Anda di halaman 1dari 2

O manifesto protestante | GGN

http://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/o-manifesto-protestante

Tera-feira, 08/04/14

Cadastre-se

Login

POLTICA
BLOG

DESENVOLVIMENTO
MULTIMIDIA

ECONOMIA
GRUPOS

CULTURA
MEMBROS

CONSUMIDOR
SEMINRIOS

CIDADANIA

LUIS NASSIF ONLINE

FORA DE PAUTA

BLOGS

MUTIRES

Posts recentes

blogs

O manifesto protestante
Share

sab, 05/08/2006 - 14:08 - Atualizado em 02/06/2010 - 04:18

Recebo de Gildo Maral Brando, enviado por Derlei Catarina de Lucca, o "Manifesto Protestante", de um conjunto de igrejas evanglicas protestando contra a situao atual da poltica, das prprias igrejas e seus polticos. sociedade brasileira, Ns, membros do grupo de discusses Cristos Reformados, evanglicos de vrias confisses protestantes, por meio deste manifesto, expressamos publicamente a nossa indignao quanto ao recente escndalo da "CPI dos Sanguessugas" que envolve parlamentares da bancada evanglica. (...) Pedimos s autoridades competentes que exeram, com justia e responsabilidade, a punio dos indiciados. Esperamos tambm que, com o mesmo rigor, sejam disciplinados em suas igrejas. Por isso, preciso que a sociedade brasileira tenha conhecimento de que muitos dos herdeiros histricos da "Reforma Protestante" no observam passivamente essas denncias (...) Lamentamos que, assim como o cristianismo do sculo XVI estava em decadncia, manchado pela imoralidade de seu clero, escndalos de simonia, venda de indulgncias, sede de poder, distoro doutrinria e podrido espiritual, as igrejas evanglicas brasileiras padeam, hoje, de males semelhantes ou at piores que aqueles. (...) 1. Sola Scriptura - somente pela Bblia (...) Reafirmamos que somente a Bblia deve ser nossa nica regra de f e prtica, a "carta magna" dos evanglicos. (...) Hoje, muitos evanglicos pregam, no a Bblia, mas o personalismo, o materialismo, o curandeirismo, o profetismo, a auto-ajuda e o misticismo. (...) 2. Solo Christo - somente por Cristo (...) Reafirmamos que a salvao de cada homem ocorre somente por meio da obra infalvel de Jesus, o Cristo. Muitas igrejas evanglicas brasileiras no mais anunciam "somente Cristo", mas sim a salvao mediante exorcismos, dzimos e uma obedincia cega aos lderes, os quais, na verdade, so falsos mestres (...) 3. Sola Gratia - Somente pela graa (...) Protestamos contra as mais variadas barganhas em troca de favores divinos. (...) Protestamos contra uma igreja que se preocupa mais com o marketing e outras formas de agradar sua clientela, do que proclamar a simples mensagem da maravilhosa graa por meio de Cristo Jesus aos pecadores. (...) 4. Sola Fide - Somente pela f (...) Protestamos contra a ressurreio de novas formas de indulgncias que obscurecem a salvao somente pela f. Exemplo disso a compra de "objetos abenoadores", aquisio de produtos ungidos e pregao de frmulas de prosperidade financeira e emocional. (...)

POSTS DO DIA
21:12

Guerra de Canudos, com Jos Wilker


21:11

"Drama de Anglica" - Alvarenga e Ranchinho


21:09

As verdades e os mitos na Internet


1 comentrio 17:54

O impacto das pesquisas e do fator Dilma na bolsa


8 comentrios 17:51

O Globo e Folha distorcem fala de Lula sobre defesa da Petrobras


20 comentrios

LTIMOS CONTEDOS GGN


ECONOMIA
Bolsa chega a 53 mil pontos, mas perde fora e cai 1,01%

ECONOMIA
O impacto das pesquisas e do fator Dilma na bolsa

1 de 3

08/04/2014 21:57

O manifesto protestante | GGN

http://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/o-manifesto-protestante

(...) Reafirmamos que toda glria seja dada somente a Deus. Protestamos contra evanglicos que glorificam suas prprias obras, suas igrejas, seus templos, seus lderes e seus fiis, mas no glorificam com suas vidas ao Deus nico e Verdadeiro. (...) Final (...) Suplicamos a Deus que tenha misericrdia de nossas igrejas, pois sabemos que o julgamento do Supremo Juiz comear na Sua prpria casa. Suplicamos pelo Brasil para que tenha governantes dignos da imagem de Deus que carregam - sejam eles evanglicos ou no. (...) A Deus somente toda a glria!

POLTICA
O Globo e Folha distorcem fala de Lula sobre defesa da Petrobras

CIDADANIA
CEEE-D condenada em R$ 1 milho por dano moral coletivo

DESENVOLVIMENTO
Dispositivo vestvel que monitora sade dos usurios chega ao Brasil

POLTICA
Respeitosamente ao povo brasileiro, Cristos Reformados Brasil, Julho de 2006.
Gabrielli explica Pasadena para bancada do PT e diz que foi um "bom negcio" ver todos

COMENTAR

Blog de luisnassif

Comentar
Seu nome: *

Email: *

O contedo deste campo privado e no ser exibido ao pblico.

Sua pgina:

Assunto:

Comentrio: *

LTIMAS DESTA EDITORIA


Guerra de Canudos, com Jos Wilker "Drama de Anglica" - Alvarenga e Ranchinho As verdades e os mitos na Internet

MERCADOS
Bolsa chega a 53 mil pontos, mas perde fora e cai 1,01%

MERCADOS
O impacto das pesquisas e do fator Dilma na bolsa

MAIS COMPARTILHADOS
Joaquim e Gilmar e o ensino didtico da chicana Como tornar o mercado financeiro scio da inflao Agncia federal dos EUA v momento bom para refinarias O balano econmico e poltico do perodo militar Enviado do The Guardian diz que Venezuela passa por 'revolta dos ricos'

Desabilitar editor de texto

MAIS LIDAS DA SEMANA


Reprter da RedeTV vai processar deputado Jair Bolsonaro

2 de 3

08/04/2014 21:57

Anda mungkin juga menyukai