Anda di halaman 1dari 1

SISTEMA EDUCACIONAL AREIENSE

Nota:

Bimestre: Disciplina: Aluno(a):

Turma: Avaliao: Professor(a): Data:

Avaliao de Informtica 9ano 1. O que Windows? a) Sistemas operacionais b) Editor de Imagens c) Utilitrios d) Nenhuma das respostas anteriores 2 - Qual dos cinco itens se parece menos com os outros? a) Tato. b) Sorriso. c) Paladar. d) Audio. 3 - Qual dos cinco itens representa a melhor comparao? "rvore est para o cho assim como chamin est para...". a) Fumaa. c) Garagem. b) Tijolo. d) Casa. a) o ncleo do pc c) rea de resgate b) rea de trabalho d) cones diversos 9 - A figura a seguir representa:

4 A imagem a seguir representa dois tipos de programas com a mesma finalidade. Eles esto na categoria: a) Editores de textos b) Calculadoras c) Navegadores d) Players 5 - Depois de doar um quarto de sua mesada ao irmo, e ganhar mais cinco reais, ele ficou com 20 reais. Qual era o valor de sua mesada? a) 10 reais. b) 30 reais. c) 20 reais. ? d) 35 reais.

10 - Qual das cinco representa a melhor comparao? "gua est para o gelo assim como leite est para...". a) Mel. b) Mingau. c) caf. d) Queijo. 11 - Na tela acima podemos identificar os seguintes itens do Windows. a) cones, barra de tarefas e plano de fundo b) cones, acessrios e word pad c) barra de tarefas, rea de trabalho e Firefox 12 - O computador deve ser desligado, a partir da rea de trabalho do Window, clicando-se na sequncia: a) Desligar e o boto Power b) Power, em iniciar e em desligar c) Power, em desligar e em desligar d) Iniciar, em desligar 13 - Do ponto de vista do tempo cronolgico, qual das alternativas abaixo est correta? a) 2a. Guerra; Idade Mdia; Dilvio; Princesa Isabel; MP3. b) Idade Mdia; Princesa Isabel; MP3; 2a. Guerra; Dilvio. c) Dilvio; Idade Mdia; Princesa Isabel; MP3; 2a. Guerra. d) MP3; 2a. Guerra; Princesa Isabel; Idade Mdia. 14 - Qual dos procedimentos abaixo, usamos para alterar o papel de parede do Windows? a) Clicar em Iniciar - Configurao - Papel de Parede. b) Clicar em Iniciar - Configuraes - Fundo de Tela. c) Clicar com o boto direito do mouse na rea de trabalho e clicar em Personalizar. d) Clicar com o boto direito do mouse na rea de trabalho e clicar em propriedades.

6 - Para que serve os botes a) Subtrao - Incluso Multiplicao b) Minimizar - Restaurar Fechar c) Restaurar - Maximizar Fechar d) Minimizar - Maximizar - fechar

7 - O aplicativo do Windows "Bloco de Notas" ou "Notepad" ?: a) Um editor de textos que possui facilidades de formatao; b) Um editor de textos que no possui facilidades de formatao; c) Uma rea de rascunho para transferncia de informao entre aplicativos; d) Uma rea de rascunho que no permite salvar (guardar em disco) as suas informaes; 8 - Nunca caixa temos 10 sapatos vermelhos, e 10 sapatos pretos. Qual o menor nmero de sapatos que temos de tirar da caixa sem olhar para nos assegurarmos que temos um par da mesma cor? a) 3 b) 11 c) 10 d) 2

Anda mungkin juga menyukai