Anda di halaman 1dari 2

Corrupo e o descaso com a coisa pblica A corrupo uma questo de carter; do poltico e do eleitor.

. A corrupo onera licitaes, tira recursos da sade, educao, segurana, etc. A corrupo responsvel por termos servios pblicos essenciais de pssima qualidade. A corrupo pblica enriquece ilicitamente polticos, empresrios, servidores pblicos em geral. En im, a corrupo, a grande c!aga de nossa sociedade. "uando se cria ministrios com o claro ob#etivo de se $bargan!ar% as benesses do poder, no intuito de se aumentar uma base aliada, de ato se &omba da cara do eleitor, da cara do cidado que, cansado de tantos desmandos 'rasil a ora oi pra rua, sobretudo, para gritar contra a corrupo. (omo criticar a )onda) do )Eu odeio poltica), com aberraes como esta* +i recentemente que, somente secretarias vinculadas diretamente , presid-ncia da .epblica, so /0. "uando 1ernando 2enrique (ardoso terminou seu segundo mandato, eram 30 ministrios. 4o ! sociedade sem poltica. 5ivemos na polis. 6 poltico de !o#e o re le7o do !ist8rico de nosso pouco caso com a coisa pblica. 9emos !o#e um brutal aparel!amento da mquina estatal, o apadrin!amento e o conluio entre partidos isiol8gicos numa grande colc!a de retal!os que d vergon!a e a asta o cidado comum das instituies polticas. Esta calamidade que vem a ser a e7ist-ncia de tantos ministrios no 'rasil me a& lembrar o 'aro de :ontesquieu. Ele di&ia que )a corrupo dos governantes quase sempre comea com a corrupo dos seus princpios). 4o caso do governo do que a est, no ! corrupo de princpios; ! a ine7ist-ncia de princpios. .

Atividades da Vereadora na Cmara Municipal


Plano de Preveno nas escolas estaduais ;va apresentou requerimento #unto a /< (ordenadoria de Educao, de lista das Escolas Estaduais no municpio que possuam =lano de =reveno e =roteo contra ;nc-ndios. Vereadora quer banheiros qumicos nos jogos da A! .equer envio de correspond-ncia ao sen!or pre eito municipal dr. Erasmo guterres silva, solicitando a viabilidade tcnica para aquisio de ban!eiros qumicos, a serem disponibili&ados nos eventos do campeonato de utebol amador do nosso muncipio. Vale "ransporte para #uncion$rios da %ducao =arlamentar tucana enviou requerimento ao =re eito :unicipal, solicitando in ormaes re erentes , suspenso da venda de vales transportes pelas empresas de transporte coletivo, aos pro essores da rede municipal de ensino. &va requer que cumpra'se o que prev( %statuto do &doso

5ereadora ;va requer que a mesa diretora da (:5 encamin!e ao =re eito :unicipal >r. Erasmo ?uterres @ilva, solicitao de competentes estudos e viabilidade tcnica para adequao da o erta do passe livre para as pessoas acima de A< anos no transporte coletivo, em cumprimento ao Estatuto do ;doso, uma ve& que o Estatuto do ;doso no est sendo cumprido na integra, uma ve& que na legislao local ainda est regulamentado o acesso , gratuidade no transporte coletivo com idade acima de AB anos. (on orme preconi&a o Estatuto do ;doso, +ei 1ederal /<.C0/, de /D de outubro de 3<<E, o acesso deve ser garantido aos idosos com idade igual ou superior a A< FsessentaG anos. (onvem salientar que o mesmo deve inclusive contemplar os idosos que moram no interior, Entendemos que o transporte rural bastante de icitrio em Alegrete e os idosos esto e7cludos do bene cio do passe livre para o transporte, que garantido somente ao idoso urbano.

Anda mungkin juga menyukai