Anda di halaman 1dari 3

Ol galera do forum. Segue abaixo um pequeno tutorial para destrave ou atualizao dos drivers Benq para o ixtreme 1.5.

O processo est bem simples, o pacote de firware engloba ferrametas prticas para ser feito no prprio ambiente Windows.

Resalvando pra galera, que eu no me responsabiliso por erros das pessoas que forem destravar. O tutorial segue o mesmo processo que estou fazendo pra destrave ou atualizao do Benq. Fique atento que eu no sei quais as compatibilidades do programa com relao a chipsets e ambientes windows. O tutorial foi feito totalmente em abiente Windows XP e usando chipset Intel. Tente outros ambientes e controladoras por sua conta e risco.

Editei o tuto mais uma vez para incluir uma ressalva: No ligue o console sem um cabo de AV ligado a ele. Deixe plugado o cabo de AV, pois sem ele o console poder desligar dentro de 1 minuto causando situaes desagradveis.

Pois bem.

Procure no seu computador uma porta sata livre e conecte o Benq a ela

usando um cabo sata normal. Deixa o cabo de energia ligado ao console ou a um kit de fora.

Baixe o pacote ixtreme 1.5 (no me pergunte onde, use o google)

Descompacte os arquivos para uma pasta no seu desktop.

Crie uma pasta de trabalho pra deixar os arquivos de trabalho todos l dentro. Copie para dentro da pasta de trabalho o arquivo "ix15Benq.bin" que est no pacote de firmwares. Nos arquivos do pacote, execute o arquivo "PortIO32.exe" para ele instalar uns arquivos funcionais.

Reinicie o PC.

Rode o programa "JungleFlasher.exe"

Clique na haba "MTK Flash 32"

Ligue o seu drive Benq e quanto o console estiver dando boot, clique em "I/O Port" e selecione a porta sata em que o seu drive est ligado. Logo abaixo deve aparecer no campo "Drive Properties" o seu drive detectado.

Aqui bastante ateno, se no fizer dessa forma o drive no poderar "abrir" pra ler, apagar ou gravar o firmware.

Logo em seguida clique no boto "Benq-Un-Lock", o programa inviar comandos ao drive.

Assim que o comando for enviado e a confirmao aparecer na janela do log, clique em "Device ID". Deve aparecer no campo "Flash Chip Properties" as

informaes referentes ao chipset controlador do drive. Caso no aparea, NO PROSSIGA, Reinicie do 0 os passos, at conseguir essa informao.

Confirmado as informaes do chipset controlador, clique no boto "Read". No Log vc ver que os 4 bancos esto sendo lidos pelo programa. Ele vai

perguntar onde salvar. Seleciona a pasta de trabalho criada por voc e aceite o nome que ele deu pra salvar. Pronto, o program agora tem o dump do firmware que estava no seu drive, bem como a key.

Clique na haba "Firmware Tool 32" e voc ver que j est no campo

correspondente, o firmware antigo do seu drive, bem como o campo DVDkey preenchido com a key do seu drive. NO ALTERE ESSES DADOS!,

Clique em "Open Target Fimware" e selecione o arquivo "ix15Benq.bin" que voc copior l na pasta de trabalho. Agora clique em "Spoof Source to Target". O programa ir copiar a sua key para o novo firmware ixtreme. Clique no boto "Save to file". Deixe o nome sugerido como est e salve na pasta de trabalho. Volte para a aba "MTK Flash 32" e clique em "Erase". O programa ir limpar os 4 bancos da epprom do driver. Clique em "Write" e o programa ir gravar o novo firmware no seu drive.

The end. Faa por sua conta e risco. PS. Para confirmar, clique em "read" novamente, e salve o dump no firmware com outro nome na pasta de trabalho. Abra o firmware na aba "Firmware Tool 32" clicando no boto "Load f/w image". Constate que esse novo dump o ixtreme 1.5. Editei para incluir algumas informaes. Quando for fazer outro desbloqueio, eu aproveito e tiro os prints e adiciono ao tutorial. O programa para destrave no roda no Vista 64 bits pois os drivers que vem com o programinha no so compativeis.

POR VAGNER RANIERI

Anda mungkin juga menyukai