Anda di halaman 1dari 18

www.ganhardinheiromarketing.

com Voc pode distribuir ou revender este e-book em seu site ou blog desde que mantenha todos os dados sem alterao, pode indicar tambm os links dos vdeos em seu newsletter, aumente sua lista de assinantes oferecendo um produto nico e de qualidade para seus leitores Joelson Silva

"Como Ter Lucros Com A Publicidade No facebook "

Introduo Publicidade Do Facebook

O Facebook est em milhares de casas volta do mundo. De facto, tem mais de 500 milhes de utilizadores activos. ( Um utilizador activo algum que este na pgina nos ltimos 30 dias). Em Novembro de 2006, o Facebook lanou o seu programa de publicidade- Nas ltimas centenas de anos a publicidade tem sido empurrada s pessoas, mas agora os publicitrios iro fazer parte da conversa. E vo fazer isso usando as reas sociais da mesma forma que os nossos utilizadores fazem anunciou Zuckerberg. Ao mesmo tempo que o Facebook funciona da mesma forma que a publicidade PPC ou Pague Por Clique, existem algumas diferenas significativas. O Facebook permite que voc especifique os seus anncios para uma populao bem especifica (i.e. Idade, Sexo, Localizao e interesses). No Facebook, escolher o publico alvo por palavras chave opcional. Os anncios no Facebook so entregues sua audincia nas suas prprias pginas de perfil. Se compararmos com os anncios do Google, no Facebook existem menos pessoas a publicitar, o que quer dizer que que existe menos competio no seu nicho de Mercado.

Isto tambm bem relevante porque pode custar-lhe muito menos por clique o que d um melhor retorno ao seu investimento. Adicionalmente, as pessoas pode clicar em Gosto nas suas publicidades, que pode provocar um efeito bola de neve. Se voc est procura de ter mais trafego para o seu site, para a sua pgina de fan no Facebook, para a sua pgina de Eventos, para o seu grupo ou aplicao, a publicidade no Facebook pode ser a soluo ideal.

Qual O Objectivo Deste Relatrio

Este relatrio foi criado assumindo que voc j tem uma conta no Facebook. Se no tiver, voc tem que se registar grtis. Este relatrio acompanha-o atravs dos 5 passos necessrios para planear e ter lucros com a publicidade do Facebook. Os passos so os seguintes: Passo #1 Quais So Os Seus Objectivos? Passo #2 Qual a Sua Audincia? Passo #3 O Design Da Sua Publicidade Passo #4 Establea O Seu Oramento e Preos Passo #5 Rastrei Os Seus Dados! E depois vou finalizar com uma lista de dicas para maximizar o seu sucesso com a publicidade do Facebook. Ento vamos comear!

Passo #1 Quais So Os Seus Objectivos?


O seu primeiro passo para uma campanha de publicidade com sucesso sentar-se e pensar sobre o que deseja conquistar. Quais so os seus objectivos? Voc quer:

Conduzir trafego para o seu site? Conduzir trafego para o seu perfil do Facebook ou para a sua pgina de Fan? Conseguir contactos? Aumentar as vendas para um produto especifico ou servio? Gerar sensibilizao e aumentar exposio?

Voc pode querer conquistar todos estes objectivos. Contudo importante que seja especifico. Isso ir ajudar a ser o mais eficiente possivel. Isso ir a tomar as decisoes certas quando estiver a estabelecer o seu oramento e a escolher a sua audiencia. Resumindo, voc ir obter um retorno maior ao seu investimento.

Passo #2 Quem A Sua Audiencia?

Uma das coisas maravilhosas que o Facebook tem que voc pode ser ultra especifico. Os utilizadores do Facebook providenciam um perfil com uma abundncia de informao sobre eles prprios. Estamos a falar sobre livros favoritos, interesses, religio, opinies politicas, frases favoritas e por a fora. Toda esta informao vale ouro para um publicitrio potncial. Quando estiver a configurar as suas campanhas de publicidade voc ir escolher quem pode ver a sua publicidade escolhendo pelos seus campos demogrficos. Voc pode escolher por localizao, palavras chave, gostos e interesses, idiomas, educao, local de trabalho, data de nascimento, idade, ligaes, amigos, e relaes pessoais. Assim, por exemplo, selecionar mulheres solteiras com idades entre 2535 de Texas, uma tarefa fcil. importante ser especifico sobre a sua audincia quando estiver a criar publicidade do Facebook. Isso ajuda a produzir anncios altamente relacionados com a sua audincia alvo. Por exemplo, voc pode criar um anncio para mulheres solteiras, um para mulheres casadas e outro para mulheres divorciadas. Esta especificidade ajuda a voc a aumentar os cliques e maximizar o seu oramento.

Com mais de 500 milhes de utilizadores activos que vo desde pradolescentes a reformados, a sua audincia com certeza estar presente no Facebook. Antes de comear a criar a sua publicidade, decida-se especificamente a quem voc vai publicitar. Voc pode criar mais do que um anncio, assim se voc tiver uma audincia grande, faa um brainstorm sobre como voc pode usar as opes da demografia do Facebook para filtar o seu foco.

