao:

3 - Clique na opo New Form:

26

4 - Monte o seu formulrio clicando nas opes do lado esquerdo e arrastando com o mouse para o lado direito. Siga as orientaes da seta:

27

5 - Clique na aba Field Settings para configurar cada um dos campos disponveis. Clique no campo que deseja configurar do lado direito e coloque as informaes desejadas dolado esquerdo:

28

29

30

9 - Clique na aba FormSettings para configurar o cabealho do seu formulrio, procure ser claro e objetivo. Veja ao lado esquerdo o preenchimento e a seleo dos campos:

31

10 - Clique na aba Themes para dar uma cara nova para o seu formulrio, explore todas as opes disponveis e veja como vai ficando o seu formulrio, voc pode alterar essas opes futuramente. Quando terminar, clique na opo SaveTheme para concluir as configuraes:

11 - Clique na aba Forms para ver os seus formulrios onde ser possvel fazer modificaes e ter acesso a diversas opes:

32

12 Ao entrar na opo Analytics, voc ter uma viso fantstica e extremamente completa com todas as estatsticas de acesso ao seu formulrio:

33

13 - Entrando na opo Notifications voc ir informar os dados do email que ir receber esses cadastros, esse passo muito importante. Todos os dados captados no seu formulrio sero enviados para o e-mail informando nessa tela:

34

14 - E finalmente, entrando na opo Code voc vai ver o link de acesso direto ao formulrio que voc acabou de criar, esse o link que voc ir divulgar para captao dos seus Clientes.

Todos os dados preenchidos pelos seus Clientes utilizando o formulrio desse link sero enviados para o seu e-mail. Organize essas informaes recebidas em uma planilha de Excel, vamos apreender a trabalhar com esses dados nos prximos captulos. Explicarei logo em seguida como voc pode fazer a divulgao dessa Pgina de Captura para os seus futuros Clientes:

35

Mostrei nos passos acima uma forma bem simples para criar o formulrio da sua Pgina de Captura de forma gratuita e manual, no captulo onde voc vai apreender a utilizar o software para gerenciar suas campanhas de E-mail Marketing voc vai ver outra opo automatizada que te deixar muito mais feliz. Em relao ao Wufoo, sugiro que voc brinque com as opes disponveis criando outros formulrios da forma que achar mais interessante.

Importante: Faa sempre um formulrio para cada um dos contedos que pretende disponibilizar, dessa forma voc vai conseguir saber a origem de cada cadastro que receber e segmentar os seus Clientes.

At esse momento, estamos apenas montando nossa lista de emails altamente segmentada, voc ainda vai apreender quando e como enviar o contedo (PDF) que voc prometeu em troca do cadastro do Cliente, alm disso, vai saber exatamente como utilizar essas listas de e-mail de maneira eficiente durante os prximos captulos.

36

Como divulgar a sua Pgina de Captura para montar sua lista de e-mails?
Agora que voc j sabe o contedo (PDF) que vai oferecer e j fez a sua Pgina de Captura com o Wufoo, chegou a hora de saber como divulgar essa Pgina de Captura para receber os seus cadastros.

Disponibilizando um banner no seu site


Essa a maneira mais simples e rpida, voc cria um banner relacionado o seu contedo e disponibiliza no seu site. Ao clicar no banner o usurio direcionado para sua Pgina de Captura.

Voc

deve

solicitar

ao

responsvel

pelo

seu

site

disponibilizao desse banner de maneira que ele fique estrategicamente colocado para chamar ateno.

Se voc j utiliza o sistema da SOS Consultor, entre na opo Banner disponvel na sua rea Administrativa, nessa opo voc ter como disponibilizar um banner e vincular com uma Pgina de Captura. No sistema da SOS Consultor voc tambm cria a sua Pgina de Captura dispensando outros recursos ou sistemas.

37

Fazendo postagens nas suas redes sociais


Voc pode fazer postagens nas suas redes sociais, se a rede social permitir a postagem de imagens como o Facebook, recomendo muito que voc faa a postagem utilizando uma imagem, as imagens chamam muito mais ateno. Lembre sempre de colocar o link para a sua Pgina de Captura e claro falar sobre o seu contedo incentivando as pessoas a baixarem.

Utilizando o Facebook
Esse item ficou separado da opo acima (redes sociais) pela importncia do Facebook nos dias de hoje, por esse motivo, vou considerar que voc j tem a sua conta por l.

Recomendo que voc crie uma pgina (F Page) dentro do seu perfil no Facebook. O perfil representa: Uma pessoa, j a pgina representa: Um profissional, uma marca, um produto ou um servio. Utilize a mesma orientao para a postagem em redes sociais para divulgar a sua Pgina de Captura.

