Anda di halaman 1dari 24

Menu Clients Servidores Fsicos Servidores Virtuais Armazenamento Backup Estrutura de Rede

Refrigerao Site Backup Equipe

Questionamentos Qual a quantidade de desktops da empresa? Qual a quantidade de notebooks da empresa? A empresa utiliza projetores multimdia?

Respostas

Voltar

Questionamentos Qual o nmero de servidores fsicos? Quais tipos de servidores possui (torre, rack, blade)? Quais os sistemas operacionais utilizados nos servidores? H Servidores configurados em cluster? Qual SO e Sistema em execuo nos servidores em Cluster? Existem servidores RISC?

Respostas

Voltar

Questionamentos Existem Servidores Virtuais? Se no, existe interesse em virtualizar servidores? Quantos servidores fsicos esto executando maquinas virtuais? Qual a plataforma de virtualizao utilizada? Quantos Servidores so virtuais? Quais so os sistemas operacionais dos servidores virtuais?

Respostas

Voltar

Questionamentos A empresa possui Storage? Qual o fabricante do Storage? Qual a capacidade total do storage? Qual a capacidade utilizada do storage? Quais os discos utilizados no storage? Quantos servidores so ligados ao Storage? Qual a tecnologia utilizada na SAN (FibreChannel, iSCSI, SAS)? A SAN isolada da LAN? Existe alta disponibilidade na SAN (switches, placas de rede/HBAs, controladoras)

Respostas

Voltar

Questionamentos Possui alguma forma de backup? Qual o forma do backup (disco, fita, etc)? Existe interesse em backup em fita? (Caso ele responda outra forma BKP) Qual a tecnologia de backup utilizada (DAT, LTO,etc) A unidade de backup simples ou AutoLoader? Qual o software de backup utilizado? Qual a demanda mensal de fitas de backup? Qual a forma de armazenamento das fitas?

Respostas

Voltar

Questionamentos Qual a quantidade de switches de rede? Existem HUBs? Existem switches de roteamento como core de rede (Layer 3)? Qual o fabricante dos switches da rede? Qual a velocidade da rede (100Mbps, 1Gbps, etc) Existem uplinks Fibre Channel?

Respostas

Voltar

Questionamentos Possui nobreaks no datacenter? Qual a capacidade dos nobreaks (em KVA)? A rede estabilizada? Existem geradores de energia? A rede eltrica possui redundncia (circuitos independentes)? O Datacenter ter contingncia de energia (Circuitos Redundantes)?

Respostas

Voltar

Questionamentos Existem racks de servidores no datacenter? Qual o fabricante do Rack? Qual o padro de furao do rack (quantos furos em cada U do rack)?

Respostas

Voltar

Questionamentos Existe sistema de refrigerao para o datacenter? O sistema de refrigerao possui redundncia?

Respostas

Voltar

Questionamentos Existe site backup? Qual a distncia entre o site principal e o site Backup? Os dois Datacenters esto na mesma LAN?

Respostas

Voltar

Questionamentos A empresa possui equipe de TI interna? Possui equipe interna de TI em sistemas? Possui profissional certificado na equipe interna da empresa? Quais as tecnologias/fabricantes em que a equipe interna possui certificao? Existe escassez de recursos humanos para a demanda da rea de TI atualmente? Qual a area da TI que sofre escassez?

Respostas

Voltar

Anda mungkin juga menyukai