Anda di halaman 1dari 10

Bem-vindo primeira parte deste curso.

. O objetivo dele, apresentar contexto histrico e geopoltico , a a situao no antigo Oriente Prximo , durante a ltima quartel do sculo VII aC . Quando Babilnia e Egito realizaram uma batalha de Titans, nos territrios da antiga Imprio assrio . Para entender isso , eu vou primeiro apresentar um fundo geogrfica para o antigo Oriente Prximo , e as diferentes civilizaes que se desenvolveram tanto seus lados , j milhares de anos antes o perodo de que estamos tratando. Na Mesopotmia, muito Nordeste, e no Egito e muito Sudoeste. I mover ento, para a histria do ascenso da nova assrio- Imprio , no ltimo tero do sculo VIII , e, durante a primeira metade do sculo VII aC . Foi o maior imprio que j existiu , at este perodo. E isso moldou a situao geopoltica , em antigo Oriente Mdio para as geraes vir. No fundo da imagem ampla , eu ir desenhar em linhas gerais, a histria da ascenso de Jud, e quando se tornou-se um reino bem desenvolvido com fronteiras reconhecidas , numa administrao bem desenvolvida e economia. Vamos combinar ento as coisas juntos, e ns aprender sobre Jud e de sua histria sob o Jugo assrio , como parte da enorme assrio Imprio , que governou em toda a antiga Oriente Prximo. Neste ponto, voc estar pronto para aprender

sobre um dos principais indicaes para o real administrao em Jud, o frasco selado lmlk alas. E esta unidade seria dado por Ido Koch . Aps resumir os principais unidades no primeira parte deste curso , eu vou apresentar mais uma ltima unidade , que faz parte deste curso, mas no obrigatrio. Nesta unidade , gostaria de apresentar de uma forma muito detalhado Assim, a histria da queda do Imprio Assrio . A maioria dos detalhes importantes nesta assunto, ser apresentado no segunda parte , lidando com a guerra entre Egito e da Babilnia , no herana dos territrios do Imprio Assrio , e sua influncia sobre Judah. Assim, voc pode assistir a esta ltima unidade ,e aprender esta histria detalhada , apenas se voc encontr-lo interessante e intrigante. Bem, hora de comear. Espero que voc vai gostar de aprender esta quadro amplo , que eu estou tentando apresentar em Nesta parte do curso. E voc vai estar pronto , para os mais histria concreta de Jud, que vir seguinte.

O Crescente Frtil um bero de antiga civilizao do Oriente Mdio. To cedo como o fim da quarta milnio aC , os centros de poder poltico , econmico e cultural cresceu em ambos os lados da Crescente . Essas culturas foram os imprios dominantes no prximo Leste, at que o ltimo tero do primeiro milnio aC , quando a regio foi conquistada por Alexander o Grande. A terra entre os rios , a Mesopotmia e grego , est localizado na a , borda oriental do Crescente Frtil , entre as Twin Rivers . A Tigresa . E o Eufrates. aqui que as civilizaes da Sumria , Acdia , Babilnia e Assria , floresceu.O Eufrates , delineia a fronteira ocidental da Mesopotmia. Mas, mesmo em perodos anteriores, a impacto cultural de Mesopotmia foi sentida mais longe para o oeste , ao longo da Anatlia , Sria. E mesmo na parte norte do terra de Israel. No entanto, s em meados da oitava sculo aC Sria teve sucesso em conquistar o toda a regio da Sria e da terra de Israel. Como Sria estabeleceu seu controle sobre o toda a regio at a fronteira do Egito. E por um curto perodo , governou o Egito como bem . O extremo sul da mais crescente dar origem ao desenvolvimento de egpcio civilizao. Por um longo perodo a economia egpcia e influncia cultural foi sentido em Sria, Fencia e da terra de Israel.

Enquanto o Egito estava se desenvolvendo como um poltico e do poder militar. Ele tambm conseguiu alcanar o controle sobre partes desta extenso . Por um curto perodo , no segundo semestre de o segundo milnio aC, ainda governava a maior parte do sul [Inaudvel ] . Egito herdou o controle assrio da Sria, da costa fencia , eo terra de Israel , quando a Assria caiu e retirou-se da sua presena l. No ltimo trimestre do sculo VII AC, o Egito estabelecida um imprio que , em seu auge, chegou a margens do Eufrates . Entre os dois principais centros de riqueza, em cultura, em ambos os lados do crescente frtil , estava um vasto regio , que incluiu a Sria, Fencia e a Terra de Israel. Esta regio teve grande importncia para o imprios que o rodeiam. Em adio possibilidade de a explorao da recursos naturais e manuteno de martimo e sobre o comrcio de terras. Os imprios poderia usar a regio como uma zona de defesa ou ponto de partida para futuros ataques contra a oposio imprio. Na medida em que os imprios estavam preocupados , estes regio foi a nica geogrfica e unidade poltica . O Eufrates era a sua fronteira nordeste . A rea entre a parte superior e Eufrates os Amanus montanhas Taurus foi a fronteira norte . O Rio Besor conhecido como o Brook de Egito serviu como limite sul . A costa do Mediterrneo , definida esta rea na extremidade oeste .

