Anda di halaman 1dari 5

Avaliao ALYSSA Pontos fortes:

Alyssa possui uma caligrafia no nvel de uma criana que est iniciando o Fundamental II. uma caligrafia muito bem coordenada. Sabe interpretar pequenos e grandes textos muito bem. Sua ortografia muito boa e sua participao nas aulas extremamente ativa.

Pontos fracos:
Alyssa um paradoxo. A mesma habilidade que ela possui em interpretar texto no se repete nos enunciados matemticos. Ela tem um pouco de dificuldade nas contas. Dificuldades normais para uma aluna do 1 ano.

Recomendaes aos responsveis:


Para estimular o raciocnio lgico aconselho trabalhar em casa com passatempos (daquele tipo Coquetel, Picol, vendidos em bancas de revistas) com contedos matemticos.

Avaliao ANA PAULA Pontos fortes:


Ana Paula tem uma boa caligrafia, uma leitura razovel para a sua srie. Conhece todos os numerais com 3 algarismos e no tem dificuldades em efetuar operaes aditivas w subtrativas. Sua ortografia regular, pois comete erros normais para uma aluna do 3 ano.

Pontos fracos:
Paulinha tem dificuldades que para uma aluna do 3 ano so consideradas regulares. Ela no reconhece os meses do ano, tem dificuldade em relgios analgicos e associar os meses do ano ao nmero que correspondem. Isso preocupa um pouco, pois o mundo hoje est muito acessvel e, muitas vezes, as crianas j iniciam o processo escolar com essas informaes na bagagem.

Recomendaes aos responsveis:


Quando sarem com Paulinha para os lugares, na hora de pagarem as contas, mandem-na pagar. Perguntar quanto o preo, quanto pagou, quanto recebeu de troco. Fazer com que mantenha um calendrio sempre mo. Mostrar quanto tempo falta para o seu aniversrio, datas importantes, etc. Comprar um relgio de pulso daqueles que funcionam analgico e digital ao mesmo tempo. Ao assistir DVD, mesmo se for dublado o vdeo, assistir com a legenda. So coisas do dia-a-dia que remetem a um aprendizado contnuo.

AVALIAO DIEGO Pontos fortes:


Diego possui uma caligrafia de acordo com a sua idade e srie. Sua leitura regular, tem muito talento para pintura e gosta disso, gosta de participar das aulas e quando no sabe determinado assunto tira dvida comigo, no gosta de errar.

Pontos fracos:
O principal problema de Diego comportamental. A violncia desnecessria e as brincadeiras agressivas atrapalham, no s as aulas, como o seu desempenho cognitivo. Em relao didtica, ele ainda tem alguma dificuldade em associar o que est escrito no quadro e o que colocar no caderno.

Recomendaes aos responsveis:


O que percebo que Diego um menino muito amado. Por ser um menino esperto, desperta muito carinho das pessoas. Eu no consigo compreender como que um garoto to amado tem atitudes to agressivas? O que sugiro aos responsveis que observem. Vejam suas amizades, o que ele assiste, o que ele idolatra. Acredito que com essa vigilncia pode se fazer com que ele abstraia essas coisas.

AVALIAO EMILLY Pontos fortes:


Emilly uma menina que tem um raciocnio muito rpido. Ela consegue assimilar os contedos rapidamente, atenta, astuta e desenvolve bem, tanto em atividades individuais como em grupo.

Pontos fracos:
Emilly tem uma leitura aqum dos colegas de sua turma. s vezes sinto que h duas Emillys na sala. A que participa ativamente da aula e a que l. Na leitura ela se mostra tmida, insegura, l baixo, com voz trmula. Procuro trabalhar trechos curtos, para depois trabalhar os extensos, mas sem sucesso. Um fator complicado, porm no menos importante a quantidade de faltas. Emilly falta muito s aulas. Isso atrapalha a sequncia dos contedos, fica interrompido. Sem contar que ela no faz as atividades de casa. Tem muitas acumuladas. Eu dou um prazo maior, falo da importncia da execuo as tarefas, mas sem sucesso.

