Anda di halaman 1dari 12

Consequncias do Tabagismo

Olhar sobre o vcio

http://www.euvouparardefumar.com

Olhar sobre o vcio


Embalados pelo vcio, deixamos de perceber os males que estamos causando ao nosso corpo. Pare e pense como voc est prejudicando seu organismo. Tome as rdeas de sua vida, opte por viver com mais qualidade e sade.
http://www.euvouparardefumar.com

Dependentes de Nicotina
Usurios de nicotina apresentam os mesmos comportamentos de dependentes de drogas. O fumante passa rapidamente a fumar em quantidades cada vez maiores. Com o passar do tempo, comea a desejar parar de fumar e muitas vezes sem sucesso, variando com o nvel de dependncia e do tratamento escolhido. Fumantes persistem no vcio a despeito do conhecimento que esto causando grandes malefcios para prpria sade. Fumantes desenvolvem tolerncia a nicotina, por isso fumam cada vez mais, porque a dose torna-se menos eficaz com o uso. Fumantes apresentam sintomas de abstinncia como irritabilidade, ansiedade, depresso, inquietao, diminuio da concentrao, insnia, etc. Na verdade fumantes usam cigarro como alvio dos sintomas de abstinncia na ausncia da nicotina.

http://www.euvouparardefumar.com

Voc sabia?
Pelo menos metade das crianas no mundo respiram ar poludo pela fumaa do cigarro (Tabagismo passivo infantil) Tabaco mata 5,4 milhes de pessoas por ano - uma mdia de uma pessoa a cada seis segundos - um em cada 10 adultos mortos no mundo. 100 milhes de mortes foram causadas pelo cigarro no sculo 20. Se continuarmos nesta direo, sero mais de 1 bilho de mortes no sculo 21.

http://www.euvouparardefumar.com

Talvez voc no queira ver!

"Existe uma doena, exclusiva de fumantes, chamada tromboangete obliterante, que obstrui as artrias das extremidades e provoca necrose dos tecidos. O doente perde os dedos do p, a perna, o p, uma coxa, depois a outra, e fica ali na cama, aquele toco de gente, pedindo um cigarrinho pelo amor de Deus." Cigarro, uma droga pesada Dr. Drauzio Varella

http://www.euvouparardefumar.com

Lindas pessoas que fumam...


O cigarro diminui o calibre das veias, o que diminui a irrigao sangunea da pele e diminui a chegada de oxignio e nutrientes para as clulas. O resultado um envelhecimento precoce da pele, com rugas em mdia 20 anos mais cedo que no fumantes. Estudos mostram que fumar aumenta em at 3 vezes o risco de catarata, doena nos olhos que diminui progressivamente a viso e a principal causa de cegueira no mundo.

Veja mais em Males do Tabagismo

http://www.euvouparardefumar.com

O fumo causa problemas vasculares que aumentam a chance de impotncia nos homens. Entre as mulheres fumantes, o fumo aumenta as chances de menopausa precoce, infertilidade e problemas com a menstruao.

Quem vai se arriscar?


http://www.euvouparardefumar.com

FUMAR MATA
"Em 30 anos de profisso, assisti s mais humilhantes demonstraes do domnio que a nicotina exerce sobre o usurio. O doente tem um infarto do miocrdio, passa trs dias na UTI entre a vida e a morte e no pra de fumar, mesmo que as pessoas mais queridas implorem. Sofre um derrame cerebral, sai pela rua de bengala arrastando a perna paralisada, mas com o cigarro na boca. Na vizinhana do Hospital do Cncer, cansei de ver doentes que perderam a laringe por cncer levantarem a toalhinha que cobre o orifcio respiratrio aberto no pescoo, aspirarem e soltarem a fumaa por ali." Cigarro, uma droga pesada Dr. Druzio Varella

http://www.euvouparardefumar.com

Tabagismo Passivo
A fumaa que sai da ponta do cigarro contm em mdia trs vezes mais nicotina e monxido de carbono do que a fumaa que inalada. Mas os males que atingem os fumantes, so os mesmos que atingem os nofumantes. O aparecimento de doenas relacionadas ao tabagismo depende da quantidade de fumaa inalada durante os anos. A fumaa impregna o ambiente com cerca de 4,7 mil substncias txicas, e pelo menos 50 delas so comprovadamente cancergenas.

Poluio Tabagistica Ambiental e Tabagismo Passivo


http://www.euvouparardefumar.com

TABAGISMO:VCIO EM NICOTINA
DOENA TEM TRATAMENTO MATA
Ajude-nos a divulgar este trabalho e contribua para que mais pessoas deixem o vcio do tabagismo. Envie gratuitamente este e-book, para todos os seus amigos e familiares que ainda fumam e d a eles a oportunidade de conhecer os novos tratamentos para o tabagismo, alm do apoio proporcionado por nossa comunidade na internet. Agradecemos sua colaborao.

http://www.euvouparardefumar.com

acorde para a vida!


Procure um mdico Marque uma data para deixar de fumar Leve a srio seu tratamento Torne-se um membro de nossa comunidade e pare de fumar com a ajuda de quem est vencendo o tabagismo

http://www.euvouparardefumar.com

Blog Eu vou Parar de Fumar Comunidade Eu vou Parar de Fumar Biblioteca Eu vou Parar de Fumar

Anda mungkin juga menyukai