Anda di halaman 1dari 3

B) pelos municpios.

C) pelo Distrito Federal D) Pela Repblica Federativa Brasil E) Unio 6) A EBSERH ter por FINALIDADE a prestao de servios gratuitos: A) de assistncia mdico -hospitalar, ambulatorial. B) de apoio diagnstico e teraputico comunidade. C) prestao s instituies pblicas federais de ensino ou instituies congneres de servios de apoio ao ensino, pesquisa e extenso, ao ensino aprendizagem e formao de pessoas no campo da sade pblica. D) As alternativas A , B e C esto corretas. 7) As atividades de prestao de servios de assistncia sade pela EBSERH estaro inseridas integral e exclusivamente no mbito do SUS. No desenvolvimento de suas atividades de assistncia sade, a EBSERH observar as orientaes da Poltica Nacional de Sade, de responsabilidade do Ministrio da Sade, no podendo atender aquele que possui plano de sade privado. ( ) certo ( ) errado 8) Compete EBSERH: I - administrar unidades hospitalares, bem como prestar servios de assistncia mdico hospitalar, ambulatorial e de apoio diagnstico e teraputico comunidade, no mbito do SUS; II - prestar s instituies federais de ensino superior e a outras instituies congneres servios de apoio ao ensino, pesquisa e extenso, ao ensino aprendizagem e formao de pessoas no campo da sade pblica, mediante as condies que forem fixadas em seu estatuto social; III - apoiar a execuo de planos de ensino e pesquisa de instituies federais de ensino superior e de outras instituies congneres, cuja vinculao com o campo da sade pblica ou com outros aspectos da sua atividade torne necessria essa cooperao, em especial na implementao das residncias mdica, multiprofissional e em rea profissional da sade, nas especialidades e regies estratgicas para o SUS; IV - prestar servios de apoio gerao do conhecimento em pesquisas bsicas, clnicas e aplicadas nos hospitais universitrios federais e a outras instituies congneres; V - prestar servios de apoio ao processo de gesto dos hospitais universitrios e federais e a outras instituies congneres, com implementao de sistema de gesto nico com gerao de indicadores quantitativos e qualitativos para o estabelecimento de metas; e VI - exercer outras atividades inerentes s suas finalidades, nos termos do seu estatuto social. A) Somente o item I est correta B) Os itens esto errados C) Somente o item I,II e III esto errado D)Todos os itens esto corretos. E) Somente o item VI est certo 9) Marque a alternativa errada , quanto a legislao da EBESERH. A) dispensada a licitao para a contratao da EBSERH pela administrao pblica para realizar atividades relacionadas ao seu objeto social.

LEGISLAO DA EBSERH 1) A lei 12.550 de 2011 autorizou a CRIAO da empresa pblica denominada Empresa Brasileira de Servios Hospitalares - EBSERH; pelo (a): A) Poder Legislativo. B) Poder Executivo C) Poder Judicirio D) Poder Moderador E) Presidenta da Repblica 2) Empresa Brasileira de Servios Hospitalares EBSERH, com personalidade jurdica de direito privado e patrimnio prprio vincula -se: a) ao Ministrio da Educao , com prazo de durao indeterminado . b) ao Ministrio da Educao , com prazo de durao determinado. c) ao Ministrio da Fazenda , com prazo de durao indeterminado . d) ao Ministrio da Sade, com prazo de durao determinado. 3) No Brasil as empresas pblicas, que se subdividem em duas categorias: empresa pblica UNIPESSOAL com patrimnio prprio e capital exclusivo da Unio e empresa pblica de VRIOS SCIOS governamentais minoritrios, que unem seus capitais Unio, tendo, esta, a maioria do capital votante. A EBESERH : A) empresa pblica pluripessoal, com personalidade jurdica de direito privado e patrimnio prprio. B) empresa pblica unipessoal, com personalidade jurdica de direito pblico e patrimnio prprio. C) empresa pblica de vrios scios, com personalidade jurdica de direito pblico e patrimnio prprio. D) empresa pblica unipessoal, com personalidade jurdica de direito privado e patrimnio prprio. E) empresa privada unipessoal, com personalidade jurdica de direito privado e patrimnio prprio. 4) Julgue os itens abaixo: I- A EBSERH ter SEDE E FORO em Braslia, Distrito Federal, e poder manter escritrios, representaes, dependncias e filiais em outras unidades da Federao. II- Fica a EBSERH autorizada a criar SUBSIDIRIAS para o desenvolvimento de atividades inerentes ao seu objeto social. A) So mente o item I est correta B) Os itens esto errados C) Somente o item II est errado D) Todos os itens esto corretos. E) No h autorizada para criao de subsidirias a exemplo transpetro, subsidiria da PETROBRS (SEM), 5) A EBSERH ter seu CAPIT AL SOCIAL integralizado : A) pelos Estados.