38

Utilizando o Linkedin
Muitas pessoas desconhecem ou at mesmo ignoram a utilizao do Linkedin nas estratgias de marketing, essa rede social de extrema importncia e no deve ser esquecida na sua estratgia de divulgao. Se voc ainda no tem um perfil, crie um agora mesmo, tm Clientes seus l. No Linkedin voc ter acesso a diversas opes de filtros, utilize essa funcionalidade para encontrar Clientes que tem relao com o contedo que esta oferecendo na sua Pgina de Captura e divulgue o seu link por l.

Participando de grupos nas redes sociais e fruns


Esse item muito importante, voc precisa criar relacionamentos com as pessoas, se destacar dos demais e para ser lembrado voc precisa ser visto. Antes de sair publicando seus links e propagandas e correr o risco de ser o chato do grupo ou frum, siga esse pensamento: Me conhea, Goste de mim, Confie em mim, Compre de mim e Fale de mim!.

39

Comprando anncios patrocinados no Facebook Ads ou Google AdWords


Se voc j usa essas publicidades pagas com o Facebook Ads ou o Google Adwords, no deixe de utilizar para divulgar sua Pgina de Captura. Embora sejam publicidades pagas o seu retorno ser muito maior, no Facebook Ads, por exemplo voc consegue segmentar muito seu pblico, seria o mesmo que dizer: Gostaria que o meu anncio fosse exibido para homens casados entre 25 e 35 anos que morem em So Paulo e que tenham curso superior.

Utilizando a sua lista de e-mails j existente


Caso j tenha uma lista de e-mails, voc pode criar alguns contedos, cada um com suas respectivas Pginas de Captura. Em seguida voc elabora uma nica mensagem de e-mail, coloca dois ou trs links para suas Pginas de Captura e envia para sua lista. Dessa forma voc identifica qual o contedo que esses seus Clientes clicaram e consegue segmentar a sua lista de acordo com os contedos que eles entraram.

40

Se voc esta com dvida sobre qual dessas opes de divulgao acima voc acha mais importante utilizar, use todas. Sim, use todas! As opes so infinitas e voc sabe melhor que ningum onde encontrar o seu Cliente.

41

O que VOC J apreendeu:

E-mail Marketing como voc nunca viu Tcnicas e estratgias para criar uma lista de e-mails poderosa! o Oferea uma recompensa e segmente o seu Cliente o Como segmentar o seu pblico produzindo um contedo relevante? o Como criar e disponibilizar esse contedo? o Como criar a sua Pgina de Captura e disponibilizar sua recompensa (opo 1)? o Como divulgar a sua Pgina de Captura para montar sua lista de e-mails? o Como divulgar a sua pgina de recompensa para captura O que VOC AINDA VAI apreender: de e-mails?

Criao de uma campanha de vendas vencedora o Contratando um servio de E-mail Marketing profissional o Como criar a sua Pgina de Captura e disponibilizar sua recompensa (opo 2)? o Mensagens automticas para criar sua verdadeira mquina de vendas!

42

Criao de uma campanha de vendas vencedora

gora que j sabemos como criar nossa lista de emails com Clientes altamente segmentados que esto sedentos por informao, chegou a hora de voc Vender! Parece at simples, mas vamos

apreender nesse captulo uma das muitas estratgias que voc pode usar. A linha de raciocnio prossegue sendo a mesma, temos um pr-lanamento de um produto e precisamos engajar nosso Cliente para que ele esteja apto para realizarmos a Venda no lanamento do produto. Tenho certeza que com o

conhecimento adquirido aqui voc vai poder utilizar estratgias semelhantes para os outros tipos de comercializao que eventualmente trabalhe.

Contratando um servio de E-mail Marketing profissional


At esse momento utilizamos muitas ferramentas gratuitas e bastante do nosso conhecimento para chegarmos at esse ponto.

43

Agora voc precisa saber que utilizar o seu e-mail pessoal (@gmail, @hotmail, @yahoo, etc) altamente desaconselhvel pelos seguintes motivos: Voc no ter o seu prprio servidor para envio, ou seja, a maioria das suas mensagens vai ser recebida pelo destinatrio como Spam ou Lixo Eletrnico.

Voc possui limitaes para o envio dirio de mensagens, quando voc insiste em enviar mais do que o permitido, sua conta pode simplesmente ser bloqueada.

