Anda di halaman 1dari 11

AVALIAO DIAGNSTICA 3 ano Nome: ________________________________________________ Escola Estadual____________________________________ Questo 01 Faa um x no quadrinho onde est escrito MALA.

(A) FALA Questo 02

(B) MALA

(C) BALA

(D) SALA

Faa um X no quadrinho onde esto escrito as letras R, E, D. (A) B F P Questo 03 Faa um X no quadrinho onde est escrito RATO. (B) R E D (C) P A Q (D) P U C

(A) GATO Questo 04

(B) PATO

(C) RATO

(D) TATO

Faa um X no quadrinho onde est escrito o nome do desenho.

(A) BICICLETA (B) BISCOITO

(C) PICOL

(D) PISCINA

Questo 05 Faa um X no quadrinho onde est escrito PANELA

(A) CANETA Questo 06

(B) JANELA

(C) PETECA

(D) PANELA

Faa um X no quadrinho abaixo da placa que tem apenas letras.

Questo 07 Faa um X no quadrinho em que aparece a primeira letra do nome CAMA.

(A) M Questo 08

(B) S

(C) C

(D) N

Faa um X no quadrinho onde est escrito FORMIGUINHA.

(A) FARMACINHA (C) VIUVINHA Questo 09

(B) FORMIGUINHA (D) VOVOZINHA

Faa um X no quadrinho onde est escrito CACHORRO.

(A) CABRITO (C) CAMELO Questo 10

(B) CACHORRO (D) CAVALO

Faa um X no quadrinho onde est escrito LATA

(A) LAMA

(B) LAPA

(C) LARA

(D) LATA

Questo11 Leia o texto silenciosamente, e faa um X no quadrinho que mostra pra que o texto serve.

(A) Convidar para um aniversrio. (B) Fazer uma propaganda. (C) Convidar para jogar bola. (D) Fazer uma receita de bolo. Questo 12 Faa um X no quadrinho do nmero de slabas / partes / pedacinhos do nome da figura.

(A) 1

(B) 3

(C) 5

(D) 6

Questo 13 Faa um X no quadrinho da palavra que comea com a mesma slaba do JACAR.

(A) GALHINHA

(B) JANELA

(C) CHCARA

(D) JIBIA

Questo 14 Faa um X no quadrinho onde est escrita a mesma palavra quatro vezes.

Questo 15 Veja o desenho silenciosamente, e faa um X no quadrinho onde est escrita a ltima slaba do nome do desenho que voc viu.

(A) BOR

(B) LE

(C) BO

(D) TA

Questo 16 Leia o desenho silenciosamente, e faa um X no quadrinho da frase que mostra o assunto do cartaz.

(A) (B)

(C) (D)

As crianas devem ir para a escola. Campanha de vacinao de crianas. o dia das crianas de 5 anos. O jogo de futebol esta no 2 tempo.

Questo 17 Leia o desenho silenciosamente, e faa um X no quadrinho que mostra o que Marina faz.

MARINA PEGA A BONECA PARA CAMILA.


(A) (B) (C) (D) Marina joga a boneca. Marina mostra a boneca. Marina pega a boneca. Marina perde a boneca.

Questo 18 Veja o desenho silenciosamente, e faa um X no quadrinho que mostra pra que este texto serve.

(A) (B) (C) (D)

Contar uma piada. Dar um recado. Fazer um convite. Pedir um material.

Questo 19 Veja o desenho silenciosamente, e por que o pai se escondeu debaixo da cama? Que medo Minha me ouviu um barulho de noite! Quando ela olhou, tinha um homen debaixo da cama! __ Era um ladro? __ Que nada, era o meu pai! Ele tambm tinha ouvido o barulho. Revista Recreio, p. 17 (A) (B) (C) (D) Estava sonhando. Queria brincar com o filho. Queria passar um susto no filho. Teve medo de ladro.

Questo 20 Leia a capa da revistinha silenciosamente, e faa um X no quadrinho que mostra o que voc vai encontrar nessa revistinha.
(A) (B) (C)

(D)

Contos. Histrias e aventuras. Jogos e passatempos. Poemas.

Questo 21 Leia o texto e depois responda pergunta fazendo um X no quadrinho da resposta que achar correta. Faa tudo em silncio. O leo e o ratinho Um leo, cansado de tanto caar, dormia espichado debaixo da sombra boa de uma rvore. Vieram uns ratinhos passear por cima dele e ele acordou. Todos conseguiram fugir, menos um, que o leo prendeu debaixo da pata. Tanto o ratinho pediu e implorou que o leo desistiu de esmag-lo e deixou que fosse embora. Algum tempo depois o leo ficou preso na rede de uns caadores. No conseguindo se soltar, fazia a floresta tremer com seus urros de raiva. Nisso apareceu o ratinho, e com seus dentes afiados roeu as cordas e soltou o leo. Moral: Uma boa ao ganha a outra. Fbulas de Esopo. So Paulo: Companhia das Letrinhas. 1994. p.38. Quem dormia debaixo da rvore?
(A) (B)

Alguns bichos. Todos os ratinhos.

(C) Um leo. (D) Um ratinho.

Questo 22 Leia o texto e depois faa um X no quadrinho da resposta que achar correta. Faa tudo com silncio. Fala, galera! Que fome! Moqueca : uma vaca muito sapeca que vive numa fazenda de Minas Gerais. Um belo dia, ela conhece um charmoso touro louro e eles se apaixonam. Algum tempo depois, Moqueca, que sempre foi magrinha e elegante, aparece gorducha e feliz. Ela iria ter um beb, que dizer um lindo bezerrinho. Acontece que, depois que o bezerro nasce, a vaca continua gorda e seu filhote cada vez mais magro. Qual ser o mistrio da Moqueca? Nesse texto, Moqueca : um beb. um bezerro. uma comida gostosa. uma vaca sapeca.

(A)

(B) (C) (D)

Questo 23 Leia o texto e depois faa um X no quadrinho da resposta que achar correta. Faa tudo com silncio. A girafa sem sono Naquela noite, enquanto todos os animais da floresta j estavam dormindo, a girafa, andava pra l e pra c e no conseguia pegar no sono. __ falta de um bom travesseiro! Falou uma rvore que estava l por perto. __Mas eu tenho um sob medida para voc. E s encostar nua cabea no meio desses galhos e voc dormir sossegada at o amanhecer. Essa histria acontece: (A) noite, na floresta (B) noite, no zoolgico (C) pela manh, na floresta. (D) pela manh, no zoolgico

Questo 24 Leia o texto e depois faa um X no quadrinho da resposta que achar correta. Faa tudo com silncio O que as plantas carnvoras fazem? Elas capturam insetos. A maioria parte vive em locais onde falta nutrientes no solo, por isso a alimentao com insetos. Com suas cores e seu cheiro forte, atraem as presas para armadilhas que variam em cada espcie. Algumas agarram os insetos com folhas em forma de concha. Outras prendem as presas com substncias adesivas. Qual o assunto desse texto? (A) (B) (C) (D) Locais onde vivem os insetos. Como as plantas carnvoras capturam os insetos. Pessoas que colecionam plantas carnvoras. Tipos diferentes de insetos noturnos.

Questo 25. Observe as cenas e conte o que aconteceu.

__________________________________________________________ __________________________________________________________ __________________________________________________________ __________________________________________________________ __________________________________________________________ __________________________________________________________ __________________________________________________________ __________________________________________________________ __________________________________________________________ __________________________________________________________ __________________________________________________________

Boa prova!!!

Anda mungkin juga menyukai