Anda di halaman 1dari 3

EXCELENTSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA __VARA DE FAMLIA DA COMARCA DE COLATINA-ES.

Processo n ____________________

FLAVIA DE SOUZA, j qualificada nos autos da ao de RECONHECIMENTO E DISSOLUO DE UNIO ESTAVEL C/C ANTECIPAO DE TUTELA C/C PARTILHA DE BENS E INDENIZAO POR DANOS MATERIAIS E MORAIS, movida em face de JLIO DE SOUZA vem por seu advogado in fine assinado, nos termos do art. 327 do Cdigo de Processo Civil, respeitosamente perante Vossa Excelncia, em atendimento ao despacho de fls. ________ apresentar:

MANIFESTAO ACERCA DA CONTESTAO,

pelo que expe e requer o seguinte:

I - BREVE RESUMO DA LIDE:

A Requerente promoveu ao em face do Requerido pleiteando em sntese na exordial, os direitos advindos do reconhecimento e da dissoluo da unio estvel mantida com o Requerido por 25 anos, conforme previsto na legislao ptria, partilha dos bens adquiridos na constncia da unio e indenizao por dano material e moral.

G12 Hudson Richa, talo Gilberto Loose e Melina Romanha Morello

II - DAS PRELIMINARES Nobre Julgador, o Requerido foi inepto em sua contestao uma vez que no se manifestou acerca dos pedidos da inicial e no a fundamentou devidamente sendo que perdeu o direito de contest-las com fulcro no artigo 327 do CPC. Peo que no seja aceita a contestao, pois o requerido revel, sendo que foi omisso no titulo de preliminar, faltando assim a causa de pedir. O Requerido no mencionou os fatos do dano moral e material que causou a Requerente sendo que esta se sentiu insuficiente quando precisou ir morar com a sua genitora por no poder participar dos lucros da empresa e ser impedida de adentrar no estabelecimento como mencionada na inicial, dependendo de amigos e familiares para prover o seu sustento.

III - DOS PONTOS INCONTROVERSOS

Em relao aos bens, estes so incontroversos sendo que ele no contestou nenhum deles e requero que no haja qualquer outra discusso em relao aos bens adquiridos na Constancia da unio estvel, pois o ru no mencionou qual deles foram adquiridos aps a unio e no questionou os valores e dividas. No foi contestado o pedido de antecipao da lide conforme artigos 302 c/c art. 330, I ambos do CPC. Excelncia, o requerente sequer se defendeu dos males que causou na autora, sendo assim, peo para que em questo de danos morais e materiais no se discuta mais nos pedidos e que seja determinado por antecipao de lide os pedidos da inicial.

IV- DOS PEDIDOS

G12 Hudson Richa, talo Gilberto Loose e Melina Romanha Morello

a) Que seja deferido o beneficio da assistncia judiciria. b) Que seja recebida a presente manifestao conforme apresentada dentro do prazo determinado e o seu devido preparo feito. c) Que no aprecie a contestao por falta de preparo. d) A fixao de alimentos provisrios conforme j pedido na inicial. e) A condenao do pagamento do dano moral e material no valores pedidos. f) Ao reconhecimento da unio estvel e a sua dissoluo. g) Que seja procedente dos o fatos alegados. h) A condenao do ru ao pagamento de custas e honorrios advocatcios em 20% sobre o valor da causa.

Nestes termos Peo Deferimento

Colatina ES, 02 de maio de 2013.

__________________________ Advogado OAB n________

G12 Hudson Richa, talo Gilberto Loose e Melina Romanha Morello

Anda mungkin juga menyukai