Anda di halaman 1dari 4

U

Propsito

BOLETIM SEMANAL
0 5 J a n 1 4 * N 3118

ma das maiores tragdias da humanidade atual que vive uma vida sem propsito, sem razo de ser, sem objetivos. Viver sem propsito caminhar a esmo, sem destino; trabalhar sem saber o que se est a produzir; fabricar algo que no sei o que ser; iniciar um discurso onde no sei o que pretendo e nem onde terminarei. Vida sem propsito no a Vida que Deus nos criou para viver. Incio de um novo ano um bom momento para avaliar nossos propsitos e afinar nosso caminhar. Serve para autoexame e correo de direo. Isso deve ser feito a ttulo individual e coletivo. E como igreja que queremos determinar os nossos alvos de forma bem clara. Uma definio escrita, clara e direta, ajuda a mentalizar um propsito e nesse sentido que apresentamos a seguinte. O nosso alvo como Igreja: Queremos ser uma famlia em Cristo, de servos de Deus, que cresce no conhecimento e prtica de seus propsitos, que busca, exalta e reflete a Glria do Senhor para o mundo, trabalhando para ver vidas Transformadas por Jesus. Nesta definio encontramos as bases do propsito de Deus para igreja segundo encontramos no Novo Testamento. Encontramos o alvo da comunho fraternal marcada pelo amor em Cristo (Queremos ser uma famlia em Cristo). Encontramos o objetivo do Servio cristo que se dedica a Deus e ao prximo (servos de Deus trabalhando). Encon-

tramos o propsito da Adorao a Deus, como nico Ser verdadeiramente digno do nosso louvor na Santa Trindade (que busca, exalta e reflete a Glria do Senhor). Achamos a vocao evangelstica de levar o Senhor a todos os que no o conhecem (reflete a Glria do Senhor para o mundo ver vidas transformadas por Jesus). E nessa definio temos o alvo do crescimento pelo ensino e edificao mtuos baseados na Palavra (que cresce no conhecimento e prtica de seus propsitos). Desejamos que esta declarao seja levada a srio por cada membro da nossa igreja. Que nos espelhemos nela para os alvos que temos como Igreja neste ano de 2014. Que cada crente individualmente, cada ministrio e departamento em particular e a comunidade como um todo se reveja nela e trabalhe para que seja verdade para cada pessoa que entrar em contacto com as nossas atividades. Sem nunca perder de vista o alvo maior da Glria do Senhor e da preparao da Noiva de Cristo para o encontro com o Noivo, Jesus. Neste mundo sem propsito que possamos dar um sinal claro do nosso caminhar e dos nossos objetivos. Mantendo em mente a necessidade do crescimento individual e coletivo como expresso na Palavra: Antes crescei na graa e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glria, assim agora, como no dia da eternidade. Amm. 2 Pedro 3.18

Pr. Joed Venturini Souza

Igreja em ao
Em breve: . Reunio Coral Igreja [HOJE] . Reunio de Jovens [HOJE] . Reunio Ministrio de Msica [19.01] . Workshop Msica e Adorao [25.01] . EBD Comunitria [26.01]

Facebook e Gravaes Lembramos os irmos que esto disponveis no facebook da igreja as mensagens dominicais e os estudos das quartasfeiras. Os irmos tambm podem obter cpias em DVD dessas mensagens e estudos para visualizar em casa ou oferecer a amigos. Se preferir tambm pode adquirir as mensagens em forma de CD udio e ouvir em casa ou no carro. Qualquer contacto nesse sentido deve ser feito com o irmo Tiago Mota. Os DVDs ou CDs custam apenas 1 Euro e as encomendas sero aceites com prpagamento.

Ms de Janeiro Neste ms inicial do ano, queremos enfatizar a Bblia e a orao. No tocante Bblia, queremos incentivar cada membro da Igreja a fazer uma leitura anual da Bblia. Lendo 3 captulos por dia pode ler a Bblia toda at ao fim de 2014. Temos cpias de um plano de leitura anual da Bblia para os irmos que quiserem. Venha EBD aos domingos s 10h00 e aos Cultos com Estudo Bblico nas quartas-feiras ou, veja os estudos no Facebook da Igreja. Participe dos momentos de orao aos domingo s 09h00 e s quartas-feiras s 18h30. Convidamos, tambm, as irms a participarem das reunies das Mes que Oram, s quartas-feiras s 17h30. Lembre-se, Bblia e Orao so a base da vida Crist.

EBD Comunitria No domingo 26, ltimo deste ms, tereApoio Diaconal aos lares Conforme foi informado, j h alguns mos a nossa aula comunitria de EBD no meses, o conselho diaconal disponibiliza salo. apoio aos irmos que necessitem de Abordaremos o tema do Mormonismo. pequenas obras em casa. Reparos sim- . Quem so os mrmons? ples de eletricidade, carpintaria, canaliza- . Como e quando comearam? o ou eletrnicos podero ser feitos por . Quais suas principais doutrinas? irmos da igreja caso saibamos das suas necessidades. Os irmos interessados . Quais as suas diferenas em relao devero falar com o irmo Joel Marques, aos evanglicos? presidente dos diconos, ou o irmo . Podem ser considerados cristos? Andr Oliveira, responsvel por essa rea O Pr. Srgio Felizardo abordar estas e dentro do conselho diaconal. Ajuda na outras questes trazendo-nos a base bblirea do apoio social com medicamentos ca para responder aos mrmons e s ou alimentos devero ser reportados tam- suas alegaes. No perca essa oportunibm ao irmo Joel Marques ou irm Ndia dade de ficar esclarecido sobre este Marvo. importante ponto.

