Anda di halaman 1dari 1

Igreja Mter: Av. Juscelino Kubstichek de Oliveira, 165 Centro - Cx. P. 42- CNPJ:01.249.303/0007-09 Ministrio CEO: Rua Prof.

. Ciro Braslio de Arajo, 30 Centro CNPJ: 01.249.303/0001-05 Fone: (35) 3343-3880* CEP: 37443-000 BAEPENDI/MG www.iceo.com.br - ceobaependi@iceo.com.br e mceo@iceo.com.br
Anunciando a verdade que liberta!

ESTUDOS

Setembro/2012 - 1 SEMANA

CLULA FAMILIAR

EXORTAO VIGILNCIA
Texto Bblico: Mt 24.36-44 INTRODUO
Cap. 24 de Mateus deve ser estudado com muito cuidado, pois as profecias de Cristo nele contidas referem-se sobre as tribulaes da invaso de Jerusalm no ano 70, como tambm sobre a segunda volta de Jesus. Na mesma hora que um versculo diz a respeito da invaso, j fala sobre a primeira faze, ou a segunda faze da volta de Jesus. Jesus, ento, exorta os seus discpulos e a ns tambm sobre a VIGILNCIA quanto ao FIM DOS TEMPOS.

1. O TEMPO E A HORA: NINGUM SABE


- v. 36: Ningum sabe. A Volta de Jesus ser repentina no haver tempo para arrependimentos ou consertos de ltimas horas A Escolha, a deciso em aceitar a Jesus e viver para Ele dever ser antecipadamente. Esta escolha determinar o nosso destino eterno. - Em outras passagens Jesus disse que sua volta seria como o relmpago e Paulo disse que como o piscar de olhos. Isto , muito rpida.

2. VOLTA DE JESUS EM DUAS FAZES


- A Primeira: Jesus vir nas nuvens, ao som das trombetas, invisvel ao mundo. Os mortos salvos ressuscitaro primeiro e os vivos sero arrebatados. Acontecer o arrebatamento da Igreja. Os mpios no tero conhecimento deste evento. S daro falta das pessoas que foram arrebatadas.(confira: I Ts 4.15 a 17 e I Co 15.52). - A Segunda: Ser visvel e corporal com sua Igreja glorificada, para reinar sobre o mundo por mil anos. (Confira: At 1.11; Ap 20.4).

3. VIGILNCIA:
- Jesus compara sua volta repentina e rpida como os dias de No e como o ladro da noite. (vs.37 e 43). - Comente estas duas situaes: 1 - o estilo de vida despreocupado dos dias de No antes do dilvio em relao aos dias de hoje; 2 o ataque surpresa do ladro noite.

4. PREPARO E ESPERA:
- v.44: por isto estai vs apercebidos. O verbo quer dizer: preparados, vigilantes, preocupados em fazer alguma coisa relacionada ao futuro. - A volta de Jesus para ns pode acontecer de duas maneiras: com a MORTE, ou com o ARREBATAMENTO DA IGREJA. - A melhor forma de se esperar preparado realizar com responsabilidade e fidelidade a OBRA DE CRISTO aqui na terra: ganhar almas, fazer Discpulos, formar Lderes e multiplicar Clulas.

CONCLUSO
Jesus alertou os Discpulos e nos alerta hoje, para no ficarmos to envolvidos com coisas terrenas e esquecermos da volta de Jesus. O fato de no sabermos a hora precisa para no relaxarmos quanto ao nosso modo santo de viver e negligenciarmos em fazer a obra do Senhor Jesus. Com isto poderamos planejar continuar no pecado e s correr para Deus no ltimo instante. Lembre-se o que diz Ap 22.20: Maranata, ora vem Senhor, Jesus! Vivamos o dia de hoje como se Cristo voltasse amanh!
Pr. Silas Pedrosa Mensagem de domingo, 19/08/12 CEO/Baependi.

Anda mungkin juga menyukai