Anda di halaman 1dari 14

CAPTULO I DA DENOMINAO E PERSONALIDADE JURDICA

Art. 1 - A Associao de Profissionais de Engenharia Ambiental do Esprito santo APEA/ES , uma instituio civil fundada em __ de ____de 2013, dotada de personalidade jurdica de direito privado, sem fins econmicos ou poltico partidrio, com patrimnio prprio e gesto autnoma, que se reger por este Estatuto, pelo Regimento Interno e pelas normas gerais de direito a ela aplicveis, conforme disposto no Cdigo Civil Brasileiro Lei n 10.406. de 10/01/2002 e suas alteraes.

CAPTULO II DA SEDE, JURISDIO E DURAO

Art. 2 - A APEA/ES tem sede na Rua _______, n. ___, _________-ES, Cep ________ e jurisdio em todo territrio estadual, podendo estabelecer unidades e dependncias regionais e locais. Art. 3 - O prazo de durao da APEA/ES indeterminado e seu exerccio social coincide com o ano civil.

CAPTULO III DOS OBJETIVOS SOCIAIS

Art. 4 - A APEA/ES tem por objetivos sociais: I - Representar perante as autoridades administrativas, legislativas e judicirias os interesses dos associados, relativamente categoria profissional representada pela Associao; II - Representar a categoria em conselhos de classe e em eventos e fruns de discusso no mbito municipal, estadual e nacional; III - Colaborar com o Estado e com a sociedade como rgo tcnico e consultivo, no planejamento, estudo e soluo das temticas ambientais; IV - Promover a ampliao da participao do engenheiro ambiental na sociedade e no mercado de trabalho; V - Promover o desenvolvimento do estudo, pesquisa e desenvolvimento acadmico; VI - Promover e apoiar a realizao de cursos e atividades tcnicas e cientficas e culturais visando o aperfeioamento tcnico dos engenheiros ambientais; VII - Divulgar assuntos e informaes tcnicas e cientficas de interesse da categoria e dos associados; VIII Defender os direitos, reivindicaes e anseios da classe junto s instituies pblicas e privadas buscando o pleno exerccio da profisso; IX Fornecer, sempre que solicitada, informaes, opinies, pareceres, ou posicionamentos referentes a temas relacionados ao meio ambiente, com vistas a contribuir com a gesto mais adequada dos recursos naturais.

CAPTULO IV DO QUADRO SOCIAL

Art. 5 - O quadro social da Associao de Profissionais de Engenheiros Ambientais do Esprito Santo compe-se das seguintes categorias: Scio Efetivo-Profissional Engenheiros Ambientais devidamente registrados junto ao CREA-ES, para fins de exerccio profissional, atuantes no estado do Esprito Santo. Scio Estudante Estudantes de Engenharia Ambiental devidamente matriculados no curso de graduao. Cabe ao scio estudante comunicar associao quando da sua desvinculao junto ao curso de graduao, seja por trancamento ou desistncia, o que levar ao cancelamento do registro do associado. Scio Profissional Engenheiros Ambientais no registrados junto ao CREA, atuantes no estado do Esprito Santo ou com vnculos de interesse no estado. Scio Benemrito Pessoas fsicas ou jurdicas que prestaram relevantes servios ou concorreram, mediante doao, para o engrandecimento da Associao; ou que prestaram Engenharia Ambiental e ao meio ambiente servios relevantes. Cabe Assembleia Geral indicar e aprovar, mediante maioria simples, a incluso do possvel scio ao quadro da Associao. Pargrafo 1 - Para os Engenheiros Ambientais presentes na Assembleia de Fundao da AEAMBES sero concedidos um ttulo de scio-fundador, apenas como reconhecimento da participao no dia de fundao da associao. Pargrafo 2 - So considerados associados com direito a voto os Scios Efetivo-Profissionais. Art. 6 - A admisso no quadro social far-se- mediante a comprovao das atribuies do associado para o tal e mediante proposta assinada. Os pedidos de vinculao associao sero analisados e, se julgados aceitos, aprovados pela diretoria executiva. Art. 7 - A excluso e/ou demisso dos associados far-se- perante a comprovao do no cumprimento de algum dos deveres dos associados presentes neste estatuto e Cdigo de tica Profissional. Pargrafo 1 - A excluso e/ou demisso do associado, quando o motivo no constar do presente estatuto, ser analisada em deliberao fundamentada, pela maioria absoluta dos presentes assembleia geral especificamente convocada para este fim. Pargrafo 2 - Da deciso do rgo que, de conformidade com o estatuto, decretar a excluso, caber sempre recurso assembleia geral. Art. 8 - So deveres dos associados: I Cumprir o presente estatuto, o Regimento Interno e o Cdigo de tica Profissional; II Comparecer s Assembleias Gerais e extraordinrias e acatar suas decises; III Concorrer para a realizao das finalidades da Associao; IV Zelar pelo patrimnio material e moral da Associao; V Pagar com pontualidade as contribuies fixadas para cada tipo de scio;

