Anda di halaman 1dari 7

Pai Nosso Pai Nosso que estais nos cus, santificado seja o vosso nome; venha a ns o vosso reino;

seja feita a vossa vontade assim na terra como no cu. O po nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai as nossas ofensas, assim como ns perdoamos a quem nos tem ofendido; e no nos deixeis cair em tentao, mas livrai-nos do mal. Amm.

Ave Maria Ave Maria, cheia de graa, o Senhor convosco; bendita sois vs entre as mulheres e bendito o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Me de Deus, rogai por ns, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amm.

Smbolo dos Apstolos Creio em Deus Pai todo-poderoso, Criador do cu e da terra. E em Jesus Cristo, seu nico filho, Nosso Senhor, o qual foi concebido do Esprito Santo, nasceu da Virgem Maria; padeceu sob o poder de Pncio Pilatos; foi crucificado morto e sepultado; desceu aos infernos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu ao cu. est sentado direita de Deus Pai todo-poderoso; donde h de vir julgar os vivos e os mortos. Creio no Esprito Santo; na Santa Igreja Catlica; na Comunho dos Santos; na remisso dos pecados, na ressurreio da carne, na vida eterna. Amm.

Salve Rainha Salve Rainha, Me de misericrdia, vida, doura e esperana nossa, salve! A vs bradamos os degredados filhos de Eva; a vs suspiramos gemendo e chorando neste vale de lgrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a ns volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ! Clemente, Piedosa, ! Doce sempre Virgem Maria. Rogai por ns Santa Me de Deus. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amm.

Orao de So Francisco de Assis Senhor fazei de mim um instrumento de vossa paz. Onde houver dio que eu leve o amor. Onde houver ofensa que eu leve o perdo. Onde houver discrdia que eu leve a unio. Onde houver dvida que eu leve a f. Onde houver erro que eu leve a verdade. Onde houver desespero que eu leve a esperana. Onde houver tristeza que eu leve a alegria. Onde houver trevas que eu leve a luz. Oh! Mestre, fazei com que eu procure mais consolar do que ser consolado, compreender do que ser compreendido, amar do que ser amado, pois dando que se recebe, perdoando que se perdoado, e morrendo que se nasce para a vida eterna. Amm.

Prece de Critas Deus, nosso Pai, que sois todo poder e bondade, dai fora quele que passa pela provao, dai luz quele que procura a verdade, ponde no corao do homem a compaixo e a caridade. Deus! Dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolao, ao doente o repouso. Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao esprito a verdade, criana o guia, ao rfo o pai. Senhor! Que vossa bondade se estenda sobre tudo o que criastes. Piedade, Senhor, para aqueles que vos no conhecem, esperana para aqueles que sofrem. Que vossa bondade permita aos espritos consoladores derramarem por toa a parte a paz, a esperana e a f. Deus! Um raio, uma fasca do vosso amor pode abrasar a Terra; deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita e todas as lgrimas secaro, todas as dores se acalmaro. Um s corao, um s pensamento subir at Vs, como um grito de reconhecimento e de amor. Como Moiss sobre a montanha, ns vos esperamos com os braos abertos. Oh, Poder! Oh, Bondade! Oh, Beleza! Oh, Perfeio! E queremos de alguma sorte, merecer vossa misericrdia. Deus! Dai-nos a fora de ajudar o progresso, a fim de subirmos at Vs; dai-nos a caridade pura; dai-nos a f e a razo; dai-nos a simplicidade que far de nossas almas o espelho onde se deve refletir vossa doce e divina imagem. Amm.

Prece Divina Luz Oh, Luz! Oh, Divina Luz! Iluminai o caminho dos servidores do Senhor; que possam eles serem para seus irmos, o anjo consolador a orient-los; possa cada seareiro trazer em suas mos a lmpada acesa do conhecimento da palavra do Senhor e, em conseqncia, a libertao dos grilhes da ignorncia da vida espiritual; possa a esperana ir gotejando em seus coraes desesperanados. Oh, Luz! Oh, Divina Luz! Espargi os vossos raios benfazejos a toda humanidade incrdula e materialista, descerrando as trevas; atuai nos olhos cegos dos teimosos, nos ouvidos surdos dos renitentes, no sentir frio dos egostas; iluminai a mente fechada ao entendimento e abri o corao fechado ao sentimento fraterno. Oh, Luz! Oh, Divina Luz! Envolvei os bons para que prossigam no bem e os maus para que venham a conhecer o bem. Obrigado por esta luz, Divina Luz, que est caminhando em direo a mim, pois que ouviste a minha prece. Graas eu dou ao Senhor, usina da Divina Luz, geradora da paz interior que vislumbro, mediante a vontade de ser melhor do que sou. Curvo-me diante desta Luz, Divina Luz, em agradecimento sincero e imorredouro.