Voc no vai oferecer o recurso de descadastramento da lista, ou seja, seu Cliente ter que ficar eternamente recebendo o seu e-mail, eu no sei voc, mas quando isso acontece eu clico na opo de marcar como Spam disponvel no meu prprio email. Quando muitas pessoas marcam o seu e-mail como Spam, o seu remetente acaba sendo bloqueado, dai pra frente, todas as suas mensagens vo ser suspeitas e iro parar na caixa de Spam daquele que poderia ser o seu Cliente.

44

Para prosseguirmos com a criao da nossa campanha de vendas voc vai precisar contratar um servio profissional de Email Marketing, os motivos principais seriam: Voc pode criar a sua Pgina de Captura utilizando o prprio software, dessa forma, os cadastros ficaro disponveis para serem trabalhados nas suas campanhas conforme veremos logo em seguida. Voc vai poder enviar infinitas mensagens sem se preocupar com limitaes de envio dirio.

Voc vai ter recursos fantsticos, entre eles destaco o auto-responder. Vamos usar muito esse recurso daqui para frente, de um modo simples, seria um recurso que permite programar envios de e-mail automticos da forma que voc desejar. Voc pode preparar uma sequencia de e-mails e deixar o software trabalhar para voc, o seu nico trabalho ser adicionar o e-mail do seu Cliente nele. Dar o recurso para o seu Cliente se descadastrar da sua lista, afinal voc quer colecionar Clientes e no e-mails.

45

Aqui na SOS Consultor ns utilizamos e recomendamos o KlickMail, a criao da nossa estratgia de vendas ser feita com ele. Os principais motivos para utilizarmos o KlickMail: Ser uma ferramenta em Portugus. Ter um suporte gil, eficiente e em Portugus. Tem tudo o que os principais softwares para envio de Email Marketing precisam ter. Envio ilimitado de mensagens por dia e ms. Dispensa configuraes de smtp, servidor ou dados do seu registro de domnio, ou seja, voc no precisa pedir para ningum configurar nada no seu provedor ou no seu domnio. Preo extremamente acessvel: R$ 97,00 por ms sendo que voc vai pagar apenas R$ 1,00 no primeiro ms (dados de Novembro/2013). Inmeros outros recursos, muitos deles sero explorados aqui.

46

Caso queira utilizar o seu e-mail pessoal, mesmo sabendo dos riscos e desvantagens, prossiga com essa leitura e tente adaptar essa estratgia para criao da sua campanha de vendas.

Como criar e configurar uma conta no KlickMail


Veja nas imagens abaixo o passo-a-passo para criar e configurar a sua conta no KlickMail, lembre-se de acessar o link clicando aqui e acompanhar as setas nas imagens abaixo, as imagens no so clicveis.

1 - Ao acessar o link do KlickMail, entre na opo Assine j que fica no topo da pgina e veja a tela abaixo:

47

2 - Preencha todos os dados solicitados, informe sua opo de pagamento e clique em Efetuar Pagamento:

48

3 - Aps a confirmao de pagamento, voc deve receber um e-mail com seu usurio e senha. Lembre-se de checar sua caixa de Spam ou Lixo Eletrnico:

4 - Para acessar sua conta entre no link https://www.klickmail.com.br/user e preencha o usurio e senha que voc recebeu no e-mail:

49

5 - Ao entrar na sua conta pela primeira vez, voc precisa configurar os seus dados, veja as orientaes na tela abaixo. No deixe de informar o seu Site e um remetente vlido, exemplo: contato@seusite.com.br:

50

Como criar a sua Pgina de Captura e disponibilizar sua recompensa (opo 2)?

Agora que voc j criou a conta no KlickMail, vamos criar o formulrio para ser utilizado em uma Pgina de Captura (Squeeze Page), a criao desse formulrio equivale ao que vimos logo no incio quando utilizamos o Wufoo. Crie sempre um formulrio para cada Pgina de Captura (Squeeze Page) que deseja disponibilizar, dessa forma voc consegue saber exatamente a origem dos seus cadastros e o interesse de quem se cadastrou para receber suas mensagens. O processo para criar o formulrio passa primeiro pela criao de uma lista para categorizar e organizar os e-mails recebidos, veja nos prximos passos:

1 - Criao da lista para adicionarmos um formulrio para coletar os dados que sero disponibilizados em uma Pgina de Captura:

51

2 - Na tela seguinte, informe um nome para sua lista. Recomendo um nome que tenha relao com o contedo para facilitar a localizao quando tiver muitas listas criadas:

3 - Agora vamos criar o campo de nome para utilizarmos nos nossos formulrios, repita o processo caso queira coletar outras informaes do seu Cliente, mas no abuse, formulrios com muitos campos acabam gerando menos cadastros:

52

4 - Nessa tela selecionamos a opo de criar um formulrio para receber e capturar os e-mails dos Clientes. Em seguida, informe um nome para identificar o seu formulrio:

53

5 - Assim que criar o formulrio, voc ser direcionado para pgina de configuraes, veja as opes selecionadas na imagem abaixo e teste para que fique como desejar.