B) Fica mitigado o princpio da autonomia universitria. C) Ao contrato firmado ser dada ampla divulgao ( internet). D) Haver contrato de adeso. 10) Consideram -se instituies congneres, efeitos da Lei 12.550/2011: para

I - A EBSERH e suas subsidirias estaro sujeitas fiscalizao dos rgos de controle interno do Poder Executivo e ao controle externo exercido pelo Congresso Nacional, com aux lio do Tribunal de Contas da Unio. II- A EBSERH fica autorizada a patrocinar entidade fechada de previdncia privada, nos termos da legislao vigente. A) Somente o item I est correta B) Os itens esto errados C) Somente o item II est certo D)Todos os itens esto corretos. E) Todos os itens esto parcialmente errados 16) A partir da assinatura do contrato entre a EBSERH e a instituio de ensino superior, a EBSERH dispor de prazo de: A) at 1 ano para reativao de leitos e servio inativos por falta de pessoal. B) at 2 anos para reativao de leitos e servio inativos por falta de pessoal. C) at 3 anos para reativao de leitos e servio inativos por falta de pessoal. D) at 4 anos para reativao de leitos e servio inativos por falta de pessoal. 17) (IADES - EBSERH 2013) A ouvidoria da EBSERH tem a competncia de encaminhar as reclamaes, crticas, elogios, sugestes ou denncias, visando o aperfeioamento do modelo administrativo, das aes institucionais e a constante melhoria dos processos. O titular da ouvidoria da EBSERH, denominado ouvidor- Geral, ser (A) de livre escolha do presidente da Empresa. (B) escolhido e nomeado pelo Conselho Nacional de Sade. (C) obrigatoriamente um dos membros do Conselho de Administrao. (D) nomeado pelos membros do Conselho de Auditoria interna. (E) escolhido dentre os membros do Colegiado Executivo das Unidades hospitalares. 18) (IADES - EBSERH 2013) Em situao hipottica, o Conselho de Administrao da EBSERH foi convocado para discusses e deliberaes referentes nova proposta de previdncia complementar da empresa. Desta convocao, no participar (o) (A) o membro indicado pelo Ministro de Estado do Planejamento, oramento e Gesto, pois vota de acordo com a disponibilidade oramentria. (B) o presidente da Empresa, por no ter poder de voto na deciso. (C) os dois membros indicados pelo Ministro de Estado da Sade, devido pauta ser de assunto administrativo e no estratgico. (D) o presidente do Conselho de Administrao, somente quando tambm for o Presidente da empresa. (E) o membro eleito e representante dos empregados, pois existir um conflito de interesses deste membro com o assunto em pauta. 19) (IADES - EBSERH 2013) Decreto no 7.661, de 28 de dezembro de 2011, aprova o estatuto Social da empresa Brasileira de Servios hospitalares - EBSERH, constituindo o capital social inicial em R$ 5 milhes, a ser integralizado (A) pelos recursos provenientes do oramento anual do SUS Sistema nico de Sade. (B) pelo ativo imobilizado dos hospitais universitrios que compe a rede de atendimento em sade. (C) pelo Fundo Nacional de Apoio Sade (FNAS). (D) pela Unio.

I- as instituies pblicas que desenvo lvam atividades de ensino e de pesquisa na rea da sade. II- que prestem servios no mbito do Sistema nico de Sade - SUS. A) Somente o item I est correta B) Os itens esto errados C) Somente o item II est errado D)Todos os itens esto corretos. E) No h previso legal para os servios no mbito do Sistema nico de Sade - SUS) 11) Os servidores titulares de cargo efetivo em exerccio na instituio federal de ensino ou instituio congnere que exeram atividades relacionadas ao objeto da EBSE RH podero ser a ela CEDIDOS para a realizao de atividades de assistncia sade e administrativas. A) Ficam assegurados aos servidores referidos acima os direitos e as vantagens a que faam jus no rgo ou entidade de origem. B) A CESSO de que trata a questo ocorrer com nus para o cessionrio. C) NO h previso legal para cesso de servidores na legislao da EBSERH. D) as alternativa A e B esto erradas. E) as alternativa A e B esto corretas. 12) A EBSERH SER ADMINISTRADA POR: a) um conselho de administrao, com deliberativas, b) por uma diretoria executiva c) um conselho fiscal d) um conselho consultivo. e) todas esto corretas. 13) Julgue os itens: I- A atuao de membros da sociedade civil no Conselho Consultivo no ser remunerada e ser considerada como funo relevante. II- Ato do Poder Legislativo aprovar o estatuto da EBSERH. (Decreto 7661 de 2011) A) Somente o item I est correta B) Os itens esto errados C) Somente o item II est certo D)Todos os itens esto corretos. E) Todos os itens esto errados 14) O regime de pessoal permanente da EBSERH ser regulamentado: A) pela CLT e legislao complementar. B) por Estatuto. C) pela CLT e sem concurso pblico de provas ou de provas e ttulos. D) por estatuto, observ ado o certame pblico E) pela CLT e pelo cdigo civil. 15) Julgue os itens:

funes

(E) por cotas divididas entre a Unio, os Estados e os Municpios da Federao. 20) (IADES - EBSERH 2013) A EBSERH para fins de sua implantao, est autorizada a contratar, mediante processo seletivo simplificado, pessoal tcnico e administrativo por tempo determinado, sendo que os contratos temporrios de emprego, podero ser prorrogados por uma nica vez, desde que a soma dos 2 (dois) perodos no ultrapasse: a) 2 anos b) 3 anos c) 4 anos d) 5 anos e) 6 anos

Anda mungkin juga menyukai