Anda di halaman 1dari 7

LEITURA DE REDAES J AVALIADAS - COMPETNCIA III CONCEITO 0 Porque?

o direito o humana teM direito porque ele uma cidado e tem mesmo direito de qual que pessoa. Porque a leitura conhecimento a leitura muito impntante da vida de qual que um cidado sem a leitura o a pessoa no pode fazer nada por isso empmtante a leitura na nossa vida. O caf uma forma de um- trabalho que acreano de poder sabe viver um- trabalho degino para pessoa acreano no tia forma de viver. O caf foi uma lavando a cre o inicio o sculo XIX. O inicio de tr em 20011 ocupava a praa da cidade para ele desafia a policia civil para que todo tia direito. de tem todo os documentao para que dia as pessoas tiviace um trabalho. Porque os bolivias ocupava as terras para que lhe tiolice uma plantiu de roa para que ele possuice um pedaca de terra ele podece viver a li sobre viver com um trabalho onetico. o que cultura do campo um plantiu, de

plantaaos. Cultura deficio chamada e o lavadas no tem nada para ele planta as pessoas pode tem qual que coisa para no si costura se chamada cetuao deficia. A cidadania tem o direito de saber qual so seu direito cidado beneficio escola por Exemplo uma cultura direito o cidado trabalha de carteira assinada um direito do cidado a cidania faze parte de direito do cidado muito no conheci seu direito de cidania. o direito de estudar todo cidado a prede leitura um ele poque si o cidado no sabe a leitura como que ele vai ler qual coisa importante ler.

COMENTRIO A atribuio da nota 0 deve-se no pertinncia dos embries de argumentos, que no guardam qualquer relao com o tema.

COMPETNCIA: III CONCEITO:1

A migrao no Brasil algo ocorre a muitos anos tivemos imigrantes de todos os pases com: Da Africa os escravos da Italia As pessoas que trabalhavam com o caf entre outras e com isso os brasileiros se adapitaram ao jeito de cada imigrante. Essas pessoas vizam o Brasil com o pensamento de que um pas fcil de conseguir moradia, dinheiro e tem um povo que muito acolhedor. E isso o principal motivo que eles saem de seus pases para vim para o Brasil porque e fcil de entrar e de sair. Isso no deixa de verdade, porque os brasileiros so acolhedores, sempre esto dispostas a ajudar entre varias outras coisas. Porm temos que tomar alguma atitude, porque no vemos pases desenvolvidos fazendo estas coisas deixando pessoas ficarem ilegalmente nos seus pases. E e por isso que eles deportam estas pessoas. E e esta atitude que o Brasil tem que toma no deixarem ficar se querem ficar consiga o visto, temos que mostrar que o Brasil no uma baguna que qual quer um pode entrar mesmo que tenha alguma formao. Isso mostra que ns somos iguais a todos os outros pases e que temos leis que funcionam.

COMENTRIO A atribuio da nota 1 deve-se ao fato de o texto apresentar problemas de lgica argumentativa na aluso a um cenrio em que fcil entrar no pas e se estabelecer, porm pressupor que pode ser difcil conseguir um visto.

COMPETNCIA III CONCEITO 2

A imigrao para o Brasil se caracteriza por obter estatus e no s isso, muitos vem tentar a sorte aqui e alguns acaba encontrando no s A Sorte como tambm um lar da eles(as) se plorifera e se multiplica. Acho que o Brasil nunca h de questionar quem entra e quem sai... talvez o ponto de vista nosso, ns Brasileiros no seja discutir imigrantes at porque o Brasil tem uma divercidade de territrio muito ampla que vai de regies e municpios cada um com sua cultura local! E com isso favorece os setores da mesma forma o Brasil no exterior acaba sendo uma troca de moeda, t certo que para ns rmos pra l demora por conta da separao, ns Brasileiros somos mais relaxados j nisso! Pode ser que pecamos em d tanta liberdade. Mas acho que ainda assim devamos seguir uma linha de segurao igual eles, claro que no podemos comparar! Cada um tambm, tem o direito de liberdade de ir i vim, si l fora somos bem recebidos, m no tem porque devolver a m criao. Cada um tem o seu espao, deste que invada o nosso. E o Brasileiro gostar de acongecar novas culturas, conhecimento se desenvolver junto com crite ou sem. Somos bem aberto e temos os nossos deia de uma populao de um pas, rico e bem conhecido, admirado e reconhecdo pelo bom desenvolvimento que mostra sem grande prejuizo. Talvez esteja a a demada da imigrao que s cresce... A imigrao faz parte de todo e qualquer pas e cabe cada um saber aonde devi desloca, desenvolver e se mustiplicar imigar faz parte do ciclo do mundo.

COMENTRIO Defende-se a ideia de liberdade de ir e vir, e consequentemente, o direito de imigrar. Porm, a aproximao com a temtica precria, e feita em um texto desorganizado e preso s informaes, fatos e opinies apresentados nos textos motivadores.

