Anda di halaman 1dari 2

Esfora-te, meu filho, mais em fazer a vontade de outro do que a tua prpria.

Escolhe sempre ter menos que mais. Busca sempre o lugar mais humilde, e Ser inferior a todos. Deseje Sempre, e ore que a vontade de Deus possa ser integralmente cumprida em ti.

(Thomas Kempis) Extrado do Site Juventude na Rocha.

Encontrei este texto no site Juventude na Rocha (juventudenarocha.com.br). Ele me fez pensar em varias coisas que tenho vivido e presenciado desde que comecei ter um relacionamento com Deus. Fico pensando o choque que este pensamento pode causar em uma pessoa que ainda no entenda o que seguir os ensinamentos de Jesus implica. Pois ele o maior exemplo de se deixara morrer para servir. Jesus viveu entre nos com as condies de um ser humano qualquer, era o enviado e Deus, e Deus o enviou com as vestes de humano, para passar pelas mesmas dificuldades e sentir do mesmo modo que sentimos. Isso para que olhssemos para ele e segussemos o seu exemplo de bondade e amor, como o Apostolo Paulo escreve naCarta aos Efsios: Como tambm nos elegeu nele antes da fundao do mundo, para que fssemos santos e
irrepreensveis diante dele em amor;( Efsios 1;4). Deus enviou Jesus como um exemplo de amor , e tambm, para que nele aprendssemos como amar o prximo. Deus no nos fez para ser menos, pelo contrario, ele fez para que fossemos mais, para que fossemos santos, separados do que correto aos olhos do Mundo. Para isso, no entanto, precisamos de certa forma morrer cada dia! Morrer, como assim? Precisamos morrer para a desonestidade, s vezes dar a cara a tapa e ser honesto no meio onde vivemos, mesmo que isso nos custe algo mais, morrer para a aprovao dos outros, tenha certeza de que para ser separado hoje em dia, voc ir sofrer as conseqncias, ser julgado taxado, criticado e at desqualificado pelo que possa ter feito algum dia, mas quem te julga desconhece o amor do Pai, o Amor incondicional. Para Morrer preciso se diminuir, ser menor, olhar para o prximo com compaixo e entender que no presena de Deus voc no nem um pouco diferente dele, que as condies que diferem voc e ele aqui na terra, diante de Deus no fazem nem voc e nem ele melhor um que o outro. Tenho experimentado o amor de Deus participando do projeto Revoluo do amor, que todas as quintas feiras tem ministrado no corao de irmos e irmos , que tem varias necessidades, mas que cada dia tem aprendido que so amadas e que perante a Deus so iguais e amados da mesma forma. Durante as visitas que fazemos nas casas, meu corao tem se mortificado para a indiferena que eu tinha perante pessoas com dificuldades, agora vejo que muitas destas famlias passam pelas mesmas dificuldades que eu e voc passamos. Entramos nestas casas e compartilhamos nossos testemunhos, e o que Deus tem feito em nossas vidas. Acreditamos que aos poucos elas sero edificadas pela palavra e que mesmo com as dificuldades que enfrentam, iro ter uma nova perspectiva diante da vida. Deixo uma pergunta para voc, voc j olhou ao seu redor, prximo a sua casa se h pessoal passando por algum tipo de necessidade? No digo somente problemas financeiro, prximo de voc pode ter algum precisando apenas de um minuto de conversa, um convite para sua clula, deus colocou pessoas prximas a voc que somente voc pode ajudar! Desafio voc a deixar morrer qualquer tipo de atitude que distancia voc de seu prximo, hoje mesmo talvez essa pessoa que esta ao seu lado, esta precisando de uma palavra, d seu testemunho, pois ele a maior pregao que algum pode ter, e quem sabe salvar mais uma vida.

As reunies do Projeto revoluo do Amor, acontecem as quintas- feiras a partir das 20:00 no Colgio Melvin Jones.

Anda mungkin juga menyukai