Anda di halaman 1dari 8

CILINDROS DE ALUMNIO

Manual de Instruo Termo de Garantia

fundive.com.br

Informaes sobre o produto: Cilindros de alumnio Catalina: Com uma variedade de tamanho que vai desde 6 at 100 ps cbicos, a Catalina Cylinders fabrica cilindros para mergulho com liga de alumnio 6061-T6. - Presso mnima de ruptura testada. sem falhas, a 2.5 vezes a presso de servio. - Fabricados dentro de todos os standards internacionais reconhecidos. - Interior e exterior resistentes corroso (ao contrrio de cilindros de ao propensos a corroso). Modelos: AL06, AL13, AL30, AL40, AL50, AL63 e AL80. Cores: amarelo, jateado, azul, vermelho e escovado. Garantia: 01 ano a partir da data de compra. Fabricao: Estados Unidos (EUA).

Marcaes: Conra a tabela na pgina seguinte

Informaes sobre o produto: DOT 3AL 3000


AS0508547
Orgo scalizador (US Department of transportation) Alumnio (USA) Presso de trabalho (psi) Nmero de srie Identicador do fabricante Ms de fabricao Marca de identicao do fabricante Ano de fabricao Fabricante Modelo do Cilindro Orgo scalizador - Alumnio (Canad) Presso de trabalho (bar)

M4002 12 C 8 Catalina S-80 TC-3ALM 207

Modo de usar: Para utilizar qualquer equipamento de mergulho autnomo, em todo ou em parte, o usurio dever ser devidamente credenciado como mergulhador e possuir habilidades compatveis para o desempenho seguro da atividade. Para utilizar qualquer cilindro (ao ou alumnio) e torneiras de mergulho distribudos pela FUN DIVE o mergulhador deve estar devidamente credenciado. O cilindro ser conectado ao sistema de utuao (Colete equilibrador, Back Plate e Back Plate com Harness, atravs ou no de D rings) lateralmente ou nas costas (depende do nvel de certicao do mergulhador, congurao utilizada por ele ou tipos de equipamentos que ele utiliza). A torneira ser acoplada ao cilindro pelo sistema de rosqueamento. A sua manopla permite abrir e fechar a torneira, permitindo assim manter ou liberar o ar/gs que est dentro do cilindro. ATENO: O padro de rosca utilizado nos cilindros Catalina, distribudos pela FUN DIVE 3/4-14 NPSM.

Uso e conservao: Para conservar seu cilindro e torneira, siga as seguintes orientaes: Aps o uso, lave o cilindro e a torneira com gua doce em abundncia, para evitar a oxidao e formao de cristais de sal e zinabre. Para limpeza externa do cilindro e torneira, use somente gua. No utilize produtos qumicos. No mantenha seu cilindro com a presso mxima de trabalho se no for utiliz-lo por um longo perodo. Neste caso, recomenda-se armazen-lo, com uma presso de aproximadamente 20 ou 30 bar. Isto impedir a entrada de umidade no interior do cilindro. obrigatria a realizao do teste hidrosttico a cada cinco anos (Lei Brasileira), salvo quando ocorrer algum choque ou queda que podem comprometer a integridade fsica do cilindro, e neste caso, este teste dever ser feito logo aps o incidente para que as futuras recargas sejam efetuadas com segurana. A inspeo visual obrigatria a cada ano, porm, de acordo com a freqncia de recargas e uso, aconselha-se reduzir este tempo para seis ou at trs meses. Nesta oportunidade, a limpeza com detergentes especiais e secagem com ar quente sero efetuadas. Nesta oportunidade a torneira tambm ser desmontada, limpa, trocado o kit de orings e se necessrio, algumas peas tambm podem ser trocadas. Os processos de inspeo visual, teste hidrosttico e limpeza interna (dos cilindros e torneiras - substituio de peas), devem ser realizados por prossionais autorizados pela FUN DIVE e credenciados em manuteno de equipamentos. Tanto o cilindro quanto a torneira caso no sejam aprovados na inspeo visual ou no teste hidrosttico, os mesmos devem ser descartados e inutilizados, para que no venham causar acidentes. ATENO: - Carregue seu cilindro apenas em estaes conveis. - Nunca exceda a presso de trabalho. - Nunca exponha o cilindro a uma temperatura > 82C. - Mantenha sempre um mnimo de 20-30 BAR (150 - 300 PSI). - Evite quedas ou choques, isto pode comprometer ou condenar o cilindro. - Guarde sempre seu cilindro sombra e na posio vertical. - O cilindro deve estar vazio e sem torneira para transporte por via area.