Workshop sobre Msica e Adorao na Igreja No mbito do nosso curso de formao musical iremos ter o primeiro workshop orientado para a msica e adorao na Igreja. Um workshop como uma conferncia, mas a plateia no apenas mera espectadora. Em determinados momentos, o auditrio pode ser convocado a participar, normalmente vivenciando experincias que remetem ao tema em discusso. Acontecer no dia 25, sbado, com incio s 15h00 e aberto a todos os que quiserem participar, no apenas aos alunos da formao musical.

O tema deste workshop ser: Teologia da Adorao A adorao a Deus a mais abenoada de todas as vocaes terrestres. No existe tarefa mais nobre ou maior qual podemos dedicar energia e tempo. Deus primeiro. Deus digno. E ns somos privilegiados por desfrutar de comunho com Ele. Que este workshop possa ser usado pelo Esprito Santo para ajudarnos a amar a Deus da maneira mais completa, de todo o nosso corao, alma, fora e mente medida que aprendemos a ador-Lo em esprito e em verdade.
Berrio
Ana Rita Chaves | Gilda Emmanuel
(s ema na : 0 5 d e jan eiro a 11 de ja ne iro )

Culto Infantil [4 a 8 anos]


Concurso Bblico
Ida Venturini | Mariana Soares

Culto Domstico
Mateus 15.1 - 20
(Primavera/Vero de 29 d.C.) . Que tradies familiares ainda mantm e espera passar aos seus filhos? . Que valor da s tradies? . Muita? Pouca? Depende? . Que tradies j teve que quebrar? . Como foi a experincia? . J teve que liderar algum projecto em que no se sentia habilitado? . J se sentiu alguma vez meio cego guiando outros cegos? . Jesus fala com 3 grupos neste texto, consegue identific-los? . Que diferenas h na forma de lidar com cada um? . O que que os discpulos precisavam realmente aprender? . O que era mais importante que guardassem?

Tradies so costumes e hbitos valiosos que nos do um senso de segurana, de valor, de pertencer a algo maior. Muitas tradies so bno para as nossas vidas e servem para ajudar a estabelecer bases firmes. Mas tradies podem perder o seu sentido, podem deixar de ter valor e podem por vezes at se tornar empecilho. O mais importante saber avaliar o que fazemos luz da Palavra de Deus. No deixar que tradies humanas se sobreponham aquilo que o Senhor pede de ns e sobretudo guardar o nosso corao, a fonte dos nossos pensamentos e emoes, pois a que se trava a maior batalha pelas nossas vidas e a que o Senhor precisa ter a vitria.

Motivos de Orao
Enfermos
- Celeste Clemente - Augusto Cebola - Natrcia Matos Marques - Etelvina Luz Quintas - Irene Barros Nobre - Joo Ernesto Magina - Maria Amlia Santos - Maria Roosevelte C. Dias - Georgina Moiteiro - Tina Tavares Monteiro - Maria Lourdes L. Fernandes - Francelina R. Trinta S Arlete Polaco Gorgulho Pr. Herlander Felizardo Florinda Marques Alfredo Ferreira Joo Paulo S. Silva Joaquina Sousa Galante Pr. Joo Rosa de Oliveira

Adorao e Ao de Graas
Pelo plano de Deus para a salvao das pessoas. Deus cumpre as Suas promessas A santidade, a justia, o amor e misericrdia de Deus. Adorar o Pai celestial enquanto Criador, Dador dos dons e das responsabilidades.

Outros motivos
Famlias da Igreja Desempregados Situao de crise do nosso pas Novos convertidos Departamento da Juventude

Ho r ri o d os T ra ba lho s
Quartas-feiras . Formao Piano . Ginstica Snior . Mes que Oram . Estudo e Orao Sbados . Formao Musical I . Ensaio Grupo de Louvor . Ensaio Coro Alegria . Formao Musical II . Ensaio Coro Bno . Formao Guitarra Domingos . Culto de Orao . Escola Bblica Dominical . Culto de Louvor e Pregao do Evangelho . Culto Com. Ucraniana . Ensaio Coral da Igreja . Discipulado de Jovens . Culto de Louvor e Pregao do Evangelho 15h00 16h45 17h30 18h30 14h30 16h00 17h00 17h30 19h00 19h00 09h00 10h00 11h15 11h30 13h00 15h30 18h30

Aniversrios
Nascimento
05. Peterson Santos Silva 06. Ins Raquel Leito
Catarina F. G. C. da Loira Vitor Manuel Silva Leonor F. G. C. da Loira

07. Fausto Espinhal 08. Florinda Piedade Maques Silas A.S. Fraga e Abreu
Blanchard Daniel E. S. Jnior

09. Paulina M. Domingos 10. Maria Jos Lemos Correia

Joo David M. Ferreira

Casamento
05. Ana Maria A. Silva e Silas Fraga e Abreu
Ana Cristina B. Santos e Paulo A. Costa Azevedo

Anda mungkin juga menyukai