O deserto da Arbia , foi o leste fronteira , na fronteira com o regies habitadas do Bas , Gillard , Mohave , e Amun e [ DESCONHECIDA ] . No entanto, em nenhum perodo at que a assrio conquista no sculo VIII aC, fez o reinos da Sria e da terra de Israel; pertencem a uma nica unidade poltica judeu . Alm do episdio fugaz na Sculo 14 aC, estes reas que no foram includos em uma regra, e nunca foram parte de uma quadro administrativo . Nos documentos a partir do segundo milnio e no incio do primeiro milnio BCE, no h sequer um general designao para esta regio combinada. Foi somente aps a Assria conquista que toda a regio entre o Eufrates e da bacia do Egito estava unida em uma poltica e territorial unidade conhecida como Eber - Nari , alm do rio. Esta foi uma revoluo na regio do histria. Quando os assrios pr fim ao independncia das entidades tnicas e polticas que portanto, tivesse existido. E anexou a maioria deles para a Assria , transformando-os em assrios provncias. Os assrios trouxeram sobre as mudanas de longo alcance no cultural , caractersticas econmicas e demogrficas do regio , estabeleceu o controle assrio , e determinado o destino da regio para as geraes vindouras . Esta situao manteve-se a existir com apenas pequenas modificaes , durante sculos seguintes, sob o governo de Egito , a Babilnia e a Prsia .

Quando toda a rea a oeste do rio Eufrates foi includo no quinto [ DESCONHECIDA ] que era conhecido como [ DESCONHECIDA ] . neste contexto que um Deve compreender a aparncia do Termo hebraico , [ Externa] . em [Inaudvel ] , Do outro lado do rio. Em vrias fontes bblicos. Particularmente no historiagraphic fontes do perodo persa . Mas tambm uma vez em uma referncia aos dias do Rei Salomo. Podemos ler na Primeira Livro dos Reis , no captulo quatro, o que precede [ Externa] . Esta realidade geopoltica criada no sculo VIII aC tambm o que est na base da descries de limites nas lutas do patriarcas, como, por exemplo, na promessa divina a Abrao em Gnesis 15. E eu li apenas o versculo 18 . [ Externa] Em contraste com este vasto rea houve mais rea limitada , que incluiu sul da Sria ea terra de Israel. Referidos documentos invaluous do segundo milnio aC, como Cana. Esta rea tambm corresponde Terra Cana com as suas fronteiras descrito no livro de Numbers.

E com pequenas alteraes tambm no livro de Ezequiel. tambm [ DESCONHECIDA ] ao nome Retin , que aparece na fontes egpcias a partir da parte inicial da segunda milnio aC . Em um perodo mais atrasado histria egpcia , outros nomes so dados para ele. Entre eles, shahee e Hoo . O reino de Jud foi, ento, uma pequena parte de um grande intermedirio regio situada entre as duas principais potncias que existia nas duas extremidades do Crescente Frtil . A esta luz , fica claro por que a histria de Jud, no pode ser entendida sem o conhecimento do layout geral a regio em que se localiza . E sem entender o balano de poder entre os imprios. E o seu interesse na regio. [ BLANK_AUDIO ] A Assrio Conquest ou o Levante, forma de sua carter geopoltico e administrativo para as geraes vindouras . Tiglate-Pileser III , que governou entre 745 e 727 aC, definir as bases para a organizao administrativa da Assria, e forma a situao geopoltica para a maior parte deste rea. Ele conquistou o mais forte e maior reino na regio , fazendo- pesado destruio. Ele deportados grande parte da populao substituindo-os exilados de regies remotas e anexa seu territrio para a Assria transform-los em assrio provncias. O sucesso de Tiglate Pileser em aniquilar o poder dos reinos da Sria em abolir a nacional

