Anda di halaman 1dari 7

Converso tamanho de roupas EUA x Brasil

Postado em 07/10 por Pedro Emanuel Converter o tamanho de roupas EUA para o tamanho do Brasil primordial para fazer uma compra de roupas nos EUA, numa importao isso fica mais evidente, j que o tamanho de roupas EUA so totalmente distintos se comparado aos tamanhos brasileiros, e isso dificulta muito saber qual o tamanho exato das roupas. Vou dar umas dicas para voc saber seu tamanho correto e nunca ser pego de surpresa quando importar uma roupa.

Dicas Converso tamanho de roupas EUA x Brasil


1. Saiba as unidades de medidas No so totalmente iguais as unidades de medidas usadas em cada pas, em nosso caso usamos o centmetro ( uma unidade decimal ) , nos EUA eles usam tanto o centmetro quanto a polegada, esta ltima mais usada. Ento : 1 polegada = 2,54 centmetros / 1 = 2,54 cm Veja tambm que cada unidade tem seu modo de identificao , ( ) e ( cm ) . 2. Saiba suas medidas Na maioria dos sites de compras dos EUA, alm do tamanho com apenas uma letra, ou nmero, existe uma tabela que diz qual a medida das mangas, do peito, da cintura, isso para cada tamanho. Assim voc nunca vai errar o tamanho correto da numerao, basta fazer umas medidas no seu prprio corpo.

As principais medidas so em camisas so : * Chest peitoral * Waist cintura * Shoulder Ombro As medidas para shorts e calas : * Hips quadril * inside leg da parte interna do p , at a virilha Saiba tambm sua altura , esta medida pode aparecer em algumas medidas , pode ser encontrada com o nome height . Essa medidas variam de marca para marca , e podem ser encontradas tanto em polegadas quanto em centmetros. 3. Diferena entre os sexos Os tamanhos de roupas podem alterar de sexo para sexo, para homens os nmeros e smbolos que representam o tamanho so diferentes uns dos outros, assim como no Brasil o P masculino, no o P feminino. Mas, a questo no essa, que para algumas medidas especiais os smbolos usados para homens no so os mesmos usados com as mulheres. Saiba que muito difcil encontrar nos EUA uma roupa que tenha o mesmo smbolo tanto para masculino, quanto para o feminino. Isso ficar mais evidente nos prximos tpicos. 4. Converso simples Os famosos tamanhos P, M, G , tambm existem nos Estados Unidos, porm, simbolizados com as letras diferentes. Mas, isso fica simples porque o tamanho P o S nos Estados Unidos , e S = small que traduzido significa pequeno. Com isso, veja algumas das principais converses:

CONVERSO TAMANHO DE ROUPAS EUA X BRASIL


BRASIL PP P M G GG GGG EUA XS S M L XL XXL ou 2XL

Essa converso rpida normalmente se refere a camisas simples e camisetas, e dependendo de tipo de roupa ( terno, bermuda, camisa social) os tamanhos mudam, e as letras so substitudas por nmeros, ou vide-versa. Ateno ! No necessariamente se voc veste P no Brasil voc veste S nos EUA , voc pode usar uma medida maior ( M ) ou menor ( XS ) , isto varia de marca para marca, e bom voc saber as medidas do seu corpo e verific-las se esto de acordo com o tamanho da pea. 5. Converses com base em suas medidas Aps seguir a dica do passo de nmero 2 , voc deve comparar as da tabela abaixo que ira lhe ajuda muito a saber qual tamanho escolher. Elas so as medidas para os tamanhos principais ( S , M , L e etc ) . Veja : Primeiro as medidas para os homens :

Medidas para as mulheres :

Agora basta seguir o ndice e ver seu tamanho, tenha uma fita mtrica e nunca erre nas suas medidas : Height Sua altura total Chest Peito Waist Cintura Hips Quadril Inside Leg Parte interna da perna , do p at a virilha 6. Mudana entre tipos de roupas Os smbolos variam de uma camisa para uma bermuda, por exemplo, abaixo segue algumas medidas dos principais tamanho de roupas EUA: Tamanho de roupas EUA para Homens As camisas masculinas comuns e sociais so as mais procuradas na hora de importar roupas, assim sendo as camisas masculinas esto na tabela da esquerda e as sociais na tabela da direita.

Tamanho de roupas EUA para Mulheres Elas preferem os vestidos e malhas, assim como mostram as tabelas:

Tamanho de Calas no EUA As calas tem uma classificao especial, principalmente as masculinas. O tamanho das calas est diretamente ligada medida da cintura. Abaixo segue a tabela que mostra o tamanho das calas de acordo com a medida da cintura: Calas masculinas

Calas femininas

As calas femininas tm um valor mais concreto em relao tamanho Brasil e EUA, e ainda assim elas tem uma ligao direta com a medida da cintura. 7. Pea ajuda aos aplicativos Na era tecnolgica, existem aplicativos para smartphones e tablets , que ajudam e muito para converter o tamanho de roupas EUA para o Brasil, eles so exclusivos para android e IOS ( Iphone e Ipad ) , veja os principais logo abaixo : Size it ! App exclusivo para IOS , pago ( US$ 0,99 ) . E tem as medidas brasileiras ! Right size App para IOS, tem valor de US$ 1,99. muito completo, converte o tamanho de roupas e sapatos de vrios pases.

Convert Clotes - App gratuito , porm , no tem as medidas brasileiras , bom us-lo se j saber sua medida nos EUA e for comprar em outro pas. 8. Fique atento ! Para nunca errar saiba suas medidas, seu quadril, peitoral, tamanho, tudo isso importante. Siga todas as dicas rigorosamente e evite surpresas desagradveis. Saiba o seu tamanho de roupas nos EUA. Obrigado por ser nosso fiel leitor, comente, compartilhe e faa da importao uma ferramenta contnua ! Fiquem com Deus a at a prxima !

Anda mungkin juga menyukai