Anda di halaman 1dari 3

CONTRATO DE LOCAO DE IMVEL RESIDENCIAL

LOCADOR: Sandra Camargos Hudson, brasileira, divorciada, profisso, CPF n. 002405786-00, residente rua Rita n28-Piraj, na cidade Belo Horizonte. LOCATRIO: Silas Santos da Silva, brasileiro, solteiro, profisso, CPF n. 044288395-10 , residente rua tal, na cidade de >>>>? IMVEL: FINALIDADE: ATIVIDADE: PRAZO DA LOCAO: INCIO: TRMINO: VENCIMENTO: VALOR MENSAL: REAJUSTE: FIADORES:

Barraco situado rua Rita n28 Piraj


Residencial Residncia do locatrio. 30 (trinta meses) 01 de janeiro de 2010 30 de junho de 2012 Dia 30 de cada ms R$ 3.000,00 (trs mil reais) Anual ou no perodo mnimo que a lei vier a permitir. Antonio, brasileiro, comerciante, CPF n. ????, e sua mulher Maria das Flores, brasileira, do lar, CPF ??????, ambos residentes e domiciliados rua ??????, etc.

O LOCADOR e o LOCATRIO supra qualificados, resolvem ajustar a locao do imvel retro descrito, que ora contratam, sob as clusulas e condies seguintes: I - A locao viger pelo perodo estabelecido no prembulo deste instrumento, devendo o LOCATRIO restitu-lo, findo o prazo, independente de notificao judicial ou extrajudicial. II - encargo do LOCATRIO conferir o imvel e certificar que suas dimenses e condies de habitabilidade atendem sua expectativa e necessidade. III - O valor mensal da locao ser aquele pactuado no prembulo deste instrumento. Os aluguis sero reajustados na periodicidade retro mencionada (anualmente), ou no menor perodo que a legislao vier a permitir, com base no ndice IGP-M editado pela Fundao Getlio Vargas ou outro que a lei determinar. IV - O aluguel ser exigvel, IMPRETERIVELMENTE, AT O QUINTO DIA SUBSEQENTE ao do vencimento de cada mensalidade, devendo o pagamento ser

efetuado diretamente ao locador ou a seu procurador com poderes especficos e expressos. Pargrafo primeiro: A eventual tolerncia em relao a qualquer atraso ou demora no pagamento de aluguis, impostos, taxas, seguro, ou demais encargos de responsabilidade do LOCATRIO, em hiptese alguma poder ser considerada como modificao das condies do contrato. Pargrafo segundo: O eventual atraso na quitao das obrigaes pactuadas, a partir do 5. dia do vencimento da locao, implicar na multa de mora de 10% (dez por cento) sobre o valor do dbito, alm da atualizao monetria e juros moratrios de 01% (hum por cento) ao ms. V - Alm do aluguel, so encargos do LOCATRIO o pagamento do imposto predial (IPTU), o seguro de incndio, a taxa de incndio, a taxa de luz, fora, saneamento, esgoto, e quaisquer outras que recaiam ou venham a recair sobre o imvel locado e que devero ser pagas diretamente s reparties arrecadadoras respectivas. VI - O LOCATRIO no poder sublocar ou ceder partes do imvel, e dele usar de forma a no prejudicar as condies estticas e de segurana. VII - O LOCATRIO recebe o imvel em perfeito estado de conservao, limpeza, funcionalidade, conforme vistoria inclusa e parte integrante deste contrato, e obriga-se pela sua conservao, trazendo-o sempre nas mesmas condies. Pargrafo primeiro O LOCATRIO obriga-se a restitu-lo, quando finda a locao, ou rescindida esta, limpo e conservado, com todas as instalaes em perfeito funcionamento. Pargrafo segundo O LOCADOR, por si ou por seu preposto, poder visitar o imvel durante a locao para verificar o exato cumprimento das clusulas deste contrato, e exigir, trimestralmente, a exibio dos comprovantes de pagamentos dos impostos, taxas, seguro e demais compromissos da locao. VIII - A infrao de qualquer das clusulas deste contrato faz incorrer o infrator na multa irredutvel de 20% (vinte por cento), sobre o valor restante da locao at a data de vencimento do contrato, e importa na sua resciso de pleno direito. IX Nenhuma obra ou modificao poder ser realizada no imvel sem autorizao prvia e escrita do LOCADOR. Quaisquer benfeitorias teis, necessrias ou volupturias, que porventura forem realizadas, ainda que autorizadas, aderem ao imvel, renunciando o LOCATRIO, expressamente, ao direito de reteno ou de indenizao. Pargrafo nico: o LOCATRIO se responsabiliza, perante aos rgos pblicos, por qualquer irregularidade cometida na execuo das obras e/ou modificaes que vierem a ser executadas no imvel, anda que autorizada pelo LOCADOR. X - O LOCADOR dar quitao do aluguel e o recibo definitivo de devoluo das chaves somente depois de vistoriar o imvel. Se constatados defeitos, falta de peas ou avarias no imvel, o LOCATRIO dever proceder aos reparos/reposies e entregar as chaves ao LOCADOR para uma segunda vistoria no prazo, tambm, de 05 (cinco) dias teis.

XI - de responsabilidade do LOCATRIO a contratao e o pagamento do seguro anual de incndio do imvel locado, em favor do LOCADOR, garantindo o seu valor de mercado. XII - Na hiptese de ser necessria qualquer medida judicial, o LOCADOR, o LOCATRIO e os fiadores, podero ser citados pelo correio, com AR. XIII - Como garantia do cumprimento das obrigaes pactuadas, ao final, assinam os FIADORES, qualificados no prembulo deste instrumento, responsabilizando-se, como principais pagadores, pelo fiel cumprimento de todas as clusulas ora reciprocamente estipuladas e aceitas, inclusive indenizao de danos no imvel e reparos necessrios, alm dos nus judiciais respectivos. Pargrafo primeiro - Os fiadores e principais pagadores obrigam-se, inclusive, s despesas judiciais, acessrias da dvida principal, e honorrios de advogado que forem arbitrados, quer quanto eventual ao de despejo, quer quanto execuo de aluguis, multa, juros, tributos e demais encargos. Pargrafo segundo - A responsabilidade do LOCATRIO e FIADORES pelo pagamento dos alugueis e demais obrigaes legais e contratuais s terminar com a devoluo definitiva das chaves e quitao de todos os dbitos de locao e os consectrios legais e contratuais, inclusive reparos, quando devidos. XIV - O foro deste contrato o da comarca de ??? E por estarem justos e contratados, lavraram o presente instrumento em 02 (duas) vias de igual teor e forma para as finalidades de direito. Cidade, Locador:

Locatrio:

Fiadores: Testemunhas:

Anda mungkin juga menyukai