Anda di halaman 1dari 2

Indstria, Minerao e Siderurgia Meios de Pagamento Oil & Gas Seguros Setor Pblico Telecom Varejo

Value-added Services Outsourcing e Gesto da Infraestrutura de TI Outsourcing de Aplicaes Business Process Outsourcing | BPO Stefanini Training Desenvolvimento de software com o Global Development Center Stefanini SAP Smart Solutions CRM E-procurement ERP BI Inteligncia de Negcios Marketing Digital Mobilidade Solues de Segurana Solues Fiscais GED | Gerenciamento Eletrnico de Documentos Business Consulting Financeiro Health & Science Indstria, Minerao e Siderurgia Meios de Pagamento Oil & Gas Seguros Setor Pblico Telecom Varejo

ITIL e as melhores prticas de TI


Stefanini > Notcias > ITIL e as melhores prticas de TI outubro 9, 2013

Modelo de referncia para Gesto de Servios de TI mais aceito em todo o mundo, o ITIL base para os servios de Outsourcing de Infraestrutura da Stefanini
Cada vez mais o setor de tecnologia da informao vem se integrando como elemento estratgico aos negcios das organizaes. Seja para manter a continuidade e ritmo operacional, seja para ampliar os negcios ou para efetivar transaes, o mundo corporativo exige uma estrutura de tecnologia capaz de suportar toda a demanda dos negcios e um conjunto de boas prticas para garantir o melhor aproveitamento dos recursos disponveis em benefcio da qualidade do servio e da satisfao do cliente. Modelo de referncia para Gesto de Servios de TI mais aceito em todo o mundo, o ITIL (Information Technology Infrastructure Library) um conjunto de boas prticas para infraestrutura, operao e manuteno de servios de TI criada na dcada de 1980, a partir de pesquisas com consultores, especialistas e doutores da rea. Com foco em TI, a utilizao do ITIL melhora a qualidade dos servios com agilidade e segurana, ajudando no reconhecimento dos servios-chave do setor e na definio de prioridades, alm de auxiliar na implantao e manuteno de um gerenciamento de servios focado em pessoas, processos, tecnologia e parceiros.

Formado por cinco livros que renem um conjunto abrangente de processos e procedimentos gerenciais, o ITIL apresenta disciplinas teis para gesto ttica e operacional das organizaes que buscam o alinhamento estratgico da TI com os negcios, e deve ser aplicado na implementao da Governana de TI, favorecendo programas de melhoria contnua.

ITIL e o Outsourcing de Infraestrutura


Em geral, as empresas adotam o ITIL com o objetivo de melhorar a qualidade dos servios de TI, promover o melhor aproveitamento dos recursos tecnolgicos, aumentar a satisfao do cliente e reduzir custos, atravs da aplicao de suas melhores prticas. A Stefanini, com mais de 25 anos de experincia no setor de tecnologia, possui em seu portflio a oferta de Gesto e Outsourcing de Infraestrutura, que engloba todos os processos de instalao, integrao, manuteno, suporte, monitoramento e gerenciamento da infraestrutura, de acordo com as necessidades de cada cliente, com metodologia baseada nas melhores prticas do ITIL. A equipe de Gesto e Outsourcing de Infraestrutura da Stefanini formada por especialistas nos mais diversos ambientes e sistemas, alm de profissionais com certificao ITIL, para proporcionar o mais alto desempenho. Entre os principais resultados da unio das melhores prticas do ITIL com os servios de Gesto e Outsourcing de Infraestrutura, esto: Controles da gesto dos ambientes de TI fortalecidos. ITIL prioriza a orientao a processos. Reduo no tempo de execuo e distribuio de servios devido. Diminuio gradativa da indisponibilidade dos recursos e sistemas devido a falhas de planejamento das mudanas e implantaes em TI. Aumento da satisfao dos usurios internos e clientes com os servios de TI. Reduo dos custos operacionais de TI.
3 1 Google + 0 110 0

Notcias Relacionadas

Tecnologia e Inovao: balano 2013 e planos at 2016

Anda mungkin juga menyukai