Anda di halaman 1dari 4

Parquia Nossa Senhora do Perptuo Socorro Bodocong Diocese de Campina Grande 14 reunio

PERSEVERANA
1. Orao Inicial 2. Acolhida 3. Leitura do texto

PERSEVERAR NA F Perseverar significa conservar-se firme e constante, persistir, prosseguir, continuar, per-durar, subsistir. No mundo de hoje, onde tudo e feito com muita rapidez, ningum quer gastar tempo com nada. Contudo, as coisas mais pre-ciosas que podemos fazer ou alcanar levam tempo para ser conquistadas. Existe uma enor-me diferena entre um pedao de gelo e um diamante. O gelo duro e formado rapidamen-te e no subsiste por muito tempo. Mas muitos anos so gastos para se produzir um diamante, os contrabandistas at j misturaram diamantes junto com cubos de gelo para contrabandear as pedras para fora do pas, porque juntos quase no se v a diferena, mas basta esperar um pouquinho que os diamantes aparecero enquanto o gelo se derrete e se esvai. Muitas vezes nos deparamos com situaes que abalam nossa f. As vezes o puro egoismo ou at mesmo o receio de no ser bem visto pela sociedade nos afastam de nossa deciso de servir e evangelizar. preciso perseverar na f!

Os perseverantes vo muito alm dos que desistem facilmente. Devemos perseverar para chegarmos ao final do que nos propomos a fazer, e no paremos na metade; A perseverana nos leva a fazer a vontade de Deus, pois nos faz permanecer firmes quando pensamos em nos entregarmos s dificuldades. Perseverar est ligado a fazer a vontade de Deus, e fazer a vontade de Deus est ligado a receber o cumprimento das promessas de Deus. A perseverana revela f genuna. A Bblia diz em Hebreus 3:6 Mas Cristo como Filho sobre a casa de Deus; a qual cas a somos ns, se to-somente conservarmos firmes at o fim a nossa confiana e a glria da esperana. queles que perseveram, Deus promete-lhes vitria. Por isso, persevere na f! Confie, ore e resgate! Pois Jesus no escolhe capacitados mas capacita os escolhidos!

4. Leitura Bblica: Filipenses 3,16-21 5. Questes para reflexo e debate: -Porque muitos abandonam a caminhada? -O que leva uma pessoa a perseverar at o fim? -Agora, voc pode escolher se vai ficar ao lado d'Ele ou abandon-Lo. Escolha: voc vai permanecer firme na f ou vai deixar o Senhor?

6. Dinmica 7. Avisos 8. Orao Final

AVANCE SEMPRE

Na vida as coisas, s vezes, andam muito devagar. Mas importante no parar. Mesmo um pequeno avano na direo certa j um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso. Se voc no conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faa alguma coisa pequena. Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios. Continue andando e fazendo. O que parecia fora de alcance esta manh vai parecer um pouco mais prximo amanh ao anoitecer se voc continuar movendo-se para frente. A cada momento intenso e apaixonado que voc dedica a seu objetivo, um pouquinho mais voc se aproxima dele. Se voc pra completamente muito mais difcil comear tudo de novo. Ento continue andando e fazendo. No desperdice a base que voc j construiu.

Existe alguma coisa que voc pode fazer agora mesmo, hoje, neste exato instante. Pode no ser muito mas vai mant-lo no jogo. V rpido quando puder. V devagar quando for obrigado. Mas, seja, l o que for, continue. O importante no parar!

Anda mungkin juga menyukai