distines de sua populao , pode ser demonstrada pela o fato de que nenhuma poltica independente entidade desenvolveu nas reas assrios conquistados. Nos prximos sculos , nem havia qualquer ameaa militar ao seu domnio do egpcio , babilnico , ou imprios persa. A populao nessas reas no demonstrar qualquer distino nacional. Estes estado de coisas , permitiu aos imprios e at mesmo a dinastia selucida . para controlar esta regio e explorar o econmico, comercial e estratgica potencial. Este processo continuou durante os 60 anos aps o governo de Tiglate Pileser , e do Imprio Assrio estendeu sua regra sobre todo o Levante. Eu gostaria de descrever , os acordos que foram formados pelos assrios , e eles aparentemente eram vlidas quando os babilnios e depois eles persas, governou o rea. Jud era apenas uma pequena parte dessa rea, e em ordem compreender a sua histria , essencial a coloc-lo no fundo de toda a regio. Vamos comear com a Sria do Norte ea Costa da Sria No h informaes disponveis sobre o aconteceu na Sria Norte desde o arranjos feitos , feito pelo Tiglate Pileser III , depois que ele conquistou nos primeiros anos de sua reinado. aparentemente, entre 740 e 738 aC . Ao lado de um pequeno evento , e esta a supresso da revolta contra Sargon o segundo lugar, em 720 A.C. No entanto, tendo em conta o importncia da regio como o portal norte para a Sria e da terra de Israel. E como o caminho mais rpido para a Sria.

e costas fencias , pode-se supor que esses acordos ainda eram vlidos , e que esta era a situao sob o Babilnia e domnio persa . A provncia de Arpad , foi criada uma territrio do demitido reino de Arpaddo que tinha estendido entre o Eufrates eo [Inaudvel ] Montanhas. A rea foi anexada Assria em 740 A.C. e , depois de suprimir a revolta que eclodiu contra Sargon Em segundo lugar, assrio regra na regio foi firmemente estabelecida. A provncia de Kullania foi estabelecido na terra de Unqi / Patina , em torno Kunulua , o capital do reino . Este territrio foi anexado Assria em 738 BCE e prolongada entre o [Inaudvel ] rio e os assrios costa sul da [ Externa] . A provncia de Hatarikka , tambm foi fundada em 738 aC, e esticado sobre a parte norte da o reino de Hamate , a leste do menor [Inaudvel ] . Aparentemente, no territrio do Reino de Luash , que o reino de Mukhashe , da Idade do Bronze , chamado Lukuti em textos assrios . A provncia de Simirra foi estabelecida em o mesmo tempo, que se estende sobre a maior parte do ocidental sees do reino de Hamate , no Litoral mediterrnico , principalmente entre a cidades Arvad e Simirra .

A localizao da provncia Mansuati claro, mas prefervel coloc-lo nas sees ocidentais do Reino de Hamate entre a cidade de Hamate, e das cidades de Arvad e Simirra na costa do Mediterrneo , noroeste da provncia de Subat . Quando vamos passar para o sul at centro e sul da Sria , podemos descrever trs provncias que foram estabelecidas no territrio de em torno de Damasco. Qual foi o maior e mais importante do reino da regio quando foi conquistada por Tiglate Pileser o terceiro , em 732 aC . A provncia de Qarnina , Qarnina , incluiu o Bas eo Ruan , a provncia de Dimasqa , Damasco , includa a rea leste do anti- Babilnia cume, ea provncia de Subat , Subite , Sobat , estendido sobre o costas do norte do Lbano no anti- Lbano montanhas. Doze anos aps a conquista de Tiglate Pileser o terceiro , antes para a anexao dos territrios o Reino de Israel , Sargon o segundo tambm anexou o resto do os territrios de o rei de Hamate e estabeleceu sobre ele, uma provncia da Assria, provncia de Hamat . Estas provncias , criou uma territorial continuum entre as provncias estabelecido na terra do Reino de Hamath na Sria do Norte, e aqueles criados em a terra de cerca de Damasco na Sul da Sria.

