Anda di halaman 1dari 2

EXERCCIOS PARA ENTREGAR NO PASCALZIM 1) Faa um algoritmo que leia o ano de nascimento e o ano atual e diga qual a idade

da pessoa (sem se preocupar com o ms de nascimento). 2) Faa um algoritmo que leia o nome do cliente, o nome do produto, o preo do produto e a quantidade comprada do produto. Calcule o valor total da compra que a quantidade comprada vezes o preo do produto. Escreva o nome do cliente o produto que ele comprou e o valor total da compra. 3) Faa um algoritmo que leia 3 valores. Calcule o dobro do primeiro valor. Depois disso some com o segundo valor. Depois disso pegue este resultado e multiplique com o terceiro valor e escreva esse resultado. 4) Faa um algoritmo que leia as 4 notas de um aluno e faa a media destas notas. Escreva a media deste aluno. 5) Escrever um algoritmo que leia trs valores: A, B e C. A seguir, calcule e mostre: a) a rea do tringulo que tem A por base e C por altura. b) a rea do crculo de raio C. c) A rea do quadrado que tem lado b. 6) Uma empresa tem para um determinado funcionrio uma ficha contendo o nome, nmero de horas trabalhadas e o n0 de dependentes de um funcionrio. Considerando que: a) A empresa paga 12 reais por hora e 40 reais por dependentes. Leia o Nome, nmero de horas trabalhadas e nmero de dependentes de um funcionrio. Aps a leitura, escreva qual o Nome e o seu salrio.

Exerccios com estrutura de deciso.

1) Faa um algoritmo que leia o ano de nascimento e o ano atual e diga qual a idade da pessoa (sem se preocupar com o ms de nascimento) e diga se a pessoa maior de 21 anos ou no.

2) Faa um algoritmo que leia dois valores inteiros A e B, e se os valores forem iguais dever se somar os dois, caso contrrio multiplique A por B ao final do calculo atribuir o valor para uma varivel C.

3) Faa um algoritmo que leia o nome e as trs notas de uma disciplina de uma aluno e ao final escreva o nome do aluno, sua mdia e se ele foi aprovado a mdia 8. 4) Faa um algoritmo que leia 2 nmeros inteiros e escreva o menor deles. 5) Faa um algoritmo que leia 3 nmeros inteiros e escreva o menor deles. 6) 8. Dado trs valores X, Y, Z, verificar se eles podem ser os comprimentos dos lados de um tringulo, e se forem, verificar se um tringulo equiltero, issceles ou escaleno. Se eles no formarem um tringulo, escrever uma mensagem. Antes da elaborao do algoritmo, torna-se necessria a reviso de algumas propriedades e definies. Propriedade - O comprimento de cada lado de um tringulo menor do que a soma dos comprimentos dos outros dois lados. Definio 1 - Chama-se tringulo equiltero os que tem os comprimentos dos trs lados iguais, Definio 2 - Chama-se tringulo issceles ao tringulo que tem os comprimentos de dois lados iguais. Definio 3 - Chama-se tringulo escaleno ao tringulo que tem os comprimentos dos trs lados diferentes.

7) Uma empresa decide dar um aumento de 30% aos funcionrios cujo salrio inferior a R$ 5.000,00 . Escreva um algoritmo que possa ser utilizado para o calculo de reajuste do salrio de um funcionrio.

Anda mungkin juga menyukai