Anda di halaman 1dari 2

Mtodos de coco I

Ol novamente para os que voltaram e bem-vindos para os novatos. Como prometido o tema hoje : mtodos de coco I. O melhor de testar vrios mtodos de coco que voc consegue resultados totalmente diferentes em um mesmo alimento, sem mais demora Vamos comear Cozimento vapor a coco que se faz atravs de apenas o contato com o vapor de algum lquido que esteja fervendo. O alimento deve ser colocado sobre a panela em uma estrutura vazada ou uma cesta prprias sem que aja contato com o lquido, se for tampado acelera o processo. As vantagens desse mtodo so a preservao dos nutrientes, da textura e do sabor dos alimentos Cozimento em lquido quando o alimento fica imerso em gua, fundo ou outro lquido fervente, assim como carnes, massas, razes e vegetais. Alguns alimentos so sensveis a altas temperaturas como os frutos do mar, nesse caso deve-se cozinh-los em fervura branda, ou seja, entre 85C e 95C. Nesse processo perde-se muito nutriente. Grelhar o processo de coco que se faz em uma grelha sobre uma fonte de calor (fogo, brasa ou eletricidade ). A grelha faz uma camadinha tostada nos alimentos que d um sabor diferente e maravilhoso. Recomendado para alimentos macios, gordurosos ou que j tenham sido cozidos. Assar Nesse processo expomos o alimento ao ar quente de um forno, em determinada temperatura at queasse. O alimento pode ir coberto para evitar o ressecamento mas no ficar dourado como alimentos assados descobertos. Brasear Diferentes tipos de coco so utilizados nesse mtodo, primeiro deve-se dourar o alimento em gordura quente e depois colocar para cozinhar em pouco lquido em uma panela fechada, dessa forma o alimento cozinha com a fervura do lquido e com o vapor formado. O molho que se forma durante a coco geralmente servido junto pois adquire o sabor do cozido e dos temperos. Chapear cozinhar alimentos sobre uma superfcie aquecida por gs ou eletricidade. Tem chapas lisas e estriadas que deixam a marca nos alimentos. Panelas ou frigideiras de metal produzem um efeito parecido. O quanto antes voltarei com a parte 2 de mtodos de coco, espero que tenha sido muito esclarecedor e espero mais ainda que todos voltem a visitar meu humilde blog.

Mtodos de coco II
Ol amigos visitantes, demorei um pouco mas eis aqui a gloriosa parte final da matria. Espero que tenha sido de utilidade para todos e por favor no se acanhem e deixem comentrios para eu saber o que vocs esto achando. L vai ento Guisar parecido com brasear que vimos anteriormente, porm nesse mtodo os alimentos precisam estar picados em pequenos pedaos e podem ser cozidos ingredientes variados juntos. A quantidade de lquido maior e o molho servido do jeito que estiver, sem qualquer modificao. Saltear Com uso de pouca gordura um mtodo de coco rpido e de alta temperatura. Os alimentos para esse processo devem ser macios ou estar branqueados*. A frigideira ou panela deve estar bem quente para receber o alimento que deve ser mexido constantemente ou seja, faz-los saltar na frigideira. Caso sobre no fundo da panela algum resduo lquido ou grudado, pode-se fazer um molho a partir disso. * Branquear passar os alimentos rapidamente pela gua fervente como um pr-cozimento. Escalfar cozinhar o alimento lentamente em lquido com cido (geralmente vinagre), ele acelera a coco da protena e acentua seu sabor. Esse processo recomendado para protenas delicadas como ovos, peixes e frutos do mar. Existem dois jeitos de escalfar:

- em muito lquido: deve ser coberto totalmente por lquido aromatizado mas no deve chegar ferver e sim ficar entre 70C e 82C. - em pouco lquido: nesse caso o alimento cozido por dois mtodos de coco, pela imerso em lquido e pelo vapor produzido. Coloca-se o alimento em uma panela em pouco lquido aromatizado e com o cido, a temperatura no pode ultrapassar os 75C, por isso caso seja necessrio termine a coco no forno. O lquido produzido comumente usado para produo de molhos. Ufa! Esse demorou e para que o blog no fique muito tempo sem novidades vou publicar o fim em Mtodo de coco III e como bonus publicarei uma receita de minha autoria Deliciosa!

Mtodos de coco III (Parte Final)


Finalmente a ltima parte to esperada de mtodos de coco, so mtodos simples e muito utilizados no dia-a-dia. Depois disso uma receita tima de biscoito vamos l!!! Fritar por imerso a coco de alimentos em alguma gordura quente que suporte alta temperatura. Os alimentos devem ser picados em tamanhos pequenos e uniformes para que cozinhem rapidamente. Os alimentos devem ser totalmente cobertos pela gordura que deve estar prxima dos 180C. Fritar na frigideira muito parecido com o mtodo de fritura por imerso, mudam a quantidade de gordura e o tipo de panela. Essa fritura feita em frigideira e a gordura no deve passar da metade do tamanho do alimento, dessa forma a coco feita em duas partes j que o alimento deve ser virado para cozinhar os dois lados. Refogar Refogar saltear um alimento em pouca gordura e depois acrescentar lquido para finalizar a coco com vapor, j que a panela fechada aps o acrscimo do lquido. ________________________________________________________________ Biscoito contemporneo O nome do biscoito origina de sua criao; inventei esse biscoito na minha aula de Cozinha contempornea, quando estava desconstruindo a receita de torta de ma. Ingredientes: 2 xc. Manteiga 1 xc. Farinha 1 xc. Acar Canela gosto Casca de 1 Limo 20 folhas de Hortel fresca A manteiga deve estar em ponto de pomada para facilitar a mistura completa. A quantidade no exata, o mais aconselhvel colocar os ingredientes secos pouco pouco e ir analisando sabor e textura. Colocada a manteiga em uma travessa, acrescente a farinha e o acar e aperte com a mo at que vire uma massa homognea, firme que mantenha o formato mas macia ao mesmo tempo. Prove a massa e se achar necessrio acrescente mais acar. Pegue a hortel lavada e pique mido, a casca do limo deve ser ralada no lado pontudo do ralador, acrescente esses aromticos e polvilhe a canela. Misture de novo e quando pronta leve a massa embrulhada em plstico filme para a geladeira por 30 min. Depois disso abra a massa (em mesa limpa) com no mximo 5 mm de espessura e corte no formato desejado. Coloque em frmas forradas com papel manteiga e leve ao forno baixo at que a borda toda do biscoito fique dourada. um biscoito crocante e muito saboroso, vale a pena fazer. Bom, depois de revelar esse meu segredo culinrio encerro por hoje e desejo uma tima semana para todos. FONTE: http://saleacucar.wordpress.com/

Anda mungkin juga menyukai