VI Desempenhar condignamente os cargos, comisses ou representaes para os quais foram designados, nomeados ou eleitos; Pargrafo nico Os incisos I ao V so para todas as modalidades de associados. O inciso VI cabe apenas a modalidade de Scio Efetivo-Profissional. Art. 9 - So direitos dos associados: I Participar das Assembleias Geral e Extraordinria, bem como de reunies de carter geral; II Fiscalizar as contas e finanas da associao, a qualquer tempo; III Propor medidas relacionadas com as finalidades da Associao; IV Votar e ser votado para os cargos da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, desde que decorrido um ano da sua associao; Pargrafo nico Todos os associados tm os mesmos direitos contidos nos incisos I ao III. Apenas a modalidade de Scio Efetivo-Profissional em dia com as contribuies goza do direito contido no inciso IV.

CAPTULO V DA ORGANIZAO

SEO I - DA ESTRUTURA

Art. 10 - A APEA/ES compe-se dos seguintes rgos deliberativos: I - Assemblia Geral; II - Conselho Fiscal; III - Diretoria Executiva. Art. 11 - A estrutura administrativa da APEA/ES, com as respectivas formas de funcionamento e atribuies dos membros, ser definida em Regimento Interno, elaborado pela Diretoria Executiva. Art. 12 Os membros do Conselho Fiscal e da Diretoria Executiva, no podero ser remunerados para o exerccio da funo dos respectivos cargos.

SEO II - DA ASSEMBLIA GERAL

Art. 13 - A Assembleia Geral o rgo deliberativo mximo da APEA/ES e constituda por associados em pleno gozo de seus direitos sociais, sendo soberanas suas resolues quando no contrariarem os preceitos estatutrios e as leis vigentes no pas. Pargrafo 1 - A Assemblia Geral reunir-se-, ordinariamente, no ms de abril e, extraordinariamente, quando convocada pelo presidente ou pela maioria da diretoria executiva e do

conselho fiscal, quando da recusa do primeiro, ou ainda, por iniciativa de pelo menos 1/5 (um quinto) mais um, do nmero de associados quites com suas obrigaes perante AEAMBES. Pargrafo 2 - A convocao da Assemblia Geral ser feita por edital contendo data, hora, local de realizao e assuntos a serem nela tratados, publicado em jornal de circulao estadual, no mnimo, 30 (trinta) dias antes da realizao da Assemblia Geral Ordinria e 15 (QUINZE) dias antes da Assemblia Geral Extraordinria. Pargrafo 3 - As Assemblias Gerais Ordinrias e Extraordinrias sero iniciadas, em primeira convocao, com a maioria absoluta de associados quites e, em segunda convocao, 30 (trinta) minutos aps a primeira, com qualquer nmero de associados quites, cuja presena ser registrada em livro prprio ou em formulrio impresso personalizado. Pargrafo 4 - Findos os trabalhos da Assemblia Geral, ser lavrada a respectiva ata, a qual ser submetida aprovao do plenrio da Assemblia Geral imediata e, aps a aprovao, ser assinada pelo Presidente, pelo Secretrio e pelos associados que assim o desejarem. Art. 14 - Compete Assemblia Geral: I - Eleger os administradores; II Destituir os administradores; III Alterar o estatuto; IV - Aprovar o Regimento Interno e as demais normas aplicveis na APEA/ES; V Conhecer e aprovar os atos da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal vista dos relatrios, balancetes e outros documentos que se fizerem necessrios; VI Aprovar o balano do exerccio findo, bem como o oramento para o exerccio seguinte; VII Aprovar os valores das anuidades, suas atualizaes e das taxas a serem cobradas pela associao, a serem propostas pela Diretoria Executiva. VIII Deliberar sobre os casos omissos neste estatuto. Pargrafo nico Para as deliberaes a que se referem os incisos I, II e III deste artigo exigida deliberao em assembleia especificamente convocada para este fim, cujo quorum ser, obrigatoriamente, 2/3 dos associados na primeira convocao e de 1/3 dos associados nas convocaes seguintes. Art. 15 As assembleias Gerais Extraordinrias podem ser convocadas: I Por iniciativa do Presidente da Associao; II Pelo conselho fiscal, por maioria absoluta; III Por solicitao de 1/5 (um quinto) dos associados com direito a voto, atravs de documento encaminhado a presidncia da associao com antecedncia mnima de 20 dias.

