Anda di halaman 1dari 5

Satsang do Coletivo do UM

20 de fevereiro de 2014

Audio MP3 (francs)

Questo 10 Ol Alta, eu rendo graas sua presena e agradeo por esse espao de questionamentos. Ultimamente, eu pude mensurar que no, unicamente, eu estava pronta para morrer, para deixar esse mundo em trs dimenses, mas que eu o desejava como uma liberao. De fato, cada vez mais, como se eu vivesse duas vidas paralelas: a verdadeira vida luminosa, feliz, plena e leve, essa maravilha de simplicidade, essa evidncia que se revela quando o eu solta e apaga-se e, depois, a outra vida, quotidiana, inscrita no tempo e no espao, que me pesa e entristece, frequentemente, que eu vivo quase como uma prova que eu sofreria. So quase dois extremos: ou a liberdade ou o eu, bem agarrado s suas convices. Ento, eu multiplico as ocasies de silncio, de meditao, eu desenvolvo a minha vigilncia com respeito ao mental, para que meus dias sejam infundidos pela luz, mas o ego e seus funcionamentos do-me dificuldades, como se me dissesse voc pode falar sempre, isso no impede que voc esteja, ainda, nesse mundo, ento, continue!. Eu no consigo formular uma questo clara, porque permaneo enredada nessa dualidade, justamente, como ser Um, enquanto estou inserida no tempo, com meu corao defensivo? Gostaria que voc me ajudasse a instalar uma atitude interior correta e liberada dessas complicaes que me travam e envenenam-me. Eu o sado com o Corao. Marie-Isabelle.

Resposta : Mas no h dualidade, voc, simplesmente, viu, voc, realmente, viu que h uma vida do eu e que h uma vida do que voc , na eternidade. Ento, claro, isso d, por vezes, a impresso, como voc diz, de fazer a grande diferena entre dois extremos, mas vem um dado momento no qual tudo isso se funde e, alis, o objetivo.

No se deve ficar nessa dicotomia de extremos, mesmo se ali todos passemos. Quando eu digo deve, eu repito, no uma injuno do que quer que seja, atrair sua ateno sobre o fato de que isso frequente para todo mundo, eu diria que , mesmo, quase generalizado, mas, eu repito, a diferena vem de seu posicionamento. O que quer dizer que, quanto mais voc estiver posicionada no que fcil, mais sua vida, mesmo a vida do eu ser fcil, porque ele no ser mais o mestre. Mas a resta, efetivamente, talvez, aceitar tudo perder o sentido do sacrifcio, ns falamos disso em numerosas reprises. O ego tem necessidade de segurar, o ego tem necessidade de ver, o ego tem necessidade de uma forma, o ego tem necessidade de comparaes, o ego tem necessidade de cores, reais ou astrais, o ego tem necessidade de sentir a energia, mas o si totalmente independente disso, e o absoluto, nem se fale! Isso se desenrola no corpo, tanto a Onda de Vida, tanto o contentamento, como as encrencas desta vida comum. E, pessoalmente, e ns somos, eu penso, cada vez mais numerosos, no h qualquer diferena em todos esses momentos de vida desse mundo ou fora desse mundo, eles esto em perfeita sincronia, em perfeita fuso, em perfeita alquimia e transubstanciao. naquele momento, se querem, que a finalizao da alquimia de nosso corpo, a alquimia celular, ento, poder-se-ia falar de fitas de DNA, poder-se-ia falar de nvel vibratrio, mas permanecemos simples. a partir da, sem esforo, sem vontade, sem ateno, sem luta, mas com alegria, que voc consegue deixar sobrepor-se esse eu, que existir at seu ltimo dia, mesmo liberado vivo, mas deixar o Si, a Existncia, a infinita presena tomar todo seu lugar, aqui. Porque no voc que faz o trabalho, no voc que decide cuidar-se, ou cuidar de tal anomalia, de tal problema, de tal disfuno, onde quer que se situe, em qualquer esfera que seja, mas a Luz que vai agir. Felizes os simples de esprito! E muito mais fcil, como dizia Cristo, a passagem da porta estreita, muito mais fcil a uma criana penetrar o Reino dos Cus, ou ser ainda mais difcil a um rico penetrar o Reino dos Cus do que a um cavalo, do que a um camelo, perdo (no se est no mesmo pas), passar no buraco de uma agulha. exatamente a mesma coisa.