Passo #3 O Design Da Sua Publicidade

Existem 4 componentes essenciais para qualquer tipo de publicidade no Facebook. Eles incluem: URL O seu endereo de internet ou para onde voc quer enviar trafego. Se estiver a enviar trafego para promover uma pginas de vendas, ento essa pgina ser o seu URL. Se estiver a enviar trafego ou a criar conscincia da sua pgina de fans no Facebook ento voc deve usar esse URL. Voc pode gerar tambm visitas para um grupo do Facebook, um Jogo, uma Aplicao ou um Evento. Titulo Do Anncio O propsito do titulo do Facebook capturar a ateno da sua audincia alvo. No passo dois mencionei que voc pode e deve criar um anncio especifico para cada audincia alvo. Eu usei este exemplo para mulheres solteiras, mulheres casadas e mulheres divorciadas. Cada ttulo ser escrito para essa audincia especifica, assim o seu ttulo para mulheres solteiras ir atrair a sua ateno especialmente. O seu ttulo para mulheres casadas ser diferente tal como o anncio para as mulheres divorciadas. Tal como na pblicidade no Google, no Facebook o seu ttulo est limitado para um nmero de carateres.

Para capturar a ateno da sua audincia, voc pode usar 25 caracteres, incluindo espaos. Texto do Anncio O texto do anncio onde voc faz as suas promessas ou/e evidncia os benefcios do seu produto ou servio e inclui uma chamada para a aco. Voc tem 135 caracteres para conseguir este objectivo. As publicidades que so simples e uso linguagem activa geralmente do os resultados melhores. Uma Imagem / Grfico O Facebook requer que voc use uma imagem ou um grfico na sua publicidade. Voc vai ver, que se for um utilizador activo no Facebook, que algumas pessoas usam imagens estranhas ou chocantes que agarram a ateno mas que no esto relacionadas com a publicidade. O Facebook recomenda que use uma imagem que est relacionada com o seu negcio e/ou a publicidade. O tamanho mximo da imagem de 110 pixels de largura por 80 pixels de altura.

Passo #4 Oramento e Preo

Antes de comear a gastar dinheiro no Facebook, importante saber quanto voc est disposto a gastar e quanto que o seu oramento de marketing/publicidade que vai ser. Quando tiver dvidas, comece devagar! Crie um anncio muito especifico e vigie os resultados. Quando voc tiver afinado isso para resultados mximos, ento voc pode adicionar outro anncio sua campanha ou maumentar o seu oramento. Uma vez que voc tenha criado a sua publicidade e escolhido a demografia da sua audincia alvo, o Facebook ir perguntar-lhe qual o seu oramento dirio e os preo a pagar. Aqui est o que voc tem que decidir: Preo a Pagar Existem dois tipos de preos a pagar no Facebook. Estes incluem: Custo Por Clique (CPC) Um tipo preos em que cada vez que algum clica no seu anuncio voc paga. Esta a melhor opo que voc pode usar quando voc estiver a conduzir o seu pblico para o seu website ou pgina de Facebook. Custo Por Milhar De Impresses (CPM) Um tipo de preo onde voc ir pagar baseado no nmero de pessoas que vo ver o seu anncio. Este o melhor tipo de publicidade onde voc paga em relao ao nmero de pessoas que v o seu anncio. Este o tipo de publicidade para se usar se quiser criar uma conscincia geral dentro da sua audincia alvo.

(Fonte: http://www.facebook.com/adsmarketing/index.php?sk=gettingstarted_cr eate ) Oramento Dirio O seu oramento dirio a quantidade mxima de dinheiro que voc est disposto a gastar numa campanha individual em cada dia. Se esta for a sua primeira campanha publicitria melhor que voc defina um valor baixo de forma a poder ir vigiando os resultados. Uma vez que voc saiba que o seu anncio est bom pode aumentar o seu oramento dirio. Acima de tudo, tenha a certeza que voc est confortvel com o seu oramento. Se voc s tem 50 por semana para gastar ento defina o seu oramento dirio em 50 / 7 = 7.14 por dia. O Facebook promete que voc nunca ir pagar mais que o seu oramento dirio e que eles iro parar de mostar o seu anncio uma vez que que tenha atingido o limite do seu oramento. Licitao Mxima A publicidade no facebook trabalha como um leilo. Isto quer dizer que o mercado define o preo por clique baseado na procura pelas suas palavras chave. Ser-lhe- perguntado para definir a sua licitao mxima. Esta a quantidade mxima de dinheiro que voc est disposto a pagar por clique no seu anncio e/ou por milhar de visualizaes, dependendo se voc estiver a trabalhar numa campanha CPC ou CPM.