SEO III - DO CONSELHO FISCAL

Art. 16 - O Conselho Fiscal ser integrado por 3 (trs) membros efetivos e 3 (trs) suplentes, no podendo, os efetivos serem eleitos para mandato sucessivo.

Pargrafo 1 - As decises do Conselho Fiscal somente tero validade legal quando assinadas por 2 (dois) ou mais membros. Pargrafo 2 - Ao Conselho Fiscal assegurado o acesso a toda documentao da APEA/ES necessria ao bom desempenho de suas atribuies. Art. 17 - Compete ao Conselho Fiscal: I - Examinar documentos legais, livros, registros, contas, conferir valores e, se entender necessrio, indicar medidas corretivas; II - Examinar o balano anual e a prestao de contas do exerccio financeiro, emitindo parecer para a Assemblia Geral; III - Aprovar o oramento e as prestaes de contas da Diretoria Executiva; IV Fiscalizar os atos dos administradores e verificar o cumprimento dos seus deveres estatutrios e legais; V Fiscalizar ato da Diretoria Executiva que possa comprometer as finanas da APEA/ES; VI Opinar sobre os casos omissos de sua competncia. VII - Nomear, em caso de renncia coletiva da Diretoria Executiva, uma comisso Diretora que administrar a associao at nova eleio;

Art. 18 - O parecer do Conselho Fiscal ser assinado por todos os membros presentes reunio em que foi emitido antes do encaminhamento Assemblia Geral. Art. 19 - O Conselho Fiscal reunir-se-, ordinariamente, no ms de maro, para apreciar as contas da Diretoria Executiva e, extraordinariamente, quando necessrio, por convocao do seu Presidente, para apreciar assuntos de sua competncia.

SEO IV - DA DIRETORIA EXECUTIVA

Art. 20 - A Diretoria Executiva ter mandato de 2 (dois) anos e ser composta por 6 (seis) membros designados: Presidente, Vice Presidente, 1 e 2 Secretrios, 1 e 2 Tesoureiros e, pelos Diretores eleitos dos Ncleos Regionais. Pargrafo nico - permitida uma nica reeleio para o mesmo cargo da Diretoria Executiva. Art. 21 - Os cargos da Diretoria Executiva que vagarem sero preenchidos no prazo de 30 (trinta) dias da efetivao da vacncia e, por critrios definidos no Regimento Interno. Art. 22 - Compete Diretoria Executiva: I - Cumprir e fazer cumprir este Estatuto, o Regimento Interno, suas decises e aquelas tomadas pela Assemblia Geral; II - Administrar a associao, defendendo seus interesses e de seus associados; III - Interpretar o Regimento Interno e demais normas aplicveis na APEA/ES, deliberando sobre os casos omissos;

IV - Criar, se necessrio, departamentos e/ou assessorias, para o melhor desempenho de suas programaes; V - Propor, por escrito, Assemblia Geral, nomes para homenagens, condecoraes e honrarias; VI - Designar, quando pertinente, um ou mais associados para representar a associao onde for necessrio. VII Sugerir os valores das anuidades, suas atualizaes e das taxas a serem cobradas pela associao em cada ano, conforme previso de gastos da associao. VIII Efetuar as despesas aprovadas pela assembleia geral ordinria e assembleia geral extraordinria; IX Receber e dar pareceres sobre as propostas de associados profissionais e estudantes, apresentados na forma do artigo 4 do presente estatuto; X Tomar conhecimento de sugestes apresentadas pelos associados efetivos encaminhando-os assembleia geral ou assembleia extraordinria; XI Executar as decises da assembleia geral ordinria e assembleia geral extraordinria; XII Apresentar anualmente assembleia geral, com o respectivo parecer do conselho fiscal, o relatrio compreendendo balano, demonstrao da receita e despesa. XIII Aprovar o recebimento de doao onerosa ou obrigao de qualquer espcie; XIV Apreciar recursos contra as penalidades de advertncia e suspenso. XV - Submeter aprovao da Assembleia Geral as modificaes propostas para o Estatuto;