O silncio das fontes sobre o que estava acontecendo nas regies da Sria Elan durante o anos seguintes do domnio assrio e em todo o Egpcio e babilnico regra , d origem ao pressuposto de que no houve significativa mudanas na rea de provncias na regio. Esta uma prova do sucesso assrio em aniquilar o poder dos reinos que estava na regio em abolir a distino nacional de suas populaes. Como foi , durante o domnio dos egpcios e os babilnios na regio da Sria, h entidades polticas desenvolvidas neste regio , nem houve qualquer ameaa militar ao seu governar. Quando estamos nos movendo para o norte e central parte da terra de Israel , claro que as medidas tomadas pelas Tiglate- Pileser o terceiro de as antigas reas do reino de Israel , existiu at a regra de que os babilnios e os Persas. Esses acordos incluram o estabelecimento duas provncias nas terras resto do rei de Israel , j em 732 A.C. o provncia de Doh , Daru , estendido ao longo a extenso estreito da costa Kamel e chegou ao rio Arkon , no sul. A provncia de Magidu , Megido , englobava a parte superior e a parte inferior Galilia, Vale do Bichon , ea Plancie Jezwell . Depois da destruio do reino de Israel , Sargon Segunda anexa o resto do territrio para a Assria em 720 B.C.E. , e estabeleceu um tero provncia em isso , a provncia de Samerina , sabemos que como Sumria.

As terras desta provncia considerados todos do Samerian Hills, bem como a parte oriental da Sharon , ea Plancie do Norte e Litoral. O sucesso dos arranjos srios em Norte e Parte central da terra de Israel , como bem como na Sria refletido pelo fato de que , aps a retirada da Assria, no independente entidade poltica desenvolvida. E a populao no demonstraram distino nacional. Este estado de coisas habilitado Assria , e depois, o Egito , a Babilnia ea Prsia , para controlar esta regio , e explodir o econmico, comercial e potencial estratgico . Movendo-se para oeste para a costa foneticista e na costa norte da terra de Israel. Podemos ver que o sul dos dois assrio provncias que tinha sido firmemente estabelecida ao longo da Costa da Sria , e ao norte da Fencia no incio da Tigl - Pilerser o terceiro reinado, Gubla , que Byblos, continuou sua existncia como um vassalo unido, aparentemente, durante o Domnio assrio . Sua fronteira sul era a Nahailkalp . Durante o , a esse perodo, dois assrio provncias foram estabelecidos sul de Gubla , Val , e ao longo do litoral regio at a Sharon simples, onde a provncia de Dor foi localizado . Uma provncia foi criada em 677 ou 676 BCE pelo rei Esarhaddan . Sua terrenos includos na rea do reino de Sidon , na regio entre Beirut no norte e e Zahani ou o rio Litani , no sul.

A sua capital era Kar Esarhaddon , a cidade de Esarhaddon , que havia sido construdo pelo assrios perto de Sidon . A provncia de Surru , Tiro, foi estabelecido na ltimos dias de Asarado , ou no incio dias de Assurbanipal , o seu incio considerado de na regio sul do Rio Litani ou Zahani , ao norte da mount Kamel . Nem a ilha de Tiro, nem ou que se estendeu para o norte, foram os prximos . possvel que, aps a Assria retirada a partir da regio na ltima tero do sculo VII aC, e certamente, no incio do Regra babilnica. 605, 604 aC, algumas das provncias em esta regio revertida e tornou-se novamente , reinos vassalos . A importncia econmica da Fencia costa foi indubitavelmente claro para os babilnios quando eles conquistou toda a rea , e totalmente entendido a grande vantagem na concesso independncia para o habitantes em todos os assuntos relativos comrcio martimo . Pode-se supor que os egpcios tinham uma poltica diferente na regio e provvel que o Psammetichus Primeiro, tinha uma propriedade real na Lbano montanhas. Estamos nos aproximando de Jud sua oeste, onde em Filstia , a Assria arranjos tinha foi estabelecida na tarde oitavo sculo aC durante o reinado de Sargo, o segundo e Senaqueribe .

Asdudu , Ashdod , foi um assrio isolado provncia entre os vassalos cidades- estados do regio. Encabeando a provncia era um vassalo locais rei, e ao lado , um assrio oficial governador. Norte e Sul de Ashdod , a cidade vassalo estados de Iskaluna , Ashkelon e Hazad , Gaza, continuou a manter sua existncia. Estes estados cidade foram ameaados territorialmente e economicamente sob o reinado do Assryian reis , aparentemente porque estes reis reconhecido Philistia de importncia estratgica como a porta de entrada para Egito , bem como a sua importncia econmica. Ashkelon , foi um importante porto no centro centro comercial . E uma vasta indstria de produo de vinho prosperou l tambm. No final do sculo VIII aC . Mesmo antes da campanha de [ Exteriores] que , o territrio deste reino incluiu o enclave perto de Jope . No h evidncia de que o territorial situao esta regio alterada em qualquer fase , sob Domnio assrio . Embora , um que aceite a partir de o enclave em Jope , foi transferido para a administrao da Ekron vizinho em algum momento.

