Anda di halaman 1dari 3

Impressoras de Rede no Windows7 - Notefix Digital

Pgina 1 de 3

Notefix Digital

Pesquisar o site

Navegao
Home Engenharia de Produo Comprando Notebooks Downgrade Inspiron 1525 Downgrade Pavilion DV6000 Deskjet 820Cxi no Windows 7 Downloads QuickPlay e MediaDirect ExpressGate em Pen-drive Impressoras de Rede no Windows7 Linux em PCs Antigos Microblog Update GeForce 8400M GS Sitemap

Impressoras de Rede no Windows7

Este artigo um complemento ao artigo Deskjet 820Cxi no Windows 7, mas, com a impressora na rede, conectada a um computador rodando Windows XP. Esta soluo deve funcionar no somente na impressora citada, mas em outras que apresentem os sintomas abaixo: O Windows 7 instala a impressora via rede, mas no consegue imprimir. O Status da Impressora no Windows XP demonstra que um trabalho de impresso foi enviado. A impressora funciona normalmente no Windows XP, mas enviando trabalhos de impresso do Windows 7, a impressora no responde, no imprime e no da nenhuma mensagem de erro.

Autor
Anderson Carlos Rodrigues tem 12 anos de experincia na rea de TI, Artigos publicados em revistas e entrevistas em jornais sobre os mais variados assuntos em computao. quintanista do curso de Engenharia de Produo pela Universidade Federal de So Carlos (UFSCar) e fez estgios em duas multinacionais nos setores de Metal-Mecnica e TI. Tem especial interesse em Produo Enxuta (Lean), Informtica, Empreendedorismo, Administrao Financeira e Planejamento Estratgico.

Fundamentalmente o problema est relacionado ao fato do Windows 7 precisar de permisses extras na impressora para imprimir corretamente, o Suporte da Microsoft no respondeu se esse problema ocorre apenas com impressoras de porta paralela ou USB tambm. (Talvez eles sequer saibam da existncia desse problema, pois no responderam meu e-mail).

Vamos ao trabalho: No computador rodando Windows XP e que tem a impressora diretamente conectada nele: 1. Clique duas vezes em Meu Computador, no menu Ferramentas, clique em Opes de Pastas.

Cartuchos de Tinta HP 662


www.spcartuchos Preo Promocional R$ 24,90 Frete Grtis Uberlndia e Araguari

Aluguel Impressoras
1. Clique na guia Modo de Exibio, na caixa de listagem e desabilite a opo Usar compartilhamento simples de arquivo (Recomendvel).

Input Service

Datamax (11) 3037-9900

https://sites.google.com/site/notefixdigital/impressoras-de-rede-no-windows7

30/12/2013

Impressoras de Rede no Windows7 - Notefix Digital

Pgina 2 de 3

Atividade recente no site


Home
editado por Anderson Carlos Rodrigues

xorg.conf no Ubuntu
criado por Anderson Carlos Rodrigues

Engenharia de Produo
editado por Anderson Carlos Rodrigues

View All

1. Clique em OK para concluir. A partir deste ponto, todos os seus arquivos, pastas e impressoras, tero no menu de contexto (boto direito do mouse) a opo Segurana, onde vc pode definir Permisses de Acesso a cada objeto individualmente. 2. Agora va no menu Iniciar, em Configuraes clique em Impressoras e aparelhos de Fax. 3. Clique com o boto direito do mouse sobre a impressora que est compartilhada na rede, clique na opo Propriedades e clique na guia Segurana (Essa guia somente aparece se os passos anteriores foram executados corretamente).

4. Na caixa Nomes de grupos e usurios clique no grupo Todos. 5. Na caixa Permises para Todos, marque as opes Permitir para Imprimir, Gerenciar Impressoras e Gerenciar documentos.(Como est na imagem acima). 6. PRONTO!! As configuraes necessrias no Windows XP esto concluidas.

Agora vamos ao computador rodando Windows 7 e que tem a impressora instalada via compartilhamento: 1. No menu Iniciar, clique em Dispositivos e Impressoras, clique com o boto direito do mouse sobre a impressora de rede e va na opo Propriedades da Impressora.

https://sites.google.com/site/notefixdigital/impressoras-de-rede-no-windows7

30/12/2013

Impressoras de Rede no Windows7 - Notefix Digital

Pgina 3 de 3

2. Clique na guia Compartilhamento e desabilite a opo Processar trabalhos de impresso em computadores clientes.

PRONTO!! A partir de agora a impressora de rede ser capaz de receber trabalhos de impresso do Windows 7 e imprimir normalmente.

Artigo licenciado sob Creative Commons por Anderson Carlos Rodrigues.

Comentrios
Fazer login | Denunciar abuso | Imprimir pgina | Remover acesso | Tecnologia Google Sites

https://sites.google.com/site/notefixdigital/impressoras-de-rede-no-windows7

30/12/2013

Anda mungkin juga menyukai