Anda di halaman 1dari 1

Universidade Federal do Paran Engenharia Industrial Madeireira Geometria Analtica Prof.

Guilherme Augusto Pianezzer

Segunda Prova
Instrues
1. 2. 3. 4. 5. A prova composta de 7 questes. A interpretao das questes parte do processo de avaliao. As respostas e o desenvolvimento devem ser bem argumentados. A durao da prova de 1 hora e 30 minutos. As questes no precisam ser respondidas na ordem.

Questes
Questo 1. (5 pontos) Escreva a definio de elipse. (5 pontos) Explique qual o significado dos seus parmetros (5 pontos) Escreva a definio de hiprbole. (5 pontos) Explique qual o significado dos seus parmetros c,

Questo 5. (15 pontos) Identificar a cnica,


localizando todos seus parmetros, dada pela equao

Esboce o grfico.

Questo 2. (20 pontos) A partir da definio


da parbola, obtenha uma equao para um caso em que o sistema de referncia esteja coincidente com o vrtice da parbola e a diretriz seja paralela ao eixo

Questo 6. (15 pontos) Identificar a cnica,


localizando todos seus parmetros, dada pela equao

Questo 3. (10 pontos) Sendo

Esboce o grfico.

Questo 7. Sendo uma elipse dada no


Descreva a curva acima e encontre a nova equao aps sofrer uma translao de maneira que o ponto se torne o ponto Esboce ambos os grficos. sistema de referncia auxiliar (Centrado na origem, com semi-eixo maior paralelo ao eixo ), de maneira que . Aps sofrer uma rotao de um ngulo , o novo foco passa a ter coordenadas . (10 pontos) Descreva um teste que permita encontrar o ngulo de rotao da elipse. (5 pontos) Para , genricos, encontre a nova equao da elipse aps sofrer esta rotao.

Questo 4. (5 pontos) Seja O um objeto


geomtrico centrado na origem. Seja R uma rotao de um ngulo e T uma translao qualquer. Explique a diferena entre aplicar R e em seguida T do que aplicar T e em seguida R.

*Rotao: {

Anda mungkin juga menyukai