Anda di halaman 1dari 6

A configurao bsica de um inversor Micromaster 420

Uma das coisas que muitas vezes no carente de automao muitas vezes uma unidade. s vezes, a fiao, s vezes, como no exemplo de hoje conectado via Profibus.

Para adicionar uma varivel deste tipo profibus


conectado vai precisar do seguinte hardware: Uma unidade MICROMASTER 420 (410, 430 ou 440 tambm se aplica a ns) Placa de rede Profibus para essas unidades. Um BOP pelo menos bsico (Painel de Operao Bsico) Alm disso, vamos precisar de pelo menos parte do GSD no software de modo que possa configurar. Se voc no fizer isso, voc pode perder o local Siemens , mas deve vir com uma unidade de CD com toda a documentao e software de arranque com o qual configurar a unidade, leituras etc Mas ignorar este software, que ir definir simplesmente com nosso GSD e uma pequena configurao do prprio aparelho, e colocar a unidade no lugar no ser to imediato como ligar a unidade na rede j, mas voc vai ter que configurar o aparelho para colocar o seu servio e diz que vai se conectar ao Profibus. Mas no se preocupe. Voc est com sorte, eu vou te dizer como

A configurao bsica de um inversor de Micromaster - O inversor


Definir o endereo Profibus

A primeira coisa que voc tem a fazer reunir todas as peas, o conversor adequado, placa Profibus eo display (BOP). Aps a

montagem da placa Profibus, o melhor dar o endereo Profibus utilizando a imagem DIP (laranjas pestaitas) Digo isso porque, mesmo que voc pode definir o endereo Profibus via parmetro (P0918) menus, na minha opinio melhor porque voc esqueci das definies a esse respeito. Voc sempre tem o endereo DP atribudo, mesmo se voc alterar a unidade. Tenha em mente a advertncia do manual: Alterar as chaves DIP deve ser feito com a unidade desconectada (off) (em um mdulo de comunicao instalado). A alterao das chaves DIP s eficaz depois de reiniciar o mdulo PROFIBUS. Este religamento efetuado por comutao da rede, sendo este vlido tanto para a fiao conversor de energia como separado 24V.

Comissionamento da unidade
A primeira coisa a fazer para colocar a unidade na definio de servio de parmetro P0010 = 1. Uma vez feito isso, vamos fazer ajustes para os parmetros. Anexei um exemplo com a lista:

Apresentamos todos os parmetros necessrios do motor, acelerao, velocidade, etc, e vai ter a certeza de que os parmetros P0700 e P1000 tem valor = 6 , e ns vamos dar o valor nominal via Profibus. Uma vez que a seqncia de inicializao ir ajustar P3900 = 1 para realizar os clculos necessrios do motor e resetar todos os outros parmetros (no includos em P0010 = 1) aos seus valores padro.

Uma vez feito, ajustar outros parmetros que no esto includos na listagem, como o freio de configurao do rel (P0731), por exemplo. Com isso a unidade estaria preparado para trabalhar.

A configurao bsica de um inversor Micromaster - O projeto.


Bem, ns temos tudo pronto para enviar a nossa unidade para o estrelato. O nico problema agora colocar essa unidade em nosso projeto. fcil. Em HW configurador faa o seguinte:

Adicionar unidade. O GSD vai encontr-lo em nosso biblitoteca, mudando as DriveES perfil e dentro desta, em SIMOVERT-> Micromaster 4 Uma vez inscrito, vou furar duas vezes e certifique-se de que a configurao ns selecionamos telegrama padro 1 PZD-2/2. Ns verificamos o endereo das entradas e sadas de byte como iramos precisar. Bem, eu tenho que dizer que vamos fazer uma configurao bsica de unidade. Isto significa que, por padro, vamos enviar-lhe duas palavras de comando e vamos voltar duas palavras de estado. As palavras de comando ser: Uma srie de Boolean-engrenagem, rotao, etc reconhecimento do alarme. Uma palavra com a velocidade selecionada. Enquanto isso, a unidade vai voltar duas palavras: Um nmero do booleano base estabelece pronto, correndo, falha, alarme etc. Uma palavra para a velocidade real. Voc pode configurar a unidade para enviar mais parmetros e alter-las. Nas referncias Deixo os manuais eu practiquis com uma vez que a idia colocar a unidade funcionando em sua forma mais bsica.

Bits de controle

Deixo a palavra de ordem no manual, mas eu tenho tambm. Eye porque, como sempre o byte mais alto primeiro e depois byte baixo. Assim, supondo que a palavra de controle que eu era o AW256, o sinal de partida (bit 0) o A257.0

A palavra de estado
Da mesma forma, considerando que a palavra de estado que eu era o EW256, bit 0 o E257.0. Tambm no manual.

E a melhor coisa um exemplo para acompanhar a parte terica, eu preparei um vdeo como sempre voc pode ver abaixo. Desta vez, ao contrrio de outras vezes, no podemos simular. Mas acredite em mim quando eu lhe digo o projeto de exemplo com a unidade funciona corretamente configurado corretamente. Referncias:

Profibus mdulo adicional Parmetros Micromaster 420 Baixar projeto de exemplo uma configurao bsica inversor MICROMASTER 420 - See more at: http://programacionsiemens.com/configuracion-basica-de-un-variadormicromaster-420/#sthash.3bUlbwpI.dpuf

Anda mungkin juga menyukai