Anda di halaman 1dari 2

O poder da lua

Nunca havia parado para analisar o poder que a lua impera sobre minha vida. At ento pensava na lua apenas como mais um astro de nossa galxia e a sua influencia exercida sobre as mars, nada mais. At ento... Dias desses a , fui levado subitamente a um passeio noturno e para minha surpresa uma de minhas companhias era ela! a "ua. #stava ma$estosa, em seu auge, cheia e esplendorosa. %omo $ disse, nunca havia parado para v&'la se no como mais um astro, mas esse encontro foi diferente. (enti como se ela quisesse falar comigo, me levar a um mundo que eu achava $ no existir mais. )m mundo que me transmitia tanta pa* e que por ser to surreal eu no acreditava ser poss vel. +as a "ua foi capa* de arrebatar a esse mundo. Aprendi h pouco tempo o significado etimol,gico da palavra recordar! passar pelo cora-o, ou como preferem di*er! a nossa mem,ria viva. .oi isso que a "ua fe* comigo. .e*'me retornar a um tempo em que as pequenas coisas da vida eram to significativas. #u, morador da *ona rural tinha a possibilidade de admirar a claridade refletida pela "ua em sua totalidade. Observar o campo, nosso quintal, o cachorro latindo a esmo e tudo a lu* do luar. .ui perdendo isso e nem percebi. No d para observ'la aqui, tem um milho de postes iluminando a rua, nem percebo que tem uma bela "ua no cu. /osso di*er que esse astro to modesto, que nem lu* pr,pria tem, conseguiu me mostrar uma ponte capa* de romper a barreira do tempo. .ui 0 minha inf1ncia, onde eu ficava caminhando e olhando para o cu e perguntava a mame porque a "ua estava seguindo a gente. +ame gentilmente respondia que ela era nossa amiga e ficava nos acompanhado para iluminar nosso caminho. 2ue bele*a3 #u tinha uma amiga no firmamento. Aquela noite eu dormi nas nuvens. +as a "ua tambm me levou a uma ponte que rompe as barreiras geogrficas. O brilho que eu estava contemplando aqui era o mesmo que meu grande amor estava apreciando do outro lado da terra. +esmo distantes pod amos admirar o mesmo ponto e isso nos aproximou instantaneamente.

Diante disso, s, tenho a agradecer ao %riador por ter dado a "ua ao mundo. No seria poss vel reviver tudo que revivi e sentir tudo o que senti sem o poder que ela exerceu sobre minha vida. +uito obrigado3

Poesia Sobre a Lua Luiz Pachella L vem a lua girando,/Eu pude v-la no cu;/Sorrindo pra mim como a flor;/Cantando poesias de mel;/Com melodias de amor;/E suas estrelas do mar,/Do cu, do seu lado, onde for,/Que eram pra voc guardar;/ as !uando sua lu" se apagou;/Senti saudade de l#/E !uando a verdade n$o serve;/E a mentira n$o d;/%u !uando um son&o se perde;/E a solu'$o voar;/(oar com meu pensamento;/)ra !ual!uer outro lugar#/E dar-te o meu cora'$o;/)ra felicidade encontrar.

Anda mungkin juga menyukai