Art. 23 - Compete ao Presidente da Associao: I - Representar a APEA/ES, em juzo ou fora dele, podendo, contudo, delegar poderes para tal fim; II - Assinar, juntamente com o tesoureiro, todas as responsabilidades econmico-financeiras da Associao e vistar os livros da tesouraria; III - Convocar as reunies e assemblias, com a antecedncia prevista neste Estatuto; IV - Nomear os diretores dos departamentos e assessores, aps a criao da funo/cargo da Diretoria Executiva; V - Resolver os casos de urgncia ad referendum da Diretoria Executiva. Art. 24 - Compete ao Vice-Presidente: I - Substituir o Presidente em sua falta ou impedimento; II - Auxili-lo e, aos demais diretores, em suas incumbncias, quando solicitado. Art. 25 - Compete ao 1 Secretrio: I - Substituir o Vice-Presidente em sua falta ou impedimento;

II - Dirigir a secretaria e encarregar-se do expediente e da correspondncia da associao; III - Secretariar as reunies da entidade; IV Redigir as atas de assembleias e reunies. Art. 26 - Compete ao 2 Secretrio: I - Substituir o 1 Secretrio em sua falta ou impedimento; e II - Auxili-lo no desempenho de suas funes. Art. 27 - Ao 1 Tesoureiro compete: I - Superintender os trabalhos da tesouraria e ter sob sua guarda as responsabilidades econmicofinanceiras da associao; II - Assinar, juntamente com o Presidente, todas as responsabilidades econmico-financeiras da APEA/ES; III - Providenciar o recebimento das contribuies dos associados e dos demais valores de interesse econmico-financeiro da associao; IV Elaborar os relatrios de balano financeiro anual e manter o livro caixa atualizado. Art. 28 - Ao 2 Tesoureiro compete: I - Substituir o 1 Tesoureiro em sua falta ou impedimento; II - Auxili-lo no desempenho de suas funes.

CAPTULO VI DAS ELEIES

Art. 29 - A eleio dos membros do Conselho Fiscal e da Diretoria Executiva ser levada a efeito a cada 2 (dois) anos, na forma deste Estatuto, em assemblia geral ordinria, dos associados em pleno gozo de seus direitos. Pargrafo nico A eleio ter a durao mnima de 4 (quatro) horas. Art. 30 Os candidatos s vagas da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal devem manifestar a sua inteno por escrito at a segunda quinzena de agosto do ano em que se realizaro as eleies gerais. O candidato s poder manifestar sua inteno oficial a um nico cargo. Art. 31 - Os candidatos ao Conselho Fiscal podero registrar-se individualmente. Art. 32 Na primeira quinzena do ms de setembro do ano em que se realizaro as eleies gerais, a diretoria executiva nomear uma comisso eleitoral, composta de no mnimo trs pessoas, sendo um presidente e demais membros, escolhidos entre os associados com direito a voto, no candidatos, que responder por todo o processo eleitoral da associao. Pargrafo 1 - Apurada a eleio, a comisso eleitoral dar conhecimento do resultado Assemblia. Pargrafo 2 - O mesmo associado no poder ocupar mais de um cargo eletivo na mesma chapa.

Pargrafo 3 - O mesmo associado no poder concorrer a cargo eletivo em mais de uma chapa. Pargrafo 4 - Ocorrendo empate entre candidatos, sero proclamados vencedores aqueles que tiverem se associado h mais tempo na entidade. Art. 33 - A convocao da Assemblia para eleio dever ser feita por edital publicado em jornal de circulao Estadual e, no mnimo, 30 (trinta) dias antes da realizao da mesma. Art. 34 - O voto da eleio secreto e somente podero votar os associados quites com a APEA/ES e CREA-ES. Art. 35 - O pedido de registro da chapa para as eleies dever ser encaminhado APEA/ES, at 45 (quarenta e cinco) dias antes da data fixada para realizao das mesmas, por meio de um requerimento dirigido presidncia, firmada por, pelo menos, 3 (trs) membros integrantes da chapa, em pleno gozo de seus direitos. Pargrafo nico - Da chapa de candidatos a membros efetivos, dever constar tambm os nomes de seus suplentes.