Recomendaes aos responsveis:


Aconselho aos responsveis que no deixem Emilly faltar tantas aulas. E nos dias de ausncia, execute as atividades que no foram feitas. Aconselho tambm que, ao comprar DVD's, use o DVD com legenda e dublado ao mesmo tempo. Pois os dilogos dos personagens se tornam leituras.

AVALIAO GABRIEL Pontos fortes:


Gabriel tem muita facilidade nas resolues matemticas. Ele assimila rapidamente e participa ativamente das aulas. Quando ele acha a aula interessante, coopera, comporta-se bem, enfim, os contedos so assimilados perfeitamente.

Pontos fracos:
A questo comportamental talvez seja a grande problemtica na vida escolar de Gabriel Acredito que todas as suas dificuldades seriam resolvidas se ele se comportasse de uma maneira melhor, pois nos lampejos de um Gabriel mais comportado, ele consegue aprender mais. A leitura um tabu que estamos quebrando. Hoje Gabriel consegue ler slabas, palavras, at mesmo frases curtas, mas est longe do ideal. Um ponto importante: A escrita de frases e textos. Ele no coordena direito as palavras e acaba ligando-as erroneamente. Ele ignora os espaos que separam as palavras umas das outras.

Recomendaes aos responsveis:


Sugiro um trabalho mais forte em relao ao mau comportamento. Castigo, conversa, seria uma boa pedida. Sugiro tambm um trabalho fonoaudiolgico para ele. Gabriel no pronuncia corretamente certas palavras e isso compromete a leitura.

KAIKY Progresses:
Kaiky tem um nvel de independncia muito alto. Ele no gosta que segurem a mo dele para gui-lo na escrita. Isso muito bom, pois cria uma certa autonomia. Ele assimila as coisas rapidamente e tem uma capacidade em imitar o colega grande. Quando kaiky veio trabalhar comigo, a coordenao motora dele era muito comprometida. No tinha coerncia na escrita, escrevia a esmo, no sabia o que saa dos dedos. Para trabalhar os crculos criei um comando "bolinha, bolinha" e, medida que eu ia falando e desenhando, ele me acompanhava. Hoje, do modo dele, ele circula e sabe que a bolinha. Com os traos utilizei do mesmo comando e deu certo. Hoje, Kaiky consegue cobrir tracejados, liga pontilhados, enfim, sua motricidade est mais regulada. O problema de kaiky est na identificao das letras. Por ser disperso, ele no consegue se concentrar na grafia das letras. Aconselho aos responsveis de Kaiky a terem um acompanhamento fonoaudiolgico direto e em casa trabalhar com brinquedos tteis que ele possa segurar. Caixas alfanumricas so boas para quem tem essa dificuldade.

LAIANE Progresses:
Comecei a trabalhar com Laiane em maio de 2010. Naquele momento ela se mostrava arredia (sem ser violenta) com os "novos" colegas. Sentava, vivia a folhear aqueles livros. Quando os colegas se aproximavam, ela os ignorava ou apontava eles pra mim como se os mesmos os tivesse incomodando. At ento se comportava assim. Como muito observadora, ela percebia que seus colegas eram muito carinhosos comigo, comeou a se aproximar de mim e, consequentemente dos colegas. Aos poucos fomos criando uma amizade, fui ganhando sua confiana. Trabalhava com ela todos os dias a fala, depois trabalhei com contornos. Queria fazer um trabalho especfico com ela. Quando resolvi montar um mdulo este ano em cima das dificuldades de Laiane. Atravs do mdulo pude certificar que ela conhece todas as letras. O problema motor e fono dificultam o seu aprendizado no que tange a leitura e escrita. Faz com que o processo se torne lento, mas no impossvel. Estou aos poucos tirando a dependncia da minha mo apoiando a sua, pois em algumas escritas ela j faz sozinha, mas quando percebe que eu no estou mais a gui-la, acaba errando. Este ano Laiane se relaciona com todos os colegas, escreve a letra A sozinha, identifica quase todas as letras. Estou trabalhando atualmente paulatinamente a escrita do seu nome. Os desenhos e as pinturas que eram aleatrias, hoje j se vem coerncia. O problema da fala sinto que no depende s de mim, mas, aos poucos, trabalho as letras individualmente. Lai tem uma capacidade de associao enorme e em cima disso que trabalho o que eu quero.