E tudo isso pode reduzir-se ao ficar tranquila, deixar ser". Viva o que h a viver, o que lhe envia a vida, mas no lute, no se oponha. claro, se algo a perturba, preciso lutar, mas no nesses momentos. Mas, nos momentos da escolha em relao luta que voc quiser engajar, por exemplo, para uma doena, para um problema fsico, para um conflito entre pessoas, para tudo o que se pode imaginar na vida, naquele momento, voc ver as coisas de forma completamente diferente, ou seja, qualquer que seja o problema, voc ver, e viver, que voc no qualquer um desses problemas. Ento, isso simplifica a vida, isso a torna humilde, isso a torna fcil, isso a torna evidente, isso a torna muito plena, porque esse Nada de que se fala e de que todo mundo tem medo o pleno. Eu a lembro, de qualquer forma, se se toma o Dr. Moody ou um cardiologista americano de que esqueci o nome, que escreveu muito sobre as EQMs, que um cardiologista que trabalha na reanimao, um chefe de servio, e que teve quatro EQMs com infartos do miocrdio, a cada vez, isso lhe acontecia no hospital, em seu servio. Ento, o que faziam os estudantes, os professores agregados que estavam l? Eles o reanimavam. A primeira coisa que ele fazia quando voltava era esbravejar com todos (ndt: traduo livre de les engueuler comme du poisson pourri). Ele lhes dizia: "mas vocs me levaram morte, eu estava vivo!. Contudo, ser que ele recusou viver, ser que ele recusou escrever livros, testemunhar o que ele viveu? Mas evidente que, para aquele que viveu uma EQM real, para aquele que viveu o Si, que viveu a Existncia, que se banhou no Sol, que atravessou a luz solar para ir ao outro lado, evidente que tudo isso uma parte livre de diverso e uma grande farsa, como dizia BIDI. Mas, claro, aquele que est inserido em sua realidade tridimensional, que est, ainda, sujeito s crenas, adeso evoluo da alma, adeso ao aperfeioamento do bem, que a alma est mal, mas tudo isso so jogos ilusrios, so jogos, mas para nada serve diz-lo, preciso viv-lo. preciso viv-lo conscientemente, preciso viv-lo inteiramente, para beneficiar-se desses frutos. Portanto, o que h a fazer o sacrifcio.

Ateno! Isso no um apelo ao suicdio ou ao homicdio, esse sacrifcio apenas pode vir do interior, que no prejudica qualquer estrutura existente nessa iluso, seja sua psique, seu corpo, simplesmente, voc os transcende mudando como dizia BIDI de ponto de vista, passando sua conscincia de uma esfera limitada, mantida em uma forma e um espao-tempo, para uma conscincia que no conhece nem o espao, nem o tempo, nem a forma ou, ento, em uma aconscincia, que engloba, tambm, e integralmente, todas as manifestaes da conscincia, mas, bem mais, mas sobre isso, esse elemento, claro, nada pode ser dito, apenas cada um de vocs que pode, a um dado momento, que independente do tempo, mas que depende, unicamente, de sua atitude interior, viv-lo.

CONCLUSO A est o que eu tinha a dizer. J so quase 19h; no tivemos questes, eu creio, no chat, ento, vamos parar aqui. Louis comunicar a vocs, muito em breve, a data do prximo Satsang, no ms de maro. Haver outras informaes que viro durante este ms, vocs vero por si mesmos. Quanto a mim, eu lhes desejo, verdadeiramente, permanecer nessa morada de paz suprema, permanecer nessa facilidade, quaisquer que sejam as circunstncias de sua vida e, sobretudo, nesse amor que no conhece nem forma, nem espao, nem bem, nem mal, porque sua natureza de ser o Amor e a Luz, e nada mais. E o Amor no conhece nem o bem, nem o mal. O amor humano, sim. O amor conceitualizado, mesmo ao nvel da vivncia espiritual nesse mundo est sujeito iluso. Mas o que vocs so, esse Amor, no est sujeito a qualquer iluso, ele no depende de ningum. Com isso, boa noite a todos, boa radincia arcanglica queles que a fazem, boa radincia das Estrelas e de Maria, queles que a fazem, tudo isso esta noite, e bom alinhamento s 19h, queles que o fazem. Eu lhes agradeo. At breve.

Blog : Satsang do Coletivo do Um Questo 10 (20-02-2014) Traduo para o portugus : Clia G. Blog : LEITURAS PARA OS FILHOS DA LUZ

Anda mungkin juga menyukai