Anda di halaman 1dari 6

Une as expresses que representam o mesmo valor numrico:

9. Quando o ponteiro dos minutos do relgio passa da posio A para a posio B, roda descrevendo um ngulo. Qual a amplitude do ngulo descrito pelo ponteiro dos minutos?

10. Na figura est representada uma piza, dividida em partes iguais. A sombreado est a parte da piza que o Daniel vai comer.

10.1. Assinala com um X a frao correspondente piza que o Daniel vai comer.

10.2. Assinala com um X a frao equivalente parte da piza que sobrou.

Completa a igualdade:

19. Na figura, a semirreta AB a bissetriz do ngulo CAD e as retas r e t so paralelas. Qual a amplitude do ngulo ECB? Mostra como chegaste tua resposta.

Calcula o valor da seguinte expresso numrica (apresenta todos os clculos que efetuares)

22. Durante um ms, a famlia Silva gastou 1500 , que foram distribudos da seguinte forma:

22.1 Indica, em percentagem, o que a famlia Silva gastou em alimentao. 22.2. Calcula quantos euros gastou a famlia Silva, durante esse ms, com os transportes.

Calcula a amplitude do ngulo CAB.

Classifica o tringulo ABC quanto amplitude dos ngulos.

Na turma do Samuel, a professora registou as alturas de cinco alunos: 1,48 m 1,52 m 1,58 m 1,52 m 1,45 m L as afirmaes de quatro alunos sobre estes dados. Joana - Os dados so quantitativos. Antnio A moda das alturas 1,52 m. Diana Os extremos so 1,45 m e 1,58 m e a amplitude 0,13. Pedro A mdia aritmtica das alturas 1,45 m. Circula o nome do aluno que fez uma afirmao incorreta. Diana Pedro Antnio Joana

Calcula o valor da seguinte expresso numrica:

Observa os algarismos das unidades das oito primeiras potncias de base 3 e expoente natural. Qual o algarismo das unidades de 3 28? (Mostra como chegaste tua resposta)

Um grupo de 30 jovens de uma turma foi a circo. Na tabela ao lado, podes observar o preo dos bilhetes, em euros. Destes jovens, 30% tinham menos de 12 anos. Quantos euros custaram os 30 bilhetes? (Mostra como chegaste tua resposta).

Cada um dos alunos da turma da Margarida votou no tipo de filme de que mais gosta. Cada aluno s podia escolher um tipo de filme. O grfico seguinte mostra os resultados da votao. 16.1. Se todos os alunos da turma votaram, quantos alunos tem a turma? 16.2. Que percentagem dos alunos da turma prefere filmes de comdia? 16.3. Escreve uma frase que traduza a informao representada pela barra correspondente a filmes de terror.

20. Assinala com X a opo que corresponde ao maior divisor comum de 12 e 18. 6 12 18 36

21. Observa o diagrama de caule-e-folhas onde se registaram as pontuaes obtidas pelos alunos de uma turma num trabalho de Cincias da Natureza. 21.1. Qual a pontuao mais frequente? 21.2. Se a turma tem 30 alunos, qual a razo entre o nmero de alunos que no apresentou o trabalho e o nmero total de alunos na turma? 21.3. Uma pontuao superior a 75 e inferior a 90 corresponde nota de Bom. Quantos alunos tiveram Bom? Umas calas custam 45. Quanto vai pagar o Gustavo pelas calas se tiver um desconto de 30%? (indica todos os clculos)

O Gustavo tem

73 berlindes e o Joo tem cinco meios do triplo de trs dzias e meia. Quem

tem mais berlindes? (indica todos os clculos)

4. O Pedro construiu um tringulo em que dois dos seus ngulos tm 40o e 70o respetivamente. Qual a amplitude do ngulo que falta indicar? ...................................................................... Como classificas o tringulo quanto aos lados? ....................................................................... Como classificas o tringulo quanto aos ngulos? ...................................................................

Anda mungkin juga menyukai