Anda di halaman 1dari 3

SISTEMA TERRESTRE

- A Terra corresponde esfera de nmero trs do Sistema Terrestre. - O Sistema Terrestre so seis faces terrestres, seis cus paralelos, seis esferas, mais uma superior, a stima. - Cada uma das faces terrestres existe em espaos-tempos paralelos (cus paralelos). - As faces terrestres so mundos habitados de forma espiritual, energtica, fsica e material. - As faces terrestres existentes nos espaos-tempos superiores so mundos mais evoludos do que a Terra - o futuro. - As faces terrestres existentes nos espaos-tempos inferiores so mundos menos evoludos do que a Terra e dizem respeito a dois mundos em que o homem viveu e que em parte foram destrudos (esferas de nmeros um e dois) - o nosso passado. - No sexto espao-tempo situa-se o Sistema Central de Alpha + mega, tambm conhecido como Firmamento Estelar, cujos dirigentes so Cristo e Maria, por Ordem do Criador. - O terceiro espao-tempo paralelo terrestre, a nossa Terra, apresenta seis espaos dimensionais paralelos e mais um superior. - Os espaos dimensionais terrestres, onde tambm se encontram as cidades astrais (colnias espirituais), so orbes espirituais, energticos e astrais que no chegam forma fsico-material. - O espao bsico terrestre refere-se aos fundamentos astrais e estelares sobre os quais se firma a estrutura bsica do espao-tempo terrestre. formado inicialmente por quatro canais: Solar, Lunar, Saturno e Marte, que so portas abertas dos espaos superiores para o espao terrestre. Alm destes, existem os canais superiores Alpha e mega. - A Terra o centro do nosso sistema, considerada ponto zero de uma misso extraterrestre e base principal de todas as operaes, por ter pertencido, no seu passado distante, 13 Galxia Central como seu primeiro planeta-luz.

A ORGANIZAO DO ESPAO NA SUPERFCIE DO GLOBO E SUA FUNO NA EVOLUO HISTRICA


Examinemos um globo terrestre. Por maior que seja, ns o vemos apenas como uma miniatura e uma representao imperfeita do modelado externo de nosso planeta. O que no surpreende ao observarmos um globo terrestre o carter aleatrio que preside a distribuio das extenses de gua e de terra. No h espaos matemticos, nenhuma construo linear ou geomtrica, nenhuma seqncia de linhas retas, nem de pontos regulares; somente a rede de coordenadas estabelecida a partir da abboda celeste permite medir artificialmente uma realidade inalcanvel: os prprios plos no passam de pontos matemticos definidos em funo da rotao da Terra e cuja realidade ainda nos escapa. Sim, este Todo terrestre assimtrico, ao no obedecer aparentemente a nenhuma regra e ser difcil de captar como um conjunto, deixa-nos obedecer aparentemente a nenhuma regra e ser difcil de captar como um conjunto, deixa-nos uma impresso estranha e nos vemos obrigados a utilizar diversos mtodos de classificao para apagar a idia de caos que dele resulta. Por isso, at agora o interesse foi maior em relao s suas partes constitutivas do que em relao suas aparncia global e, ento, os compndios geogrficos tm-se dedicado fundamentalmente a descrever essas partes. Portanto, tendo-se contentado at agora em descrever e classificar sumariamente as diferentes partes do Todo, a geografia no pde ocupar-se das relaes e das leis de carter geral, que so as nicas capazes de transform-la em uma cincia e de dar-lhe sua unidade. Embora a Terra, como planeta, seja muito diferente das representaes em escala reduzida que dela conhecemos, e que s nos fornecem uma idia simblica de seu modelado, tivemos que lanar mo dessas miniaturizaes artificiais do globo terrestre para criar uma linguagem abstrata que nos permitisse falar da Terra como um todo. E foi desse modo que, inspirando-nos diretamente na realidade terrestre, pudemos elaborar a terminologia das relaes espaciais. Existe uma diferena fundamental entre as obras da natureza e as criaes do homem: por mais belas, simtricas ou acabadas que estas ltimas possam parecer, um exame atento revelar sua falta de coeso e sua estrutura tosca. O tecido mais fino, o relgio mais elegante, o quadro mais formoso, o brilho mais intenso do mrmore ou dos metais trabalhados nos levariam, vistos no microscpio, a uma constatao semelhante. Inversamente, a impresso de assimetria e a aparncia informe das obras da natureza desaparece com um exame minucioso. A lente do microscpio faz surgir em uma teia de aranha, na estrutura de uma clula vegetal, no aparelho circulatrio dos animais, na estrutura cristalina molecular dos minerais, elementos e conjuntos de uma textura sempre mais delicada.

No deveramos encontrar esta diferena tambm no caso do maior corpo natural que conhecemos, isto , nosso planeta, embora saibamos que nosso conhecimento dele ainda e apenas superficial? ... E, como conciliar esta abordagem global de nosso planeta com o que sabemos de tudo que nele vive, grupos humanos e outros seres vivos; com o que conhecemos de aventura do homem nesse planeta; e como conseguir esta conciliao se concebemos o globo como o lugar e a morada que oferecem ao homem, durante o tempo de sua passagem na Terra, a base necessria ao seu desenvolvimento? Tudo nos leva a no buscar no presente a imagem da eternidade, a no confundir aparncia e essncia, as impresses que obtemos de uma coisa ou de um fenmeno e a realidade dessa coisa ou desse fenmeno, a no interpretar as leis naturais estabelecidas como construes lgicas do nosso intelecto, mas, antes, a consider-las como uma feliz descoberta de um mundo de fenmenos que nos envolve e que, esto, no tnhamos conseguido elucidar. A gnese dessas multides de estrelas que constituem as nebulosas, o estudo da formao dos ventos esto entre as coisas que tm ensinado a no rotular de incoerente a aparente deserdem do mundo que no rodeia. Com efeito, quanto mais avanamos no conhecimento de distribuio espacial (dos fenmenos) na superfcie terrestre, e quanto mais nos interessamos para alm de sua deserdem aparente pela relao interna de suas partes, mais simetria e harmonia descobrimos nela, e uma medida cada vez maior as cincias naturais e a histria podem ajudar-nos a compreender a evoluo das relaes espaciais. De fato, graas meteorologia e fsica, foi possvel a realizao, at agora, de grandes progressos em matria de conhecimento da ordem espacial. Mas, resta ainda muito para se fazer e esperamos consegui-lo por meio da interveno, nesse estudo, de nossos conhecimentos relacionados com a histria dos homens e dos povos e, tambm, da distribuio geogrfica dos elementos dos trs reinos da natureza.

Anda mungkin juga menyukai