Anda di halaman 1dari 2

Anamnese Geral A. D. O., 55 anos. Do sexo masculino. Negro. Em unio estvel. Proveniente de Itaituba. Filho de M. L. C. Catlico. Taxista.

Plano de Sade: SUS. Queixa principal: Inchao e dor no peito a mais ou menos um ms. Histria da Doena Atual: Paciente relata ter percebido edema de MMII a mais ou menos um ms, tendo feito automedicao de Varicel, para reduzir o edema, porm no melhorou. H trs semanas deu entrada no Hospital Municipal de Itaituba, queixando-se de edemas de MMII e dor em pontada na regio esternal. O edema progrediu para MMSS, abdome e face. Relatou hipertenso no perodo que ficou edemaciado, alm de poliria. Ficando internado no mesmo por uma semana, melhorando o quadro de edema, no soube dizer o medicamento utilizado para isso. Foi transferido para o Hospital Municipal de Santarm h duas semanas, sendo diagnosticado como renal crnico, realizando, atualmente, hemodilise a cada quadro dias. Interrogatrio Sintomatolgico: Astenia; prurido nos olhos, que melhorava aps o uso de colrio, porm no faz mais o uso do mesmo; e hipotireoidismo. Ademais, nada digno de nota. Medicamentos em uso: Puran T4, 50 mg VO 1x/dia; Furosemida, 40 mg VO 12/12h; Somalgin, 100mg VO 1x/dia; Anlodipino, 10 mg VO 1x/dia; Luftal 40 gts de 8/8h; Omeprazol 40 mg VO 1x/dia; Dipirona, 2 mL + AD EV 6/6h; Plasil, 2mL + AD EV 8/8h. Antecedentes Pessoais: Tosse braba, com manchas vermelhas nos olhos (esclera) h 20 anos. Nega alergias. Fez apendicectomia, h 10 anos, Hemorroidectomia, h 13 anos, e cirurgia no p esquerdo para a retirada de um ndulo. Nega traumatismos e transfuses sanguneas. Antecedentes Familiares: Dois, de seus trs filhos, faleceram. O mais novo faleceu assassinado aos 19 anos e a mais velha, aos 20 anos, aps ter se negado a fazer tratamento para os rins. O seu pai faleceu, aps ter se engasgado ao comer uma paca. Relata que seus familiares no apresentam doenas crnicas, como Diabetes melittus, Hipertenso arterial e/ou cncer. Hbitos de vida: Alimentao: Alimentao hospitalar. Trs vezes ao dia. De vez em quando, sua mulher leva carne, frango e peixe, assado ou cozido, com arroz e legumes. Sedentrio Profisso: Trabalhou 15 anos como taxista, tendo abandonado a profisso devido a mudana. Trabalhou desde os 14 anos como motorista de diversos veculos. Vcios: Nega etilismo, tabagismo e uso de txicos.

Condies socioeconmicas e Culturais.

Habitao: Casa de Alvenaria, alugada, com gua encanada, fossa assptica e coleta de lixo. Convive com trs esposas, a esposa e duas netas (de 14 e 12 anos). No tem convvio com animais domsticos. Econmicas: Apenas a esposa, domstica, provm recursos financeiros para a famlia, porm, no soube informar o rendimento mensal dela. Culturais: Cursou at a 3 srie do Ensino fundamental. Tem boa relao com a esposa e as netas.

Anda mungkin juga menyukai