Anda di halaman 1dari 2

COMO ESTA O NOSSO GRAU DE COMPROMISSO COM A PALAVRA E A OBRA DE DEUS.

Slm 62:12 A ti tambm, Senhor, pertence a misericrdia; pois retribuirs a cada um segundo a sua obra.

Comprimidos para f Material: Trs copos com gua. Trs comprimidos efervescentes. (aqueles com envelope tipo sonrisal) Coloque trs copos com gua sobre a mesa. Pegue trs comprimidos efervescentes, ainda dentro da embalagem. Pea a ateno do grupo e Como est o nosso grau DE COMPROMISSO COM A PALAVRA E COM A OBRA DE DEUS?
1.

COLOQUE O PRIMEIRO COMPRIMIDO COM A EMBALAGEM AO LADO DO PRIMEIRO COPO COM GUA. A. No podemos viver um cristianismo e nem uma vida crist em um solo que no frutifica. Luc 8:5 Um semeador saiu a semear a sua semente e, quando semeava, caiu alguma junto do caminho, e foi pisada, e as aves do cu a comeram; (Perto do, no o mesmo que dentro do) B. Vida crist sem envolvimento com Deus e com a sua obra perda de tempo e intil. Mal 3:14 Vs tendes dito: Intil servir a Deus; que nos aproveita termos cuidado em guardar os seus preceitos, e em andar de luto diante do SENHOR dos Exrcitos? C. O Deus da 2 chance. (Saia de Perto do, e entre agora mesmo para dentro do) Flm_1:11 O qual noutro tempo te foi intil, mas agora a ti e a mim muito til; eu to tornei a enviar.
2.

COLOQUE O SEGUNDO COMPRIMIDO DENTRO DO SEGUNDO COPO, MAS COM A EMBALAGEM FECHADA. A. Na obra de Deus e na vida crist no basta to somente estar DENTRO tem que haver envolvimento. Mat 13:5 E outra parte caiu em pedregais, onde no havia
terra bastante, e logo nasceu, porque no tinha terra funda; 6 Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque no tinha raiz.

B. Quantos de nos que estamos como esta ilustrao, estamos dentro, mas no contagiamos ningum.
Tgo_4:17 Aquele, pois, que sabe fazer o bem e no o faz, comete pecado.

2Rs 7:9 Ento disseram uns para os outros: No fazemos bem; este dia dia de boas novas, e nos calamos; se esperarmos at luz da manh, algum mal nos sobrevir; por isso agora vamos, e o anunciaremos casa do rei.

C. No adianta habitarmos na mesma casa e vivermos to longe da comunho DO PAI DO IRMO E DOS SERVOS. Luc 15:28 Mas ele se indignou, e no
queria entrar. Por outro lado no adianta sermos trabalhadores na casa do pai, se no temos espao para alegrarmos e mantermos a comunho. Luc 15:25 E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a msica e as danas.

D.

Tome cuidado para que a nossa lngua no seja uma destruidora de comunho. Luc 15:26 E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo. Luc 15:27 E ele lhe disse: Veio teu irmo; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu so e salvo.

E.

Sou eu e voc que decidir se vamos ficar FORA OU DENTRO DA COMUNHO que nos oferecida. Luc 15:31 E ele lhe disse: Filho, tu sempre ests comigo, e todas as minhas coisas so tuas;

F.

3.

POR FIM, RETIRE O TERCEIRO COMPRIMIDO DA EMBALAGEM E COLOQUE-O DENTRO DO TERCEIRO COPO COM GUA. A. Estimule a discusso com o grupo, com questes como: Qual dos trs comprimidos+copos faria mais efeito caso voc estivesse passando mal e o bebesse? Com qual dos trs se parece a minha relao com Deus? Eu permito que ele aja "sem embalagem" ou eu o deixo do lado de fora? Com qual dos trs eu me pareo quando levo minha f para fora da igreja? etc.. Textos bblicos que voc pode relacionar: Parbola do semeador (Mc 4.1-9; Mt 13.1-9; Lc 8.4-8) Parbola da candeia (Mc 4.21-25; Lc 8.16-18) "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Mc 16.15) "Vs sois o templo onde habita Deus" "Eis que estou a porta e bato" (Ap. 3.20) Luc 8:6 E outra caiu sobre pedra e, nascida, secou-se, pois que no tinha umidade; Luc 8:7 E outra caiu entre espinhos e crescendo com ela os espinhos, a sufocaram; Luc 8:8 E outra caiu em boa terra, e, nascida, produziu fruto, a cento por um. Dizendo ele estas coisas, clamava: Quem tem ouvidos para ouvir, oua.

Anda mungkin juga menyukai