Ao final, quando voc estiver satisfeito com o seu formulrio de inscrio, role a pgina para baixo e clique no boto "Salvar e ver cdigo fonte".

54

6 - Na ltima tela de configurao do formulrio voc ter duas opes: 6.1 - Copiar e colar o cdigo do formulrio no seu site. Essa a melhor opo, dessa forma, voc vincula o seu formulrio em uma Pgina de Captura (SqueezePage.

Converse com o administrador do seu site para que ele adicione esse seu cdigo na Pgina de Captura (Squeeze Page) onde deseja exibir o seu formulrio.

Se voc j utiliza o sistema da SOS Consultor, entre na opo E-mail Marketing disponvel na sua rea Administrativa. Ao adicionar uma Pgina de Captura voc deve colar o cdigo acima do campo Cdigo HTML do seu Formulrio

6.2 - Copiar apenas o endereo para o formulrio de inscrio. Voc pode divulgar esse link onde desejar, ele dar acesso direto ao formulrio que voc criou dispensando a necessidade de uma Pgina de Captura (Squeeze Page):

55

Mensagens automticas para criar sua verdadeira mquina de vendas!

Agora que voc j tem o seu formulrio de inscries e j esta divulgando a sua Pgina de Captura para receber os seus cadastros, vamos tratar de criar a nossa campanha de Vendas.

Essa campanha ser criada utilizando o recurso de mensagens automticas do KlickMail, faremos a programao de envio automtico de pelo menos 04 mensagens seqenciais. A ideia criar um relacionamento com o seu Cliente assim que ele entrar na sua lista at o momento em que voc vai realizar a Venda. Ento, vamos ao trabalho!

56

Me conhea
1 - Comece selecionando a lista que voc criou no passo anterior, verifique sempre qual a lista que esta ativa para evitar criar mensagens para lista errada, veja as setas:

2 - A primeira mensagem que voc vai enviar o link de acesso ao contedo (PDF disponibilizado no Google Drive) que voc prometeu na sua Pgina de Captura. Essa mensagem deve ser configurada para ser enviada imediatamente aps o seu Cliente confirmar o e-mail dele:

57

Preencha o nome e e-mail que deseja que os seus Clientes vejam ao receber suas mensagens, procure utilizar o seu prprio nome:

Nesse primeiro e-mail automtico voc deve se apresentar, contar uma histria sobre como comeou sua carreira e qual foi a sua inspirao para criar o contedo que esta enviando.

Essa a etapa onde o seu Cliente deve te conhecer melhor para voc iniciar o relacionamento de confiana. Procure colocar diversos links para o seu contedo (PDF disponibilizado no Google Drive), dessa forma voc aumenta as chances dele clicar em um deles:

58

Goste de mim
1 - A segunda mensagem ser configurada para ser enviada 3 dias aps o seu Cliente receber a primeira mensagem. Mostre ao seu Cliente que voc conhece sobre o assunto e que tem o desejo de poder ajudar, voc deve enviar um contedo altamente relacionado com o contedo que o seu Cliente baixou para leitura.

Pode ser um link para uma matria em um site, uma estatstica relevante, informaes sobre o mercado imobilirio ou algo relacionado com o produto/imvel que ir oferecer pra ele na ltima mensagem que voc vai enviar:

59

60

Confie em mim
Envie a terceira mensagem repetindo o passo anterior, agora voc deve separar contedos estritamente relacionados com o produto/imvel que voc vai oferecer no seu ltimo e-mail.

Procure contedos relacionados com a regio, sobre a cidade, poder de crescimento, facilidade de acesso, comrcio em expanso, enfim, informaes que voc gostaria de avaliar se fosse comprar um produto/imvel em determinado local.

61

Compre de mim
1 - Agora que voc j se apresentou para o seu Cliente e ofereceu alguns contedos interessantes, esta na hora de voc iniciar a sua Venda. Este e-mail deve ser enviado 5 dias aps o e-mail anterior e conter explicaes detalhadas sobre o projeto/imvel que voc deseja oferecer.

Procure destacar as principais vantagens, dizer por que ele no deve perder essa oportunidade, use algo relacionado ao censo de urgncia alertando que as unidades so contadas e cada corretor ter um limite para vendas por exemplo. Procure tambm oferecer um bnus ou desconto exclusivo que ele vai receber ao comprar com voc, as pessoas adoram presentes!