CAPTULO VII DOS RECURSOS FINANCEIROS

Art. 36 - Constituem recursos financeiros da Associao de Profissionais de Engenharia Ambiental do Esprito Santos - APEA/ES I - O numerrio proveniente das arrecadaes das anuidades dos associados; II - Os ganhos de capital, resultantes da converso em espcie de bens de direitos; III - As doaes, contribuies, patrocnios, auxlios e subvenes; IV - Os provenientes de fundos existentes ou a serem criados; V - A renda de bens patrimoniais, juros, aluguis e outras receitas semelhantes; VI - Os ganhos resultantes da celebrao de convnios, contratos e da promoo e realizao de eventos diversos como: congressos, feiras, exposies, cursos, fruns, seminrios, simpsios entre outros.

CAPTULO VIII DO PATRIMNIO

Art. 37 - O patrimnio da APEA/ES constitudo por bens mveis, imveis e direitos que venham a ser adquiridos ou recebidos de terceiros e somente poder ser utilizado na consecuo dos objetivos estatutrios da entidade. Pargrafo nico - O recebimento de doaes gravadas de nus ou obrigaes de qualquer espcie depender da aprovao da Diretoria. Art. 38 - A alienao de bens imveis, somente poder ser efetuada aps a aprovao da Assemblia Geral, convocada especialmente para este fim e na qual se dever contar com a presena mnima de 2/3 (dois teros) dos associados quites e que obtenha pelo menos 2/3 (dois teros) de votos favorveis.

CAPTULO IX DAS PENALIDADES

Art. 39 - Os associados ficam sujeitos s seguintes penalidades: I - Advertncia; II - Suspenso; e III - Excluso, havendo justa causa. Art. 40 - As penalidades sero aplicadas, por escrito, pelo Presidente e aps deliberao expressa da Diretoria Executiva, em processo administrativo formalizado, de acordo com critrios estabelecidos no regimento interno da entidade. Pargrafo 1 - Advertncia ser aplicada aos associados cuja infrao cometida no estiver prevista nas demais penalidades. Pargrafo 2 - A suspenso ter durao determinada pela Diretoria Executiva aps exame da falta e os motivos para sua aplicao so: I Infringncia ao Estatuto, Regimento Interno ou s demais regras legais aplicveis entidade; II Desacato s decises dos poderes constitudos da APEA/ES; III Falta de quitao da taxa de manuteno da entidade por 2 (dois) anos consecutivos. Pargrafo 3 - A excluso, havendo justa causa, ser decidida conforme deliberao da Diretoria Executiva, em seo com a presena de no mnimo 2/3 (dois teros) de seus membros, sendo assegurado ao associado, amplo direito de defesa. Pargrafo 4 - So motivos para excluso: I Reincidncia em suspenso; II Dano moral ou material no mbito profissional causado APEA/ES ou a membros da classe com ao transitado em julgado; III Falta de decoro contumaz, pblico e notrio. Pargrafo 5 - facultado ao associado penalizado com advertncia ou suspenso, recorrer Diretoria Executiva dentro de 30 (trinta) dias a contar da data da penalizao. Pargrafo 6 - facultado ao associado penalizado com excluso, recorrer Assemblia Geral, dentro de 90 (noventa) dias a contar da data da penalizao.

CAPTULO X DA DISSOLUO

Art. 41 - A APEA/ES poder ser dissolvida ou extinta em Assemblia Geral convocada especialmente para tal, com quorum mnimo de (trs quatros) de associados em pleno gozo de seus direitos sociais e que obtenha, pelo menos, 2/3 (dois teros) de votos favorveis. Pargrafo nico - Em caso de dissoluo ou extino da entidade, depois de pagas todas suas dvidas e obrigaes, o patrimnio remanescente, se existir, ser destinado, obrigatoriamente, para entidade(s), tambm sem fins econmicos e que tenham objetivos idnticos ou semelhantes, escolhida(s) em Assemblia Geral. Art. 42 O associado no responder subsidiariamente por encargos que a Diretoria contrair no exerccio de seu mandato e nem exercer direitos e obrigaes recprocas. Art. 43 Os administradores respondem solidria e subsidiariamente pelas obrigaes contradas pela associao no exerccio de suas funes. Art. 44 Este Estatuto somente poder ser alterado em Assemblia Geral convocada especialmente para tal fim, com quorum mnimo de 2/3 (dois teros) dos associados em pleno gozo dos seus direitos sociais e que obtenha, pelo menos, metade mais um de votos favorveis.

CAPTULO XI DAS DISPOSIES FINAIS

Artigo 45 - O presente Estatuto ser complementado pelas disposies do Cdigo Civil Brasileiro - Lei n 10.406/2002. Artigo 46 - As partes elegem o foro da comarca de Vitria/(ES), com renncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir quaisquer dvidas oriundas do presente Contrato. Artigo 47 - O presente Estatuto entrar em vigor na data de seu registro em cartrio. E, por estarem assim justos e contratados, assinam o presente em 3 (trs) vias, de igual teor e para um s efeito, na presena de 2 (duas) testemunhas.

