Anda di halaman 1dari 3

Professora: Daniele Pavin

Direito Civil

CONTRATO PEDAGGICO
Pelo presente instrumento particular de prestao de servios para ministrar aulas de Direito Civil, de um lado, Os Alunos do Segundo Semestre do ano de 2011 do Curso de Direito, denominados simplesmente contratantes e, de outro lado, Daniele Cristina Pavin, professora de Direito denominada simplesmente contratada, tm entre si justos e contratados os seguintes, guardadas as possibilidades de reviso, alterao e acrscimo do presente unilateralmente pela contratada: Regra geral: 1. A tica, o bom senso, a educao e a cordialidade devem pautar todas relaes vivenciadas em sala de aula. Comportamento do aluno em sala: 2. A participao constante do Acadmico em sala de aula, durante o desenvolvimento da matria, ser essencial para o xito dos objetivos propostos pela disciplina e ir influenciar na sua avaliao. 3. A manifestao oral do Acadmico sempre dever ter como foco a participao no bom desenvolvimento da aula. 4. No sero toleradas conversas entre Acadmicos durante as aulas. 5. Tambm no ser tolerado o uso de celulares ou pagers. 6. Desde que de maneira polida, discreta e silenciosa, ser permitido que o Acadmico se retire da aula por breves instantes, retornando em seguida. Todavia, se essa postura tornar-se um hbito que interfere no regular desenvolvimento da aula, ser coibida. Chamadas e presenas: 7. Conforme critrio definido pela Instituio, as chamadas sero realizadas no incio das aulas, com tolerncia mxima de 5 minutos, aps o que ser atribuda falta ao Acadmico. 8. Quando o Acadmico retardatrio ingressar em sala de aula ainda durante a primeira metade da aula dupla, ser a ele atribuda uma presena dessa aula dupla.

Professora: Daniele Pavin

Direito Civil

9. Da mesma forma, o Acadmico que sair antes do trmino da aula dupla, sem justificado motivo, ter sua ausncia anotada no Dirio. 10. Salvo em casos de erro do Professor, em nenhuma outra hiptese o Dirio ser rasurado. 11. No sero negociadas presenas.

Da avaliao do aluno: 12. Em todas as avaliaes, no obstante a objetividade dos critrios adotados ser levada em considerao pelo Professor a postura do Acadmico em sala de aula. 13. Os critrios para arredondar a mdia ser o seguinte: a) entre 0,01 e 0,24 = 0; entre 0,25 e 0,49 = 0,5; entre 0,51 e 0,74 = 0,5; e entre 0,75 e 0,99 = 1. 14. A nota semestral do acadmico, conforme Programa da Disciplina, ser obtida da seguinte maneira: a) Prova Parcial P 1.a. (20%), com toda matria do primeiro bimestre e ser realizada de forma escrita, individualmente sem consulta s anotaes e legislao. b) Prova Final - P 2.a ( 30%), com toda a matria do semestre, feita individualmente, escrita e sem consulta s anotaes e legislao. c) Preparao para as aulas (10%), individual, com consulta, podendo ser oral ou por escrito, preferencialmente manuscrito, aferido no incio das aulas, passando-se um visto e ficando com o aluno. d) Trabalho Interdisciplinar (30%). Ser caracterizado pela formao de grupos que devero entregar o trabalho escrito e realizar apresentao oral em sala de aula. Todos os integrantes devero estar presentes no dia da apresentao, sob pena de ser atribuda nota pela metade ao aluno faltoso. O Tema ser entregue no decorrer das aulas e a demais explicaes iro em anexo. 15. No caso de ausncia durante a realizao de uma das provas (a e b), ser admitida a realizao de prova substitutiva no final do semestre, observando-se que a matria dessa prova substitutiva englobar o contedo desenvolvido durante todo o semestre, pouco importando qual prova tenha sido perdida.

Professora: Daniele Pavin

Direito Civil

16. Nas provas (a e b), no ser permitida a consulta da apostila com transparncias e cadernos. No ser permitida a consulta de apostilas ou cadernos fotocopiados de outros colegas. Durante a execuo das provas, no ser admitido o emprstimo de material entre os acadmicos.

Anda mungkin juga menyukai