Anda di halaman 1dari 3

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAO Diretoria Regional de Educao Freguesia/ Brasilndia

EMEF MARCLIO DIAS Planejamento - 2014


Componente Curricular: Lngua Inglesa Professor (a): Andrea Hulewicz Ano e turma: 8 A,B,C e D Projetos vinculados:
Expectativas de Aprendizagem Contedos Situaes de Aprendizagem Recursos

1 Bimestre:
Fazer com que os alunos tenham curiosidade em conhecer a lngua inglesa; Ler e compreender pequenos textos retirando deles informaes necessrias.

Comparative form of adjectives; Clothes Vocabulary;


Verb To Be, Verb To Have: simple past: affirmative, negative, interrogative forms;

Dilogos; Conversas sobre os temas do vocabulrio; Tradues/Leituras;

Livro Didtico; Lousa/Giz; Sala de vdeo; Cartazes; Cartolina; Sulfite / Folha Almao Lpis de Cor; Msicas; Sala de informtica.

2 Bimestre:
Proporcionar ao aluno a capacidade de expor seu pensamento, conhecimento em forma de texto e dilogo; Ter maior conscincia sobre o papel das lnguas na sociedade.

Superlative form of adjectives; Texto Informativo; Describing a painting; Simple Past regular Verbs

Descrevendo trabalhos de arte; Confeco de um guia sobre um museu de arte; Parts of the House: mveis e cmodos;

Expectativas de Aprendizagem

Contedos

Situaes de Aprendizagem

Recursos

3 Bimestre:
Levar o educando a integrar-se no mundo atual e independente caracterizado pelo avano tecnolgico e pelo grande intercmbio entre povos; Ser capaz de usar a lngua em situaes bsicas de comunicao.

Used to Simple Past Irregular Verbs; Biography; Book Preface;


Plural of nouns, object pronouns, Frequency Adverbs, Possessive pronouns subjective and adjective.

Escrever uma biografia; Falar sobre memrias da infncia; Vocabulrio sobre diverses da infncia.

4 Bimestre:
Levar o aluno a aquisio de estruturas da lngua inglesa, bem como ouvir e falar, ler e escrever mediante estruturas e vocbulos; Construir conhecimento sistmico sobre a organizao textual e sobre como e quando utilizar a linguagem, nas situaes de comunicao, tendo como base os conhecimentos da lngua materna.

Pginas da internet, formulrios, grficos, cartas pessoais e e-mails. Denominao das diferentes refeies, alimentos e bebidas. Identificao de mudana de hbitos em diferentes pocas (a vida de um jovem hoje e a de quem foi jovem h 30 anos).

Pginas da internet, formulrios, cartas pessoais e e-mails,piadas, adivinhas e dilogos, inferindo seus traos caractersticos, bem como suas finalidades e usos sociais; Escrever uma carta ou email pessoal; Relacionar alimentos e bebidas a diferentes refeies; Produzir um cardpio; Utilizar os tempos verbais passado, passado

contnuo para descrever mudanas nos hbitos das pessoas durante determinados perodos da vida; Produzir uma entrevista

Recuperao contnua: A recuperao de estudos ser de modo contnuo para os alunos com aproveitamento insuficiente. Sero ofertadas
condies, retomados contedos, bem como redirecionados critrios e abordagens metodolgicas, adequadas as dificuldades dos alunos, possibilitandolhes a apreenso de contedos, oportunizando ao aluno sua progresso atravs de atividades que envolvam os contedos estudados.

Atendimento aos alunos com Necessidades Especiais:


Conhecer as potencialidades e necessidades de cada aluno, identificar as dificuldades, estruturar os apoios necessrios a fim de facilitar a aprendizagem, contextualizao e vivncia prtica do contedo.

Avaliaes:
Durante todo o processo sero utilizados diversos instrumentos avaliativos (provas escrita; trabalhos em dupla, grupos; produo de textos, leitura e interpretao, pesquisas), de forma continua, de acordo com as necessidades da turma e faixa etria dos alunos envolvidos.

So Paulo, _____ de fevereiro de 2014.

________________________________________ Professor (a)

_______________________________________ Coordenador (a) Pedaggico (a)

Anda mungkin juga menyukai