Anda di halaman 1dari 3

INSTITUTO CENECISTA FAYAL DE ENSINO SUPERIOR - IFES CURSO DE ADMINISTRAO E CINCIAS CONTBEIS TURMAS: 3. ADM A, 3. ADM B, 3.

CCO 

1) Definio de Gesto Estratgica de Recursos Humanos a. Gesto que privilegia como objetivo fundamental, atravs de suas intervenes, a otimizao dos resultados finais da empresa e da qualidade dos talentos que a compem. (Marras, 2009, p. 253) 2) Posio na empresa a. Staff: i. Qualidade das pessoas ii. Desenvolvimento das pessoas e da organizao iii. Polticas de manuteno de pessoas iv. Produtividade v. Qualidade 3) Papel a. Ajudar na formao das diretrizes da empresa b. Melhorar os resultados e lucros c. Agregar valor atravs das pessoas 4) Quadro comparativo dos papis operacion estratgico e ttico: al,
NVEIS ESTRATGICO SELEO
y

AVALIAO
y

COMPENSAO
y

DESENVOLVIMENTO
y

TTICO

Definio das caracterstica s do pessoal da empresa, a longo prazo. Adequao dos sistemas interno e externo s previses sobre o futuro da empresa. Validao dos critrios de seleo. Formulao de plano de recrutamento de pessoal no mercado. Busca de novos mercados para recrutamento do pessoal.

Aspectos a serem avaliados em longo prazo. Definio de meios para avaliar dimenses futuras. Identificao de talentos em potencial.

Previso de remunerao no futuro (no mundo). Vinculao desses diagnsticos de remunerao s estrategias de longo prazo da empresa.

Planejar meios para formar pessoal que conduzir a empresa no futuro. Fixar mtodos flexveis, ajustveis s mudanas de circunstncias. Formular planos de carreira. Organizar programas de formao gerencial. Executar atividades de D.O. Estimular o autodesenvolv imento profissional.

Elaborar sistemas para adequar o atual potencial de pessoas com as futuras necessidades. Centros de assessoria para treinamento.

Formular planos individuais de compensao em mdio prazo. Idealizar planos de benefcios complementare s.

OPERACIONAL

Planejament o de

Sistemas de avaliao

Administrao de salrios e

Executar os planos de

arras,

, p.

Premissas: a. Vontade dos trabal adores b. apitalismo selvagem j no funciona mais c. trabal ador deve ter possibilidadede consumir d. Vantagem competitiva: i. uerer fazer ii. Saber fazer iii. Poder fazer e. er a viso da sobrevivncia da organizao 6 ransformaes ue a esto de Pessoas Estrat gica deve buscar: e operacional e burocrtico para estrat gico a. e policiamento e controle para parceria e compromisso b. c. e curto prazo e imediatismo para longo prazo d. e administrativo para consultiv o e foco na funo para foco no negcio e. e foco interno e introvertido para foco externo e no cliente f. e reativo e solucionador de problemas para proativo e preventivo g. . e foco na atividade e nos meios para foco nos resultados e nos fins iavenato, , p. 7 Papis principais deste novo E ESU A : A A E S I A P I IPA Parceiro estrategico para ajudar a alcanar objetivos organizacionais A IVI A E Ajuste das estratgicas de estratgia empresarial: iagnstico organizaconal para detectar foras e fraquezas da organizao. eengenharia dos processos da organizao: servios em comum para a melhoria contnua. uvir e responder aos funcionrios: prover recursos aos funcionrios para

7 PAPE

Administrao de Estratgias de ecursos umanos

Execuo da Estratgica

Administrao da Infraestrutura da Empresa

onstruo de uma infraestrutura eficiente

Especialista administrativo para reduzir custos e aumentar valor

Administrao da ontribuio dos uncionrios

Aumento do envolvimento e capacidade dos funcionrios

efensor dos funcionrios para treinar e incentivar as pessoas

necessi e s e essoal. A licao e lanos e ecrutamento .

anual. Sistemasde controle di rio.

saldos. Administrao de lanos de enefcios.

desenvolvime nto de abilidades. Promover treinamento no rprio trabal o.

incentivar contribuies. Administrao da ransformao e da udana riao de uma organizao renovada Agente de mudana e inovao para melhorar a capacidade de mudar erir a transformao e a mudana: assegurar capacidade para mudana e identificao e soluo de problemas.

hiavenato, 8

, p.

isso: propsito orientador para a organizao. Viso: onde a organizao deseja chegar ao futuro. bjetivos: resultados desejados dentro de um espao de tempo. a. oco em resultados onsistentes b. c. Especficos d. ensurveis e. er definido perodo de tempo f. Alcanveis i. Podem ser: . otineiros: do dia a dia . Inovadores: trazem algo novo . Aperfeioamento: melhorar o que j existe Estratgia organizacional: comportamento da empresa relacionado ao ambiente. Estratgia de esto de Pessoas: a. Estratgia organizacional: b. Estratgia de esto de Pessoas i. Avaliar os atuais recursos humanos e prever as necessidades de recursos humanos. azer comparao com o atual e o futuro. ii. esenvolver e implementar planos de . orrigir e evitar excesso de pessoas, bem como corrigir e evitar falta de pessoas.

eferncias:
IAVE A , Idalberto. Gesto de pessoas: o novo papel dos recursos humanos nas organizaes. io de Janeiro: ampus, . 7 p. ISB 8 7x broch. A AS, Jean Pierre. . dministrao de recursos humanos: do operacional ao . p. ISB 788 77 8 broch. estratgico. . ed. So Paulo: Saraiva,

Anda mungkin juga menyukai