Anda di halaman 1dari 3

ESTADO DE SERGIPE PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACAJU GABINETE DO PREFEITO

LEI N 2.576/98
DE 07 DE JANEIRO DE 1998
Altera o Nome, a Finalidade, As Competncias e a Estrutura Orgnica da Superintendncia Municipal de Transportes Urbanos, Adequando-as s Novas Atribuies Originadas Pela Lei Federal 9.503, de 23 de Setembro de 1997, que Institui o Cdigo Brasileiro de Trnsito.

O PREFEITO DO MUNICPIO DE ARACAJU: Fao saber que sanciono a presente Lei: a Cmara de Vereadores aprovou e eu

Art. 1 - Fica alterado o nome da Superintendncia Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), para Superintendncia Municipal de Transportes e Trnsito (SMTT), bem como sua finalidade, suas competncias e estrutura orgnica, conforme o texto dessa Lei. Art. 2 - A Superintendncia Municipal de Transportes e Trnsito, rgo autrquico, com personalidade jurdica, patrimnio e receita prprios ter a finalidade de administrar os servios pblicos de transporte pblico e de trnsito no Municpio de Aracaju, com gesto administrativa e financeira descentralizada, vinculada ao gabinete do Prefeito Municipal. Art. 3 - Superintendncia Municipal de Transportes e Trnsito compete planejar, organizar, dirigir, executar, delegar e controlar a prestao de servios pblicos relativos a transporte coletivo e individual de passageiros, trfego, trnsito e sistema virio, observado o planejamento urbano municipal e as competncias municipais originadas da Lei Federal 9.503, de 23 de Setembro de 1997. Art. 4 - A Superintendncia Municipal de Transportes e Trnsito ser composta, basicamente, dos Conselhos de Administrao, Consultivo e Fiscal, Chefia de Gabinete, Assessoria do Superintendente e das Diretorias de Planejamento, de Transportes Pblicos, de Trnsito e Administrativa Financeira. Art. 5 - Cada Diretoria ser composta de dois departamentos, e cada departamento de duas divises, a serem regulamentados pelo Executivo Municipal.
Palcio Igncio Barbosa, Praa Olmpio Campos, 180 PL n 171/97 Publicada no DOM n 669, em 12.01.1998

ESTADO DE SERGIPE PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACAJU GABINETE DO PREFEITO

LEI N 2.576/98
DE 07 DE JANEIRO DE 1998
Art. 6 - As composies e atribuies dos Conselhos de Administrao, Consultivo e Fiscal so as dispostas na Lei Municipal 1.030, de 14 de Dezembro de 1984. Art. 7 - Mediante Lei, cujo processo ser de iniciativa do Prefeito Municipal, podero ser criados rgos necessrios estrutura bsica da Superintendncia Municipal de Transportes e Trnsito. Art. 8 - No exerccio de suas funes a Superintendncia Municipal de Transportes e Trnsito poder:

I - firmar convnios, contratos ou acordos com rgos e entidades pblicos municipais de outros municpios, do Estado de Sergipe ou de outros Estados e da Unio para realizao de obras e servios especficos, visando a melhoria da execuo de suas atividades; II - contrair emprstimos bancrios para melhoria de seus servios ou da poltica de transporte pblico de passageiros e de trnsito urbano, mediante autorizao do Poder Legislativo Municipal.

Art. 9 - Fica institudo o Servio Pblico de Administrao do Trnsito Urbano a ser prestado pela Superintendncia Municipal de Transportes e Trnsito (SMTT), cabendo mesma fixar o preo pelo custo, com aprovao do Prefeito Municipal.

Art. 10 - Alm das receitas previstas na Lei Municipal 1030, de 14 de Dezembro de 1984, a Superintendncia Municipal de Transportes e Trnsito, tambm ter integradas as auferidas pela administrao do servio pblico de trnsito urbano.

Art. 11 - Esta Lei entrar em vigor na data de sua publicao.

Art. 12 - Revogam-se as disposies em contrrio.

Palcio Igncio Barbosa, Praa Olmpio Campos, 180 PL n 171/97 Publicada no DOM n 669, em 12.01.1998

ESTADO DE SERGIPE PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACAJU GABINETE DO PREFEITO

LEI N 2.576/98
DE 07 DE JANEIRO DE 1998

Palcio Igncio Barbosa, em Aracaju, 07 de Janeiro de 1998.

JOO AUGUSTO GAMA DA SILVA


Prefeito de Aracaju

SRGIO BARRETO DE MELO


Secretrio Geral de Governo

MARIA LCIA DE OLIVEIRA FALCN


Secretria Municipal de Planejamento

JORGE CARVALHO DO NASCIMENTO


Secretrio Municipal de Educao

JOS EMDIO DO NASCIMENTO


Procurador Geral do Municpio

EDUARDO PORTO FILHO


Secretrio Municipal de Administrao e Controle Interno

Palcio Igncio Barbosa, Praa Olmpio Campos, 180 PL n 171/97 Publicada no DOM n 669, em 12.01.1998

Anda mungkin juga menyukai