Anda di halaman 1dari 2

2

3 Paulo Alexandre X 10 X 2011 Redao

11

- Seu texto deve ser escrito na modalidade padro da lngua portuguesa. - O texto no deve ser escrito em forma de poema (versos) ou narrao. - O texto menos de 15 (quinze) linhas escritas ser considerado texto em branco. - Escreva seu texto tinta e d um ttulo a ele. Evite rasuras e no use corretivo.

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17.

18.

19.

20.

21.

22.

23.

24.

Pgina 1 de 2

25.

26.

27.

28.

29.

30.

31.

32.

33.

Comp. I Domnio da Norma Culta a) Adequao ao registro Grau de formalidade; Variedade lingustica adequada ao tipo de texto e situao de interlocuo; b) Norma gramatical Sintaxe de concordncia, regncia e colocao; Pontuao; Flexo;

c) Convenes da escrita: escrita das palavras (ortografia, acentuao;) maisculas/ minsculas;

ASPECTOS CONSIDERADOS NA AVALIAO DE CADA COMPETNCIA (Grade Enem) Comp. II Comp. III Comp. IV Adequao ao Tema Coerncia Coeso Compreenso da Proposta a) Tema a) Coeso lexical Coerncia textual Compreenso da proposta (organizao do texto quanto a Adequao no uso de sua lgica interna e externa) recursos lexicais, tais Desenvolvimento do tema a como: sinnimos, partir de um projeto de texto hipernimos, repetio, reiterao, etc. b) Estrutura b) Coeso gramatical Seleo, relao, organizao, Adequao no emprego de Encadeamento das partes do interpretao de informaes, conectivos tempos verbais, texto fatos, opinies e argumentos pontuao, sequncia em defesa de um ponto de Progresso temtica temporal, relaes vista. Distribuio do texto na folha. anafricas, conectores intervocabulares, interpargrafos, etc. c) Indcios de autoria: presena de marcas pessoais manifestas no desenvolvimento temtico e na organizao textual.

Comp. V Projeto de texto Projeto de interveno Redao estruturada com base em um projeto de texto, capaz de determinar pensamentos e nortear o leitor para a abordagem do tema produzida no texto. Cidadania ativa com proposta solidria, compartilhada.

GRADE AUXILIAR PARA REESCRITA AR CC CL CO CR CT CR ES FG GN Argumento contraditrio/ Exposio confusa. Releia e revise sua argumentao/ exposio. Cpia/colagem da coletnea. Reformule com suas prprias ideias. Construo confusa/sem clareza. Reformule. Problemas de coeso. Faa as adequaes necessrias. Problemas de coerncia. Reorganize a(s) ideia(s). No utilizou a coletnea para produo de seu texto. Reveja/ Aprofunde sua redao com base nos textos propostos. Problemas de coerncia. Reorganize a(s) ideia(s). Revise a estrutura de seu texto. Orientao: paragrafao, ttulo e uso das linhas at o trmino de cada uma delas. Fuga da proposta temtica. Releia a coletnea com ateno. Inadequao ao gnero solicitado. No atendeu proposta fundamental da atividade. Reveja. GR LG LI PP PT RA SU TE X * Ortografia/regncia/concordncia. Identifique e corrija. Linguagem imprpria/generalizao/oralidade. Altere, buscando a adequao ao texto escrito. Reveja o limite mximo de linhas estabelecido para essa produo textual. Seja mais conciso. Problemas no pargrafo/estrutura do texto. Organize. Pontuao/estruturao da sentena. Reveja. Rasura em sua redao. Elimine. Passe apenas UM trao fino sobre a palavra incorreta. Abordagem superficial. Aprofunde/reavalie seus argumentos. Inadequao ao tema solicitado. Reveja a proposta e a coletnea. Desnecessrio/repetio/No h necessidade. Elimine. Converse com o professor.

No atendimento da proposta ( REDAO ANULADA ( ) Ausncia de coletnea ( )

Gnero diferente do pedido (

) )

Texto com menos linhas do que o mnimo pedido (

FOLHA DE REDAO

Pgina 2 de 2

Anda mungkin juga menyukai