A sua licitao mxima compente com os outros publicitrios para determinar qual o anncio que ir ser mostrado para a audincia alvo e quanto voc est disposto a pagar por clique. Isto torna-se importante se voc estiver numa indstria muito competitiva onde voc ir competir por espao publicitrio com nmero de outros negcios. Lembre-se que pode mudar o seu oramento em qualquer altura. importante vigiar a sua campanha nos primeiros dias de forma a analisar os resultados e modificar a sua campanha de forma a ajustar os seus objectivos e oramentos.

Passo #5 Rastrei Os Seus Dados!

O Facebook providencia analses e dados de forma a que voc possa testar e rastrear quase tudo. Fazer testes paralelos muito recomendado. Quando voc faz testes paralelos, voc pode analisar. Qual o grfico que funciona melhor Qual o titulo que funciona melhor Qual a mensagem que motiva mais cliques. Voc ainda pode testar as especificaes da sua audincia

Todas as informaes iro ajudar uma publicidade com mais lucros possiveis. Voc ir encontrar que a demografia entre 30-40 anos no est a converter mas que os 40-50 anos respondem muito bem. Elimine a demografia e foque-se nos 40-50 anos ou refaa o seu anncio para a demografia dos 30-40 anos para ter resultados melhores. Devido ao grande nmero de opes que a publicidade do Facebook oferece, voc pode gerar resultados tremendos. A chave ter um objectivo especifico e ento criar um anncio designado para atingir esse objectivo. Se a sua campanha tiver um espectro demasiado largo ento vai ser dificil ter retorno no seu investimento. Certo, agora voc sabe os 5 principios bsicos necessros para atingir o sucesso com a publicidade do Facebook.

Vejamos agora as 5 dicas mais importantes para maximizar a sua publicidade no Facebook.

As 5 Dicas Mais Importantes Para Maximizar A Sua Publicidade No Facebook

#1 Escolha As Suas Imagens Com Cuidado Cada elemento da sua publidade importante e isso inclui a sua imagem. Tenha a certeza que a sua imagem relevante para o seu negcio e sua publicidade. Escolha imagens que ajudam a dar fora sua marca. Acima de tudo, teste e rastrei as suas imagens para ver quais as que do resultados melhores. Muitos publicitrios descobrem que a sua quantidade de cliques ir atingir um mximo de cliques e a mudana na imagem do anuncio ir ajudar a renovar o interesse e explodir os cliques.

#2 Use Os Seus Dados. O Facebook providencia informaes em ambudncia de forma a poder ajud-lo a atingir os melhores resultados possiveis. Voc tem acesso a:

Metricas Standard tal como as impresses (o nmero de vezes que o seu anncio apresentado) e cliques (o nmero de vezes que o seu anncio clicado) Mtricas Demograficas sobre pessoas que esto a clicar e o seu tipo de anncio, sexo e localizao

Metricas de Perfil sobre as pessoas que esto a clicar no seu anncio tais como interesses, filmes favorites e livros. Mtricas de Converso.

(Fonte: Facebook http://www.facebook.com/adsmarketing/index.php?sk=gettingstarted_cr eate#!/adsmarketing/index.php?sk=reporting)

#3 Leia As Regras Primeiro Quando voc pode cria publidade no Facebook ela no aprovada imediatamente. O Facebook necessita de verificar o seu anncio de forma a ter a certeza que segue as suas leis. Voc pod ever quais as regras aqui: http://www.facebook.com/ad_guidelines.php. Voc pode tambm encontrar uma lista de erros comuns que esto relacionadas com as regras aqui http://www.facebook.com/ads/mistakes.php. Erros comuns como escrever no anncio palavras todas em MAIUSCULAS.

#4 Use Palavras Chave No Seu Anncio. Que palavras chave est a usar como alvo? Use-as no seu anncio tambm. As palavras chave atraem a ateno da sua audincia alvo. Eles motivam cliques e faz com que o seu prospecto faa uma ligao positiva com o seu anncio.

#5 Mantenha O Seu Anncio Fresco No tenha medo de mud-lo. Teste diversos titulos, mensagens e imagens. Ao manter os seus anncios frescos e actualizados ir ajudar voc a continuar a receber os beneficios e conseguir os seus objectivos na publicidade.

Concluso
A publicidade no Facebook oferece oportunidades em abundncia para construir o seu negcio. Para maximizar o seu sucesso e o seu investimento o truque ter objectivos claros. O que deseja conseguir com o seu anncio no Facebook? Uma vez que tenha deliniado os seus objectivos, cada passo seguinte no processo da criao dos anncios dever apoiar os seus objectivos. Finalmente, verifique que teste e rastrei o seu sucesso. Cada aspecto do seu anncio pode ser testado e rastreado. Quanto mais optimizar o seu anncio para resultados mais fcil ser conquistar os seus objectivos.

Tenha um dia fantstico, Joelson Silva www.ganhardinheiromarketing.com Voc pode distribuir ou revender este e-book em seu site ou blog desde que mantenha todos os dados sem alterao, pode indicar tambm os links dos vdeos em seu newsletter, aumente sua lista de assinantes oferecendo um produto nico e de qualidade para seus leitores Joelson Silva

Anda mungkin juga menyukai