AVALIAO
JORGE Pontos fortes: Jorge conseguiu passar da escrita em basto para a cursiva muito rapidamente. Sua leitura razovel tambm. J est saindo da fase silbica e monta pequenas palavras. Participa bem das aulas, faz as atividades com perfeio e interesse. Pontos fracos: Jorge consegue ler praticamente todas as slabas bsicas, mas tem certa dificuldade em escrev-la sob o comando do professor. Fica um pouco disperso quando no compreende o assunto e adora brincar com seus bonecos na hora da aula. Uma problemtica importante so os tipos de brincadeira. Ele imita seus heris e sempre acaba machucando os colegas. Recomendaes aos responsveis: Recomendo aos responsveis por Jorge observar o que ele assiste na TV. Sinto que os desenhos que ele acompanha so um pouco violentos. Outra recomendao em relao escrita. Exijam que escreva sempre em cursivo. As atividades vm sem o cabealho preenchido. O cabealho uma forma de treinar seu prprio nome e ordenar as datas.

AVALIAO
LAS Pontos fortes: Las consegue assimilar rapidamente os contedos trabalhados, isso facilita o aprendizado. Conseguiu rapidamente passar da caligrafia basto para a cursiva sem grandes dificuldades. Quando iniciou na Escola Jeov Shalom no conhecia nem as vogais direito (somente as letras a-o-u). Estamos trabalhando com as letras separadamente e hoje ela j identifica 80% do alfabeto maisculo e minsculo. Pontos fracos: A leitura de Las ficou comprometida pelo fato de no reconhecer algumas letras. Se ela seguir neste progresso, com certeza passar logo pra fase pr-silbica. Recomendaes aos responsveis: Quando sarem com Las para os lugares, na hora de pagarem as contas, mandem-na pagar. Perguntar quanto foi, quanto deu, quanto recebeu de troco. uma forma de exercitar as questes matemticas Faam com que mantenha um calendrio sempre mo. Mostrar quanto tempo falta para o seu aniversrio, datas importantes, etc. Comprar um relgio de pulso daqueles que funcionam analgico e digital ao mesmo tempo. Ao assistir DVD, mesmo se for dublado o vdeo, assistir com a legenda. So coisas do dia-a-dia que remetem a um aprendizado contnuo.

AVALIAO
LAVNIA Pontos fortes: Lavnia conseguiu rapidamente passar da caligrafia basto para a cursiva sem grandes dificuldades. Quando comecei o trabalho com ela s conhecia as vogais. Estamos trabalhando com as letras separadamente e hoje ela j identifica 80% do alfabeto maisculo e minsculo. Pontos fracos: A leitura de Lavnia ficou comprometida pelo fato de no reconhecer algumas letras. Se ela seguir neste progresso, com certeza passar logo pra fase pr-silbica. s vezes se encontra dispersa na sala de aula, apresenta algum problema de dico ao pronunciar algumas palavras. Recomendaes aos responsveis: Quando sarem com Las para os lugares, na hora de pagarem as contas, mandem-na pagar. Perguntar quanto foi, quanto deu, quanto recebeu de troco. uma forma de exercitar as questes matemticas Faam com que mantenha um calendrio sempre mo. Mostrar quanto tempo falta para o seu aniversrio, datas importantes, etc. Ao assistir DVD, mesmo se for dublado o vdeo, assistir com a legenda. So coisas do dia-a-dia que remetem a um aprendizado contnuo.

Anda mungkin juga menyukai