Anda di halaman 1dari 24

Campanha

Baygon. Tradio Popular Brasileira.


Categoria Institucional (rea 1) Cliente SC Johnson Produto Baygon

Agenda
Resumo do Case
Descrio Sucinta do Cliente, Seu Mercado e Seu Problema Estratgia de Comunicao e Seus Objetivos

Imagens das Peas e Aes Desenvolvidas


Resultados Obtidos

Agenda
Resumo do Case

Resumo do Case
O mercado de inseticidas altamente competitivo, com duas empresas que disputam a liderana: Reckitt Benckiser e SC Johnson, da qual a marca Baygon faz parte. Nesse segmento, notria a presena e relevncia de Baygon, sobretudo no que diz respeito eficcia do produto, fator ressaltado fortemente em pesquisas realizadas pela companhia. Contudo, a notoriedade de Baygon tem maior expressividade em algumas regies especficas do pas, como: Norte, Nordeste e Centro-Oeste, onde identificou-se um consumo peculiarmente marcado pela tradio familiar no uso. Pensando nisso, a SC Johnson props o desafio de elaborao de uma ao promocional focada nesses 3 grandes pilares: ENTREGA DE EFICCIA - CARTER REGIONAL - TRADIO NO USO Assim, a Future Group correspondeu essa necessidade promovendo internamente uma ampla pesquisa de elementos culturalmente simblicos, capazes de representar, em conjunto, os costumes , o dia-a-dia, as tradies e as aspiraes desse povo complexo, mas fundamentalmente fascinante.

Agenda

Descrio Sucinta do Cliente, Seu Mercado e Seu Problema

Descrio Sucinta do Cliente, Seu Mercado e Seu Problema


Descrio Sucinta do Cliente
A SC Johnson foi fundada por Sr. Samuel Curtis Johnson h mais de 120 anos e, at hoje, uma empresa familiar que j est na 5 gerao a frente dos negcios. Hoje, a SC Johnson possui 70 subsidirias no mundo e trabalha com produtos vendidos em mais de 100 pases, sempre com carter inovador, na busca pela garantia de seu vanguardismo, tanto em termos de tecnologia, quanto de comunicao.

Seu Mercado
H dois importantes pilares na categoria de inseticidas: eficcia e segurana. Baygon est
localizado no extremo do pilar de eficcia, enquanto SBP se posiciona como a marca mais segura do mercado. Baygon tem clara fora de marca nas praas do NN e CO.

Seu Problema
Oportunidade de desenvolvimento de praas potenciais para a marca em um cenrio em que os

atributos funcionais do produto (eficcia contra insetos) passaram a no ser suficientes


no contexto de fidelizao at ento conquistado.

Agenda

Estratgia de Comunicao e Seus Objetivos

Estratgia de Comunicao e Seus Objetivos


A estratgia utilizada pela Future pode ser vista no diagrama abaixo:
IDENTIFICAO DE COSTUMES LOCAIS, CRENAS, CONTOS, DITOS POPULARES INSERO DE BAYGON NESSAS EXPRESSES, COMPARANDO-O COM CADA UMA DELAS

DEFINIO DE UMA PLATAFORMA DE COMUNICAO ALTAMENTE CONCEITUAL, VALORIZANDO OS CONSUMIDORES DESSAS REGIES E APROXIMANDO-OS DA MARCA
OBJETIVOS: BUSCA DE UM DISCURSO E UMA COMUNICAO AINDA NO REALIZADA POR NENHUMA MARCA DE INSETICIDAS NO MERCADO, TORNANDO-A PRXIMA E INTIMAMENTE RELACIONADA AOS CONSUMIDORES.

Agenda

Imagens das Peas e Aes Desenvolvidas

Referncias

Concept Centro-Oeste

Concept Norte

Concept Nordeste

MATERIAL DE PDV - CONCURSO CULTURAL

URNA PONTO EXTRA

MOLDURA DE GNDOLA

STOPPER

DISPENSER

FAIXA DE GNDOLA

CARTAZETE

DISPENSER

CAMPANHA VAREJO

BRINDES

Agenda

Resultados Obtidos

Resultados Obtidos
AUMENTO DE VENDAS E SHARE AUMENTO DE VALOR PERCEBIDO DEVIDO AOS BRINDES (LATAS) GERAO DE AWARENESS AUMENTO DE CONSIDERAO E PREFERNCIA DE UMA MANEIRA GERAL, A AO FOI MUITO BEM RECEBIDA POR CLIENTES E CONSUMIDORES, PRINCIPALMENTE PELO TEMA, LAYOUTS, MATERIAIS...A PARTE VISUAL FOI UM SUCESSO.
(BIANCA PEREIRA - BRAND MANAGER SC JOHNSONS)

Anda mungkin juga menyukai