Anda di halaman 1dari 2

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------1. Quantos USG vc pediria durante o pr-natal de sua paciente? Em que perodo devem ser realizados.

Qual a funo e o que se espera encontrar em cada um deles. 2. Figuras de assinclitismo anterior, posterior e de sinclitismo. Qual mais frequente e qual a sua importncia. Em que perodo do mecanismo de parto ele ocorre. 3. Parturiente de 38 semana e 34 cm de altura uterina. Espinhas citicas apagas e ngulo subpubico menor que 90. Foi diagnosticado vicio plvico. O que vc encontrou ao na avaliao clinica da bacia dessa paciente. 4. O que o obstetra deve fazer na primeira fase do clinico do parto? 5. Defina Trplice gradiente descendente. O que permite sua ocorrncia e qual sua importncia. 6. Defina puerprio. Quanto tempo dura esse perodo? Quais loquias podem ser encontradas? Qual sua constituio -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------1. Vc est num servio que s permite pedir um USG durante a gestao. Qual deve ser, quando e o que vc espera ver nele? 2. Figuras dos tipos de bacia. Parturiente com dilatao total mas a apresentao no evolui. Qual tipo de bacia provavelmente ela tem e com base em que vc tirou a concluso. E pra falar aspectos importantes da avaliao clnica da bacia. 3. Quais as funes das contraes uterinas e suas caractersticas no trabalho de parto e puerprio. 4. Quais os tipos de episiotomia, suas vantagens e desvantagens. 5. Tinha uma figura de um feto em OET (pelo menos acho que era isso! rs) e dizia: explique o mecanismo de parto para essa apresentao e variedade de posio. 6. Explique como o exame fsico do 1 ps-parto vaginal e 2 ps-parto vaginal (vale lembrar que 1 ps-parto 24h aps o parto, e 2, 48h) -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------1. Vc pode pedir quantos USG puder, quais vc pediria? Cite o que cada um mostraria e as indicaes de cada um. 2. uma mulher tem indicada cesarea por vicio pelvico, como deve ser a avaliao da bacia dela? 3. 3 desenhos: sinclitismo, assinclitismo posterior e anterior. Dizer o que cada um era, falar o que era mais frequente e pq aconteciam.

4. definir e explicar a importancia do triplice gradiente descendente. 5. o que vc faz no periodo da dilatao para a paciente. 6. Definir puerprio e loquiaes e explicar cada uma delas. -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------1. Gestante de 40 anos no sabe data da ltima menstruao, refere gravidez de 3,5 meses e chega pra fazer USG. Quais caractersticas podem ser observadas na USG nesse perodo. Qual a importncia da USG nesse caso especfico? 2. Paciente x no pr-natal; qual avaliao da bacia obsttrica e quais achados contraindicariam parto vaginal. 3. Dois desenhos de bacias; pedia pra desenhar a apresentao mais comum na insinuao (OEA??) e na outra desenhar a apresentao depois do fim da descida. Perguntava de quantos graus e em que sentido foi a rotao; e conceituar insinuao e descida. 4. Quais so os tipos de contraes anteparto e respectivas caractersticas 5. Quais dados de anamnese devem ser obtidos de uma gestante na admisso ao centro obsttrico. 6. Quais dados de exame fsico no 2o. ps parto vaginal permitem dar alta pra paciente -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------1. Paciente que j tinha um filho que nasceu com vrias mal-formaes e estava grvida.Pedia qual exame e quando se realzia os aspectos morfologicos e quais medidas e achados que se pode obter deste exame. 2. Paciente foi admitida em trabalho de parto, depois de algum tempo nao tinha ocorrido a insinuacao nada apesar das contracoes ficarem mais frequentes e intensas e a dilatacao ter aumentado. A cabea da crianca estava alta ainda. Pedia para escolher entre 4 bacias que estavam desenhadas qual deveria ser a da paciente e depois descrever como se faz a avaliacao clinica da bacia. 3. Descrever os 3 primeiros momentos do mecanismo de parto em detalhes de uma apresentao ODT. 4. Descrever o exame obsttrico da admissao de uma paciente em trabalho de parto 5. Pacinte no 7o dia do puerperio vem com queixa de corriemnto com odor de queijo e de contracoes ao amamentar. Fazer o diagnostico, orientar a paciente. 6. Descreva o que o 4o periodo, possiveis complicacoes e maneira de evitar essas complicacoes.

Anda mungkin juga menyukai