Ekron , um importante centro para o produo de petrleo, foi o principal partido de lucrar com o duro golpe repartiu a Jud na campanha de Synachrib em 701 B.C.E. sua aumentar durante a stima sculo, B.C.E. sob o domnio assrio , conectada diretamente para o enfraquecimento da O reino de Jud e os danos dura a os territrios do reino no plancie costeira. Gaza , foi o sul da Philistian reinos, e serviu como a principal porta de sada para a mercadoria que chegou de comrcio rabe . Durante o reinado de Tiglate- Pilerser o em terceiro lugar, e o mais cedo dias de Sargon o segundo maior assrio esforo foi concentrado em Gaza e os , em seus arredores , porque da importncia . Por conseguinte , no surpreendente que Gaza permaneceu fiel vassalo assrio reino do dias de Sargn Segunda at o colapso do domnio assrio neste regio. Na Transjordnia , a leste de Jud, o transjordaniano pequenos reinos mantiveram a sua lealdade a Assria, durante o reinado de [ Externa] . Os assrios tinha um cardeal econmico eo interesse militar na proteo do oriental fronteira do imprio contra nmade ataque , e em que o estabilizante poltica sistema.

Assria oferece proteco para o habitantes da regio e estimulou a produo do distintivas matrias-primas da rea . Alm disso , a proteo da Assria ajudou desenvolver das rotas comerciais que transformaram o Transjordan em ao , em um importante juno no comrcio assrio com Arabian tribos do leste e sul . Pela primeira vez , a regio do habitantes foram capazes de integrar-se na imperial sistema econmico , e isto uma prova de enorme desenvolvimento dos reinos em nesta rea. Este fenmeno foi visto principalmente em Edom , onde em achados arqueolgicos mostram uma onda de liquidao no stimo sculo aC As caractersticas naturais do regio no permitir para o crescimento do reino antes esta poca. No entanto , a sua localizao nas estradas levando para o Golfo do Iraque e da Arbia, e de l para Gaza , trouxe grande prosperidade que o reino foi posteriormente estabelecida. Em Ammon , os dados arqueolgicos atestam a grande liquidao e cultural prosperidade sob o domnio assrio . Os padres de liquidao e caractersticas do material de cultura em Moab, no sculo VII aC, so no est claro. E no se pode observar o cultural prosperidade , como os outros dois transjordaniano pequenos reinos . Jud , Yahudu , era um pequeno , perifrico , reino montanhoso dentro do adminitary poltico-econmica configurao que existia na regio no sculo VII , aC O trauma intenso causado ao reino por campanha em 701 aC, teve uma terrvel consequncias para todos os assuntos relacionados . Para o Shefillah e levou a uma grave enfraquecimento de seu poderio militar e humano recursos.

Ao mesmo tempo , Jud gostei do prosperidade econmica de toda a regio sob assrio governar nos primeiros dois teros do sculo VII, aC O Oriental e fronteira sul reas particularmente a Negev ea Jordan Valley , integrado no Assrio e comercial internacional sistema e floresceu tanto demograficamente e economicamente . No planalto da Judia e da Benjamin regio, de um processo gradual de reabilitao ocorreu eo status de Jerusalm foi estabelecido como o centro da cidade. Eu gostaria de terminar esta breve introduo sobre o resultado da Assria conquista de Levante, ea geo -poltica situao na segunda metade do oitavo Century B.C.E , com duas notas mais introdutrios, um geogrfico e poltico. Do ponto de vista geogrfico, que deveria diferenciar entre o litoral eo rea colina. A costa era muito mais importante , tanto de os aspectos militares e econmicos. E , claro que a Assria passou muito mais esforos nesta regio , que no rea colina. tambm evidente que a barra estava muito mais urbano , em sua natureza , e por causa de todo o exposto, muito mais problemtico de se pronunciar, e com muitos mais histrico eventos. Do ponto de vista poltico, o imprio assrio foi baseada em dois sistemas principais diferentes . Domnio direto sobre as provncias de governadores e funcionrios , e indireta governar reinos vassalos por um muito sistema complexo de acordos polticos e econmicos , inspetores e um monte de dinmica muda de acordo com a evoluo e interesses do imprio . Em cada perodo , e em cada reino. Agora, podemos nos concentrar em Judah. O que era uma reino na regio montanhosa . [ BLANK_AUDIO ]

Anda mungkin juga menyukai