Anda di halaman 1dari 3

ROTEIRO DE BRINCADEIRAS E MATERIAL RETIRO NIS FAMLIA NOME Brincadeiras de Solicitao DESCRIO MATERIAL HORA

Ovo na colher

Enfileirados lado a lado, cada participante coloca cuidadosamente um ovo cozido ou no numa colher e Ovo cozido e corre para frente ao sinal do apito, at a linha de chegada. colheres Vence quem chegar primeiro ao final sem derrubar o ovo no percurso. Escolha uma rea e trace uma linha no cho, dividindo-a ao meio. Cada time fica de um lado, segurando as extremidades Corda de uma corda. Os participantes devem puxar a corda at que uma das equipes ultrapasse a linha no cho.

Cabo de guerra

Brincadeiras de Solicitao Mordida na ma Prenda duas mas em um elstico e pendure-as ao teto. Um representante de cada time dever morder a maa se a ajuda das mos. Vence quem conseguir morder a fruta primeiro. Jogam dois grupos, cada um no seu campo. No fundo de cada campo, coloque uma bandeira (ou qualquer objeto como bola por exemplo). O objetivo roubar a bandeira do time adversrio e trazer para seu campo. Se o jogador entrar no campo do adversrio e for tocado por algum fica preso no lugar. S poder sair se forl salvo por um companheiro do time. Ganha a equipe que capturar a bandeira adversria e voltar para seu campo primeiro. Maas e tiras de elstico

Rouba Bandeira

Bandeira TNT verde e amarela

Brincadeiras de Solicitao Separe uma cadeira a menos do que o nmero de participantes. Posicione as demais lado a lado, formando um crculo, com os assentos virados para fora. Ao som da msica todos danam ao redor da roda. E quando a msica para, eles devem se sentar. Quem ficar sem cadeira sai do jogo e leva consigo uma cadeira. Assim, o jogo continua at que sobre apenas um participante: o vencedor. Corre um representante de cada equipe nessa corrida s de ida. O objetivo equilibrar uma vassoura na palma da mo enquanto correm. Se a vassoura cair antes da linha de chegada, o corredor volta ao incio e comea tudo outra vez. Ganha quem cumprir a tarefa corretamente.

Dana das cadeiras

Cadeiras e msicas (levar pendrive ou CD)

Corrida da Vassoura

Vassouras

Brincadeiras de Solicitao

Corrida de papelo

Corrida de ida e volta onde os participantes correm sentados em um pedao de papelo e no podem pisar fora dela. Ganha quem completar a tarefa primeiro sem colocar os ps 4 caixas de papelo ou qualquer parte do corpo fora do papelo.

Brincadeiras de Solicitao Questionrio As equipes recebero um questionrio cada, onde devero responder utilizando as respostas fixadas nas paredes, porm Canetas, fita e papel. no podero arrancar a resposta da parede.

BRINCADEIRAS INTERNAS Com uma vassoura para cada equipe, os participantes ficaro enfileirados de frente uns para os outros e ao sinal do monitor as equipes solicitadas devero correr at o centro e pegar o pano com a vassoura e conduzi-lo at a cadeira para marcar ponto. As equipes devero conduzir a maior quantia de feijes no tempo determinado, utilizando apenas o canudo na boca para conduzir. As equipes formaro duplas e danaro com uma laranja no rosto, marca ponto as equipes que permanecerem at o final sem utilizar as mos e sem deixar a laranja cair

Corrida do pano

Cadeira, pano e vassoura.

Feijo no canudinho

Feijes, pratos descartveis e canudos. Laranjas e msica

Dana da laranja

MATERIAIS: Laranjas; Musicas; Feijes; Pratos descartveis; Canudos; Cadeiras; Pano; Vassouras; Canetas; Fita adesiva; Papel; Caixas de papelo; Bandeiras de TNT; Corda; Mas; Nylon; Colheres; Ovos cozidos (bolinhas de tnis de mesa);

Respostas questionrio 1 1- Osias, Joel, Ams, Obadias, Jonas, Miquias, Naum, Habacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias, Malaquias. 2- Abrao, Isaque e Jac. 3- Pedro, Andr seu Irmo, Tiago e Joo seu Irmo, Filipe, Bartolomeu, e Mateus, Tiago Filho de Alfeu, Tadeu, Simo o Zelote (um grupo de Patriotas antiromanos o quarto grupo do judasmo em ordem so os Fariseus, os Seduceus, os essnios e os Zelotes), Judas Iscariotes. 4- 66 Livros sendo 39 no Velho Testamento e 27 no Novo Testamento. 5- Saul, Davi e Salomo. 6- Samuel foi profeta, sacerdote e juiz. 7- No, Daniel e J. Ez. 14:14. 8- Salmos e tem 150 captulos. 9- 33 anos. 10- Jac. 11- Enoque Gn. 5:22. 12- Neemias. 13- Paulo. 14- Moiss. 15- Em Gnesis 3:15. 16- Que diremos pois esta coisas? Se Deus por ns quem ser contra ns? 17- O profeta Ezequiel nos capitulos 3 e 33. 18- Apstolo Joo. 19- 430 anos. 20- Moiss e Elias. 21- Ele se suicidou. 22- Ester e Cantares de Salomo.

Respostas questionrio 2 1- Samuel foi profeta, sacerdote e juiz. 2- No, Daniel e J. Ez. 14:14. 3- Salmos e tem 150 captulos. 4- 33 anos. 5- Jac. 6- Enoque Gn. 5:22. 7- Neemias. 8- Paulo. 9- Moiss. 10- Em Gnesis 3:15. 11- Que diremos pois esta coisas? Se Deus por ns quem ser contra ns? 12- O profeta Ezequiel nos capitulos 3 e 33. 13- Apstolo Joo. 14- 430 anos. 15- Moiss e Elias. 16- Ele se suicidou. 17- Ester e Cantares de Salomo. 18- Osias, Joel, Ams, Obadias, Jonas, Miquias, Naum, Habacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias, Malaquias. 19- Abrao, Isaque e Jac. 20- Pedro, Andr seu Irmo, Tiago e Joo seu Irmo, Filipe, Bartolomeu, e Mateus, Tiago Filho de Alfeu, Tadeu, Simo o Zelote (um grupo de Patriotas antiromanos o quarto grupo do judasmo em ordem so os Fariseus, os Seduceus, os essnios e os Zelotes), Judas Iscariotes. 21- 66 Livros sendo 39 no Velho Testamento e 27 no Novo Testamento. 22- Saul, Davi e Salomo.

Anda mungkin juga menyukai