Orao a Bezerra de Menezes Ns te rogamos, Pai de Infinita bondade, as graas de Jesus Cristo, atravs de Bezerra de Menezes e suas legies de Companheiros. Que eles nos assistam, Senhor, consolando os aflitos, curando aqueles que se tornem merecedores, confortando aqueles que tiverem suas provas e expiaes a passar, esclarecendo aos que desejarem conhecer e assistindo a todos quantos apelam ao Teu Infinito Amor. Jesus, Divino Portador da Graa e da Verdade, estende Tuas mos dadivosas em socorro daqueles que Te reconhecem o Despenseiro fiel e prudente; faze-o Divino Modelo, atravs de Tuas Legies consoladoras, de Teus santos espritos, a fim de que a F se eleve, a Esperana aumente, a Bondade se expanda e o Amor triunfe sobre todas as coisas. Bezerra de Menezes, apstolo do Bem e da Paz, amigo dos humildes e dos enfermos, movimenta as tuas falanges amigas em benefcio daqueles que sofrem, sejam males fsicos ou espirituais. Santos espritos, dignos obreiros do Senhor, derramai as graas e as curas sobre a humanidade sofredora, a fim de que as criaturas se tornem amigas da Paz e do Conhecimento, da Harmonia e do Perdo, semeando pelo mundo os Divinos Exemplos de Jesus Cristo.

Orao de Cardon Deus, de Amor e Bondade, que tudo e sempre faculta, d-nos fora superior a todas as vicissitudes, torna-nos bons, humildes e caridosos; pequenos pela fortuna e grandes de corao. Permite seja Esprita o nosso esprito na terra, a fim de melhor te compreendermos e te amarmos. Seja teu nome emblema da liberdade, ! Meu Deus! - o consolador de todos os oprimidos, de todos os que necessitam amar, perdoar e crer. Amm.

Orao ao Anjo de Guarda Meu companheiro de todas as horas; amigo de todos os momentos, tanto os de alegria como os de sofrimento; guia meus passos, meus pensamentos e minhas aes; cria em redor de mim um crculo de defesa contra os fludos, influncias ou interferncias que possam afetar-me o corpo ou a mente; ajudando-me tambm estars te ajudando, num intercmbio de amor, de paz e de compreenso; s o meu porta-voz diante de outro espritos superiores, mdicos ou cientistas; professores ou sacerdotes; guias ou amigos para que me dirijam na soluo dos meus problemas fsico-espirituais. Agradeo-te sinceramente toda a assistncia que me prestaste, toda orientao que imprimiste minha vida, socorrendo-me nas horas aflitivas, consolando-me nas pocas de amarguras e sugerindo-me a prtica do amor e da caridade. Que Deus te d mais luz, fora e poder como recompensa pelo esforo, dedicao e afeto que demonstras no cumprimento de to importante misso.

Prece a Oxal Nosso Pai Bondoso e Misericordioso. Bab Ok, cacubek... Meu Pai das Colinas, olhai por ns. Assim como criastes todos os Orixs, Oxal-Luf, Oxal-Gui, Deus eterno e criador do Universo Celeste. Dai-nos a vossa bno. Divino Mestre, deixai-nos apoiar em vosso cajado de esperana. Al, Bab, Orun... Al, Orix... Para que vosso Manto Sagrado possa proteger-nos com vossas bnos e benevolncias. Orix Bab... Olorun If... Ex E p Bab... Ax Bab!

Prece a Ogum Orix, protetor, Deus das lutas por um ideal. Abenoai-me, dai-me foras, f e esperana. Senhor Ogum, Deus das guerras e das demandas, livrai-me dos empecilhos e dos meus inimigos. Abenoai-me neste instante e sempre para que as foras do mal no me atinjam. Ogum I, Cavaleiro Andante dos caminhos que percorremos. Patacori... Ogum I... Ogum meu Pai, vencedor de demandas... Ogum Sarav Ogum... E que assim seja!

Prece a Oxossi Ok... Ok Cavaleiro de Aruanda! Ok... Rei dos Caboclos e das Matas! Senhor Oxossi, que as suas matas possas estar repletas de Paz, Harmonia e BemAventurana. Meu Pai Oxossi, Rei dos Caadores, no permita que eu me torne uma presa dos malefcios nem dos meus inimigos. Ok, Ok, meu Pai Oxossi! Rei das Matas de Aruanda. Ok Ar!

