Anda di halaman 1dari 3

ESTUDO GRUPOS PEQUENOS 24 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2013

TEMA:AS NEGATIVAS DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO Texto: Mateus 6. 19 7. 6 Quando lemos o captulo 5 de Mateus encontramos as orientaes de Jesus quanto a forma de viver o evangelho nos diversos nveis de relacionamento que se pode ter. Jesus ensina sobre o dio, adultrio, divrcio, juramentos, vingana e o amor aos inimigos. No captulo 6 e parte do 7 encontramos orientaes que dizem respeito no a forma como se relacionar, mas sim sobre aquilo que quer para si, sobre o que se ou se tornou. Este estudo tem como objetivo fazer voc pensar no que realmente tem buscado para sua vida. Ao final, que todos do seu GP avaliem suas prioridades e atitudes medindo o quanto esto se tornando parecidos com Jesus. Lembre-se: SER CRISTO NO SIMPLESMENTE CRER NO QUE JESUS DIZIA, MAS FAZER DO JEITO QUE JESUS FAZIA. Os ensinamentos que vamos estudar hoje chegam at ns em forma negativa, portanto devemos analisar as coisas que Jesus deseja que rejeitemos. Quando abrimos mo de alguma coisa, o fazemos em favor de outra e a outra coisa que Jesus est oferecendo o prprio Reino dos cus.

Primeiro ensinamento de Jesus 1. NO VIVA S PARA ESTE MUNDO

"No acumulem para vocs tesouros na terra, onde a traa e a ferrugem destroem, e onde os ladres arrombam e furtam. Mas acumulem para vocs tesouros no cu, onde a traa e a ferrugem no destroem, e onde os ladres no arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, a tambm estar o seu corao. Mateus 6:19-21 A primeira pergunta que se deve fazer ao ler este texto : Qual o meu tesouro? Voc j parou para pensar que no s os gananciosos que sofrem deste mal que Jesus est combatendo? Voc pode muito bem no ter onde cair morto, mas ainda assim estar vivendo s para juntar tesouros para este mundo.

Pode at ser que seu tesouro no seja as riquezas materiais, pode ser que voc esteja enchendo os seus celeiros de prazer, de conhecimento, ou ainda de relacionamentos e isto tem sido o seu tesouro. No viva s para isso. O dinheiro, os prazeres, o conhecimento e os relacionamentos no so o que d sentido sua vida. Viva para a eternidade. Separe um tempo no grupo para compartilhar sobre as prioridades de cada um e se essas prioridades tm refletido uma esperana na eternidade ou no que temporal A resposta para quem est vivendo para este mundo e buscando tesouros terrenos olhar para os tesouros que esto guardados no Reino dos cus.

Segundo ensinamento de Jesus 2. NO VEJA A VIDA PELO LADO RUIM "Os olhos so a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo ser cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo ser cheio de trevas. Portanto, se a luz que est dentro de voc so trevas, que tremendas trevas so! Mateus 6:22-23 Quero lembrar que Jesus est ministrando para pessoas que no tem conhecimento da sua divindade e que por isso no tm a menor ideia de que Jesus o Messias, portanto eles no tm noo nenhuma de que essa luz e essas trevas sejam luz e trevas espirituais. A mensagem de Jesus O Reino dos cus est prximo Quero ter liberdade, ento de interpretar este texto e no falar simplesmente das coisas que vemos com os olhos naturais, mas sim sobre as formas como vemos as coisas. Quero falar sobre o ponto de vista que formamos sobre aquilo que vemos com os prprios olhos. De que forma voc v a vida? A vida para voc sempre um problema? Voc consegue facilmente diferenciar uma pessoa que tem bons olhos e aquela que no tem. H quem viva sempre com maus olhos. Tudo um problema, nada d certo, tudo difcil, eu no consigo, eu no posso, ningum me ajuda etc... Voc conhece algum que precisa olhar a vida com os olhos da Luz? Discuta com seu GP uma forma de auxiliar esta pessoa. A resposta para quem precisa ver a vida com os olhos certos ver a vida com mais esperana, com mais alegria, com mais LUZ! O Reino dos Cus est prximo, a Luz j comeou a brilhar.

Terceiro ensinamento de Jesus 3. NO SEJA SENHOR DE SI MESMO "Ningum pode servir a dois senhores; pois odiar a um e amar o outro, ou se dedicar a um e desprezar o outro. Vocs no podem servir a Deus e ao Dinheiro". Mateus 6:24 Quem tem o dinheiro como seu maior foco na vida porque est sendo senhor de si mesmo. Pessoas tm construdo o seu reino particular baseado no seu poder aquisitivo. H quem diga que no, mas no fundo, no fundo tudo em suas vidas est baseado na classe social, no que o seu dinheiro compra, no padro de vida que idealizou e sonhou para os filhos. No da para servir a Deus e ao dinheiro. No d para servir a Deus e se satisfazer com um I-fone. No da para servir a Deus se voc s se realiza quando consegue pagar a lipoaspirao que tanto sonhou. No da para servir a Deus e ao mesmo tempo menosprezar o irmo que tem um carro velho. NO DA PARA SERVIR A DEUS E SER SENHOR DE SI MESMO. No h nada de errado em voc buscar melhores condies de vida e no h pecado nenhum em querer enriquecer, mas preciso deixar todos os seus recursos nas mos de Deus para que o Reino dos cus seja um reino onde as necessidades sejam supridas. Converse com seu GP e veja como vocs podem usar os recursos que tm para que o Reino dos cus seja edificado.

Anda mungkin juga menyukai