Anda di halaman 1dari 2

Escola Secundaria da Amadora Relatrio Individual Disciplina: rea de Projecto Professora: Filomena Martins Ttulo do trabalho: Sexualidade

Desenvolvimento do trabalho:

Neste 3 Perodo, aps o ptimo trabalho realizado no perodo passado, restavam-nos poucas coisas para fazer, por isso, centrmo-nos mais no acabamento do prtflio e na realizao dos trabalhos para a apresentao final (trabalho escrito, powerpoint, audiovisual e relatrios de sesso). Todas as tarefas foram divididas, por exemplo: Eu e o Andr Ramos ficmos encarregues de realizar um powerpoint para a apresentao final, a Jessica e a Stephanie ficaram encarregues da organizao do trabalho escrito e a Ana Lusa dos relatrios de sesso, esta estratgia funcionou deveras bem, pois estivemos organizados nas nossas funes e sempre que foi necessria colaborao, essa colaborao existiu. Quanto ao audiovisual, todos tiveram uma participao especial e foram importantes no processo da sua realizao. Quando chegou a hora de reunirmos tudo e prepararmos a nossa apresentao oral surgiu-nos um problema, que falarei nas dificuldades.

Dificuldades: Como qualquer grupo que trabalha junto durante um ano, natural que existiram pequenas desavenas ou desentendimentos, mas em suma o nosso grupo funcionou sempre de forma organizada e colectiva. Essencialmente a partir do 2 perodo, o grupo organizou-se e relevou um bom trabalho conjunto, o que tinha de ser feito comeou

aparecer com facilidade o que nos motivou para este 3 perodo, que na minha opinio tambm foi bastante positivo, no fosse o problema que tivemos com a camera onde filmmos o nosso audiovisual. Tinhamos uma ideia bastante concreta do que queriamos fazer neste audiovisual, mas devido a problemas na converso do ficheiro para outro tipo de ficheiro no qual pudessemos editar, tivemos de alterar a nossa ideia inicial e fazer algo mais simples.

Aps a apresentao oral: Como todos viram, a nossa apresentao oral foi clara e objectiva, que era um dos nossos objectivos iniciais (passar uma mensagem de alerta, para uma sociedade cada vez mais descriminatria). Como admiti na apresentao oral, ao inicio no me identificava com este tema, sentia-me pouco vontade e tinha at um certo receio de homossexuais, um certo preconceito que vinha desde mais novo. Por isso s tenho a agradecer aos meus colegas, por me terem aberto a mente a esta realidade to injustiada, conheci homessexuais, transsexuais e hoje defendo-os, pois revelaram-se pessoas 5 estrelas, sempre dispostas a falar e de bem com a vida (apesar de serem constantemente injustiadas pela sociedade). Julgo que este projecto foi bastante til para a minha formao como pessoa e sei que, ao contrrio de familiares meus, que por vezes gozam com este assunto, um dia quando for a minha vez de ensinar, falarei com todo o respeito e considerao, sobre pessoas que no so nem mais nem menos que ns, que apenas amam como ns.

Trabalho realizado por: Rui Bandarra, n 15, 12 13

____________________________

Anda mungkin juga menyukai