Anda di halaman 1dari 7

WWW.seculodoavivamento.

com

Gerao de Annimos - Estudo


II Reis 9:1 - 3

INTRODUO Desde o comeo da criao do mundo Deus, chamou pessoas que ningum acreditava, que ningum dava nada para serem usados por Ele na face dessa terra. A Palavra de Deus diz que Deus criou o homem do p da terra, ou seja, ele pegou daquilo que era menor para fazer o barro e do barro tirar a criatura mais bela de toda criao. Genesis 2:7 Deus escolhe um homem chamado Abrao o cujo qual adorava a outros deuses da mesopotmia antiga, mas Deus faz uma promessa a Abrao: Genesis 12:1 2: Ora, o SENHOR disse a Abro: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nao, e abenoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu sers uma bno. De fato Deus chama algum que no era nada, um homem pecador, um homem comum, um homem que simplesmente ACREDITOU, que teve f e se disps a deixar Deus trabalhar em favor de sua vida. Da j conhecemos a historia. . . Deus o exalta e dele vem uma poderosa nao que o povo de Israel. Mas Deus usou tambm outros homens que no eram ningum. . . Juzes 11:1 - Era ento Jeft, o gileadita, homem valoroso, porm filho de uma prostituta; mas Gileade gerara a Jeft. Um homem que tinha um passado destrudo, que o passado manchava a historia da sua vida, porem era dos moradores de Gileade, ou seja, a Presena de Deus estava sobre ele. Deus sempre levantou pessoas que no eram ningum Lembro - me da Vida de Gideao. L estava ele malhando trigo no lagar de vinho, e Deus o chama Juizes 6: 12 - Ento o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR contigo, homem valoroso. Conjectura dos 4 leprosos II Reis 7

Que Gerao essa? Isaias 6: 8 - Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem h de ir por ns? Ento disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

I. Uma Gerao que atende a voz do Mestre. V 1 - Ento o profeta Eliseu chamou um dos filhos dos profetas, e lhe disse: Cinge os teus lombos; e toma este vaso de azeite na tua mo, e vai a Ramote de Gileade; Nesta passagem vemos que Eliseu manda o discpulo ir a uma cidade de refugio Ramote-gileade, ou seja, um lugar de ladres, salteadores, um lugar aonde aquele jovem poderia perde a sua vida, mas ele no teve medo e obedeceu ao pedido do mestre. 1. Cingido com a Verdade v.1 - Cinge os lombos... Cingi-vos da verdade Efsios 6:14a Aquele jovem profeta estava seguro na verdade, pois a verdade a Palavra de Deus, a verdade a ordem de Deus, pois o mesmo que nos manda nos assegura de cumprir a sua obra. Filipenses 1:6 - Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vs comeou a boa obra a aperfeioar at ao dia de Jesus Cristo; 1 Timteo 4:1 - Ningum despreze a tua mocidade; mas s o exemplo dos fiis, na palavra, no trato, no amor, no esprito, na f, na pureza. Por isso precisamos esta cingidos com a verdade, firmes e acreditando que Deus pode fazer muito mais. Mas a Gerao de Annimos cingida com a verdade que Cristo e por isso tem coragem de ir cidade de refugio. 2. Cheio da Presena de Deus V. Leva contigo esse vaso de azeite... De fato aquele jovem profeta no foi somente cingido com a verdade, mas tambm ele estava com o vaso de azeite cheio, ou seja, ele estava cheio da Presena de Deus. - Azeite smbolo a alegria. O azeite no significa somente a Presena de Deus, mas tambm simboliza a alegria. Aquele jovem cumpriu o pedido do seu Senhor com alegria, se dispondo, a ir independente da situao. Salmos 81:10 - Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e ta encherei.

Que Gerao essa? II. Uma Gerao que vai de encontro Aquele que Senhor V. E, chegando l, v onde est Je, filho de Jeosaf, filho de Ninsi; entra, e faze que ele se levante do meio de seus irmos, e leva-o cmara interior. O jovem profeta vai de encontro a Je para ungi-lo rei e se ns olharmos o signifcado do nome Je, vemos que significa: ELE SENHOR. Ju: Ele Senhor. 1. Estamos no mundo, mas no fazemos parte dele. A Gerao que vai de encontro ao Senhor, a gerao que entende que no deve estar com olhos fixos neste mundo, mas sim fixos no cu, no que no possamos ter um vida boa aqui terra, mas sim que no venhamos nos prender as essas coisas.