COMPETNCIA III CONCEITO 3 Movimento Imigratrio para o Brasil No Seculo XXI O Brasil tornou-se a porta de entrada para os imigrantes. Haitianos, mais propriamente dito pelo Estado do Acre. Tambm temos outras entradas (Porta) Como a fronteira da Bolivia, Argentina e Paraguai. Essas fronteiras no so muito vigiadas podendo por elas entrar e sair imigrantes. No temos uma politica do controle rgido para evitar o excesso de pessoas advindas ilegalmente de outros pases. Nos EUA as fronteiras so vigiadas e medidas severas so tomadas. para com aqueles que tentam entrar ilegalmente no pas. O Brasil carece de fiscalizao, o efetivo da Policia de Fronteira e baixo no atende a demanda. No Acre os Haitianos esto sendo recebido pelo governo e obtendo algum tipo de ajuda para que possam trabalhar. Mas at quando iremos sustentar essa invaso. O Brasil virou o pas acolhedor. Todo mundo entra e todo mundo sai sem muitas regras.

COMENTRIO

Defende-se o endurecimento das polticas de imigrao, em um pouco organizado e atrelado linha de raciocnio dos textos motivadores, ainda que apresente algumas informaes que os ultrapassem. .

COMPETNCIA III CONCEITO 4

O mundo sofre mudanas scio-economicas periodicamente seja por motivos naturais ou incidncias polticas. De forma sazonal elas influenciam bastante a migrao mundial. O Brasil que tem suas origens compostas basicamente por colonos imigrantes ainda registra de forma mais moderada, imigraes de vrias partes do planeta. Nos sculos passados esse fenmeno contribuiu para o

desenvolvimento de nosso sistema industrial e consequentemente para a formao de nossa cultura, nos tornando, hoje, uma das principais economias mundiais. A imigrao para o Brasil praticamente motivada pelo potencial econmico apresentado pela mdia internacional. Pessoas de pases menos desenvolvidos acreditam que aqui podero atingir estabilidade financeira e melhores condies de vida. A grande maioria desses imigrantes so originrios da amrica latina. Infelizmente o nosso poder pblico no tem conseguido manter controle e fiscalizao. O crescimento da imigrao maior que a capacidade de implantao de polticas de controle. Haja vista a dimenso territorial do pas, se faz necessrio, e at de forma agressiva, a manuteno e criao de mtodos de controle, no para coibir ou proibir mas simplesmente para garantir a cidadania para aqueles que desejem contribuir para o crescimento do pas.

COMENTRIO Defende-se o maior rigor no tratamento legal dos imigrantes, a partir de argumentos bem selecionados e muito bem organizados, porm que avanam pouco em relao aos textos motivadores.

COMPETNCIA III CONCEITO 5

Os fatores da imigrao para a terra do samba Movimentos migratrios foram e so um dos aspectos mais marcantes da raa humana. Foi atravs deles que a espcie se espalhou para todos os continentes. Tambm atravs deles que os europeus repovoaram o Novo Mundo, assim como a Oceania. O Brasil em seus mais de 500 anos sofreu diversas ondas de imigrao, mas ao contrrio dos Estados Unidos, durante boa parte do sculo XX o pas tropical das msicas de Jorge Ben foi uma nao de imigrantes e no atraa tantos imigrantes quanto os norteamericanos. Isto, no entanto, mudou no incio deste sculo. Desde a implementao do Plano Real em 1994, o Brasil tem apresentado um crescimento econmico (e tambm social) sustentvel, o qual se acentuou na virada do sculo, quando uma combinao de fatores (panorama econmico externo favorvel; poltica econmica interna

responsvel; governos inclinados a fazer reformar em prol do desenvolvimento do pas...) aceleraram crescimento e colocaram o pas em destaque no cenrio internacional. Esses fatores mudaram a dinmica de migrao dos nativos, diminuindo as levas que deixavam o Brasil em busca de melhores condies de vida e trabalho em pases mais ricos, e, at mesmo repatriando alguns dos brasileiros que viviam em tais pases. E com os eventos que se sucederam ao final da primeira e incio da segunda dcada do sculo XXI a mudana no fluxo migratrio se intensificaria ainda mais. Graas s sucessivas crises econmicas (2008 hipotecas americanas/2011 crise da dvida as Zona Euro) e alguns desastres naturais (como o tsunami que arrasou o Japo em 2011) os pases mais ricos e desenvolvidos do mundo passaram a apresentar taxas de desemprego mais altas e os imigrantes (que j no eram bem vistos por muitos dos locais) passaram a enfrentar maiores barreiras para adentrar em tais pases. E o Brasil, com suas fronteiras desimpedidas e de propores continentais, bem como sua hospitalidade para com toda e qualquer etnia, passou a atrair tanto profissionais altamente qualificados das naes mais ricas (em menor nmero) quanto pessoas de monor qualificao profissional das regies mais pobres da

frica e Amrica Latina. por isso que, quase 130 aps a libertao dos escravos no Brasil, uma nova leva de africanos vem fazendo a mesma

travessia que seus ancestrais, nos compartimentos de carga dos navios. Mas desta vez, por vontade prpria... e clandestinamente.

COMENTRIO A partir de repertrio de argumentos bem selecionados e muito bem organizados, que ultrapassam os textos motivadores ao mobilizar

conhecimentos da geopoltica contempornea para defender que a imigrao consequncia dos contrastes entre o cenrio econmico mundial marcado por crises e o local prspero , demonstra-se autoria.

Anda mungkin juga menyukai