62

Fale de mim
Monitore as mensagens enviadas utilizando os recursos do servio de E-mail Marketing, analise as estatsticas disponveis no software, verifique se os Clientes esto abrindo o seu e-mail, se os seus Clientes esto clicando nos links e responda o mais rpido possvel a todas as mensagens de retorno que voc receber. Mantenha o relacionamento com os seus Clientes o mais amigvel e prximo possvel, pense sempre em ajudar ele a realizar alguma ao, oferea seu auxlio para qualquer assunto que ele precisar. Com essas aes, as chances dele lembrar de voc quando precisar efetivar uma compra sero muito maiores.

63

Concluso

Utilizei nesses ltimos passos, apenas uma das muitas estratgias para atingir o seu objetivo, voc pode e deve explorar o servio de E-mail Marketing para compreender todos os recursos disponveis, s no exagere na quantidade de e-mails que vai enviar, voc pode se tornar o chato do e-mail fazendo o seu Cliente se descadastrar com apenas um click.

Modifique o contedo das suas mensagens automticas, adicione novas mensagens ou simplesmente acerte a periodicidade de envios em relao a hora e dias.

Exploramos no KlickMail apenas alguns recursos, mas voc j deve ter notado que economizar um tempo enorme

principalmente com os envios automatizados. Voc criou uma verdadeira mquina de vendas onde a sua preocupao ser somente em divulgar a sua Pgina de Captura (Squeeze Page) para colocar os seus Clientes para dentro das suas listas

Acredito que com esses exemplos voc j vai melhorar muito o resultado das suas campanhas, com esse conhecimento voc j pode criar as suas prprias estratgias de Vendas. Dedique um pouco da sua energia para manter os seus Clientes ativos, explore o recurso de Campanhas no KlickMail e esteja sempre

64

em contato com o Cliente para ele no te esquecer e voc ser lembrando quando quiser efetuar a Venda/Compra de um novo produto/imvel.

Se voc chegou at aqui, j deve ter notado que tudo o que fizemos no vai fazer o menor sentido se voc no tiver o seu prprio site para disponibilizar as suas oportunidades. Com um site, voc vai passar uma imagem mais profissional alm de ter o seu e-mail comercial (contato@nomedoseudominio.com.br).

Voc tem a opo de contratar um webdesigner ou uma empresa para realizar esse trabalho para voc, sugiro apenas que faa diversos oramentos e calcule o investimento inicial alm da manuteno mensal que precisa ser paga para manter o seu site.

Eu gosto de cuidar muito bem do pessoal que optou por fazer o download desse eBook, por esse motivo, vou te apresentar o que o sistema da SOS Consultor pode te oferecer: Criao de um site online para voc divulgar suas oportunidades. Criao de pginas de captura para receber os seus cadastros de Clientes. Essas pginas podem ser vinculadas com qualquer servio de E-mail Marketing.

65

Valor de assinatura nico, voc s vai pagar uma mensalidade com cadastro ILIMITADO de imveis sem nenhum outro custo adicional. Acesso a rea administrativa para manuteno online de todo o seu site, voc s precisa estar conectado na internet. Voc ter autonomia total sobre todo o contedo disponvel, podendo alterar a qualquer momento todas as informaes. Com apenas um click, voc exporta automaticamente seus anncios para os CLASSIFICADOS OLX, Trovit, Viva Real e muito mais. Criao de contas de e-mail para o seu domnio (exemplo: contato@nomedoseudominio.com.br). Chat online para conversar com seus Clientes.

O que achou? Acesse agora mesmo www.sosconsultor.com.br e faa um teste Grtis por 7 dias! Sem nenhum compromisso aps esse perodo.

66

Dvidas e Comentrios?

Espero que voc tenha gostado desse eBook da mesma forma que eu gostei de escrev-lo. Agora preciso de uma pequena ajuda, fcil, voc s precisa clicar aqui e fazer o seu comentrio sobre o eBook. Agradecimentos so muito bem vindos, mas pode fazer crticas tambm, vou responder a todos!

importante que voc esteja Cadastrado Aqui para que eu lhe envie um comunicado sempre que sair uma nova verso desse eBook com tcnicas novas, ferramentas novas, novos cases de sucesso para que voc se inspire e muito mais. Com isso voc ter sempre a certeza de estar lendo a verso mais atualizada e no uma verso antiga com links que j no existem ou ferramentas que j foram ultrapassadas.

Muito Obrigado

Leandro Zavitoski - Fundador da SOS Consultor

Corretor de Imveis. Crie seu Site em Minutos!

Anda mungkin juga menyukai