Prece a Xang Senhor de Oy. Pai justiceiro e dos incautos. Protetor da f e da harmonia. Ka Cabecile do Trovo. Ka Cabecile da Justia. Ka Cabecile, meu Pai Xang. Morador no alto da pedreira. Dono de nossos destinos. Livrai-nos de todos os males. De todos os inimigos visveis e invisveis. Hoje e sempre, Ka meu Pai.

Prece a Obaluai-Omulu Dominador das epidemias. De todas as doenas e da peste. Omulu, Senhor da Terra. Obaluai, meu Pai Eterno. Dai-nos sade para a nossa mente, dai-nos sade para nosso corpo. Refoai e revigorai nossos espritos para que possamos enfrentar todos os males e infortnios da matria. Atot meu Obaluai! Atot meu Velho Pai! Atot Rei da Terra! Atot Bab!

Prece Ians Oi... Oi... nossos passos. Ians, Deusa mxima do Cacurucaia... Bamburucena, Rainha, Me e Protetora. Eparrei nossa me Divina. Deusa divina dos ventos e das tempestades. Deixa-nos sentir tambm a tua bonana. Ians dos relmpagos, d-nos uma fasca da tua graa divina. Eparrei, Eparrei... Oi!

Prece Nan Buruqu Me protetora de todos ns. Senhora das guas opulentas. Deusa das chuvas benvolas. Deixa cair sobre ns a chuva divina da tua bondade fecunda e infinita. Salub Nan Buruqu! Purifica com tuas foras nossa atmosfera para que possamos ser envolvidos pelos teus olhos maravilhosos. Salub Nan Buruqu! Salub! Prece Iemanj Poderosa fora das guas. Ina, Janana, Sereia do Mar. Sarav minha Me Iemanj! Leva para as profundezas do teu mar sagrado. Odoi... Todas as minhas desventuras e infortnios. Traz do teu mar todas as foras espirituais para alento de nossas necessidades. Paz, esperana, Odofiab... Sarav, minha Me Iemanj! Odofiab...

Prece Oxum Canto sereno que assobia, nos regatos lagos e cachoeiras. Senhora faceira de beleza e ternura. Protetora das crianas e de todos os que necessitam de tua graa. Mame Oxum, Deusa formosa dos rios. A Me das guas Doces, acolhenos em teu seio, proporciona-nos paz e alegria. Sarav Mame Oxum! Ora I Ie!

Prece aos Pretos Velhos Meus benditos Pretos e Pretas Velhas. Meus Santos, guias e espritos protetores. Mestres divinos da Linha das Almas.. Abenoai esta casa e os meus passos. Aplacai as foras dos nossos inimigos. Meus queridos Pretos Velhos, que a sua candura e bondade recaia sobre ns como o vu do divino amor. Meus Pretos Velhos, dai-nos a f, a esperana e a felicidade. Eu adorei as Almas! Sarav, meus Pretos Velhos!

Abenoe este Lar Meu DEUS! Abenoe esta casa, no deixe nenhum mal entrar. Afaste as coisas ruins, venha conosco ficar. Minha alma Te pertence, s a Ti posso entregar Prometo do fundo de minha alma, s por Tua Lei me guiar. Penso em Ti todo instante, ests acima de tudo. Pelo Amor que Te tenho, que eu vivo nesse mundo. Ilumine minha casa, nunca deixe no escuro. A de minha me e meu pai, de meus irmos e de todos. Abenoe cada quarto, sala e cozinha. Abenoe todo teto, paredes e escadarias. Abenoe onde piso, abenoe todo dia. Abenoe esta casa, como a de Jos e Maria. Faa tudo espiritualmente, traga paz e alegria. Afaste todo tristeza, fique em nossa companhia. D a todos F e Amor, e Humildade toda vida. D a todos que precisam, Conscincia Divina. Faa na casa de meus pais, como fizeste no Rio Jordo. Com a gua Pura e Santa, abenoaste Joo. Faa com todos teus filhos, e com todos meus irmos. Ponha Luz em todas casas, acabe com a escurido. Use todo TEU PODER, cuide sempre desse lar. Faa que todos se unam, e possam sempre se amar. No esquea um s dia, de vir nos visitar. Sente conosco na mesa, quando formos nos alimentar. DEUS de Amor meu Pai Eterno, jamais esquea de ns. Ajude em todas as casas, crianas, pais e avs. Aceite o meu pedido, eu confio em Vs. No deixe ningum sofrer, nunca nos deixe a ss. Abenoe esta casa, como abenoaste tudo aqui. Prometo de corao, sete vezes repetir. Meu DEUS, eu Te amo, vivo somente para Ti. Tua Lei e Mandamentos,

sempre hei de seguir. Iapeam Ohlif - Esprito de Luz. Psicografada por Rui Souza.

Anda mungkin juga menyukai