Especicaes sobre os cilindros:

Termo de Garantia:
Esse o seu Termo de Garantia dos Produtos Fun Dive. Observe bem as instrues antes do envio dos produtos. No o rasure, nem jogue fora, ele a sua garantia. Importante: A garantia somente ser vlida se este Termo de Garantia for completamente preenchido no ato da compra pelo revendedor e apresentado junto com a Nota Fiscal original de venda deste produto.

Condies de Garantia:
Os produtos distribudos pela FUN DIVE foram fabricados procurando atender plenamente s suas necessidades. Para tanto, importante que este termo de garantia seja lido atentamente. Fica expresso que esta garantia concedida mediante as seguintes condies abaixo: Todo produto devolvido dentro do prazo de garantia, seja por motivo de defeito de fabricao ou incompatibilidade, ser avaliado e analisado criteriosamente por nosso departamento tcnico, para vericar a necessidade de conserto ou troca do produto. A substituio do produto ser feita por outro produto da mesma marca e do mesmo modelo. Caso o produto esteja em falta ou tiver sido descontinuado ele ser substitudo por outro de preo e caractersticas equivalentes. A FUN DIVE tem um prazo de at 30 (trinta) dias para devolver ao cliente o produto consertado ou substitudo, e este prazo poder ser ampliado para at 90 (noventa) dias caso o produto tenha que ser adquirido no exterior (importado). Obs: Os prazos acima esto amparados pela LEI 8078; pargrafos 1 e 2 - artigo 18. Ser considerado produto dentro do prazo de garantia todos aqueles que chegarem ao nosso departamento dentro da data estipulada neste Manual e em conformidade com a Nota Fiscal de compra. A FUN DIVE no oferece apoio, servio e suporte tcnico a domiclio. Todo apoio tcnico que se zer necessrio ser atravs de nosso e-mail: at@fundive.com.br, ou pelo telefone (0xx48) 3266 7002, de 2 6 das 9:00 hs s 12:00hs e 13:00hs s 18:00hs (exceto sbados, domingos e feriados). O recebimento de materiais para assistncia tcnica e devolues respeitam os mesmos horrios descritos acima.

A Garantia no cobre:
-Despesas de deslocamento e/ou envio do produto para reparo; -Despesas com desinstalao e/ou instalao do produto; -Produtos ou peas danicadas devido acidentes no transporte e/ou manuseio, riscos, amassamentos ou atos e efeitos de natureza constatado pelo tcnico; -Mau funcionamento ou falhas decorrentes de problemas de fornecimento de energia eltrica; -Utilizao incorreta do produto, ocasionando trincas, corroso, riscos ou deformao do produto, e danos em partes ou peas; -Limpeza inadequada com utilizao de produtos qumicos, solventes, esponjas de ao, gua e produtos abrasivos; -Remoo e queda de peas durante a instalao ou manuseio do produto; -Uso de embalagem inadequada no envio do produto para reparo; -Produtos danicados pelo mau uso do equipamento; -Remoo de peas indevidamente realizadas; -Se enviada para conserto em outro local se no a Assistncia Tcnica.

Como remeter o(s) produto(s) para conserto:


Acondicione em caixa de papelo para melhor proteo. Proteja-o internamente utilizando-se de plstico bolha ou espuma, no deixando o produto solto dentro da caixa. obrigatrio o preenchimento dos campos especicados nesse termo, assim como um breve relato da constatao do defeito/problema. O produto deve ser enviado via Sedex ou Pac, deve conter obrigatoriamente a nota scal de compra onde possa ser identicado o nome do produto de forma legvel.

Esse o seu Termo de Garantia dos Produtos Fun Dive. Observe bem as instrues antes do envio dos produtos. No o rasure, nem o jogue fora. Ele deve ser devidamente preenchido e enviado juntamente com o produto. Qualquer dvida entre em contato: (48) 3266 7002 ou at@fundive.com.br DADOS DO COMPRADOR

Nome: Endereo: Cidade: Telefone com DDD: Celular com DDD: E-mail:
DADOS DO PRODUTO

UF:

Data da Compra: N da Nota Fiscal: N de srie / cdigo: HISTRICO DO PROBLEMA / DEFEITO:

IMPORTANTE: Para utilizar qualquer equipamento de mergulho autnomo, em todo ou em parte, o usurio deve estar ciente dos riscos inerentes atividade sendo imprescindvel que o usurio seja devidamente credenciado como mergulhador e possuir as habilidades compatveis para o desempenho seguro desta atividade.
Carimbo do lojista e data da compra Contact Importao Exportao e Comrcio de Equipamentos para Mergulho LTDA Rodovia SC 401 n14.490 - Km 15 - Sala 02 Vargem Pequena - Florianpolis - SC - CEP: 88052-000 Fone/Fax: (48) 3266.7002 E-mail: at@fundive.com.br

Produzido em papel reciclado

fundive.com.br

Anda mungkin juga menyukai