Vitria-ES, XX de _______ de 2013 Testemunhas: _______________________________________________________ 1) Nome:Nome: RG.: CPF: _______________________________________________________ 2) Nome:Nome: RG.: CPF: ____________________________________________ PRESIDENTE DA ASSEMBLIA DE CONSTITUIO

____________________________________________ Advogado OAB (UF) n

CONVOCAO DE ASSEMBLIA GERAL DE CONSTITUIO DE ASSOCIAO CIVIL CONVOCAO Convidam-se os senhores interessados a se reunirem em Assemblia Geral de Constituio de Associao Civil, a realizar-se na cidade de ............./(ES), na Rua ................, n ......, no dia ..... de ............ de ......, s ..... horas, a fim de deliberarem sobre a seguinte ordem do dia: a) Constituio de Associao Civil. b) Aprovao do Estatuto da Associao; c) Definio da Sede Provisria; d) Instituio dos rgos Internos (Diretoria, Conselhos, etc.); e) Eleio e posse dos membros que iro compor o primeiro mandato nos rgos internos; Local e data.

___________________________ Presidente Interino da Assemblia

ATA DE ASSEMBLIA GERAL DE CONSTITUIO DE ASSOCIAO CIVIL Aos ..... (.............) dias do ms de ............ do ano de ................., reunidos em primeira convocao, no local .................., na Rua ................., n ....., nesta cidade de ................./(ES), para deliberarem sobre a pauta do dia: a) Constituio de Associao Civil; b) Aprovao do Estatuto da Associao; c) Definio da Sede; d) Instituio dos rgos Internos (Diretoria, Conselhos, etc.); e) Eleio e posse dos membros que iro compor o primeiro mandato nos rgos internos. Os presentes e ora signatrios, na qualidade de fundadores, resolvem, por consenso unnime, fundar a Associao Civil denominada "NOME DA ASSOCIAO", com sede nesta cidade, na Rua ..............., n ....., regida na forma do estatuto adiante transcrito. Assumiu a presidncia da Assemblia Geral o fundador Sr. (NOME COMPLETO), que para secretrio designou o Sr. (NOME COMPLETO), dando por instalada a assemblia. Foi procedida a leitura do projeto do estatuto, o qual, submetido discusso, foi unanimemente aprovado. Cumpridas as formalidades legais, o presidente declarou definitivamente constituda a associao civil, sem fins lucrativos, denominada "NOME DA ASSOCIAO" e investidos em suas funes, sem limitao de tempo, em conformidade com o estatuto lido, os diretores: (NOME E QUALIFICAO DE CADA DIRETOR). A seguir, realizou-se a eleio dos membros do Conselho Fiscal, constitudo pelos seguintes associados, por unanimidade: (NOME E QUALIFICAO DOS ASSOCIADOS QUE COMPORO O CONSELHO FISCAL). O presidente determinou a suspenso da sesso pelo tempo necessrio transcrio do estatuto (ou para a aprovao da minuta ora apresentada), em 02 (duas) vias. Reaberta a sesso, aps a transcrio do Estatuto (ou aps a leitura e aceitao da minuta), em 02 (duas) vias, todos os associados ratificaram e aprovaram o presente Ato Constitutivo desta Associao. Nada mais havendo a deliberar, foi lavrada por mim, secretrio, a presente ata, que lida e achada conforme, segue, em 02 (duas) vias, assinada por todos os associados presentes. Secretrio da Assemblia Geral: (nome completo e indica-se qualificar a pessoa). Presidente da Assemblia Geral: (nome completo e indica-se qualificar a pessoa). Diretores: (nome completo e indica-se qualificar a pessoa). Associados: (nome completo e indica-se qualificar a pessoa).

Ao Cartrio Sarlo P Costa Pereira 30 , Centro , Vitria, ES

REQUERIMENTO
Eu ________________, Presidente da Associao de Profissionais de Engenharia Ambiental do Esprito Santos - APEA/ES, nacionalidade, estado civil , Identidade n , CPF n , atravs deste venho a requerer o Registro do Estatuto, Regimento Interno e Ata de Fundao conforme anexo.

Atenciosamente,

____________
Presidente RG________ CPF__________

No caso, o Presidente da Diretoria Executiva.

Anda mungkin juga menyukai