Anda di halaman 1dari 5

UM HEROI CAIDO E RESTAURADO

2 SAMUEL 11 Este texto narra a historia de um grande homem que viveu numa comunidade agrcola, que ajudou seu pai as tomar conta do rebanho na fazenda, que por volta dos 18 anos teve uma experincia interessantssima no exercito do seu pais. De repente viu-se transformado num heri de guerra e exerceu poder, fascnio, domnio poltico quase que messinico no meio do seu povo. Os jovens de sua poca queriam ser com ele, cantavam canes sobre ele, cresceu chegando a ser rei, como se ele fosse o presidente da republica. Mas mesmo em meio a todas a essas conquistas ele nutria uma profunda vida com Deus, amava-o, tinha prazer nas escrituras, gostava de tocar, era poeta, compositor, e heri nacional. Era um grande homem, Davi era seu nome. E talvez a esta altura voc diga: eu no sou um grande homem ou uma grande mulher! Mas acontece que Deus coloca o homem como um simples peixe do mar, menor do que um nada, como cacos de barro, vazio em relao a Deus, como tambm atribui a este homem um valor e uma dignidade, que o torna grande na sua presena. Todo homem s pelo fato de ser homem importante, no h um sequer que no tenha valor e dignidade, nossa natureza por mais corrompida que esteja, nos torna valorizados s pelo que somos. gua gua mesmo estando num esgoto!

Ento no importa seu estado voc tem valor para Deus! Voc foi criado a sua imagem e semelhana e o valor de sua alma muito grande! Porque que o diabo no desiste de uma pessoa quando ela j esta na sarjeta? Por que o valor do homem est na sua alma! Mateus 16:26 que dar o homem em troca de sua alma? No h no universo valor que possa pagar o valor de uma alma! Mas esse grande homem estava em casa e seus exrcitos tinham ido para guerra! Estava bocejando, passeando e viu a vizinha no quintal e viu que era bonita e ela estava se banhando, o desejo o dominou e mandou um mensageiro l e trouxeram e ele se deitou com ela e adulterou com ela. Um ms depois ela mandou dizer que estava grvida! Era casada e estava grvida! Ento Davi se preocupou muito, como encobrir agora aquilo? Mandou chamar Urias o marido e o embebedou para que ele tivesse relaes com sua mulher! Mas ele se recusou, pois seus amigos estavam na guerra e ele no poderias tra-los! Ento Davi mudou de estratgia e mandou que Le fosse posto na frente de batalha para ser morto! E assim foi ele morreu! Davi um grande homem, mas com um grande pecado!

E agora voc Poe dizer se no fazia sentido me comparar co um grande homem, agora que no faz sentido, pois eu nunca adulterei ou matei ningum! Mas Jesus disse que se algum na sua mente desejou uma mulher j adulterou! E se algum tem dio de alguma pessoa assassino e assassinos no tem a vida eterna! Exemplo da laranjeira e o pecador! Talvez voc no adultere, mate, roube, mas o que faz de voc um pecador sua natureza! Todos pecaram e afastados esto da gloria de Deus! E Davi esse grande homem com um grande pecado ficou um tempo insensvel, com o pecado cauterizado no seu corao, adormecido, no estava de forma nenhuma perturbado pelo que fez! Mas deus mandou o profeta Nat falar com ele! E lhe contou uma estria! Quando Davi ouviu o desfecho da historia mandou matar o homem! E o profeta disse: s tu esse homem! Davi disse-lhe: eu pequei contra o senhor! Um grande homem com um grande pecado, mas com um grande arrependimento! O arrependimento no voc que produz Deus atos 11:18. II Timteo 2:25

O tempo, a religio no perdoam e nem apagam os nossos pecados. S o sangue de Jesus, o filho de Deus nos purifica de todo o pecado. No importa o quando tenha pecado, todo dia voc peca, mas no importa o quanto voc tenha varrido os seus pecados para debaixo do tapete, hoje o dia de voc vir a presena de Deus, com o corao quebrantado e disposto a dizer: como Davi eu pequei contra ti senhor, no pelo que fiz mas pelo que sou! Pecados no confessados, tanto produzem culpa, quanto iro produzir uma vida eterna no inferno! Davi um grande homem, com um grande pecado, com um grande arrependimento. Eu pequei contra Deus, mas o profeta o interrompeu e disse: o senhor o perdoou! Um grande homem, com um grande pecado, com um grande arrependimento e agora com um grande perdo. Salmo 51: 1, 2, 5, 10-12 a. Compadece-te de mim Deus, segundo a tua benignidade; e segundo a multido das tuas misericrdia, apaga as minhas transgresses. Lava-me completamente do meu pecado e purifica-me das minhas transgresses. Pois nasci em iniquidade, e em pecado me concebeu minha me! Cria em mim, Deus um corao puro e renova dentro em mim um esprito inabalvel!

No me repulses da sua presena, nem me retires o teu santo esprito. Restitui-me a alegria da tua salvao!

Anda mungkin juga menyukai