2. Devemos almejar o cu As pessoas atualmente no desejam mais o cu, no almejamos mais o cu, a nica coisas que elas almejam so as coisas aqui da terra e de fato esse no deve ser o pensamento da igreja, pois a igreja est neste mundo, mas no pertence a ele. O cu lindo, tm ruas de ouro, manses celestiais, o Rio da Vida, Arvore da Vida e l est O Pai, o Filho e o Esprito Santo. L diremos APOCALIPSE 5:13 - E ouvi toda a criatura que est no cu, e na terra, e debaixo da terra, e que est no mar, e a todas as coisas que neles h, dizer: Ao que est assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas aes de graas, e honra, e glria, e poder para todo o sempre. Que Gerao esta? III. Uma Gerao que diz: Assim diz o Senhor. V. 3 - E toma o vaso de azeite, e derrama-o sobre a sua cabea, e dize: Assim diz o SENHOR: Ungite rei sobre Israel. Ento abre a porta, foge, e no te detenhas. Atualmente o que se tem visto pessoas profetizando e no sendo o Senhor que est falando, precisamos de profetas reais, que digam as verdades que Deus tem para falar. Se ns formos estudar os profetas da poca todos eram usados com grande autoridade de Deus e sempre falavam no nome Dele. Os Profetas no somente falavam em nome de Deus mais tambm mais viviam em nome de Deus, ou seja, eles tinham vida com Deus. 1. Falemos a Verdade Joo 8:32 - E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertar.

Quando conhecemos a Verdade, plena e real, alcanamos a verdadeira libertao do EU Muitas pessoas tm vivido segundo a sua vontade, segundo os seus desejos e por isso que quando profetizam, profetizam a sua vontade e no a Vontade de Deus. A maneira que se tem pregado o evangelho atualmente errada, pois pregamos um evangelho fcil, de prosperidade, de beno e milagre e esquecemos que temos que pagar um preo. Falar a verdade mostrar as pessoas o que realmente elas vo passar: dor, tribulao, luta choro. Afinal at o nosso prprio Senhor chorou. O que mais revela falar-se a verdade so as converses genunas. Pois um dia falaram para mim que no seria fcil. E quantos no tm vivido a verdade, falam que so cristos, mas no vivem a vida como um. E quantos tm carregado a Palavra de baixo do brao e tem se vendido por pequenos pratos de lentilhas que o diabo pe em sua frente. 2. Obras Maiores Joo 14:12 - Na verdade, na verdade vos digo que aquele que cr em mim tambm far as obras que eu fao, e as far maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. Toda vez que lemos os Evangelhos vemos Jesus falando ao povo e ministrando a merc da autoridade do Seu nome. Quando falamos em nome de Deus, as coisas acontecem, quando falamos em nome Dele e proferimos esse nome mechemos com o mundo espiritual. Isaias 43:13 - Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ningum h que possa fazer escapar das minhas mos; agindo eu, quem o impedir? De falto quando falamos em nome de Deus, no nos referimos a ns mesmos, mais diminumos para o nome Dele crescer e ser exaltado de maneira que operando Ele, ningum pode impedir. CONCLUSO Historia do Avivamento no Brasil que Aconteceu com Billy Gram Billy Granm certa vez orando, o Esprito Santo disse-lhe que estava se retirando da nao norte-americana e que iria para outro lugar, porque o povo daquela nao no o mais queria pelo contrario, rejeitva a Deus. Billy Gramn muito desesperado, reuniu diversos lideres de diversas igrejas na parte do mundo, isto num quintal de uma mano, aonde havia um xafaris, e Billy e outros lideres, colocaram as bandeiras de N pases ao redor daquele lugar, e eles comearam a orar e pedir a Deus que no se retira-se da nao norte americana e se o fize-se revelasse para eles para onde Deus iria com o AVIVAMENTO.

No meio daquele momento um homem, da corea, se ps em p, ele mal falava o ingls daquele lugar, foi em direo a bandeira do Brasil, enrolou ela no seu corpo, a gua do xafariz que jorrava, se direcionou para ELE e comeou a cair em cima dele, e ele comeou a profetizar em portugus dizendo: Assim diz o Senhor, eu estou indo para nao brasileira, e derramarei um grande avivamento naquele lugar e se eles me rejeitarem, eu tambm me retirarei deles, assim diz o Senhor. Isso um fato verdico, mas se ns no respondermos ao AVIVAMENTO, ao que Deus quer fazer na noo preparemo-nos para que Deus se retire da noo nao. A Bblia diz: 1 Pedro 2:9 - Mas vs sois a gerao eleita, o sacerdcio real, a nao santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; No fiquemos para baixo. Pelo contrario sejamos profetas cingidos com a verdade, com o pote de azeite cheiro e proferindo para o mundo ouvir: ASSIM DIZ O SENHOR! Sozinhos ns chegamos mais rpido, mas juntos vamos mais longe! s vezes voc est ai cado e no tem fora para levantar, mas a Bblia diz que se um cair o outro o levanta, e todos ns vamos chegar no final cantando e adorando ao Senhor

Elton Pedro Sculo do Avivamento

WWW.seculodoavivamento.com

Anda mungkin juga menyukai